quarta-feira, 27 de novembro de 2013


MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO


Fala-se muito sobre a paz na época do Natal. Anúncios, propagandas, programas de televisão, vídeos na internet e diferentes religiões aproveitam o “clima” para “vender” um mundo melhor. Sim, o Natal é tempo de paz. Mas esta paz tem nome: Jesus Cristo. O filho de Deus que se fez gente, veio trazer paz com Deus. Nele, não apenas sonhamos, mas temos paz e esperamos um novo mundo em que “Deus será o juiz das nações, decidirá questões entre muitos povos. Eles transformarão as suas espadas em arados e as suas lanças em foices. Nunca mais as nações farão guerra, nem se prepararão para batalhas” (Is 2.4).

Venha! Vamos caminhar na luz que o Senhor nos dá!
 Oração: Deus, meu redentor, dê-me a paz que o mundo não pode oferecer: a paz com você, em Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 2.1-5
Fonte-  Hora Luterana
 ##########
  CIDADE
ATLAS DA  BACIA  DO RIO  GUANDU SERÁ  LANÇADO NA  PRÓXIMA  SEMANA
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu,  estará  lançando o Atlas Socioambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu. Dia  02  de  dezembro, no Salão do  Círculo Operário de  Baixo Guandu.


O Atlas é produto da Expedição Científica realizada em 2011, é composto por informações dos quatro municípios da bacia como também da unidade hidrográfica como um todo.

Nas solenidades de Lançamento serão entregues exemplares as escolas dos municípios como também instituições que fazem gestão como as prefeituras municipais, órgãos estaduais locais (IDAF, INCAPER, etc) além de Defesa Civil, parceiros das atividades, entre outros.

O Lançamento será realizado igualmente nos quatro municípios com o intuito de divulgar e apresentar o teor e a importância do documento.
Informações  de: Ana Paula Alves Bissoli,Secretária Executiva.



LANÇAMENTO DE  PRAÇA  SERÁ  NA  TERÇA-FEIRA

  Devido as  chuvas, o prefeito Neto Barros, adiou  o lançamento da  reforma  e  ampliação da  Praça  do Bairro Sapucaia, que  seria  ontem dia  26, para  a  próxima  terça-feira.  A Praça  fica ao  lado da  Polícia  Militar.
   Esta  é  a  terceira  praça  que  recebe  investimentos, a  primeira  foi no bairro São José  que já  está  em  fase  final. A  segunda  foi  a  Praça  Presidente  Vargas, cujas  as  obras  estão  em andamento.
#######################
 ###
 POLÍTICA
Futura ignora requerimento de senadora que contesta pesquisa eleitoral

Os requerimentos que a senadora Ana Rita Esgário (PT) enviou aos institutos de pesquisa Enquet e Futura sobre a ausência de seu nome nos levantamentos para a disputa ao Senado não foram respondidos a contento. 

A informação no escritório da senadora é de que a Enquet respondeu verbalmente que fora contratada para pesquisar sobre determinadas pessoas. Já o Instituto Futura simplesmente não respondeu ao questionamento, feito há cerca de 20 dias. 

Em correspondência enviada aos dois institutos de pesquisa, a senadora do PT questiona quais foram os critérios adotados na construção dos cenários. "Qual a justificativa para que em nenhum deles a minha candidatura seja considerada?”, questionou no ofício, solicitando resposta.

A pesquisa feita pelo Instituto Futura, publicada na edição dominical (3) do jornal A Gazeta, avaliou o cenário estadual e nacional para as eleições de 2014 sem o nome da senadora, que é declaradamente candidata à reeleição. Já o levantamento feito pela Enquet, em parceria com o jornal A Tribuna, e que fez a mesma avaliação, foi divulgada no dia 28 de outubro.

No documento, Ana Rita destacou que vem reiterado sistematicamente para todos os meios de comunicação, e em atividades públicas, sobre sua intenção em disputar à reeleição ao Senado.

A disparidade no tratamento foi mostrado pela senadora, na correspondência enviada aos institutos, na medida em que foram apresentados dois cenários diferentes, com dois potenciais candidatos distintos representando o PMDB, e o mesmo critério não foi considerado com o PT. 

Ter ficado de fora da pesquisa prejudica a senadora na discussão interna do PT. Ela quer manter o direito à disputar a reeleição, mas terá de enfrentar internamente o ex-prefeito de Vitória, João Coser, que agora, como presidente do partido e com maioria no diretório não deve ter dificuldades em superar Ana Rita na disputa interna. 

Se não conseguir se viabilizar no partido, Ana Rita deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, já que uma candidatura a deputada federal traria conflito com a busca de reeleição da deputada Iriny Lopes, que é da mesma corrente petista que a senadora, a Articulação de Esquerda. 
Fonte- Século Diário

Caio Fábio classifica deputado José Genoíno, condenado no mensalão, como “honesto entre lobos” e gera polêmica
O mensalão e seus condenados ocupam há anos as manchetes da imprensa brasileira, e mesmo após a prisão dos condenados, há ainda muitas discussões a respeito do assunto. A mais recente, motivada pela declaração do reverendo Caio Fábio sobre o deputado detento José Genoíno (PT-SP).
Em sua página no Facebook, Fábio afirmou que acredita que o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores seja inocente da arquitetura do escândalo do mensalão, mas admite que como um dos responsáveis pelo PT, pode ter sim cometido falhas que o levaram à condenação.
“Quando comentei sobre o Genoíno no Caso do Mensalão, eu disse dele: ‘O Genoíno pode ter cometido alguma irregularidade documental e burocrática, mas ele não viveu a vida assim’. E disse mais: ‘O conheço e tenho carinho por ele; embora não possa dizer a mesma coisa do Lula e do Dirceu, quanto a terem a mesma isenção e honestidade de consciência’. Sempre vi o Genoíno como um honesto entre os lobos. Conheço esse lugar. Já estive aí por causa de apelos tanto do Lula, como da Bené e do Dirceu. Isto eu seu. E mais: sei como funciona”, escreveu.
A definição “honesto entre os lobos” gerou inúmeros comentários dos usuários do Facebook, em sua maioria, de reprovação.
Raquel Elana, jornalista e missionária na Síria, comentou a publicação de Caio Fábio em sua coluna neste portal, e ressaltou que provar a inocência de quem conduzia o partido responsável pela arquitetura deste escândalo de corrupção é uma tarefa desafiadora.
“O fato é que inocentes sofrem perseguição e pagam pelas maldades do mundo. Mas como saber se o deputado condenado num dos maiores escândalos políticos da história é realmente inocente? Para onde afinal foi parar o dinheiro desviado? Por quê Lula, o homem que é a grande estrela do PT não se manifesta a favor dos ‘companheiros’? Em se tratando de poderes, tudo pode acontecer. O inocente pagar pelo pecado de outro, perder a vida e até morrer para que os peixes maiores sejam preservados. Minha oração é para que a Igreja saiba como agir e reagir, e tenha discernimento sobre aquilo que não dominamos ou não entendemos. Pelo poder político muitos já morreram e outros são sacrificados. Que saibamos como agir, pensar e votar corretamente neste momento”, pontuou Elana.
########## 
PENSE  HOJE  E  SEMPRE

Não permitas que o arrogante me pisoteie, nem que a mão do ímpio me faça recuar.
Salmos  C. 36- V. 11
#############################

PASSAGEM BÍBLICA

 Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou,
 exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? 
Marcos- C. 05- Vs. 06/07
############################# 
Leia
Jornal O  Regional
Baixo Guandu  e  região.
Fé  somente  em  DEUS.

#######################