sexta-feira, 31 de agosto de 2012



As injustiças praticadas por autoridades terão um fim. E isto não é promessa de político em campanha para as próximas eleições. O rei Davi, vendo o mal e os crimes cometidos contra o povo, invoca a justiça divina. E, sabendo que Deus é bom e justo, concluiu: “E as pessoas dirão: “De fato, os bons são recompensados. Realmente existe um Deus que julga o mundo” (Sl 58.11). Um dia Deus fará com que toda a maldade termine. Jesus Cristo, o Salvador que sofreu com a maldade humana, voltará e estabelecerá uma nova realidade. Enquanto isso, ore e lute pela justiça e pela bondade, testemunhando que há um Deus justo.

Oremos: Pai do céu, que as injustiças praticadas por autoridades acabem e que eu seja instrumento seu para que a bondade e o amor prevaleçam. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 58
Fonte  - Hora  Luterana
 000000000000000000000000000000000000000000000
AVALIAÇÃO DO  EX-MINISTRO  JOSÉ  DIRCEU
BRASÍLIA - Em São Paulo, mas também no restante do país, começam a aparecer os efeitos da campanha eleitoral nas ruas (desde 06 de julho), e no rádio e TV.

O que mais a pesquisa Datafolha evidencia é que em todas as capitais as eleições serão disputadíssimas até a última hora.

No Recife, o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), presidente nacional de seu partido, mostra sua força.

Idem em Fortaleza, onde a prefeita petista Luizianne Lins (PT) e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), alavancam seus candidatos - o dela, seu ex-secretário de Educação, Elmano Freitas (PT); o dele, Roberto Cláudio (PSB).

No Rio e em Belo Horizonte o quadro não mudou. Na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes (PMDB-PT e mais 18 partidos) pode vencer no 1º turno - hoje ele tem mais que o dobro de todos os demais candidatos somados.

Em BH o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias (PT-PMDB) sobe, está no páreo e a eleição da capital dos mineiros - a nossa - ainda não está decidida.

Em Fortaleza as informações que chegam são de que o candidato a prefeito pelo DEM, ex-deputado Moroni Torgan, e o do PC do B, o senador Inácio Arruda, começam a cair. E muito.

Fonte-  Agência Congresso,Informações do Blog do Zé Dirceu

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
O que irrita o eleitor durante as campanhas eleitorais
Santinhos demais e som alto estão na lista do que pode ser considerado gafe no período eleitoral.Atenção senhores candidatos, especialistas alertam: ações exageradas de campanha podem irritar o eleitorado. Algumas das maiores falhas apontadas por eles são panfletagem exagerada que suja as ruas, o carro de som alto fora de hora e a insistência com publicações nas redes sociais.Em vez de dar boa publicidade aos concorrentes ao pleito, os abusos podem afastar o eleitor. A campanha política exige um marketing muito agressivo para ter grande visibilidade, mas há cuidados com as leis básicas de respeito ao próximo, explica a cerimonialista e consultora de marketing pessoal Ingrid Castro.
Fonte-  Política  Capixaba
 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
HARTUNG  PODERÁ  VOLTAR  PARA  O NINHO TUCANO
'BRASÍLIA -AGENCIA CONGRESSO - Após as eleições municipais o governador Paulo Hartung (PMDB) pretende voltar para o PSDB.

Ele já pertenceu ao partido, tendo inclusive sido eleito senador pela legenda. Mas por conveniência política se transferiu para o PPS, PSB, e depois para o PMDB, onde se encontra.

A informação de que Hartung planeja retornar ao ninho tucano está na coluna de hoje do jornalista Luiz Carlos Azedo, no Correio Braziliense. A fonte de Hartung foi um peemedebista muito próximo de Hartung

Amigo do ex-governador, do senador Ricardo Ferraço, e do deputado Lelo Coimbra, Azedo já foi secretário de comunicação da PMV, no governo de Luiz Paulo velloso Lucas.

Pelo projeto, Lelo e Ferraço permaneceriam no PMDB, não acompanhando Hartung na volta ao PSDB. É que se o deputado e o senador mudassem de partido perderiam seus mandantos.

A idéia é criar uma grande frente para enfrentar a reeleição do governador Renato Casagrande em 2014, com o PSDB, DEM, PMDB e PPS.

Na nota, intitulada \"Volta ao ninho\", Azedo revela também que \"o peemedebista está em rota de colisão com o governador Renato Casagrande (PSB), eleito com seu apoio, e cada vez mais distante da cúpula do PMDB\".
=0000000000000000000000=================================================
Bem Nascer investirá R$ 12 milhões em atenção materno-infantil no ES

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), lançou, nesta quinta-feira (30) a Rede Bem Nascer, iniciativa que tem o objetivo de diminuir, até 2015, o índice de mortalidade materno-infantil no Estado para níveis recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com aporte de R$ 12 milhões em 20 maternidades regionais capixabas. Durante o evento, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, foi promovida uma palestra com o professor e teólogo Leonardo Boff.

O lançamento da Rede Bem Nascer foi formalizado com a assinatura do termo de adesão ao programa entre representantes das maternidades que funcionarão como referência no Estado e o governador, em companhia do secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, dos prefeitos de São Gabriel da Palha Raquel Lessa e de Santa Teresa Gilson Amaro, dos deputados estaduais Cláudio Vereza e Luzia Toledo, além de demais autoridades.

“A saúde é uma das nossas prioridades de Governo e, superando a burocracia e fortalecendo também a atenção primária, vamos seguir buscando a excelência no atendimento à nossa população. O Espírito Santo cresce economicamente e é necessário partilhar esses frutos com todos os capixabas, em todas as regiões. Por acreditar nisso, temos a premissa de buscar os mais necessitados, aqueles que não têm acesso ao Estado e ofertar-lhes os serviços, porque essa é a primeira ação de um Governo, despertar os cidadãos para os seus direitos. Queremos segurança para a gestante, para os nascidos e para as nossas crianças, queremos sempre é fazer mais para quem mais precisa”, destacou o governador Casagrande.

 oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
“Não devemos ingerir bebidas alcoólicas”, alerta Silas Malafaia


Em sua coluna no site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia abordou um assunto bastante polêmico para os evangélicos brasileiros: o consumo de bebidas alcoólicas.
Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o cristão não pode ingerir esse tipo de bebida. Para justificar sua opinião, Malafaia lembra o que Deus disse a Arão, para advertir ao povo que o vinho e a bebida forte não deveriam ser consumidos.
“Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito que o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”, escreve Malafaia.
Falando sobre os efeitos físicos dessas bebidas, o pastor lembra que o álcool compromete o reflexo, o bom senso e ainda prejudica a saúde. “Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole”, alerta.
O pastor assembleiano sabe que há muitos cristãos, e até mesmo pastores, que argumentam a favor do consumo de bebidas alcoólicas. Muitos dizem que Jesus bebeu vinho e que então os cristãos também podem. “Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever”, ensina.
Resumindo seu ponto de vista, o ministro do evangelho que em 2012 completou 30 anos de ministério explica os motivos que os evangélicos não devem beber produtos com álcool. “Não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas”.
(Fonte Gospel Prime)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
“Chuva de Bíblias” no céu da Coreia do Norte
-LÁ  VOCÊ  PODE SER  PRESO POR  TODA  A  VIDA, PELO FATO DE  POSSUIR  UMA  BÍBLIA-
-           A  CORÉIA  DO  NORTE  É  O PAÍS  MAIS  FECHADO DO MUNDO-

No dia 19 de julho, uma equipe de missionários se reuniu perto de Paju, Coreia do Sul, para lançar 30 balões de gás carregados de Novos Testamentos, folhetos com versículos bíblicos e outras  mensagens cristãs para a Coreia do Norte. Tendo analisado as condições favoráveis do clima e um vento que soprava forte na direção desejada, os balões foram diretamente para o norte alcançando aquele país isolado.
“O evangelho é a boa notícia que irá salvar os galhos secos na Coreia do Norte, como uma chuva de boas-vindas”, exclamou um dos missionários  durante uma oração feita antes do lançamento. A equipe responsável pelo envio era composta de missionários, voluntários, estudantes universitários e cristãos que têm parentes vivendo na Coreia do Norte.
Soldados sul-coreanos visitaram o local de lançamento, como de costume, mas em menor número do que no ano passado. Apesar do clima favorável, desta vez apenas 10 dos 30 balões preparados alçaram voo. O motivo foram problemas com o combustível a base de hidrogênio. Mesmo assim, a equipe orou antes do lançamento agradecendo por que foram enviadas 1.000 Bíblias e 90.000 folhetos.
“Estes homens e mulheres mostram uma paixão pelo lançamento de balões, pois sabem que a Palavra de Deus é enviada nesses balões por suas mãos”, escreveu um membro da Missão A Voz dos Mártires. ”Embora eles não possam entrar na Coreia do Norte, estes panfletos podem.”
Mais de 7.900 Novos Testamentos já foram enviados à Coreia do Norte em 2012.
A Seoul EUA é uma ONG coreano-americana que lança material evangélico desta maneira de 70 a 80 vezes por ano. Mas para os que duvidam da eficácia de seus métodos, eles agora tem provas de que seus balões estão atingindo o alvo.
O uso de dispositivos de rastreamento GPS acoplados aos balões confirma a localização precisa de vários de seus lançamentos este ano e as imagens fotográficas podem ser acompanhadas em seu site.
“Há muitos anos sabemos que os lançamentos de nossos balões têm atingido as áreas que planejamos por causa da resposta irada do governo norte-coreano”, disse o Presidente da ONG, o pastor Eric Foley. ”Mas os dispositivos de GPS nos fornecem dados precisos que nos ajudarão a aumentar ainda mais a precisão dos lançamentos futuros.”
A Coreia do Norte é o pais mais fechado do mundo para o Evangelho, lembra Foley. “Quando o governo sul-coreano tentou acalmar a tensão politica com a Coreia do Norte na década de 1990″, continua Foley, “eles perguntaram aos norte-coreanos, ‘Como podemos deixar vocês felizes?” ”Parem de mandar balões e parem de fazer transmissões cristãs de rádio” foi a resposta.  Embora o governo norte-coreano tente de tudo para impedir as transmissões de rádio e os balões, a mensagem de Deus continua chegando pelos céus.
Estima-se que o regime norte-coreano ainda tenha mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.Uma pessoa pode ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia.
(Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Charisma News)
=========================================================
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Mito ou realidade: precisamos de 8 horas de sono por noite?

Quantas vezes você já ouviu que, para levar uma vida saudável, precisa de pelo menos oito horas de sono ininterrupto? A ideia parece sensata, mas carece de base científica. “A necessidade de sono varia conforme o indivíduo e pode estar entre 12 horas para algumas crianças e seis horas para adultos mais velhos”, aponta o professor de psicologia Leon Lack, da Universidade de Flinders (Austrália).
Em artigo recente publicado no site Medical Xpress, Lack destrinchou mitos envolvendo o sono (além daquele das 8 horas diárias “mínimas”). Para começar, diz, o sono normal não é um “longo e profundo vale de inconsciência”. “O período de sono é formado por ciclos de 90 minutos”, explica. “Acordar entre estes ciclos é normal e se torna mais comum conforme envelhecemos”.

A siesta

Se você sente sono no início da tarde, não pense que é porque comeu demais: faz parte do ritmo natural do nosso corpo. Por causa dos chamados ritmos circadianos, que controlam nosso relógio biológico, produção hormonal, temperatura corporal e funções digestivas ao longo do dia, é normal que nossa atenção diminua no período pós-almoço.
Antes da Primeira Revolução Industrial, quando o ritmo de trabalho passou a exigir que os operários passassem oito horas seguidas em atividade, a “siesta” (aquele cochilo no início da tarde) era um padrão de sono dominante, conta Lack. “Ainda é comum em comunidades rurais ao redor do mundo, não apenas em culturas do Mediterrâneo ou da América Latina”.

Sono bifásico

O sono bifásico, outra rotina, que pode soar meio estranha hoje em dia, também era comum antes da Primeira Revolução Industrial. “Esse padrão consiste em um sono inicial de aproximadamente 4h30 (três ciclos de sono de 90 minutos cada) seguido por duas horas acordado e um segundo período de sono de 3h (outros dois ciclos)”, explica.
Durante o inverno, habitantes da Europa Setentrional (ao norte do continente) passariam 9 ou 10 horas na cama, seguidas por 2 ou 3 horas de vigília, que poderiam ser contínuas ou divididas.

Sem medo de acordar

O mito do sono ininterrupto, tão forte nos dias de hoje, pode gerar preocupação entre pessoas que acordam no meio da noite e, assim, realmente causar insônia.
Na verdade, destaca Lack, “humanos podem dormir em diferentes horários e demonstrar pouca diferença em sua competência ao acordar”. Ele menciona pesquisas em que os participantes passaram por rotinas diversas: 20 minutos de sono a cada hora; 1 hora de sono a cada 3; ou 10 horas de sono a cada 28. Quando se acostumaram, os participantes não tiveram dificuldade em seguir essas estranhas rotinas.
“O sono de melhor qualidade é obtido na fase baixa de nosso ciclo circadiano – quando a temperatura do corpo e os índices metabólicos estão em seu nível mínimo”, aponta o autor. Para a maior parte das pessoas, isso ocorre tarde da noite – mas há casos e casos.
“Não há dúvida de que o mito das 8 horas de sono sólido é uma imposição cultural recente”. Portanto, se você acorda no meio da noite, nada de “perder o sono”. É normal![Medical Xpress]
=============================================