terça-feira, 28 de agosto de 2012


12.843  ACESSOS  ATÉ  O MOMENTO

A   você  que  nos  acessa  diariamente, o nosso  muito  obrigado,  você  faz  parte  dos 12.843 mil  participantes  do nosso  dia a  dia.
JORNAL  O REGIONAL
AQUI  TEM NOTÍCIA
BAIXO GUANDU E  REGIÃO.

  SOMENTE  EM DEUS
   MENSAGEM DE  ESPERANÇA

Quando sofremos, os dias e a dor podem parecer insuportáveis e intermináveis. Ana, futura mãe de Samuel, diante do sofrimento e das pressões externas e internas, derramou seu coração diante de Deus. Ela, que nem comia mais, chorou, e falou com Deus, sinceramente e em silêncio, contando sua aflição e infelicidade ao Senhor. O sacerdote Eli, ao saber das suas tribulações, disse-lhe: “Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!” (1Sm 1.17) E ela sai, comeu alguma coisa e já não estava tão triste. Fale com Deus, derrame seu coração diante dele e ouça sobre sua paz em Jesus Cristo. Mesmo que a tristeza deixe marcas, esta paz fará você voltar a viver, dia a dia, reencontrando a alegria.
Oremos: Jesus Cristo, Salvador, ouça-me em meu sofrimento e volte a dar-me a alegria da salvação. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 Samuel 1.1-18
*          Fonte-  Hora  Luterana
*          =================================================
SAÚDE:
Emagrecimento: 30 minutos de treino é melhor do que uma hora

24.0Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, realizada pelo IBGE e pelo Ministério da Saúde, 48% das mulheres e 50% dos homens brasileiros se encontram com excesso de peso, sendo que 16,9% das mulheres e 12,5% dos homens são obesos.
Os números são preocupantes, especialmente por que estão aumentando, mas uma solução simples pode reverter essa tendência: apenas 30 minutos de exercício por dia.
Um novo estudo da Universidade de Copenhague (Dinamarca) descobriu que 30 minutos de treinamento diário é igualmente eficaz à uma hora de treino diário. Na verdade, os participantes do estudo que treinaram apenas meia hora perderam mais peso, embora os cientistas não saibam dizer por quê.
De qualquer forma, a conclusão é de que meia hora diária é suficiente para “reverter” a epidemia da obesidade.
60 homens dinamarqueses, considerados “pesados, mas saudáveis”, e que queriam ficar em forma e perder peso ao longo de três meses participaram da pesquisa.
Metade deles foi convidada a se exercitar por uma hora por dia, usando um monitor de frequência cardíaca e contador de calorias, enquanto o segundo grupo só teve de suar por 30 minutos. Os exercícios incluíam pedalar, correr e remar.
Todas as sessões de treinamento foram planejadas para produzir suor, mas de forma leve. No entanto, era esperado que os participantes aumentassem a intensidade do exercício três vezes por semana.
Os pesquisadores concluíram que apenas 30 minutos de exercício duro a ponto de produzir suor foi o suficiente para virar o jogo e dar aos homens um índice de massa corporal saudável.
As surpresas
A surpresa do estudo foi que os participantes dos 30 minutos por dia queimaram mais calorias do que deveriam em relação ao programa de treinamento que foi estabelecido para eles.
Já os participantes do treino de uma hora perderam muito pouco peso em relação à energia que queimaram. Na verdade, o grupo da meia hora perdeu quase um quilo a mais que o grupo que tecnicamente deveria ter se exercitado mais.
Os pesquisadores concluíram que treinar por meia hora é tão eficaz quanto por uma hora, já que essa meia hora a mais não trouxe nenhum benefício adicional aos homens.
Agora, porque os participantes que treinaram mais perderam menos peso, é um mistério. Os cientistas sugerem que os homens das sessões de 30 minutos podem ter treinado um pouco mais por conta, porque não se cansavam tanto ao final de cada sessão. Além disso, os que se exercitavam mais podem ter comido mais também.
De qualquer forma, se você não tem tempo, mas quer emagrecer, 30 minutos de exercício por dia parece bastante razoável e eficaz. Não custa tentar.[ObesidadeBrasil, Telegraph, Abeso]

MEIO  AMBIENTE:
Vale busca na reciclagem solução para descarte de lixo ao longo da EFVM

       A Vale buscou, na reciclagem, uma solução para reduzir os impactos causados pelo descarte de lixo por terceiros às margens da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Técnicos da área de Meio Ambiente da empresa reutilizaram sucata proveniente de suas oficinas para criar lixeiras metálicas e instalá-las em pontos específicos da ferrovia comumente utilizados pela comunidade como área de despejo de resíduos sólidos.

Como resultado da iniciativa, sete lixeiras já foram instaladas ao longo da linha férrea em Serra, Cariacica e Fundão, no Espírito Santo, e Derribadinha, Baguari, Ipabinha e Frederico Sellow, em Minas Gerais. A ideia é que a ação seja multiplicada para outras localidades ao longo da EFVM ainda este ano.

Além de contribuir para a conscientização da comunidade sobre a importância de se descartar o lixo corretamente, a ação também reduz as chances de incêndios nas proximidades da linha férrea gerados pela queima de resíduos sólidos e evita a proliferação de insetos nessas localidades.

“A iniciativa contribui, ainda, para minimizar o risco de contaminação do solo e de fontes de água, danos que podem ser gerados pelo descarte incorreto de lixo às margens da ferrovia”, pontua o gerente de Meio Ambiente da EFVM, Cristiano Henrique.

EFVM

Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em tecnologia e recursos humanos, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta 40% (dado a ser validado com o PPC) de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros. Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança.
================================================ 
RELIGIÃO:
Mais de 10 mil igrejas se reúnem em campanha para fazer evangélicos voltarem a frequentar cultos aos domingos
Uma campanha intitulada “Volta Nacional para a Igreja Domingo”, organizada pela Outreach, com adesão de mais de 10 mil congregações evangélicas nos Estados Unidos, pretende incentivar os cristãos norte-americanos considerados “sem igreja” a voltarem a frequentar os cultos nos domingos.
O site do projeto propõe que no dia 16/09, cristãos que estão afastados da rotina das congregações compareçam aos cultos, lotando os templos: “É a maior sensibilização anual única da comunidade no país, compartilhando a mensagem simples e missão de convidar a todos nos Estados Unidos a ‘Voltar para a Igreja’ [...] A campanha fortalece igrejas e membros da igreja com as ferramentas de que precisam para acolher os seus vizinhos, amigos e entes queridos de volta à igreja, ao fornecer aos ‘sem igreja’ uma maneira fácil de encontrar uma igreja acolhedora em sua comunidade”.
O coordenador da ação, Kim Flynn, afirmou que de acordo com estudos, “82% das pessoas vão à igreja se forem convidados por um amigo, e apenas 2% dos membros da igreja convidam amigos ‘sem igreja’ para o culto”, segundo informações do The Christian Post.
Ainda de acordo com Flynn, “desde 2009, o Volta Nacional para a Igreja Domingo inspirou fiéis a convidar mais de 2,6 milhões de membros da família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho para as suas igrejas. Ano passado, 7.600 igrejas participaram. A partir deste ano mais de 10.000 congregações participarão do evento”.
As redes sociais, como Facebook e Youtube, tem sido usadas pelos organizadores como ferramenta de divulgação da campanha.
No site do projeto, os organizadores ressaltam a importância da iniciativa: “Em uma cultura onde ‘igreja’ perdeu significado importante para muitos esperamos que as pessoas descubram como eles podem alcançar seu potencial dado por Deus e como eles podem transformar suas vidas e da comunidade. Nós desenvolvemos o Desafio da Igreja de 30 dias e está atraindo milhares de igrejas a examinar seus propósitos fundamentais. Em um foco concentrado através de uma variedade de meios de escrituras em Atos, congregações redirecionam para alcançar seu potencial bíblico e transformar suas comunidades”, observam os organizadores.
Redação Gospel+
Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder: “nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para a alma”
P

Recentemente, a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Além da psicóloga, participaram do programa diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.
Durante o programa, Lanna Holder questionou Marisa Lobo sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.
Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.
Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.
Fonte- Gospel  Mais.
=================================