domingo, 3 de fevereiro de 2013



Tragédia de Santa Maria faz muitos ateus pensarem em Deus
Por-  Héber Fraga

A tragédia de Santa Maria que ocorreu no dia 27, madrugada de domingo, tem feito muitas pessoas pensarem mais em Deus, estudo revela que depois dessa ou outras tragédias, pessoas passam a crer mais em Deus, pelo fato de encontrarem um amparo através da fé.
Depois da tragédia onde 236 jovens morreram houve muita manifestação de líderes religiosos, demostrando solidariedade, preocupação e oferecendo ajuda aos familiares das vítimas. Também houve manifestações de ateus. Nesta semana um grupo de ateus, a ATEA, foi muito criticado até, pelos próprios ateus, depois de postarem uma foto dos corpos queimados das vítimas em Santa Maria, com a legenda perguntando “Cadê Deus?”.
Os próprios ateus estão com vergonha desta atitude do grupo ATEA, muitos comentaram dizendo que isso não é hora de criticar os crentes, que isso não é hora de se “mostrar que estão certos”, que em vez de ficar postando este tipo de coisa deveriam ter atitudes solidárias com os familiares das vítimas.
O grupo ATEA mesmo depois de apagar a imagem continuou questionando “onde esta Deus na hora das tragédias que acontecem pelo mundo” chegando a usar argumentos de pastores que comentaram que “se aqueles jovens tivessem na igreja não estariam mortos”. O grupo ATEA veio lembrar a tragédia na Igreja Renascer onde o teto desabou e a superlotação da Igreja Universal do Reino de Deus que causou morte de dez pessoas.
Mas esta atitude de perguntar “Cadê Deus?” teve um efeito contrário para as pessoas que não acreditavam em Deus, por causa da tragédia muitos não crentes começaram a buscar mais a Deus, por acreditar que ali encontrarão o conforto necessário para superar a perda de seus familiares.
O que acontece após a morte deixa até mesmo quem não acredita em Deus com fé, segundo um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia. Diante desse tema os ateus passam a ter menos certeza da não existência de Deus ainda que essa dúvida surja inconscientemente.
Ficar de frente com a morte pode fazer ateus deixarem de ter tanta certeza que Deus não existe. Estudos feitos na universidade com 265 alunos entre eles religiosos e ateus, revelou que ateus tem mais dificuldade em negar a existência de Deus quando foram submetidos a escrever sobre sua própria morte, demostrando que não estão tão certos assim que Deus não existe.
“O medo da morte é uma experiência quase universal e as crenças religiosas parecem ajudar a lidar com essa ansiedade”, disse o professor Jamin Halberstadt, coautor do estudo que será publicado na próxima edição do Journal of Experimental Social Psychology.
Fonte-  O Verbo.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

POLÍCIA:
Aimorés
Droga  era  vendida  em  lanchonete


Após denuncia anônima, policiais militares do Sexto Batalhão que prestam serviço na cidade de Aimorés, deslocaram para a Avenida Beira Cais onde fica localizado um trailler que segundo o denunciante estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes.

No local todos os freqüentadores do estabelecimento foram submetidos à busca pessoal e foi localizados na carteira de J.R.F. 07 papelotes de cocaína.

O abordado informou que antes da chegada dos policias estava portando uma arma de fogo calibre 765, contudo a arma não lhe pertencia e que a havia entregado ao seu verdadeiro proprietário conhecido por “Dinho” e que este ao perceber a aproximação dos policiais evadiu do local levando a arma. Quando os militares chegaram à casa de ”Dinho” ele já havia saído de casa também.

O homem encontrado com a droga informou ainda que comprara certa quantidade de drogas com “Dinho” para revender e que as vendas eram realizadas ali mesmo no trailler.

Diante dos fatos autor e drogas foram presos/apreendidos e encaminhados a delegacia de polícia local.

As buscas ao segundo suspeito e à arma continuam.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

CANSADO DE  REPETIÇÃO?????
Carnaval  sempre  é  a  mesma  coisa:
As  mesmas  músicas, as  mesmas  fantasias, os  mesmo carros  alegóricos,  nudez, inclusive  as  notícias  sobre  acidentes de  quem  estava  voltando para  casa depois  do  carnaval, tiros,  drogas,  até  as  matérias  publicadas nos  jornais  ou exibidas  pela  TV  é  a  mesma  coisa. Depois  tem a  escolha  da  melhor  escola  de  samba, que  também  é  a  mesma  coisa, quando não termina  em confusão. Algumas  mulheres com  as suas  vestes  mais  parece  uma  imitação de  pavão, (com todo  respeito  a  estas  lindas  aves  que  DEUS  criou) Enfim  s e o  carnaval (festa  da  carne), é  a  mesma  coisa e  também os perigos, porque  você  participa.
  um  basta  nesta  repetição.
Que  tal neste  carnaval, você  ler  a  sua  bíblia  ou assistir  uma  boa  fita  da  vida de  Paulo, Davi, Salomão  e  de tantos  outros  que    fizeram o  bem.
Globeleza, Valeria Valenssa se afasta do Carnaval e prega em culto evangélico
A eterna Globeleza, Valeria Valenssa, 41, não quer mais relacionar a sua imagem ao Carnaval. A mulher de Hans Donner, hoje em dia, prefere ir para um culto evangélico e pregar aos fiéis durante os dias da festa mais popular do Brasil.

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
      FRASE:
"Errar é humano. Culpar outra pessoa é política."
Fonte- Clube  da  Risada.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

MEIO  AMBIENTE
Quase 60 inscritos para concurso de fotografia nos Parques Estaduais
Seguem até o dia 20 de fevereiro as inscrições para concurso de fotografia nos Parque Estaduais do Espírito Santo, que integra a programação da Temporada de Verão 2013 promovida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Ate o momento foram inscritas 57 fotografias, sendo a maioria na categoria amador.
Cada participante poderá enviar, no máximo, três imagens, sendo que somente uma será selecionada pela Comissão Julgadora. Serão aceitas apenas fotografias tiradas nos Parques Estaduais participantes: Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo; Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins; Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, e Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari.
Os participantes poderão se inscrever em uma das seguintes categorias: Profissional, Amador e Fotografia de Celular. A utilização de programas de edição de imagens deverá ocorrer apenas para ajustes básicos como cor, contraste e nitidez.
A premiação para o primeiro lugar de cada categoria de cada parque será um kit ecológico dos Parques Estaduais, que será entregue nas sede de cada unidade ou enviado via Correios. Os vencedores serão informados através de e-mail ou telefone.
As fotografias premiadas poderão ser utilizadas pelo Iema, total ou parcialmente, em qualquer mídia ou meio físico, desde que respeitados os créditos do autor.
Inscrições
As inscrições serão realizadas pelo e-mail fotografia.parquesestaduais@yahoo.com.br entre os dias 19 de Janeiro e 20 de Fevereiro de 2013. O e-mail deve conter as fotografias em anexo e, no corpo, as seguintes informações: nome do participante; idade; endereço; telefone; data da fotografia; parque escolhido; categoria escolhida; declaração de que conhece e concorda com o regulamento na íntegra.

Por Beatriz Fontana/SEAMA



Reciclagem contra o meio ambiente, armazenamento digital em DNA, surpreendentes equações e fatos matemáticos… E mais

Parte inferior do formulário
10 maneiras como a reciclagem está acabando com o meio ambiente

As pessoas pensam que a reciclagem é um tipo de panaceia para todos os males causados pela humanidade ao meio ambiente, e que separar o lixo vai reverter séculos de baboseiras não biodegradáveis acumuladas nos lixões. De fato, reutilizar materiais é uma boa forma de reduzir o impacto imposto ao ambiente – quando funciona. Algumas vezes, a teoria e a prática estão em desacordo. Conheça algumas formas com as quais estamos prejudicando o meio ambiente através da reciclagem.
Cientistas gravam 2,2 petabytes de dados em um grama de DNA

A possibilidade de usar o DNA como um pendrive mais espaçoso do que qualquer dispositivo já criado ganhou força recentemente, quando dois cientistas britânicos conseguiram armazenar uma quantidade inédita de arquivos em DNA sintético. Em média, foram 2,2 petabytes (2,2 milhões de gigabytes) por grama. A descoberta pode promover o DNA, em longo prazo, a principal método de armazenamento de arquivos digitais.
Por que cortar o rabo de seu cachorro é uma péssima ideia

Existem várias maneiras dos seres humanos compreenderem as intenções e sentimentos dos cães: através de seu latido, da maneira como inclinam a cabeça, do movimento de suas patas dianteiras, e, é claro, da abanação frenética de sua cauda. Não é nenhuma surpresa, portanto, que a prática de cortar a cauda de cães (caudotomia) tenha um efeito profundo sobre sua capacidade de se comunicar – não só conosco, mas também (e principalmente) com outros cães. Estudo recente publicado na revista PLOS concluiu que a falta de uma cauda longa pode afetar seriamente a vida social de um cão.
As 11 mais belas equações matemáticas

Equações matemáticas não são apenas úteis – também podem ter uma beleza própria. Muitos cientistas admitem ter preferência por uma ou outra fórmula não só por causa da sua função, mas pela sua forma, e as verdades simples que contém. Algumas equações, como E=mc² de Einstein, roubam as luzes dos holofotes, mas existem equações menos famosas que têm mais apelo entre cientistas. Confira 11 equações belas escolhidas por físicos, astrônomos e matemáticos como suas favoritas.
5 surpreendentes fatos matemáticos

A matemática é uma das únicas áreas do conhecimento que pode ser objetivamente descrita como “verdade”, porque seus teoremas são derivados de lógica pura. No entanto, ao mesmo tempo, estes teoremas são extremamente estranhos e contraintuitivos. Mesmo que você não tenha muita habilidade para trabalhar com matemática, certamente se surpreenderá com alguns fenômenos bizarros trazidos à luz por ela.
Resistência a antibióticos pode causar desastre “apocalíptico”

O aumento de bactérias resistentes a antibióticos não é nenhuma novidade – só no ano passado, diversos alertas foram feitos por médicos e especialistas, e até pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre a iminente crise de infecções resistentes a drogas que pode acabar com a medicina moderna. Agora, a diretora-médica da Inglaterra, Dame Sally Davies, afirmou que essa crise é comparável à ameaça do aquecimento global para nossa sociedade. Como existem poucos antibióticos para substituir os remédios que estão ficando comprometidos, no futuro, uma cirurgia de rotina pode se tornar mortal devido à ameaça de infecção.
Por que temos vontade de amassar coisas fofas

É uma reação estranha: vemos uma coisa fofa – um bicho fofo, um bebê fofo – e cresce dentro de nós uma vontade de morder, beliscar, fazer em pedaços aquela coisinha indefesa e inocente. Por que queremos “amassar” coisas que achamos tããão bonitinhas? Esta reação paradoxal recebeu o nome de “agressão fofa” pela estudante de psicologia Rebecca Dyer, da Universidade Yale (EUA). Confira as hipóteses que tentam explicar essa nossa atitude estranha.
Os gatos estão destruindo o meio ambiente?

Pássaros e pequenos mamíferos que se cuidem: estudo recente apontou que gatos (selvagens ou domésticos) são responsáveis por matar anualmente bilhões desses animais nos Estados Unidos (1,4 a 3,7 bilhões de pássaros e 6,9 a 20,7 bilhões de mamíferos, segundo dados coletados). Cientistas concluem que os gatos são a maior ameaça para a vida selvagem do país, e que os proprietários destes animais poderiam tomar mais atitudes de prevenção para evitar que eles matem outros bichos.
10 coisas que você talvez não saiba sobre o amor

Ao escrever o livro “Love 2.0: How Our Supreme Emotion Affects Everything We Feel, Think, Do, and Become” (em português, “Amor 2.0: Como nossas emoções supremas afetam tudo o que sentimos, pensamos, fazemos e nos tornamos”), a autora Barbara Fredrickson, professora de psicologia e diretora do Laboratório de Emoções Positivas e Psicofisiologia da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA), aprendeu algumas coisas sobre o amor que ela julga importante compartilhar. Confira fatos que podem mudar sua visão deste sentimento tão comum no nosso dia-a-dia.
Como queimar mais gordura fazendo os mesmos exercícios?

Segundo uma pesquisa da Universidade Northumbria (Reino Unido), é possível queimar 20% mais gordura corporal se exercitando de manhã com o estômago vazio. Os cientistas explicam que, a fim de perder gordura corporal, precisamos gastar mais gordura do que consumimos, e o exercício de manhã após uma noite de jejum gasta energia principalmente a partir da queima de gordura existente, maximizando a perda de massa gorda.
============================================