terça-feira, 3 de setembro de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Muitas pessoas têm medo do escuro. Jesus Cristo é a luz do mundo (Jo 8.12). Ele quer encher a sua vida de luz. Talvez você não tenha medo do escuro, mas com certeza deve ter medo de algo. Medo de não resolver os seus problemas. Medo de que o seu relacionamento não dê certo. Enfim, todos nós temos medos. Cristo quer encher a sua vida de luz. Com Cristo a sua vida será muito mais iluminada. Com certeza você encontrará mais facilmente a solução dos seus problemas. Deixe Jesus iluminar sua vida. Ele quer e pode ajudar você a superar ou conviver com os seus medos.

Oremos: Obrigado Senhor Jesus por iluminar a minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia: João 8.12-20

Fonte- Hora  Luterana
&&&&&&&&&&&  
  OPINIÃO

Teologia politicamente correta

O papa Francisco nos revelou muitas virtudes cristãs em sua visita ao Brasil, mas acho que faltou em seu discurso um pouco mais de Bíblia e de doutrina para uma geração de jovens que tem fome e sede do Cristianismo puro e simples.[Gabriele Greggersen]- Revista  Ultimato.

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Levantamento revela que no Brasil é aberta uma nova igreja a cada duas horas

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), entidade que monitora a abertura de empresas de todos os tipos no Brasil, revelou o grande volume de abertura de igrejas no país. De acordo com os números revelados pelo instituto, são abertas 12 novas igrejas por dia no país. É uma nova igreja a cada duas horas.
Segundo os dados do “Empresômetro”, desde o dia 1º de janeiro até a última sexta-feira, foram 2.798 novas igrejas registradas no Brasil, número que não incluem novos templos de denominações religiosas já registradas.
Esse número seria ainda maior se novas unidades de igrejas já estabelecidas também fossem incluídos no levantamento, como a Igreja Batista Central, de Belo Horizonte, que já conta com vários templos na capital mineira, e já trabalha na abertura de novas unidades, segundo o jornal O Tempo.
Com uma unidade administrativa no bairro Santo Antônio e uma sede com capacidade para receber 2.500 fiéis no Luxemburgo, a igreja planeja abrir também outras na cidade de Cláudio, no Centro-Oeste mineiro, e uma em Anagé, na Bahia.
Para abrir uma Igreja, basta registrar a ata de abertura em um cartório e, depois, pedir o CNPJ na Receita Federal. O registro de entidades religiosas é um dos maiores do país, superando condomínios, comércios, clínicas, restaurantes e drogarias. O número de registro de igrejas fica atrás apenas dos de associações, que ganharam 5.509 formalizações no mesmo período.
Por Dan Martins, para o Gospel+

===========================================
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Ensina-me a fazer a tua vontade,
pois tu és o meu Deus;
que o teu bondoso Espírito
me conduza por terreno plano. Salmos  C. 143-V.10
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Adolescente cristã se forma na faculdade aos 14 anos, e atribui sucesso acadêmico à sua fé em Deus

Thessalonika Arzu-Embry é uma adolescente norte-americana de 14 anos que tem praticamente os mesmo gostos e rotina que as outras garotas de sua idade, a diferença é que ela acaba de se graduar em psicologia na faculdade Lake County College, à qual ingressou com 11 anos de idade. Cristã, a menina, que tem um Q.I. de 199, afirma que o segredo de seu sucesso acadêmico é a sua fé em Deus, e o apoio que recebe da família.
A mãe de Tessalonika, Wonder Embry, disse que notou dom excepcional de sua filha e sua paixão por aprender, enquanto a alfabetizava em casa. Ela disse que a rapidez com que sua filha aprendia a incentivou a inscrevê-la, com 11 anos de idade, em aulas na Lake County College.
- Eu comecei a ler para ela meus livros da faculdade, e ela compreendeu o material da faculdade já com 6 a 8 anos de idade – explicou a mãe de Thessalonika.
- Academicamente e mentalmente ela estava preparada para isso. E eu não queria sufocar isso e impedindo e a limitando de algo que ela era capaz de realizar. E eu só fui e a incentivei a ir em frente e fazer mais do que o comum – explicou, sobre o porquê de ter inscrito sua filha na faculdade com apenas 11 anos.
Muitos enxergam a aptidão da garota, que já é classificada como “gênio”, como algo extraordinário, mas para ela isso é algo normal. E ela afirma que sua fé e apoio da família são as chaves para o seu sucesso acadêmico. Membro de uma família de cristãos devotos, Thessalonika conta, segundo o Charisma News, que ela e sua família sempre começam seus dias juntos, com orações e estudos bíblicos.
- Agradeço a Deus por isso, porque ele me deu a capacidade de aprender como em Provérbios 28:5 que diz que “os que procuram conhecer a vontade do Senhor sabem muito bem”. E eu sou muito grata por isso – afirmou a jovem.
Agora, ela afirma que pretende usar os conhecimentos que adquire com tanta facilidade para ajudar ao próximo. Seu plano é abrir uma clínica junto com sua mãe, que atualmente cursa pós-graduação em psicologia clínica, e com seu irmão Jeremy, de 23 anos de idade, irá se graduar esse ano.
- Ele [Deus] colocou isso em seu coração para buscar a psicologia clínica para ajudar as pessoas que estão passando por desafios mentais, e ajudar os jovens que tendem a ter problemas psicológicos. Sinto-me muito grata a Deus – afirmou Wonder Embry, que disse ainda que seus dois filhos são motivados em aprender e ouvir de Deus.
Por Dan Martins, para o Gospel+
 &&&&&&&&&&&&&&&&&
Líderes evangélicos publicam tese de que guerra civil na Síria seria cumprimento da profecia de Isaías sobre o país


A guerra civil na Síria é vista por alguns líderes evangélicos como cumprimento de uma profecia bíblica do livro de Isaías, que prevê que Damasco, atualmente capital do país e sede de um dos 14 distritos sírios, se tornaria um monte de ruínas.
Segundo a jornalista Elizabeth Dias, colunista do portal Time, essa hipótese vem sendo difundida por lideranças evangélicas norte-americanas através da internet.
“Com os grupos terroristas que operam fora de Damasco construindo esconderijos de armas na fronteira de Israel, em antecipação a nova guerra num futuro próximo, não pode faltar muito para que esta profecia de Isaías 17 se torne um fato histórico”, diz um dos textos relatados pela jornalista.
A interpretação acima, no entanto, não é unânime entre estudiosos e teólogos, que veem a profecia como uma passagem de alta complexidade, por ter sido levada ao povo judeu há mais de 2.500 anos, e provavelmente referia-se aos inimigos de Jerusalém, que à época sofria com uma invasão assíria, que envolvia além do povo sírio, nações atualmente extintas, como Moab, Babilônia e Tiro, além do Egito.
“Você não pode ler a Bíblia dessa maneira. É um antigo poema sobre um contexto antigo”, afirmou Walter Brueggemann, professor emérito do Seminário Teológico de Columbia e especialista no livro de Isaías. “Se nós formos contemporizar com uma conexão tão fácil, então temos que aprender a ler o texto contra os Estados Unidos, porque os Estados Unidos desempenham agora o papel de Babilônia, e todos aqueles super-poderes antigos. Temos que andar com muito cuidado sobre como fazer essas conexões tolas”, alertou.
A melhor interpretação dessa passagem, segundo Bruggemann, seria entender que todas as nações serão julgadas ​​perante o Deus da justiça: “Nenhum país tem superioridade moral. Essa é uma mordida contra toda excepcionalidade, incluindo o ‘excepcionalismo’ americano”, criticou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

=========================================