quinta-feira, 12 de setembro de 2013


Mensagem de  Salvação

Muitos pais e mães ensinam as crianças a falarem de doença e machucados de um jeito simples: “dodói”. “Dodói” tem origem em “dor”. Crescemos e continuamos com nossos “dodóis”. E o Pai eterno nos socorre: “Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes” (Ez 34.16).
Você está machucado(a), doente, longe, desviado(a)? Deus, Jesus Cristo, é o único que tem o perfeito diagnóstico e a cura eterna para nossas dores. E melhor: veio para encontrar você. Ele tratará seus “dodóis”.
Oração: Salvador Jesus, alivie-me de minhas dores e cure minhas feridas. Em seu nome. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana
 *****
 POLÍTICA
Manifestantes  ocupam  Câmara  de  Nova  Venécia
A câmara de vereadores de Nova Venécia, foi ocupada por manifestantes desde a manhã desta segunda-feira (9). O grupo tomou a decisão de ocupar a Casa após a sessão da última semana, em que sete vereadores votaram contra a investigação de desvio de dinheiro público na Câmara nos anos de 2001 e 2002. Os manifestantes permaneceram ocupados nesta terça-feira (10) e disseram que só vão sair do plenário quando os vereadores votarem a favor da investigação. A Câmara informou que manteve as atividades normalmente, mesmo com a ocupação. Um dos vereadores negou as acusações.

Entre as irregularidades apontadas no processo está a compra de mais de 50 mil litros de gasolina para apenas um carro e compras de bebidas alcoólicas. Há denuncias de desvios também em
 compras de produtos de limpeza. O Ministério Público sugeriu que a câmara de vereadores investigasse as irregularidades, mas sete vereadores votaram contra.

Os
 manifestantes "acampam" no plenário da casa e colocaram cartazes nas portas como forma de protesto. "Ocupamos o salão da câmara para derrubar a votação, que foi vergonhosa para o município", disse o manifestante e um dos organizadores Júnior Schneider.
O vereador Flamínio Grilo negou as acusações e disse nunca ter comprado
 bebida alcoólica com dinheiro público.
Fonte-  Política  Capixaba
 *****
Meio  Ambiente
Conservação e consciência ambiental em destaque na Reserva Natural Vale

 Na última semana, a Reserva Natural Vale promoveu o curso de Restauração Ecológica, iniciativa que contou com a participação de alunos de diferentes estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Bahia e São Paulo, além do Espírito Santo.

Na ocasião, os alunos tiveram contato com conceitos teóricos e práticos sobre plantio de mudas e recuperação de áreas degradadas. O evento foi também uma oportunidade para difundir conhecimentos, conscientização e capacitação de agentes multiplicadores em modos de produção florestal que primem pela preservação dos recursos naturais. A programação contou ainda com visitas aos projetos de restauração florestal desenvolvidos na Reserva Natural Vale e ao viveiro de mudas que a Vale mantém no local, além de áreas degradadas localizadas no entorno da Reserva.

Com mais de 23 mil hectares e mantida pela Vale, a Reserva Natural Vale é um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do país, atualmente um dos biomas mais ameaçados do Brasil.
Fonte-  Assessoria de  Imprensa
*****

  ECONOMIA
Câmara dos Deputados aprova reabertura do
prazo de adesão ao Refis

Empresas têm até 31 de dezembro deste ano para renegociarem suas dívidas

Nesta semana, no dia 9 de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 615/13, que, entre outras novidades, inclui a reabertura do prazo do Refis da Crise (Recuperação Fiscal), programa instituído pela Lei 11.941/09, que permite a renegociação de dívidas em até 180 meses por empresas com débitos fiscais federais. A medida abrange pessoas físicas e jurídicas com dívidas tributárias vencidas até 30 de novembro de 2008 e tem por objetivo estender o prazo de adesão ao programa até 31 de dezembro deste ano.

No dia 3 de setembro, o FEF (Fórum das Entidades e Federações), formado pela Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo), Fecomércio (Federação do Comércio, Turismo, Bens e Serviços), Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes), Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), e ES em Ação, encaminhou à bancada Federal um pleito solicitando esforços parlamentares para que a MP 615/13 também iguale os benefícios concedidos ao setor público pela Lei 12.810/13, que permite o parcelamento de débitos com a Fazenda Nacional. Segundo as entidades, as concessões da lei não são as mesmas constadas na MP 615, principalmente, com relação ao período permitido para parcelamento dos débitos apurados. Enquanto os benefícios da lei se estendem às dívidas ocorridas até 28 de fevereiro de 2008, a MP abrange somente débitos feitos até 31 de dezembro de 2008.

De acordo com o presidente da Faes, entidade que coordena o FEF, Júlio da Silva Rocha Júnior, a Medida Provisória atende bem as necessidades das empresas e da economia do país, mas as mudanças se fazem precisas. “A possibilidade dada às empresas de parcelarem suas dívidas federais, com eliminação de multas e redução de juros, sem dúvida vai ajudar a impulsionar esses setores, responsáveis pela geração de milhares de empregos. Porém, é imprescindível que se façam alterações quanto as concessões de benefícios para que além de justa, a MP iguale o tratamento para os setores público e privado”, defende o presidente.

A MP 615/13 aguarda aprovação do Senado, que deve analisá-la até o dia 16 de setembro, quando perde a validade.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira
 *****


Pense   Hoje  e  Sempre
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos  C. 151- V. 01.


*****
  ECONOMIA
Sebrae/ES e Banco do Nordeste firmam acordo para beneficiar pequenos empreendedores

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e o Banco do Nordeste firmaram nesta terça-feira (10) um Acordo de Cooperação Técnica que visa beneficiar pequenos empreendedores do Estado.

Com o acordo, os clientes do Banco que buscarem crédito junto à instituição financeira vão receber capacitações e orientações técnicas sobre acesso ao crédito. O objetivo é orientar os empreendedores para a tomada de decisão quanto ao acesso ao crédito e a correta aplicação e administração do recurso adquirido, minimizando a inadimplência e melhorando a gestão do empreendimento.

Segundo a gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/ES, Alline Zanoni, o acordo visa estimular o desenvolvimento sustentável das empresas no Espírito Santo. “As capacitações são voltadas para orientar sobre o crédito obtido, abordando itens sobre educação financeira voltada para a alavancagem do negócio”, explica.

Entre as capacitações previstas no acordo estão: Oficina de Acesso ao Crédito; Como Elaborar Controles Financeiros; Fluxo de Caixa; Determinação do Capital de Giro; SEI Controlar Meu Dinheiro; entre outras.

Atualmente o Banco do Nordeste possui quatro agências no Espírito Santo, localizadas nos municípios de Colatina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. A previsão é de que outras agências sejam inauguradas no Estado.

Para o Superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, o acordo vai gerar muitos benefícios aos capixabas. “Muitos empresários buscam crédito, mas não sabem gerir o negócio de forma adequada e acabam tendo prejuízos. As capacitações vão auxiliar neste planejamento e investimento correto”, afirma.

O Superintendente do Banco do Nordeste em Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, disse que é uma honra firmar o acordo com o Sebrae. “A instituição trata o empreendedorismo com muita seriedade e realiza trabalhos de referência na área. Temos certeza que os empresários capixabas vão ganhar muito com esta parceria”, diz.
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Gabriel Xibli

 *****
 Ria  de  Graça
O que é, o que é... não tem pé e corre, tem leito e não dorme, quando pára, morre?

Solução : o rio


--------------------------------------------------------------------------------

O que é que anda com os pés na cabeça?

*****
Fé  Somente  em  DEUS

Evangélica, a ex-Tiazinha, Suzana Alves, prega em congresso de adolescentes


A ex-modelo Suzana Alves, que ficou conhecida nacionalmente como a mascarada Tiazinha, no extinto programa “H”, se converteu e está pregando em igrejas evangélicas, dando seu testemunho de vida e fé. No último fim de semana sua participação em um congresso de adolescentes, onde teria foi listada como uma das preletoras, chamou a atenção da imprensa.
Atualmente casada com o ex-tenista Flávio Saretta, Suzana Alves teria pregado em um evento que aconteceu na Igreja Batista de Tambuá, em João Pessoa. Após o evento, a ex-modelo recebeu várias mensagens no Twitter, sobre seu testemunho.
- Seu testemunho mudou minha vida!!!! Agradeço muito a Deus e a você!!!! Deus te abençoe grandemente – escreveu uma seguidora de Suzana Alves, segundo o site Extra.
- Muito bom a sua presença conosco, amiga!! Seu testemunho rendeu frutos eternos! – afirmou outra internauta.
Suzana também publicou no Twitter uma foto da igreja onde esteve, com a legenda “Amor ao extremo: Jesus”, referindo-se ao nome do evento. Em seu perfil na rede social, a ex-modelo se apresenta como uma “serva de Cristo, aprendiz do seu amor”.
A conversão ao evangelho seria o motivo da mudança no estilo de vida de Suzana, que tempreferido se manter no anonimato nos últimos anos. Conhecida na década de 1990 por suas performances sensuais como Tiazinha, e por ter estampada a capa da revista Playboy, Suzana Alves é hoje proprietária de um centro de pilates, e se mantém longe da fama.

Fonte- Gospel  Mais.
*****