quinta-feira, 16 de maio de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Diante do milagre no dia de Pentecostes, em que os seguidores de Jesus falavam em outras línguas sobre as grandes coisas que Deus fazia, “todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros: — O que será que isso quer dizer? Mas outros zombavam, dizendo: — Esse pessoal está bêbado!”
Não, eles não estavam bêbados. Jesus Cristo morreu e ressuscitou, e quem nele crer tem a vida eterna! Assim, um milagre (falar em línguas) aconteceu para anunciar o maior milagre: o Deus que oferece salvação de graça. Não se importe com as zombarias dos que não creem: “embriague-se” neste amor e anuncie você também que Jesus é o Salvador.

Oração: Jesus, ajude-me a falar e viver a linguagem do seu amor, testemunhando o milagre da salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia Atos 2.1-21
 Fonte-  Hora  Luterana
====================

'EXCLUSIVO/Presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, defende candidato contra Casagrande para garantir palanque para Dilma/Temer no Espírito Santo'

Uma reunião secreta ocorrida há duas semanas em Brasília, mais precisamente na sede do PMDB nacional, no Congresso, reuniu o ex-governador Paulo Hartung, senador Ricardo Ferraço e deputado Lelo Coimbra.

Os três caciques do PMDB/ES foram convidados pelo presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp (RR) que fez um apelo para que o PMDB capixaba lance candidato ao governo e ao Senado, ano que vem. 

E mais: disse que falava em nome do vice presidente da República, Michel Temer. Uma conversa anterior - sem a presença de Hartung- ocorreu no final de abril. Também determinada pela candidatura do governador Eduardo Campos(PE).

A preocupação da cúpula do PMDB, é que a presidente Dilma e seu candidato a vice, Michel Temer, fiquem sem palanque no ES, em função do governador Casagrande ser aliado de Campos.

Em entrevista exclusiva ao site AGENCIA CONGRESSO,Raupp confirmou a reunião e disse mais: que espera que o PT indique o candidato a vice governador, com Ferraço para o governo e Hartung para o Senado. 

Veja o que disse o presidente do PMDB, após anunciar que vai ao ES em julho discutir 2014 com a direção regional:

\"Estamos fazendo essas reuniões com as executivas estaduais, já devo ter reunido a metade dos estados. Até final de junho a tendência é se reunir com todas as executivas estaduais. O primeiro apelo é que os estados tenham candidatura própria ao governo e ao Senado, de preferência, deixando a vice para composições\" 

No caso do Espírito Santo, nós temos nomes fortíssimos. Com todo respeito aos demais partidos, o PMDB tem os melhores quadros tanto para o governo, quanto para o Senado. Temos aqui o Senador Ferraço, que pode ser candidato à governador. Temos o Paulo H artung, ex-governador e ex-senador, que também pode ser candidato à governador e ao Senado\".

\"O ES é um dos estados que nós contamos e eu fiz esse apelo à executiva estadual, que foi bem recebido, em nome do presidente Michel Temer, e de toda executiva nacional, para que a gente possa garantir, que ali seja um estado praticamente garantido, com eleição do governador e senador\".


A decisão do maior partido brasileiro complica o projeto de reeleição do governador Casagrande, já que o PMDB não é seu principal aliado no estado, mas deixando a base de apoio abre espaço para atrair o PT, cuja direção nacional também exige palanque para Dilma.

Fonte:AGENCIA CONGRESSO

·         Home
BrasilTecnologiaEntretenimentoEditoriaisEsporteInternacionalPolíticaSaúdeO homem forte do PSC sairá como candidato à Presidência da República
Everaldo Pereira, pastor da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, é o nome do Partido Social Cristão (PSC) para disputar a Presidência da República. O vice-presidente nacional da legenda é o responsável por manter Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) e o principal articulador político do PSC.
Apesar de ocupar a vice-presidência nacional da legenda, é ele quem define os rumos políticos da sigla, negocia alianças nos estados e nas capitais. Everaldo chegou ao comando da sigla através do ex-governador do Rio, o deputado federal Anthony Garotinho (PR).
“Agradeço à direção nacional do Partido Social Cristão (PSC), que, em reunião hoje na Liderança da legenda na Câmara Federal, em Brasília, decidiu que o partido lançará candidatura própria em nível federal em 2014, e indicou nosso nome como pré-candidato à Presidência da República. Conto com suas orações e apoio”, agradeceu o parlamentar através do Facebook.



MPES realiza inspeção em 74 escolas municipais de Colatina
Estrutura física e docente inadequada. Esse tem sido o motivo para que cerca de 1,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Colatina deixem de frequentar as aulas. O número, apontado pelas Promotorias de Justiça da Educação e da Infância e Juventude do município do Noroeste do Estado, equivale a 4% do total de estudantes da cidade, 30 mil alunos.
Para buscar alternativas que visem reverter esses dados, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realiza, sexta-feira (17/05), uma inspeção nas 74 escolas da rede municipal de ensino de Colatina. Mais de 70 universitários dos cursos de Engenharia, Nutrição e Pedagogia vão colaborar na coleta de dados referente à estrutura física, à merenda e ao corpo técnico das unidades de ensino.
A ação vai contar com representantes do Conselho Tutelar e da Prefeitura e é preventiva contra atos infracionais. “Todos os menores de idade aqui de Colatina, que estão internados por tráfico de drogas, latrocínio e homicídio não frequentavam as aulas à época em que praticaram o ato. Investir na escola, motivando o aluno a frequentá-la, é uma forma de evitar que crianças e adolescentes se entreguem ao crime”, destacou o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Colatina Marcelo Ferraz Volpato.

Fonte-  Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES)

Já estão abertas as inscrições para o principal evento de TI para o setor público na América Latina
As inscrições para o 41º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop)foram abertas nesta quarta-feira (15). Os interessados podem se inscrever pelo site www.secop2013.es.gov.br- Menu Evento – Inscrições.
A iniciativa é destinadaaos profissionais e gestores do setor público de TI e também abrange pesquisadores das áreas desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações. O Secop será realizado no Centro de Convenções de Vitória, de 11 a 13 de setembro.
Neste ano, o sistema de inscrições permite a escolha por participar de um dia ou de todo o evento. Aqueles que se inscreverem até dia 05 de agosto têm direito a um desconto promocional. 
No site do Seminário, também estão informações sobre como inscrever uma palestra para fazer parte da programação do evento, que terá como tema “Governo sem Papel” e discutirá assuntos como computação em nuvem e infovias digitais.
O Secop é considerado o principal evento de TI pública na América Latina e está sendo realizado pela primeira vez na capital capixaba. O Seminário é uma ação do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

Fonte---------Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest

Programa incentiva soluções em sustentabilidade na EFVM

Um projeto inovador lançado recentemente na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem incentivado a busca por boas práticas em sustentabilidade nas edificações ao longo da ferrovia. Batizada de “Selo Verde”, a iniciativa identifica e premia soluções empregadas nesses locais voltadas a reduzir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos.

Para ser considerada referência em sustentabilidade, certificação identificada pela letra A, a unidade deve obedecer a uma série de requisitos, como reaproveitar água de chuva, contar com painéis voltados à captação de energia solar, utilizar torneiras automáticas, com temporizador, como forma de evitar o desperdício de água nos banheiros e eliminar o uso de pilhas, substituindo-as por baterias recarregáveis.

Além dos requisitos gerais, outras iniciativas vêm sendo empregadas com o intuito de incentivar a adoção de soluções sustentáveis nesses ambientes, como a instalação de lâmpadas com tecnologia LED, que consomem menos energia e têm vida útil mais longa, e a utilização da chamada “água cinza”, ou seja, o reuso da água de chuveiros e torneiras para abastecer e operar vasos sanitários.

Localizado em Resplendor (MG), o aspersor de vagões, medida de controle ambiental adotada pela Vale para minimizar a emissão de particulados durante o transporte de minério de ferro na ferrovia, foi a primeira edificação a receber o Selo Verde. Isso porque parte da água utilizada no processo é oriunda da chuva. Além disso, o equipamento foi construído de modo a reaproveitar a água utilizada no próprio processo. Para que isso aconteça, foram criadas calhas ao lado dos trilhos para recuperar a água que seria “perdida” no processo, que retorna ao aspersor após passar por uma filtragem como forma de garantir a efetividade do controle ambiental.

Até o momento, duas edificações da EFVM foram contempladas com o Selo Verde e a expectativa é que até o final do ano outros três prédios também recebam a certificação.

Selo Verde

Criado pela diretoria de Operações da Estrada de Ferro Vitória a Minas (DIVM), o Selo Verde é uma certificação concedida às edificações localizadas ao longo da EFVM que primem por soluções voltadas à redução do consumo dos recursos naturais. São avaliados requisitos como utilização de energia solar, reuso de água, reaproveitamento de água de chuva e segregação de resíduos, entre outros.

Fonte- Assessoria  de  Imprensa-Vale
====================================================