domingo, 24 de fevereiro de 2013



A Segunda Vinda de Jesus na Bíblia
Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
Mateus 16:27
Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem.
Mateus 24:23-26
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mateus 24:42
Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.
Lucas 21:27
"Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem".
Lucas 21:34-36
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3
de modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 1:7-8
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Tito 2:11-14
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:28
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

 ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
CHUVA  EM BAIXO GUANDU  NA  5ª FEIRA
  Segundo  informações  do  Clima  Tempo,  a  previsão  até  quinta-feira  será  22º  a  mínima  e  a  máxima  36º  graus  com sol. Já  na  quinta-feira, dia  28, último dia  do mês  teremos  chuvas  em Baixo Guandu  com sol. Mas  no sábado, dia  02  de março, a  previsão do Clima  Tempo, é  de  chuvas  durante  todo  o dia.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Justiça Federal fecha pedreira em Baixo Guandu

O juiz federal substituto na titularidade da Vara Federal de Colatina, Guilherme Alves dos Santos, em decisão proferida, na última segunda-feira, 18, aceitou denúncia proposta pelo Ministério Público Federal e determinou a imediata suspensão de quaisquer atividades econômicas de extração e beneficiamento de minério por parte da empresa Granitos Rocha Verde Ltda., de Diomar Barbosa Emerick e de Natalino Pancine, também denunciados.

A decisão vale enquanto a situação da empresa, situada em Baixo Guandu, não for regularizada perante os órgãos competentes (minerários e ambientais).

O descumprimento da medida resultará em imediata decretação da prisão preventiva dos denunciados, nos termos do Art. 282, § 4º, do Código de Processo Penal.

Extração ilegal

Os denunciados vinham praticando há cerca de quatro anos a exploração ilegal de granito, “resultando em notório prejuízo ao meio ambiente (ante a ausência de demonstração de que a atividade esteja em linha com as diretrizes ambientais)”.

Conforme destacou o juiz na decisão, “o que mais me chama a atenção é a continuidade das atividades extrativas mesmo em face dos embargos pelas autoridades administrativas (Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM). Tal fato não foi suficiente para impedir que a atividade predatória ao meio ambiente e violadora do direto posto cessasse”.

O magistrado caracterizou de “inconcebíveis” as condutas dos denunciados que continuaram a promover a extração de granito em área embargada, “mesmo após a vistoria promovida por agentes da Polícia Federal, realizada em dezembro passado”.

Ação Penal nº 0004516-88.2009.4.02.5001 (2009.50.01.004516-7).
Fonte: Ana Paula Vidal/Núcleo de Comunicação

]]]]]]]]]]]]]]]


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Juiz analisa pedido de bloqueio de bens de primeira dama de Colatina Júlia Deptulski até terça-feira
O fastamento imediato e bloqueio dos bens da primeira dama de Colatina Júlia Deptulski conforme ação impetrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deve ser analisada até terça-feira, 26 pelo juiz Felipe Bertand Sardenber Moulin da 3ª Vara Criminal onde ação foi protocolada na última quinta-feira.

Segundo informações do Cartório da 3ª Vara Criminal de Colatina o processo já está concluso para despacho no gabinete do magistrado que decide sobre a investigação que resultou na denúncia da Promotoria de Justiça sobre um suposto esquema de desvio de dinheiro público envolvendo Júlia Deptulski mulher do prefeito Leonardo Deptulski e outras seis pessoas.

Júlia que também é secretária de Assistência Social de Colatina é acusada pelo Ministério Público de desviar recursos por intermédio da Associação Damas de Caridade através da contratação e pagamento de funcionários fantasmas.

O Ministério Público divulga que pede ainda quebra dos sigilos telefônicos e bancários dos acusados. De acodo com o MPES a investigação foi iniciada em novembro do ano passado e contou com atuação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na realização de escutas telefônicas e exame pericial nas contas da Associação Damas de Caridade.

Outro lado
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colatina anuncia que ainda não foi notificada da ação criminal contra a primeira dama e secretária de Assistência Social Maria Júlia Chaves Deptulski que ‘tão logo tomar conhecimento do teor do processo irá se manifestar sobre o assunto.
Fonte: Nilo Tardin
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]