segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Parece mentira. Mas não é: é promessa de Deus. Parece injusto. Mas não é: é graça de Deus. "...pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus" (Ef 2.8). Sim, a salvação vem por meio da fé. Jesus Cristo cumpriu toda a lei de Deus perfeitamente. E eu, pecador, injusto, posso ter a salvação? Sim. Jesus sofreu todo o castigo por meus pecados. Quem nele crer, confiando em sua obra por nós, será salvo. Sim, um presente! Dado por Deus! Descanse em sua promessa e viva em fé!
  
Oração: Amado Deus, obrigado por dar-me a salvação em Jesus. E que o Espírito Santo habite em mim, dando-me a fé em Jesus. Amém.


Leia em sua Bíblia Efésios 2.1-10
Fonte-  Hora  Luterana
===========================
***************

Governo prepara R$ 6 milhões para investimentos em assentamentos rurais

O Governo do Espírito Santo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciaram os trabalhos para a criação de um Fundo para direcionar recursos financeiros, não reembolsáveis, destinados à realização de investimentos para melhoria da infraestrutura, agroindustrialização e beneficiamento de produtos agropecuários nos assentamentos rurais capixabas.

A estimativa inicial é dobrar o valor de aproximadamente R$ 3 milhões, investidos em 2013 pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para financiar projetos que promovam a revitalização e a geração de renda. O acesso será por meio de Chamadas Públicas.

“Temos metas definidas e claras no Governo que são direcionadas para ampliar os investimentos aos grupos mais necessitados, promovendo a inclusão e gerando mais oportunidades”, destaca o secretário de Estado da Seag, Enio Bergoli.

Os recursos para a composição do novo Fundo serão provenientes do Governo do Estado, do BNDES e de outras fontes de captações. A meta é que no primeiro semestre de 2014 as primeiras chamadas sejam publicadas para que os assentamentos apresentem projetos. “Vamos adotar o modelo das Chamadas Públicas para ampliar a democratização ao acesso dos recursos e priorizar o mérito técnico das propostas”, acrescenta o secretário Enio Bergoli.
“Temos ações com amplo trabalho social em todo o Brasil e um interesse claro de garantir novas ações aqui no Espírito Santo”, ressalta o superintendente de Área Agropecuária e de Inclusão Social BNDES, Marcelo Porteiro.

A novidade foi apresentada a representantes dos movimentos de Pequenos Agricultores (MPA) e dos Sem Terra (MST). “Estamos confiantes que esse novo modelo possa começar a operar o quanto antes. Diminuindo as burocracias e vendo o empenho dos técnicos aqui reunidos, em breve vamos ter ampliadas as oportunidades para o trabalho diário no campo”, destaca o assentado da região do distrito de Nestor Gomes, em São Mateus, Joãozinho de Souza, que trabalha com as culturas de café e pimenta-do-reino.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Espírito Santo possui 90 assentamentos rurais (consolidados ou em estruturação). Somados, são aproximadamente 4.200 famílias vivendo principalmente da agropecuária nesses ambientes. Além disso, também poderão se beneficiar do novo Fundo os agricultores inclusos via os programas de Crédito Fundiário e Banco da Terra, que aqui no Estado formam um público de aproximadamente 3.300 pessoas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
 ************
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre. Salmos  C.  112- V. 03

************************
Família afirma que “foi um milagre” encontrar idosa de 96 anos que passou 3 dias perdida na floresta Amazônica

O reencontro da idosa Raimunda de França Lima, de 96 anos, após ficar perdida na floresta Amazônica por três dias e quatro noites, sem se alimentar e dormir, foi marcado por emoção e demonstrações de fé.
Dona ‘Dica’, como é conhecida carinhosamente, mora na comunidade Mentae, na região do Arapiuns em Santarém (PA) Ela saiu para passear numa tarde de domingo e acabou se perdendo na mata, só sendo encontrada dias depois por moradores da comunidade.
- Foi um grande milagre de Deus. O amor de Deus foi mostrado através do milagre de encontrar ela viva e muitíssimo bem – afirmou a neta de dona Dica, Ildes Lima, que cuida da avó e afirma ter nela um exemplo de superação.
- São duas marcas fortes dela, a saúde e a coragem. – ressaltou Ildes.
Nádia Roberta, esposa de um dos netos de dona Dica, participou das buscas comentou sobre os momentos de tensão passados pela família até reencontrar a idosa.
- Teve momento que a gente perdeu a esperança. Nós, na comunidade, achamos que não íamos encontrar ela com vida. (…) Foi inexplicável a gente chorou de felicidade – relatou, segundo o G1.
Religiosa, dona Dica conta que em nenhum momento perdeu a fé, e que esteve orando o tempo todo para que Deus afastasse dela os perigos da floresta.
- Eu dizia: ‘Jesus, estou andando por aqui e o senhor continue na minha companhia. Disseram que para cá tem onça, se tem, o senhor afaste para muito longe Jesus’ – relatou a idosa.
Por Dan Martins, para o Gospel+
 ******
LEIA  
JORNAL  O  REGIONAL
Baixo  Guandu  e  região.


****************

Capixabas serão beneficiados com formalização das agroindústrias familiares

Apresentar ações que visam o desenvolvimento do meio rural por meio da formalização dasagroindústrias familiares e do empreendedorismo no campo como instrumento de agregação de valor à atividade rural. Este é o trabalho desenvolvido pelo Plano de Desenvolvimento daAgroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural, conhecido como Agrolegal, lançado nestaterça-feira (29) no Palácio Anchieta. O Plano, que faz parte do Programa Vida no Campo, édesenvolvido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e doEmpreendedorismo (Aderes).

Atualmente, o Estado conta com cerca de 1,5 mil agroindústrias familiares em seus 78 municípios. "Após estudos e levantamentos, verificamos que a maioria dos empreendimentos têm dificuldadeem se legalizar. Estamos certos que o setor necessita de apoio do Governo do ES para sedesenvolver", afirmou Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

“Esse plano de desenvolvimento se configura em mais uma ferramenta para auxiliar oempreendedor do campo na direção da formalização dos negócios e, assim, poder agregar valor aosprodutos locais, gerando mais oportunidades para os capixabas, trabalho e renda. Aliado ao Susaf-ES, que facilita a venda de produtos de origem animal e vegetal em todo o Estado, bem como aosdemais programas da Agricultura, são determinantes para seguirmos equilibrando odesenvolvimento em todas as Regiões”, afirmou o governador.

Entre as ações previstas, que já se iniciaram, estão: o estabelecimento de um novo marco legal com adequações das legislações municipais, orientação técnica e apoio na estruturação dos municípios para formalizar as agroindústrias e para a adesão ao Susaf-ES. Além disso, serão realizadas capacitações em boas práticas de fabricação e gestão de agroindústrias e em empreendedorismo rural; orientação aos produtores para acesso ao crédito e medidas para garantir a ampliação do mercado de comercialização dos produtos.

Formalização das agroindústrias

A formalização da agroindústria promove a valorização e a melhoria dos produtos, possibilitando a comercialização em padarias, mercearias e supermercados, além da venda direta ao consumidor, contribuindo também para o desenvolvimento do agroturismo.

A agroindústria legalizada também pode participar de feiras e eventos estaduais, nacionais e até internacionais. Além disso, a formalização possibilita a venda para o Programa Nacional da Merenda Escolar (PNAE) e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), aumentando as oportunidades de comercialização nos municípios.

Os consumidores também serão beneficiados com uma maior oferta no mercado de alimentos seguros e de qualidade.

Adesão ao Susaf-ES

Durante o evento, foi assinado um convênio que firmará o auxílio do Governo aos municípios capixabas para a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf-ES).

Criado pelo Governo, o Susaf-ES é um sistema de equivalência entre os Serviços de Inspeção Municipal (S.I.M) e o Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E). Assim, os produtos de origem animal passam a poder serem comercializados a nível estadual. "Hoje, o empreendedor rural tem dificuldade em vender seus produtos para municípios vizinhos. Nossa intenção é ampliar o mercado de comercialização das agroindústrias familiares", finaliza Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.
====================
·          ******
PASSAGEM BÍBLICA
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Atos –C.  02-V. 04

**********************
Homem atingido por dois raios sobrevive milagrosamente e agradece a Deus: “Devo tudo a Ele”

Um homem que trabalha como palhaço de rodeio tem agradecido a Deus por seu milagre. Aos 31 anos, Casey Wagner foiatingido por dois raios no último sábado, e sobreviveu.
Wagner afirmou em entrevista à rede de TV CBS que agora sua vida vai ser mais dedicada à fé: “Eu faço tudo por Deus. Devo tudo a Ele, que me manteve vivo. Posso dizer-lhe uma coisa, eu vou começar a ir mais à igreja”.
O palhaço estava participando de um evento no Texas e uma tempestade desencadeou a sequência de raios que o deixou próximo da morte. Enquanto estava à procura de um abrigo, ele e os amigos pararam embaixo de uma árvore e ele foi atingido duas vezes.
“O que me lembro é de apenas um grande estrondo e eu caindo de joelhos e, em seguida, senti ser atingido outra vez. Haviam faíscas por toda parte”, relatou Wagner.
A eletricidade atravessou sua bota direita, subiu pelas pernas e passou pelo peito, em seguida, saiu pelo pulso esquerdo: “Eu fiquei com uma mancha na pele onde a eletricidade saiu do meu corpo”.
Levado para o hospital, que ficava a poucos quilômetros do local, Wagner foi monitorado pelos médicos, que tinham preocupação com seus rins e coração, que estava num compasso diferente. Além disso, ele havia perdido a sensibilidade na perna direita e no braço esquerdo.
Agora, praticamente recuperado, Wagner sente apenas formigamento nesses locais, e os médicosdisseram que em mais uma semana, essa sensação deverá sumir. “Eu já tenho todo minha sensibilidade de volta. Sinto como se todo o meu corpo estivesse acordando”, comemorou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

====================