terça-feira, 17 de setembro de 2013




 

Quando estiver na rodoviária ou no aeroporto, observe as pessoas. Elas, com malas prontas, esperam. Enquanto esperam, alguns conversam, outros se alimentam, alguns leem, ouvem música e ainda há quem simplesmente fique parado, sozinho, isolado, esperando.

Os cristãos confessam que são peregrinos neste mundo, em trânsito para junto do Pai. E o que fazem enquanto esperam? O apóstolo Pedro recomenda: "Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda" (1Pe 2.11-12). Espere da melhor forma: sob a vontade e o amor de Deus. E boa viagem!

Oração: Salvador Jesus, confesso que sou estrangeiro de passagem por este mundo. Ajude-me a esperar fazendo o bem para que o Senhor seja louvado. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Pedro 2.11-17

Fonte-  Hora  Luterana

 

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

 Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos;

pois como o capim logo secarão,
como a relva verde logo murcharão.

 Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.

Salmos  C. 37- Vs. 01,02 e 03.

 
=========================
Reajuste da gasolina sai até dia 21 de outubro





 

 

 O governo federal deve conceder um novo reajuste no preço da gasolina até o dia 21 de outubro. A data é estratégica para o Palácio do Planalto porque o primeiro leilão do campo de petróleo e gás natural oriundo da camada de pré-sal em Libra (SP) será realizado pelo governo neste dia. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, o desejo de parte relevante da equipe econômica é de que o preço da gasolina seja elevado em cerca de 8% nas refinarias até a realização do leilão.



Fonte-  O  Capixabão

==============
Justiça decide que usuário pode compartilhar sinal de internet

 



 

(A 4ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) negou nesta sexta-feira (13) recurso apresentado pelo MPF (Ministério Público Federal) que caracterizava o compartilhamento de sinal de internet como crime. Segundo a decisão do TRF, o compartilhamento e a retransmissão não configuram atividades clandestinas de telecomunicações.

A atividade seria um "Serviço de Valor Adicionado" e, portanto, não está relacionada ao crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, tipificado no artigo 183 da Lei n.º 9.472/1997.



Fonte-  O Capixabão

 
===============================
Perda de vaga na Câmara também é iminente no Congresso

 

A perda de uma vaga na Câmara dos Deputados e três na Assembleia parece iminente para o Espírito Santo. Juridicamente, o Estado tenta reverter a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.389/2013, que, com base nos dados do censo do IBGE de 2010, reajustou a distribuição das vagas de acordo com a população.

 

Com o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) e da Advocacia Geral da União (AGU), a expectativa é de que o Estado não consiga vencer a batalha judicial. Mas a derrota pode ser também política, já que tramita um projeto de lei no Senado nos mesmos moldes da resolução do TSE.

 

O projeto de lei complementar 221/2013 do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) modifica a distribuição de vagas na Câmara dos Deputados. A matéria tem voto favorável do relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), e está pronta para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

 

Fonte-  Século Diário

 ===========================

    FRASE

É fácil trocar palavras; difícil é interpretar silêncios! Rico Oliveira

 

 ============================

   RIA  DE  GRAÇA

Qual a diferença entre a mulher e o leão? A mulher usa batom, e o leão ruge!

 =====================================


Bancários em greve vão deixar até 200 agências fechadas na quinta-feira


 

Se você precisa sacar dinheiro, pagar contas ou tem outros compromissos para realizar nos bancos é melhor ficar atento e se apressar. Assim como em outros estados do Brasil, os bancários do Espírito Santo entram em greve nesta quinta-feira, 19. A previsão é que mais de 200 agências fiquem fechadas.

Ciente das complicações que podem acontecer, o presidente da Associação dos Representantes de Banco do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy, dá dicas para que os correntistas são se prejudicarem, como pagamento de juros. “Nosso conselho é para que quem puder adiante as operações que precisa fazer. Se não conseguir, o mais indicado é tentar fazer pagamentos pelos caixas eletrônico ou na internet”, disse Jorge Eloy.

O presidente da Arbes também afirmou que as negociações com os sindicatos são feitas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os representantes patronais capixabas nada podem fazer para contornar a situação.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Carlos Pereira Araújo, os problemas trabalhistas da categoria chegaram a uma situação insustentável. “O clima para os trabalhadores é de insatisfação geral, por isso, teremos greve. O Espírito Santo tem cerca de 7.700 bancários atuando e 80% deles devem parar na quinta-feira. Como no ano passado, a intenção é conseguir deixar mais de 200 agências fechadas”, disse o sindicalista.

O possível funcionamentos dos caixas eletrônicos das agências será decidido em assembléia marcada para esta quarta-feira e as principais reivindicações dos grevistas são o reajuste salarial, plano de carreira e o fim da terceirização.

Fonte-  A  Gazeta Minuto a  Minuto
=======================

32.080  ACESSOS  ESTA  É  A   QUANTIDADE D E PESSOAS  QUE  JÁ  NOS ACESSARAM. OBRIGADO-
==================

 Presidente russo dá uma aula de cristianismo a Obama

De um lado, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2009 e líder da que foi chamada durante muitos anos de “a maior nação evangélica do mundo”. Do outro, um polêmico presidente de um país que durante mais de 70 anos tentou exterminar todas as religiões e instaurar o ateísmo comunista.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Barack Obama, dos EUA, estão no centro do debate internacional sobre a necessidade (ou não) de uma intervenção militar estrangeira na Síria. Putin tem seus interesses, pois é aliado do atual presidente Bashar al-Assar. Obama, embora não admita, sabe que a CIA tem fornecido armas aos rebeldes e, de maneira surpreendente, se aliado à Al-Qaeda.

No que parecia ser a véspera do ataque americano, Moscou sugeriu a Damasco que entregasse suas armas químicas, as destruísse e participa-se da Convenção pelo Banimento de Armas Químicas. Para surpresa de muitos, a Síria respondeu positivamente. Obama foi forçado a mudar o discurso e declarou que a resposta da Síria era um “desenvolvimento potencialmente positivo”.

A hipótese de invasão ainda não está totalmente descartada, mas os especialistas em relações internacionais apontam para o fato de que isso pode resultar rapidamente em um conflito muito maior, que atingirá grande parte do mundo, em especial os países do Oriente Médio. Como sempre, um ataque a Israel é apontado pela Síria e pelo Irã como a primeira forma de “represália”.

Mas dia 11, quando se lembrava o 12º aniversário do ataque que marcou o início do século XXI e foi usado de justificativa para a invasão do Iraque e do Afeganistão, uma outra surpresa. O New York Times, um dos jornais mais influentes do mundo, publicou o artigo “Um apelo da Rússia: o que Putin tem a dizer aos EUA sobre a Síria”. É uma espécie de “carta aberta” que repercutiu na imprensa mundial.

Quem agia como embaixador pela paz era o presidente russo e alguns trechos do material tem um peso histórico. Obama tem jogado a responsabilidade de algumas decisões militares para o Congresso dos Estados Unidos. Vladimir Putin fez uma crítica certeira ao que é quase um dogma na política externa, a chamada “excepcionalidade” da nação americana, fruto direto de uma antiga e persistente mentalidade que o destino manifesto dos EUA é ser o guardião do planeta.

Eis alguns trechos do artigo, que para muitos analistas é uma aula de política externa e de cristianismo a Obama. Curiosamente, o presidente americano tomou posse pedindo ajuda a Deus para governar. Mesmo assim, para um número crescente de americanos ele é um “muçulmano disfarçado” e para 25% da população trata-se do próprio Anticristo.


Fonte- Gospel 10.

===================