sábado, 17 de março de 2012


  ESTÁ  EM CIRCULAÇÃO  A    QUINZENA  D E MARÇO DO  JORNAL O  REGIONAL. 25  ANOS  DE  MUITA  NOTÍCIA

MENSAGEM DE  ESPERANÇA
Sofrimento e Alegria

Pense em alguma coisa que traz alegria para a sua vida nos momentos mais difíceis. Pense naquilo que serve de apoio durante as turbulências do nosso dia a dia. Pois bem, a época da Quaresma nos faz lembrar os tristes acontecimentos que culminaram com a morte de Cristo na cruz. São cenas sombrias que vêm à nossa mente, e muitas delas são retratadas em filmes e documentários sobre este tema. Mas, ao mesmo tempo em que olhamos para estas cenas todas e sofremos com elas, sabemos que a alegria da Páscoa está pronta para explodir em nossos corações. Sofremos com a morte de Cristo, pois ele não tinha culpa e morreu somente para nos salvar. Mas nos alegramos com a ressurreição e a vida que o Salvador nos trouxe. A boa nova da vitória sobre a morte nos traz alegria, paz, esperança e a certeza de que um dia, pela fé em Cristo, estaremos com ele no céu.


Oremos: Amado Pai, eu me entristeço com a morte de teu Filho na cruz, pois sei que foi por minha causa que ele sofreu. Mas eu me alegro pois sei que ele ressuscitou e venceu a morte para que todos tenhamos vida. Muito obrigado por tanto amor. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana.

Núcleo técnico do Fundo para o Desenvolvimento Regional aprova projetos de 12 municípios
O núcleo técnico de gerenciamento (NTG) do Programa de Investimentos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização da Vale (FRD) se reuniu nesta sexta-feira (16) para a aprovação de 13 projetos de 12 diferentes municípios capixabas a serem custeados com recursos do Fundo.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) é o responsável pelo monitoramento do repasse dos recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização da Companhia Vale do Rio Doce (FRD), cujo recurso está alocado no Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), para os 47 municípios capixabas da área de influência da Companhia Vale do Rio Doce.

O núcleo é o responsável por selecionar e avaliar os projetos encaminhados pelos municípios que integram a área de atuação do FRD, além de supervisionar as atividades do Programa e assegurar o cumprimento das metas estabelecidas no programa de aplicação do Fundo.

Todos os projetos debatidos na reunião foram aprovados sem ressalvas. Eles seguem agora para a aprovação do BNDES e, posteriormente, é assinado um convênio entre o IJSN e a prefeitura para viabilizar o repasse do recurso.
SUPER  PÉROLAS  PARA  O SEU FIM DE  SEMANA
'Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros'
(Roberto Justus)


'Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão'

(Galvão Bueno)


'Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança'

(Zeca Pagodinho)


'Mulher gorda é que nem Ferrari: quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo'

(Reginaldo Leme)

VENDAS
5 preciosas técnicas para vencer uma das
objeções mais comuns em vendas
por Raúl Candeloro, Marília Zanim
Uma das objeções mais usadas pelos clientes é o famoso “vou dar uma pensada”.
Quantos e quantos vendedores passam por isso, todos os dias, em qualquer tipo
de produto ou serviço, qualquer ramo de empresa? Muitos! E a maioria deles acha
que o cliente, ao falar isso, não está realmente dizendo “não vou comprar”, e,
assim, ficam sem saber como lidar com a situação.
Mas o que muitos outros vendedores também já descobriram é que, infelizmente,
quando o consumidor diz “vou pensar e aí dou uma ligada para você”, está
realmente falando “não vou comprar”. Ele está apenas dizendo de uma forma
diferente, talvez até para tentar não deixar o vendedor tão chateado.
Mas isso pode – e deve! – mudar. Usando o roteiro abaixo, você vai descobrir se o
seu cliente realmente precisa pensar ou se ele/ela está apenas enrolando.
Acredite, é melhor descobrir as reais intenções do consumidor o quanto antes para
que você não gaste dias, semanas ou até meses em um negócio que nunca vai
ser fechado.
Os cinco roteiros abaixo foram retirados do livro escrito por Mike Brooks, The
brand new book of phone scripts, e aconselho você a utilizá-los o quanto antes,
assim que algum cliente vier com essas objeções.
Como superar o “Eu preciso pensar sobre...”
> Resposta 1
“(Nome do cliente), quando eu digo para alguém que preciso pensar, isso
geralmente significa uma destas três coisas:
1. Eu não vou fechar o negócio e quero desligar o telefone o mais rápido possível.
2. Eu até gosto da ideia, mas ainda preciso pensar sobre o investimento ou
conversar com minha/meu esposa/marido, ou alguma outra coisa tem de ser vista.
3. Eu gosto muito da ideia, porém preciso arrumar algumas coisas antes de dizer
sim.
Agora seja honesto comigo, (nome do cliente). Quais dessas opções se encaixam
melhor no seu caso?”
> Resposta 2
“(Nome do cliente), talvez eu tenha lhe dado muita informação sobre a garantia (ou
escolha alguma outra parte do seu produto ou serviço). É sobre isso que você
precisa pensar?” (Agora, use o seu botão de mudo e espere o cliente lhe dizer
sobre o que ele realmente necessita refletir).
> Resposta 3
“Sabe, (nome do cliente), se isso não irá lhe ajudar, eu prefiro saber agora –
acredite, você não vai me deixar chateado. Me diga no que exatamente está
pensando?” (É sempre bom tirar a real objeção do cliente o quanto antes).
> Resposta 4
“(Nome do cliente), vamos ser práticos, você já está pensando sobre isso há algum
tempo. Sabe que precisará fazer uma mudança, senão nada vai mudar (seu
sistema, seus resultados, seu currículo, sua moradia, etc.). Pensar mais sobre isso
não vai exatamente ajudá-lo, pois apenas uma decisão pode fazer com que as
coisas mudem. Você gosta do (nome do produto ou serviço) e já me disse que é
dele que precisa. Então, vamos fazer isso – colocaremos essa solução
funcionando para você agora e, se mudar de ideia mais tarde, ainda terá o
benefício de que reconheceu suas necessidades. Aqui está o que precisamos
fazer para que você tenha o (principal benefício do seu produto ou serviço)...”
> Resposta 5
“(Nome do cliente), o que estou ouvindo de você é praticamente um não, mas tudo
bem. Como um vendedor, eu ouço isso frequentemente e não me incomoda.
Apenas significa que eu ainda não expliquei a proposta de valor da forma correta.
Me diga, o que precisaria para convencê-lo a avançarmos na negociação? E, por
favor, seja honesto comigo, pois preciso saber o que está pensando para eu lhe
ajudar.”
Qualquer uma dessas 5 opções são boas respostas para a objeção apresentada
acima. Agora, você pode testá-las com seus clientes e estudar que tipo de retorno
teve com cada uma delas para eleger aquelas que mais se adaptam ao seu
negócio, seu perfil de cliente, seu perfil como vendedor, etc.
O que você não pode fazer é continuar “vendendo” sem saber ler nas entrelinhas
do que o cliente diz. Não dá para ser iludido em vendas, pois a meta continua
existindo e, para cada venda que você acha que fez, é uma chance a menos de
atingir seus objetivos.
Então, da próxima vez que você ouvir de um cliente seu uma frase como “ah, tá
bom, vou pensar e aí te aviso”, imediatamente responda a objeção usando uma
das técnicas acima, pois essa será a melhor hora para reverter o caminho que a
venda está tomando (o da não venda).
No pior dos casos, você continuará sem a venda. No melhor, terá um
relacionamento mais franco e aberto com seu cliente, entenderá exatamente no
que ele está pensando e poderá ajudá-lo, sendo mais influente, a tomar a melhor
decisão.
==================================================