terça-feira, 14 de agosto de 2012


               IGREJA  PERSEGUIDA
Você sabe qual é o pedido que todos os cristãos perseguidos fazem? Quando um cristão de qualquer país livre visita um irmão perseguido e lhe pergunta: "Você tem algum pedido a fazer?", a resposta invariavelmente é: "Ore por nós".

Não importa se a visita aconteceu na União Soviética da década de 1950 ou se foi em uma grande cidade chinesa em 2012. Também não importa se o visitado é um pastor de uma rede de igrejas domésticas no Vietnã ou uma viúva do Sudão. Uma vez que eles entendem a realidade espiritual da perseguição, sabem que o melhor pedido a fazer é por oração.

Não há dúvidas de que você pode responder a este pedido agora. Não há dúvida de que seus pensamentos podem ser elevados a Deus em uma simples súplica por proteção e perseverança para os cristãos perseguidos.

Marque em sua agenda diária. Coloque um alarme no seu celular. Por cinco minutos, diariamente, atenda a este pedido da Igreja Perseguida.

Fonte-  Missão  Portas  Abertas.

 ===================================================
Julgamos as pessoas pela aparência porque funciona

.2012 as 2:3Não, não estamos falando que você pode olhar para cara de alguém e assumir que sabe tudo sobre ela. O ditado “não julgue o livro pela capa” continua valendo; você pode quebrar a cara ao julgar alguém sem maiores informações sobre ele ou ela.
Ainda assim, todo mundo sabe que primeiras impressões são importantes – e duradouras. O fato de tal comportamento prevalecer é porque ele “funciona”: em muitos casos, podemos prever qual a personalidade de uma pessoa a partir de suas expressões ou das roupas que ela usa.
Um pouco de senso comum já nos diz que isso é verdade. Por exemplo, às vezes é possível dizer que alguém é fã de rock através de seu vestuário.
Mas um estudo de 2009 que analisou a precisão com que um observador pode determinar cerca de 10 traços da personalidade de uma pessoa com base apenas em fotografias de seu corpo inteiro mostrou que isso vai além.
Quando a postura e a expressão das pessoas era “padrão” – os pesquisadores especificaram como eles queriam que as pessoas posassem para a foto – os observadores julgaram corretamente os traços de extroversão, autoestima e até mesmo a religiosidade.
Já a partir de fotos em que as pessoas fizeram as poses e expressões que queriam (foram espontâneas, elas mesmas), os observadores julgaram corretamente quase todos os 10 traços examinados.
Só tome cuidado ao julgar os outros, porque o que você diz sobre eles pode revelar muito sobre sua própria personalidade. Cientistas dizem que a maneira como você vê os outros reflete muito sobre quem você é, incluindo tanto boas quanto más características.
Aparência x personalidade
Os novos resultados levam os cientistas a crer que ambos os sinais estáticos, como estilo de roupa, e os dinâmicos, como expressão facial e postura, ajudam as pessoas a deduzir informações sobre a personalidade de alguém de forma precisa.
Conclusão? A forma como você se veste pode dizer muito sobre você. As pessoas vão usar essas informações para formar juízos precisos para uma variedade de traços seus.
“Como prevíamos, a aparência física serve como um canal através do qual a personalidade se manifesta”, dizem os autores. “A aparência física pode desempenhar um papel mais importante no julgamento da personalidade do que se pensava”, concluem.
Então, não, você pode dizer se alguém é legal ou não apenas de olhar para ela; vai precisar conhecê-la de verdade. Mas, sim, você deve usar gravata naquela entrevista de emprego, e não uma camiseta de time de futebol, pois se vestir bem pode passar uma boa ideia de quem você é.  Fonte  Hype Science[Science20]
 =============================================
Pesquisa afirma que mulheres brasileiras admiram mais a Ivete Sangalo do que a Jesus e cristãos se revoltam
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Uma pesquisa realizada para a revista “Contigo!” apontou que as mulheres brasileiras tem mais admiração pela cantora Ivete Sangalo que por Jesus Cristo. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos, e ouviu 6 mil mulheres.
De acordo com o estudo, a cantora foi a primeira colocada na lista das personalidades mais admiradas pelas mulheres brasileiras. Além de Ivete Sangalo, a lista mostra à frente de Jesus outros nomes do meio artístico, como Luciano Huck, Xuxa e Silvio Santos, que ficaram nas primeiras posições da lista; e outras personalidades, como Dalai Lama, Dilma, Lula, FHC e Obama.
A notícia causou revolta entre vários cristãos no Twitter. Um link para uma nota com os dados da pesquisa, que foi publicado pelo Estadão foi retransmitido por vários usuários da rede social, e muitos desses transmitiram, junto à notícia, sua manifestação e indignação mediante a pesquisa.
- Como levar esse país a sério? – questionou um usuário da rede social ao retransmitir a notícia. Outro usuário ironizou a notícia dizendo que é “melhor levantar poeira que levantar dos mortos”.
A notícia causou indignação também entre líderes religiosos. Apesar de a notícia revelar uma pesquisa feita entre mulheres, o pastor Marco Feliciano questionou os números do estudo.
- Não fui entrevistado, você foi? – escreveu o pastor em sua página no Twitter, ao comentar o assunto.
Fonte  - Gospel Mais.
-NÓS  CONTINUAMOS  ACREDITANDO E  CONFIANDO APENAS  EM
 JESUS  CRISTO. POIS  ELE  CONHECEMOS, essa  cantora  não conhecemos e  nem pretendemos.
Jornal O  Regional.
 ========================================================
Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macaco

Durante uma entrevista com o biólogo e ativista ateu Richard Dawkins, o apresentador Jeremy Paxman (foto), da rede de televisão BBC chamou cristãos que contestam a teoria da evolução de “idiotas” e “extremistas”.
Segundo o Instituto Cristão do Reino Unido, a emissora teria admitido que o apresentador se excedeu e ofendeu cristãos por sua crença na teoria da criação. Porém, segundo o Instituto, a emissora frisou que trata-se de uma opinião pessoal de Paxman.
Durante o diálogo que gerou a declaração de Paxman, o biólogo ateu Richard Dawkins afirmou que a história da criação descrita na Bíblia é um “mito”, e destacou que nos Estados Unidos 40% da população acredita no que o livro de Gênesis conta, e acrescentou: “Eles provavelmente acham que a esposa de Ló foi transformada numa estátua de sal”, disse, de acordo com informações do God Discusssion.
A ofensa do apresentador ocorreu logo após essa declaração de Dawkins: “Você realmente se importa que haja tanta gente idiota por aí? Dizendo bobagens religiosas e dizendo acreditar em num Gênesis literal?”, questionou Paxman.
Na nota oficial da emissora, o reconhecimento ao tom ofensivo foi ressaltado, mas no entanto, nenhuma punição ao apresentador será imposta, pois no entender da direção da BBC, os comentários de Jeremy Paxman “eram ofensivos para algumas pessoas da audiência e que não havia nenhum propósito editorial claro para serem usados no Newsnight”, o que não teria comprometido a imparcialidade do canal.
Redação Gospel+
NOTA-  O  APRESENTADOR  DEVERIA  LER  A  BÍBLIA, AO  CONTRÁRIO  DE  FAZER  ESTA  CLASSIFICAÇÃO DE  CRISTÃOS. A  BÍBLIA  VOCÊ  CONFIA  EM  TODO O SEU CONTEÚDO. NÃO TEM COMO  ACREDITAR  EM  PENAS  PARTE  DELA-  SE  O HOMEM  VEIO DO MACACO, O  MACACO  VEIO DE  ONDE? -Jornal O  Regional.
 =======================================
Vídeo: Ator Tyler James, conhecido pelo seriado “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel



O ator Tyler James Williams, protagonista da série de TV “Todo mundo odeia o Chris” gravou um filme, intitulado Let it Shine (Deixe Brilhar, em tradução livre para o português) e também as músicas da trilha sonora do filme, que conta a história do filho de um pastor que quer se tornar rapper.
Tyler, de família evangélica, tornou-se conhecido ao interpretar o personagem Chris, no seriado de humor que contava a infância do ator e comediante Chris Rock.
Essa não é a primeira experiência de Tyler com gravações de músicas gospel, que há aproximadamente dois anos gravou a música “NY2LA”, com o grupo cristão Press Play.
O roteiro do novo filme, que estreará no Brasil diretamente na TV, conta a história de um garoto tímido, interpretado por Tyler, que escreve versos de rap românticos, mas atribui as poesias a um amigo, que pratica dança de rua. A inspiração do personagem vem de uma garota por quem é apaixonado, de acordo com informações de Gospel Music Bites e Bet.com.
Filho de um pastor evangélico, que não gostaria que ele se tornasse rapper, o rapaz se inscreve num festival amador usando um nome artístico “Truth” (verdade, em português), como forma de confrontar seu pai.
As músicas do filme, produzido pela Disney, foram compostas por produtores reconhecidos nos Estados Unidos, e ajudam a compor o ambiente das igrejas formadas majoritariamente por negros.
A música Joyful Noise e a faixa temática do filme, Let It Shine, conhecida no Brasil como “Minha Pequena Luz”, foram gravadas pelo ator, que embora tenha sido elogiado pela crítica e público, por enquanto descarta gravar um CD com músicas gospel, embora não feche as portas para isso futuramente.
Fonte- Gospel  Mais.
================================================
============================
Cursos do Programa “Crack, é possível vencer" começam na segunda-feira (20)

A Diretoria de Direitos Humanos e a Polícia Interativa, da Polícia Militar, iniciarão na próxima segunda-feira (20) o 1º ciclo de cursos do Programa “Crack, é possível vencer". A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e municípios da Grande Vitória. 

O lançamento do ciclo será no auditório da Faesa, na Avenida Vitória, Ilha de Monte Belo, em Vitória, e contará com palestra sobre o tema "Políticas em Direitos Humanos no Espírito Santo", ministrada pelo subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano.

Lançado em dezembro de 2011, o Programa “Crack, é possível vencer" abrange um conjunto de ações para enfrentar o crack e outras drogas e tem os objetivos de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas, bem como ampliar as atividades de prevenção. 

O programa atua em três eixos: prevenção, cuidado e autoridade. Na prevenção, o investimento será em educação, informação e capacitação para lidar com o problema social. No eixo cuidado, a oferta em tratamentos de saúde será ampliada. No eixo autoridade, cabem a atuação das esferas federal, estadual e municipal no enfrentamento ao tráfico, organizações criminosas e a adequação da legislação, dentre outras.

Até o mês de setembro serão capacitados policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais, além de profissionais das redes de saúde, assistência social, educação, líderes comunitários e religiosos, conselheiros municipais e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em ações integradas. 

O 1º Ciclo de Cursos faz parte do eixo prevenção, que inclui as seguintes capacitações:

- Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária.
- Tópicos Especiais em Polícia e Ações Comunitárias (Tepac) - Redes de Atenção e Cuidado ao usuário.
- Tópicos Especiais em Polícia e Ações Comunitárias (Tepac) - Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco.

Será realizado também o Curso de Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para 36 policiais militares. Paralelamente, estão sendo selecionados instrutores em atividade do Proerd para participar do curso de Mentor, que é o profissional capacitado a formar novas equipes de instrutores do Proerd. 

De acordo com o coordenador estadual de Polícia Interativa da Polícia Militar, tenente coronel Jaílson Miranda, "as capacitações criarão oportunidades para a continuidade na sedimentação dos conceitos de uma segurança pública participativa, tendo como base a filosofia do policiamento interativo comunitário". 

"Os agentes de segurança pública terão conceitos teóricos e práticos reforçados, a fim de atuarem nas cenas de uso, locais de consumo de crack e outras drogas, em parceria com secretarias estaduais e municipais como Saúde, Educação e Assistência Social, no sentido de promover ambientes seguros com aprimoramento de utilização de armamentos não letais", finalizou Miranda.


   MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Quando recebemos um convite para uma festa, ficamos felizes. Na data marcada, comparecemos, participamos da festa, e pronto! O processo, normalmente, é este. Mas há uma festa que não termina, e para a qual há um convite permanente. Cristo nos convida diariamente a caminhar com ele. Muitos rejeitam este convite, mas em seu amor, ele continua insistindo, oferecendo a nós a oportunidade de participarmos com ele da festa no céu. Você também é convidado a segui-lo. Ele deu a sua vida por nós e nos trouxe o perdão dos pecados e a vida eterna. Foi um preço alto que ele pagou para que pudéssemos entrar na festa que nos espera após a morte. Então, se você gosta de um bom convite, não há motivos para deixar passar este, que é tão importante.


Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque nos convidas diariamente para seguirmos contigo rumo à vida eterna. Ensina-nos a falar para outras pessoas sobre esta festa que nos preparaste. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 11.28-29
Fonte- Hora  Luterana
===========================================================