quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

A zombaria pode até parecer algo divertido, mas não traz felicidade pois tem sua raiz na maldade. Quer uma vida feliz? Seja como uma árvore! Como assim? A Palavra de Deus compara as pessoas felizes, tementes a Deus, com árvores: “Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo” (Sl 1.3).Alimentadas pela Palavra de Deus, tais pessoas não são como palha, que o vento leva, pois estão firmemente enraizadas. E por serem dirigidas por Deus, são felizes e abençoadas. Seja você também uma “árvore feliz”!

Oração: Jesus, salvador, sob o seu amor e palavra, quero ser como uma árvore plantada à beira do riacho, frutificando e sendo feliz pois você é a fonte da vida. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 1.
Fonte- Hora  Luterana
  CIDADE
População de Baixo Guandu aumentou
 Segundo   estimativa  do IBGE,  a população atual  de  Baixo Guandu  é: 31 mil e  126 moradores. No  último  censo  a  população era 29.272 mil  habitantes.
MEIO AMBIENTE
Idaf autoriza desmate ilegal a empresa de mineração do deputado federal Camilo Cola

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) autorizou o desmate ilegal de uma área de vegetação nativa sem a exigência da Reserva Legal (RL), para a Marbrasa Mármore e Granito do Brasil Ldta, empresa do Grupo Itapemirim, do deputado federal Camilo Cola (PMDB).

O desmate foi autorizado no Laudo de Vistoria Florestal nº 1747/2013, no qual também está registrada a área total da propriedade Pedreira da Sambra (2,3852 hectares, o que equivale a 23.852 metros quadrados), a área ocupada por mata nativa em estágio médio de regeneração (0,8655 ha, equivalente a 8.655 metros quadrados) e a área requerida para desmate de um hectare - contraditoriamente maior do que a área de mata nativa registrada. A propriedade está localizada no distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado.


O laudo aponta cobertura florestal predominante de vegetação nativa da Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração. A área de Reserva Legal da propriedade teria cerca de 0,47704 ha, equivalente a 4.770 metros quadrados (20% da extensão total da propriedade). Ou seja, se a autorização para a supressão de vegetação seguisse as normas legais, apenas 0,38846 ha (3.884 metros quadrados) poderiam ser retirados, cerca de 1/3 da área que foi autorizada.

A deliberação da medida foi unânime em decisão do último dia 14 de agosto do Conselho Regional de Meio Ambiente (Conrema IV), publicada em seguida no Diário Oficial do dia 21 (Deliberação nº 25), assinada pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Diane Rangel.

Denúncia aponta manobra do Conrema IV para esconder a ilegalidade, citando uma coordenada geográfica que se distancia em mais de 300 metros da área onde o desmate foi solicitado, localizada fora da propriedade e na qual há apenas pastagem. O Ministério Público Estadual (MPES) foi comunicado da situação.

De acordo com o artigo 12, do Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012), 20% de toda propriedade de Mata Atlântica deve manter uma área de vegetação nativa, a título de Reserva Legal. A isenção da RL pode ser concedida apenas aos casos de empreendimentos de abastecimento público de água e tratamento de esgoto,  às áreas adquiridas ou desapropriadas por detentor de concessão, permissão ou autorização para exploração de potencial de energia hidráulica; e às áreas adquiridas ou desapropriadas com o objetivo de implantação e ampliação de capacidade de rodovias e ferrovias. 
Fonte- Século Diário
=====================

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã,
pois em ti confio.
Mostra-me o caminho que devo seguir,
pois a ti elevo a minha alma.
Salmos  C. 143- V. 08

 

  POLÍTICA

 Theodorico deixa claro clima de insatisfação com o governo

Um dia após a reunião do governador Renato Casagrande (PSB) com os deputados estaduais em que foi definido um trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo para tentar acabar com a crise entre os dois poderes por causa do veto ao plano de cargos e salários dos servidores da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), leu uma nota em defesa do Legislativo, na sessão, em que mostra que as insatisfações estão longe de ser dissipadas.

No documento, Theodorico detalha a elaboração do planilha vetada por Casagrande, afirma que “não abre mão da verdade” e que parlamentares e servidores “não querem quebrar o caixa do governo do Estado”.

Questionado sobre a nota, o presidente disse ser “um esclarecimento” à opinião pública e aos servidores sobre o imbróglio criado com as tabelas salariais aprovadas pelos deputados no início de agosto, que previam salários até 113% maiores, e vetadas pelo governador há uma semana, alegando que os valores estão “fora da média” e poderiam gerar “efeito cascata”.

Para algumas lideranças, a nota foi “fora do tempo”, uma demonstração clara da insatisfação de Theodorico com o governo e uma forma de ele “colocar o dedo na ferida”.

Sessão esvaziada

A nota foi lida em sessão esvaziada, sem quórum para votação pelo segundo dia consecutivo. No texto, Theodorico elogiou o trabalho da comissão criada na Casa para cuidar do plano de cargos e salários, que ontem voltou a se reunir com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para debater a nova planilha salarial que substituirá as tabelas vetadas. A deputada Solange Lube (PMDB) coordena a comissão.
Fonte-  A Gazeta Minuto a  Minuto
===================


============
 FRASE
“A ilusão é o primeiro de todos os prazeres”. Oscar Wilde

==================================