sexta-feira, 17 de agosto de 2012



Você já olhou para o céu hoje? A beleza da natureza e toda a criação atestam a existência de um Deus poderoso e sábio. Mais do que isso, exaltam esta criação. Ao olhar para o céu somos lembrados e convidados a agradecer a Deus e glorificá-lo pela criação do universo. O salmista Davi diz: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19). Não se esqueça de louvar a Deus por toda a maravilhosa criação, e de louvar a Cristo porque ele nos salvou quando morreu na cruz para nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. E que o Espírito Santo esteja conosco diariamente.

Oremos: Senhor, louvamos o teu glorioso nome porque és um Deus poderoso, sábio e, principalmente, amoroso. Enviaste o teu Filho Jesus para morrer por nós. Ajuda-me a falar a todos sobre este amor sem medida. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 19.1-4


Fonte-  Hora  Luterana
===============
===============
VIAJAR  DE  TREM:
EFVM: prazo máximo para venda de passagens de trem será de até 30 minutos antes da viagem a partir de 20/8

    A partir de segunda-feira, dia 20 de agosto, entra em vigor um novo procedimento na compra de bilhetes dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Quem for viajar deverá adquirir sua passagem até 30 minutos antes da saída do trem. Após esse prazo, os guichês só farão a venda de bilhetes para as viagens programadas para o dia seguinte. A medida visa garantir mais tranquilidade, agilidade e comodidade no embarque dos passageiros, principalmente para aqueles que apresentam alguma dificuldade de locomoção.

A aquisição antecipada de bilhetes para os trens de passageiros da EFVM pode ser feita pelo site do Trem de Passageiros (www.vale.com/tremdepassageiros), nas próprias bilheterias das estações localizadas ao longo da ferrovia e nos pontos de vendas existentes tanto na região da Grande Vitória quanto em Belo Horizonte. Cabe lembrar que as passagens estão disponíveis para compra até 60 dias antes da data programada para a viagem.

Ainda como parte dos investimentos voltados a oferecer mais comodidade aos usuários dos trens de passageiros da EFVM, a Vale oferece a opção de compra de passagens por meio de cartões de débito e crédito das principais bandeiras nas estações ao longo da linha.

Para obter informações sobre partidas e chegadas dos trens da EFVM, a Vale disponibiliza o telefone 0300 3136 580. O custo é de uma ligação local. A empresa oferece ainda o Alô Ferrovias (0800 285 700), canal de atendimento gratuito para esclarecimento de dúvidas e envio de críticas e sugestões.

EFVM

Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em tecnologia e recursos humanos, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros. Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança.
================================================
===================================================
Acompanhe  pelo Jornal  O Regional:
1ª Quinzena  de  Agosto, já em circulação:
- Rapaz  morre  enforcado em  Ibituba- Página  05
- Homem apedrejado é  identificado- Página  05
- Mulher  é  esfaqueada- Página  05
- Diplomata  de  Baixo Guandu, está  na  Suíça- Página  07
Leia  ainda  as  colunas: Palanque, Participação, Momento, Conversa  com a Presidenta, Opinião Livre, Dicas  de  Concurso, Bola  em Jogo, Hora  do Recreio e  Instantanêa. E  tenha  aquela  Charge  do  Dalmon  na  Página  02.
JORNAL  O REGIONAL-  25  ANOS  DE  MUITA  NOTÍCIA
=======================================
========================================

Cantora evangélica morre depois de passar mal enquanto realizava o louvor em um culto
Parte inferior do formulário
Nessa quinta feira (15) foi sepultada a cantora evangélica Márcia Viana, uma das integrantes do grupo gospel “Irmãs Viana” da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Três Lagoas – MS. A cantora faleceu na manhã de quarta feira, após passar mal durante um culto.
De acordo com seus familiares, Márcia estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 4/8, quando passou mal durante um culto na 1ª Igreja Batista da cidade. A cantora sofreu um acidente vascular cerebral, aneurisma e por fim parada cardiorrespiratória.
Durante sua apresentação na igreja, Márcia Viana cambaleou e caiu de costas no espaço reservado à banda. Inicialmente amparada por uma das irmãs, ela foi socorrida por membros da denominação e levada à Santa Casa e posteriormente transferida para Araçatuba, onde acabou falecendo.
Aos 46 anos, a cantora era casada há 26 anos com José Borges, e deixou uma filha única, Elen, membro da Igreja do Evangelho Eterno, segundo informações do Jornal Dia Dia.
Redação Gospel+
=================================
Pesquisa aponta que grande parte dos cristãos evangélicos não falam de sua fé para os não cristãos
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Um estudo realizado entre cristãos que frequentam uma igreja regularmente apontou que uma grande parcela dos evangélicos não compartilha sua fé com os não cristãos. Realizada pela LifeWay Research para analisar oito atributos da maturidade dos cristãos evangélicos, a pesquisa traz dados preocupantes sobre a postura dos cristãos.
A pesquisa mostrou que a grande maioria não falou sobre como se tornar um cristão para um não cristão nos últimos seis meses. De acordo com o levantamento, 80 por cento daqueles que frequentam a igreja protestante, uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma responsabilidade pessoal em compartilhar sua fé. Porém, 61 por cento desses cristãos não tem o compromisso efetivo em falar de Jesus a outra pessoa.
De acordo com a LifeWay Research, entre os oito atributos evidentes e marcantes na vida dos crentes, o “Partilhar a Pessoa do Senhor Jesus” com outras pessoas tem a menor pontuação média entre os entrevistados das igrejas protestantes.
Três quartos dos fiéis dizem que se sentem confiantes em sua capacidade para comunicar eficazmente o evangelho, enquanto 12 por cento dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé, apesar de a maioria deles dizer acreditar que é seu dever compartilhar sua fé.
Outra pergunta feita pela pesquisa foi sobre quantas vezes os cristãos fizeram convites pessoais para uma pessoa participar de um culto ou alguma programação em sua igreja. Trinta e três por cento das pessoas disseram ter convidado uma ou duas vezes, 19 por cento disseram ter feito isso em três ou mais vezes nos últimos seis meses, e 48 por cento disseram não ter feito nenhum convite do tipo no período.
- Na realidade as pessoas que já são cristãs há mais tempo não têm experiências novas relacionadas ao evangelho do que os cristãos novos convertidos. Assim os novos cristãos acham natural compartilhar sua nova experiência, e os cristãos maduros muita das vezes fazem este compartilhamento com intenção e não simplesmente só por testemunhar – afirmou o responsável pela pesquisa Ed Stetzer da LifeWay Research.
Redação Gospel+
=====================================================
===================================================