terça-feira, 26 de novembro de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


O Natal se aproxima. No calendário da igreja, a época que antecede o Natal é o Advento. Lembrando da sua primeira vinda, no primeiro Natal, em Belém, olhamos agora em esperança para a segunda vinda de Jesus, quando estaremos na sua presença para sempre. Por isso, o Advento é também época de alegria, de cantar com o salmista: “Fiquei alegre quando me disseram: ‘Vamos à casa de Deus, o Senhor’” (Sl 122.1). Se você anda afastado da Igreja, aproveite para se alegrar com outras pessoas e dividir a alegria da amizade com Deus. Afinal, o próprio Deus veio até nós, amoroso, oferecendo a alegria em Jesus. Tempo de alegria é tempo na companhia de Jesus.

Oração: Jesus, filho de Deus, meu salvador, devolva ao meu coração a alegria. E que a sua vinda traga esperança e vida. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 122
Fonte-= Hora  Luterana.

 =======================================
Ministério Público do Estado do Espírito Santo
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO


NOTA À IMPRENSA


Vila Velha/ES – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/ES), por meio da Receita Estadual, com apoio da Polícia Militar, deflagram nesta terça-feira (26/11) a Operação “ROBUSTA II”.

A ação constitui desdobramento da operação “Robusta”, deflagrada, da mesma forma, em 09 de abril de 2013, com o objetivo de desarticular e colher provas relativas à atuação de uma organização criminosa na comercialização de café nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As ações desses criminosos apenas no Espírito Santo levaram à sonegação estimada à época em R$ 200 milhões, muito embora as diligências e apurações fiscais levadas a efeito ao longo das investigações concluíram que as 27 principais empresas envolvidas, em conluio com outros agentes criminosos, desfalcaram os cofres públicos capixabas na ordem de R$ 1,7 bilhão.

Agentes do Gaeco, da Sefaz e da Polícia Militar do ES e do RJ cumprem, nesta manhã, nove (09) mandados de prisão temporária e sete (07) de busca e apreensão, emitidos pela Vara da Central de Inquéritos de Vitória. Também trabalham na efetivação de ordens judiciais de sequestro de bens, ativos e valores supostamente desviados, visando à restituição dos valores sonegados ao erário.

As investigações foram desenvolvidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em parceria com os Ministérios Públicos e as Secretarias de Fazenda do Rio de Janeiro e de Minas Gerais que, conjuntamente, colheram provas e indícios de uma complexa e estruturada trama criminosa, que envolvem agentes e valores sem precedentes no ES.

O procedimento revela que diversas empresas do setor de café, situadas no Estado do Espírito Santo, recebiam créditos fictícios de ICMS de outras Unidades Federativas, principalmente do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, ao simularem operações de entrada de sacas de café oriundas de empresas “de fachada”.

Há fortes indícios de que a constituição dessas empresas “de fachada”, em nome de “laranjas”, contava com a participação de servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro. Esses servidores seriam recompensados com o pagamento mensal de propina, contando com o apoio e intermediação de corretores de café e contadores que visitavam escritórios administrativos das empresas capixabas, apresentando a fraude aos sócios e administradores, que aceitavam e aderiam ao ardiloso esquema, pagando mensalmente pelas notas fiscais frias e por uma série de documentos adulterados, necessários para concretizar o engodo e promover o indevido abatimento de impostos junto ao Fisco capixaba.

As provas colhidas revelam ainda que o esquema começava a se alastrar para o Estado da Bahia e o Distrito Federal.

Ao todo, quatro membros do Ministério Público, dez auditores fiscais e 60 policiais militares auxiliam nos trabalhos, com o apoio de agentes do Ministério Público, Sefaz e PM do Estado do Rio de Janeiro, que, a partir de agora, vão analisar conjuntamente documentos, computadores, dados e depoimentos de presos, demais investigados e testemunhas, que serão colhidos nos próximos dias.
 Os crimes investigados estão previstos nos artigos 288 (associação criminosa), 298 (falsidade de documento público e particular), 299 (falsidade ideológica), 317, § 1º (corrupção passiva), art. 158, § 1º (extorsão), todos do Código Penal Brasileiro (CPB), além do art.1º da Lei 8137/90 (sonegação fiscal) e Lei n. 9613/98 (lavagem de dinheiro).
 Outras informações poderão ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação (ASCM) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), pelos telefones (27) 3194-4800 e 3194-4932; e da Sefaz/ES, pelos telefones (27) 3636-3877 e (27) 3636-3874; e ainda em entrevista coletiva que será concedida, a partir das 10 horas, na sede do MPES, na Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 350 Bairro Santa Helena - Ed. Promotor Edson Machado - Vitória – ES.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES)
===============================
==============================

PENSE  HOJE E  SEMPRE
 E os céus proclamam a sua justiça,pois o próprio Deus é o juiz.
Salmos C. 50  V. 06
=========
POLÍTICA

  Luciano Rezende é reeleito presidente do PPS no Espírito Santo

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi reeleito com unanimidade de votos de delegados de todo o Espírito Santo para presidir a Executiva do PPS no Estado. O Congresso foi realizado na manhã deste domingo (24), no plenário da Câmara de Vereadores, em Bento Ferreira, na capital capixaba. Em seu discurso, Luciano destacou a união do partido e rechaçou qualquer divergência. “O que nos trouxe até aqui foi a união. Devemos continuar assim. Divergências fazem parte do jogo democrático, mas desunião não leva a lugar nenhum”, disse. Luciano ressaltou também o modelo de gestão compartilhada, adotado na cidade de Vitória, e disse que só a união dará ao partido o crescimento necessário.
Fonte- Política  Capixaba
===========================

===============================
PASSAGEM BÍBLICA
 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mateus 24:3-14

===================

Cantor gospel sofre acidente automobilístico e sobrevive 44 horas sem socorro médico: “Deus me deu forças”


O cantor Antonio Horácio de Souza Bittencourt, 39 anos, sofreu um acidente automobilístico na BR-287, região de São Pedro do Sul, na última semana, e sobreviveu com fraturas após seu carro aquaplanar na estrada e cair numa ribanceira com aproximadamente 30 metros.
O acidente aconteceu na manhã da terça-feira, 19 de novembro, e o cantor só foi resgatado na quinta, 21/11, 44 horas após o acidente. Com fraturas na coluna cervical e o deslocamento do fêmur da bacia, Antonio não podia se mover para pedir socorro.
“Estava consciente o tempo todo, mas sentia uma dor muito profunda. Ocorre que eu fraturei a cervical em dois lugares e o fêmur deslocou da base da bacia. Não conseguia me mexer. Tentei abrir a janela da direita e sair do carro, mas não consegui. Sentia as minhas pernas, mas não conseguia me mover. Estava com o celular sem bateria. Acabou na segunda e eu não carreguei. Assim fiquei os dois dias, sentado no lugar do motorista, sem beber nem comer nada”, relata o cantor.
O carro parou num lugar que acumula água em dias de chuva, e o cantor disse ter temido morrer afogado no local: “Chovia muito. A sorte é que parou de chover na terça porque o local onde eu estava iria encher de água e eu morreria afogado. A água já estava na altura da minha cintura [...] Na madrugada de quarta para quinta, orei para o senhor. Conversei com ele e disse: Só os seus olhos, Senhor podem me achar aqui. Me dê forças para subir esta ribanceira. E foi assim que Ele me deu forças e eu consegui subir. Quando cheguei na estrada, acenei para um carro que estava passando, e um senhor de idade parou. Minha família foi contatada e eu fui salvo”, testemunha Antonio.
Fonte- Gospel Mais.

================================
 ==========
ACOMPANHE  AS  NOTÍCIAS  DA  REGIÃO DE  BAIXO GUANDU:

Jornal O Regional
26  anos de  muita  notícia  e  fé  somente  em DEUS.
==============================
=============== 
Ditado Popular

Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.