sexta-feira, 15 de novembro de 2013


MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO

Voltar à monarquia... Parece até brincadeira em um dia em que a proclamação da República é lembrada. Mas, ao olharmos para o Rei dos reis, e Senhor dos senhores, não nos oporíamos ao seu governo. Um governo de justiça, sim, mas também onde os servos contemplarão a face do Rei. Ou seja, servos e Senhor estarão juntos! Um Reino onde a luz do Senhor brilhará sobre os servos. E os próprios servos reinarão! (Ap 22.3-5). Um lugar onde coisa alguma contaminada entrará (Ap 21.27) e toda a lágrima desaparecerá pois o próprio Rei enxugará nossos olhos. Diz Jesus, o Rei: "Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho" (Ap 21.7). Não, não há monarquia terrena, ou qualquer forma de governo, que se compare a isto: um novo e incomparável Reino, onde você e eu seremos filhos do Rei. Vem, Senhor Jesus!

Oração: Rei Jesus, conduza os meus passos para que faça parte do seu Reino. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Apocalipse 21.1-8

=================
CIDADE

DOIS  SECRETÁRIOS  VÃO PRESTAR  CONTAS  NA  CÂMARA  NESTA 2ª FEIRA



A Câmara  Municipal de  Baixo  Guandu, convocou  dois  secretários  Municipais, para  prestação de  contas  referente  a  suas  pastas, nesta  segunda-feira  dia  18  d e novembro. Wilton  Minarine  da  Secretaria  de  Esportes  e  Lazer  e  Cláudio  Quintela  da  Secretaria  de  Obras.

NOVA  INTERNET  NA  CIDADE

Como o Jornal O Regional, noticiou  em sua  última   edição, que  estaria chegando na  cidade  uma  nova  empresa  d e internet, o fato se  confirma. Pois  neste  feriado de  15 de  novembro, funcionários  da  empresa  Grupo Lima, estava  trabalhando na  Avenida  Carlos  de Medeiros, instalando cabos.
O  Grupo Lima, é  de  Santa  Teresa  e  fez  uma  pesquisa  em Baixo Guandu  e  constatou a  carência  de  internet, o seu investimento é  de  aproximadamente  500  mil reais, para  oferecer  internet  banda  larga, com  preços  baixos.  A  empresa  informa  que estará  atendendo em  todos  os  bairros  da  cidade.
===================================================== 

=========
POLÍCIA

Batalhão de Trânsito intensifica fiscalização no feriado da Proclamação da República

Com a chegada do feriado nacional da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, muitas pessoas aproveitam para pegar a estrada e viajar. Com isso, o número de veículos nas vias urbanas e rodovias do Estado aumenta expressivamente. E para garantir maior segurança, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar irá reforçar a fiscalização, que começa nesta quinta-feira (14) e se estende até domingo (17). De acordo com o tenente-coronel Marcelo Rangel, comandante do BPTran, cerca de 200 policiais irão às ruas para realizar operações diárias em pontos estratégicos da região metropolitana e nos postos do Batalhão instalados nas estradas estaduais.

O comandante ressalta que as blitze da Lei Seca serão intensificadas durante todos os dias do feriado, onde os policiais militares estarão empenhados em inibir ou identificar embriaguez ao volante; uma maneira de evitar, ao máximo, acidentes, coibir as infrações no trânsito e elevar a segurança para o cidadão.

De acordo com a legislação, quem for flagrado dirigindo após ingestão de álcool, estará sujeito à multa de R$ 1.915,40. O limite de tolerância para quem sopra o bafômetro é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Já para os exames de sangue a tolerância é zero. “Ao combinar bebida alcoólica com direção, o motorista assume o risco de causar acidentes nas vias, bem como a morte de pessoas inocentes. Além disso, é um risco contra a própria vida”, diz o comandante.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
 ================
   CIÊNCIA

05 Previsões para nossas vidas daqui a cem anos


Na última semana, a equipe da BBC fez uma pesquisa de opinião com seus leitores para que previssem como estará o Planeta Terra, em vários aspectos, no ano de 2112. Depois, selecionaram algumas das projeções mais interessantes feitas pelo público e pediram para dois futurologistas ingleses, Ian Pearson e Patrick Tucker, as comentarem. O resultado é uma rica visão de como será a humanidade daqui a um século.
1 – CRESCIMENTO DA AQUICULTURA
Extensas áreas dos mares do mundo serão forçadas a se converter em fazendas. Se a população mundial estiver realmente batendo na casa dos dez bilhões de habitantes, conforme indicam as projeções, teremos que avançar nas produções alternativas de alimentos. Não apenas na criação de peixes, frutos do mar e vegetais marinhos, como também de diversas algas marinhas geneticamente modificadas. Elas podem absorver mais nitrogênio do ar e eliminar a necessidade do uso de água doce no cultivo. Com isso, sobra mais água para outras funções.
2 – COMUNICAÇÃO POR PENSAMENTO
Será que a telepatia deixará de ser ficção científica? Os futurologistas acreditam que sim. A tecnologia de interação entre cérebro e equipamentos eletrônicos tem caminhado a largos passos nos últimos tempos. Acredita-se que uma realidade em que chips transmitem impulsos entre dois cérebros, proporcionando a comunicação entre eles, não está tão distante assim.
3 – CRIAÇÃO DE HOMENS BIÔNICOS E IMORTAIS
O filme “O homem bicentenário”, lançado em 1999, plantou no imaginário da população a ideia de um humano ciborgue que poderia viver eternamente. Os especialistas também vêem boas chances de isso ser uma realidade em 2112, graças ao casamento entre a tecnologia e a genética. Alterações no DNA, combinadas a conceitos de robótica avançada, deverão ser capazes de criar o que se chama de “Inteligência Artificial”.
4 – CONTROLE DA METEOROLOGIA
A previsão do tempo, que às vezes ainda falha e estraga nossos planos para o final de semana, poderá deixar de ser suposição para se tornar apenas um anúncio, nos próximos cem anos. A geoengenharia, na verdade, já tem feito vastas experiências no controle da direção e intensidade de tornados e na criação de chuva artificial. Parece plausível, para os pesquisadores, que daqui a cem anos o homem já saiba definir exatamente se amanhã vai fazer tempo bom lá fora ou não.
5 – “ABERTURA ECONÔMICA” DA ANTÁRTIDA
Hoje em dia, há pouco mais do que pinguins e bases científicas de alguns países habitando o solo do continente gelado, mas os futurologistas afirmam que essa realidade está com os dias contados. Conforme o ritmo ditado pela nossa necessidade de expansão, a humanidade terá que ocupar e desenvolver algumas áreas da Antártida. A dúvida é se isso poderá ser feito sem danos ao meio ambiente. Um dos pesquisadores, aliás, acredita que o Ártico será “colonizado” ainda antes da Antártida.
F0nte-Hypesience
====
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha;
não fiques indiferente para comigo.
Se permaneceres calado,
serei como os que descem à cova.
 Ouve as minhas súplicas
quando clamo a ti por socorro,
quando ergo as mãos
para o teu Lugar Santíssimo.
Salmos-  C. 28-Vs. 01/02
========================
 ==========
 POLÍTICA
=Ibituba  em  Baixo Guandu, é  dos distritos  que  está  na  lista  das  emancipações=
Dilma veta projeto que propõe a criação de novos município

As lideranças políticas interessadas na emancipação de 12 localidades no Espírito Santo, levaram um balde de água fria nesta quinta-feira (14), com a publicação da edição extra do Diário Oficial da União, em que a presidente Dilma Rousseff veta integralmente o projeto de lei 98/2002, que permitia a criação de novos municípios no Brasil.


O projeto aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados permitia a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. No despacho presidencial ao Congresso, a presidente justifica que a proposta contraria “o interesse público”. 

Mas o veto não encerra o assunto, devolvida a matéria, o presidente da Câmara dos Deputados, Renan Calheiros (PMDB-AL), terá que submeter o veto à análise dos deputados e senadores. Dependendo do interesse político, o veto pode ser derrubado. 

Ainda, segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida permitiria “a expansão expressiva do número de municípios”, isso acarretaria aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. 

O crescimento de despesas não será acompanhado, segundo o Ministério, por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.

Os técnicos da área econômica destacaram que, com o crescimento de municípios brasileiros, haveria uma “pulverização” na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras.

As 12 localidades que pedem emancipação na Assembleia são: Santa Cruz, em Aracruz; Nestor Gomes e Guriri, em São Mateus; Braço do Rio, em Conceição da Barra; Pedra Azul, em Domingos Martins; Itaoca, em Cachoeiro de Itapemrim; Campo Grande, em Cariacica; Piaçu, em Muniz Freire; Pequiá, em Iúna; Paulista, em Barra de São Francisco; Ibituba, em Baixo Guandu. As localidades de Bebedouro e Desengano, em Linhares, querem se unir em um outro município.
Fonte-  Século Diário
 =============
PASSAGEM BÍBLICA
Certo sábado, entrando Jesus para comer na casa de um fariseu importante, observavam-no atentamente.
 À frente dele estava um homem doente, com o corpo inchado[63].
 Jesus perguntou aos fariseus e aos peritos na lei: “É permitido ou não curar no sábado?”
 Mas eles ficaram em silêncio. Assim, tomando o homem pela mão, Jesus o curou e o mandou embora.
 Então ele lhes perguntou: “Se um de vocês tiver um filho[64] ou um boi, e este cair num poço no dia de sábado, não irá tirá-lo imediatamente?”
 E eles nada puderam responder.
Lucas- C. 14  Vs. 01 à 06
 ==============================

    HUMOR
Ajuda do Louco
Um caminhão que vem transportando os loucos de um hospício para o outro vira na pista. O médico que vinha na cabine com o motorista sobrevive, vê vários loucos feridos e se desespera, chama pelo motorista, mas o motorista estava morto. Então vê um louco saindo dos destroços e chama-o para ajuda-lo a separar os mortos dos vivos. O médico explica para ele:
— Quando eu disser que está morto você joga no buraco, se eu disser que está vivo você deita ele no chão.
Então o médico começa a examinar os loucos... Após analisar o primeiro ele diz:
— Morto!
O louco joga no buraco. O médico analisa o próximo e diz:
— Vivo!
E o louco deita o outro no chão, até que o médico diz novamente:
— Morto!
O louco pega o corpo nos braços e o leva para jogar no buraco, quando escuta um gemido do louco que está em seus braços:
— Me ajude, me ajude, eu ainda estou vivo...
E o louco responde:
— Deixa de conversa! Quer saber mais que o doutor?

Fonte-  Os  Vigaristas