quinta-feira, 21 de novembro de 2013


MENSAGEM DE      SALVAÇÃO


Ah, o "espírito natalino" está chegando, dizem. Infelizmente tal "espírito" parece ser ditado pela decoração de lojas e shopping centers. Somos constantemente bombardeados com a mensagem de que, se comprarmos algo, a vida melhorará, nosso "espírito" se alegrará. No fim, sabemos, desde crianças, que comprar algo pode até trazer alguma euforia, que passa - e rapidamente - e esperamos a próxima compra para termos alguma satisfação. "Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio" (Gl 5.22-23a). Procura paz, alegria e amor? Quer ter domínio próprio? Antes de visitar um shopping center, ouça o Espírito de Deus na Bíblia e tenha seu coração transformado pela mensagem da cruz de Jesus. 


Oração: Salvador Jesus, dê-me seu Espírito Santo para que eu tenha domínio próprio e a verdadeira paz. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 5.16-26
*      Fonte-  Hora Luterana
*      ===========================

%%%% 
 CIDADE
Hartung  novamente cancela visita  em Baixo Guandu
O  ex-governador  Paulo  Hartung, novamente  cancelou a  visita  que  faria  em Baixo  Guandu, hoje  quinta-feira  dia  21, para  uma  palestra  com o tema- “Gestão Pública”.  A  palestra  seria  no Salão, anexo a  Matriz  São Pedro.
O  Jornal  O Regional, em sua  última  edição, na  primeira  página,  publicou  um texto sobre  esta  visita. A mesma  foi cancelada  ontem  pelo  próprio ex-governador, que  irá  em Linhares.
  A  primeira  data  marcada  foi dia  14 d e novembro, transferido  para  hoje  dia  21  e  agora  novamente  adiada  para  05  de  dezembro.
 %%%%%%%%%%%%%%%%%%%
PENSE  HOJE  E  SEMPRE
 Não me dês o castigo reservado para os ímpios
e para os malfeitores,
que falam como amigos com o próximo,
mas abrigam maldade no coração.
Salmos- C. 28- V. 03

%%%%%%%%%  
    POLÍCIA
Polícia Federal deflagra maior operação já feita de combate à pedofilia
A Polícia Federal (PF) deflagrou  uma das maiores operações de combate à pedofilia já feita no Brasil. A Operação Glasnost como foi batizada, já expediu cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e pelo menos um mandado de prisão preventiva. A ação ocorre em 11 estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Cerca de 400 policiais federais participam da operação.
Entre os alvos da operação há pessoas de todas as idades e profissões, incluindo um policial militar, um soldado da Aeronáutica, vários professores, bem como um chefe de grupo de escoteiros. Os investigados compartilhavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para seus contatos no Brasil e no exterior.
A investigação foi feita ao longo de dois anos e identificou quase uma centena de brasileiros envolvidos com a produção e o compartilhamento de imagens relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Em todos os casos em que foram identificados abusadores, foram tomadas providências imediatas, a fim de que os abusos fossem prontamente interrompidos.
De acordo com a PF além dos alvos da Operação Glasnost, mais de 200 suspeitos continuam sob investigação. Entre os suspeitos foram identificados, até o momento, três abusadores sexuais.Um deles abusava sexualmente da própria filha, de apenas 5 anos de idade, e compartilhava as imagens desses abusos na internet com outros pedófilos ao redor do mundo.
A equipe de policiais envolvidos na Operação Glasnost também identificou brasileiros residentes nos Estados Unidos. Eles estão sendo investigados com a colaboração da Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI). O resultado final da operação, incluindo o número de pessoas presas em flagrante durante o cumprimento das medidas, deverá ser divulgado ainda hoje pela PF.
Fonte- Viaes
 %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

===============================
  FRASE
“Escute e preste atenção, mas não fale demais; e quando lhe fizerem alguma pergunta, dê uma resposta breve.”
 Provérbio Sufi
  
%%%%%
RELIGIÃO

Em sorteio, atleta cristã recebe número 666 e se recusa a competir em jogos escolares

O número 666, associado à besta, foi o motivo de um atleta desistir de uma competição esportiva interescolar.
Codie Thacker, aluna do Ensino Médio da Whitley County High School, em Williamsburg, estado norte-americano do Kentucky, se recusou a participar de uma etapa dos jogos regionais porque o número 666 foi designado a ele.
Em todas as competições de atletismo, profissionais ou não, os corredores recebem números aleatórios, mas Codie se recusou a correr com o número estigmatizado.
A atleta abandonou a prova para a qual tinha se preparado desde junho, depois de ter sua solicitação de alteração do número recusada pelos organizadores do evento.
A treinadora do atleta, Gina Croley, afirmou que quando viu o número selecionado para Codie, pressentiu que aquilo seria um problema: “Eu vi isso e eu pensei: ‘Eu acho que ela não vai usar esse número”.
“Fiquei chateada, porque eu tinha treinado durante toda a temporada para isso. Porém, em outro sentido, marquei posição em relação às minhas crenças e levantei-me para Deus”, comentou Codie, em entrevista ao Daily Mail.  “Eu não queria arriscar meu relacionamento com Deus por usar esse número”, acrescentou.
De acordo com a direção da High School Athletic Association, os organizadores não sabiam que a solicitação de Codie para alteração do número havia sido feita por motivos religiosos: “No passado, nós fizemos ajustes em códigos e uniformes e coisas do tipo, quando soubemos que motivos religiosos estavam em jogo”.
Fonte-  Gospel Mais
========================
%%%%% 
  PASSAGEM  BÍBLICA
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. 
1 João 2:22
 %%%%%
    GERAL

Governo assina contrato e Vivo já pode instalar telefonia móvel e internet em 71 localidades rurais

- ALTO  MUTUM  PRETO ESTÁ INCLUÍDO-
O Governo do Espírito Santo e a operadora Vivo assinaram nesta quarta-feira (20) o contrato para o início dos trabalhos de instalação da telefonia móvel e Internet 3G em 71 localidades rurais do Espírito Santo. Os serviços serão realizados dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com investimentos na ordem de R$ 21,3 milhões.
“Cumprimos mais uma etapa para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida de quem vive no interior de nosso Estado. Com esse programa, que é genuinamente capixaba, vamos levar internet e telefonia móveis para todas as regiões do Espírito Santo”, destaca o governador Renato Casagrande.
O contrato foi assinado no Palácio Anchieta, pelo governador Renato Casagrande, pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e pela gerente Regional da Vivo no Espírito Santo, Erica Nápoles.
Vencedora do “Chamamento Público” realizado pela Seag, com o contrato assinado a operadora está apta a iniciar os serviços, que têm prazo para conclusão de 360 dias.
“O prazo contratual é de quase um ano, mas vamos organizar um modelo de trabalho que vai permitir o início da operação dos serviços em muitas comunidades, em bem menos tempo. Com esforços concentrados e organização esse benefício vai chegar com qualidade nas comunidades rurais”, destaca o secretário Enio Bergoli.
Somando as dez comunidades em que os serviços de telefonia móvel e internet 3G já estão em operação e as novas 71 que vão receber nessa fase, cerca de 180 mil pessoas que vivem nessas regiões serão beneficiadas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag

===================