quinta-feira, 9 de maio de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO

Qual é o título mais importante do mundo? De futebol, de nobreza, de autoridade política? Por mais importante que seja o título, as pessoas não permanecem eternamente com ele. Elas passam, morrem, são substituídas. Jesus Cristo, por outro lado, é apresentado como aquele que “tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir” (Ef 1.21b). Ou seja, além de ter autoridade perfeita, incorruptível, no uso da justiça e do amor, nessa autoridade você pode confiar hoje e para sempre. 

Oração: Senhor Jesus, dê sabedoria às autoridades deste mundo e nunca me deixe esquecer que você é a autoridade máxima e o Salvador da humanidade. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 1.15-23
Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos na fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial. Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo. A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares. (NTLH-SBB)
Fonte-  Hora  Luterana-

Pesquisa revela que evangélicos são maioria entre os jogadores brasileiros de futebol; Conheça alguns
Avatar de Renato Cavallera

Uma pesquisa inédita revelou o perfil religioso dos jogadores profissionais de futebol no Brasil na atualidade, e apesar dos atletas desse meio serem muitas vezes reconhecidos como festeiros, esse estereótipo pode acabar tendo que mudar.
A pesquisa, realizada pelo UOL Esportes, perguntou aos jogadores do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama se “você é religoso? Caso a resposta seja afirmativa, qual é a sua religião?” e respondendo de forma anônima eles contrariaram as expectativas e afirmaram ser em maioria evangélicos.
Geralmente se vê jogadores fazendo o sinal da cruz ou levando um terço ou rosário para o campo, mas eles não são maioria já que os católicos na elite do futebol brasileiro são apenas 18%, um número menor do que os sem religião que somam 19% de acordo com a pesquisa. Os evangélicos somam 35% do total sendo 2% deles da igreja Batista. No total os evangélicos são quase o dobro dos católicos no futebol brasileiro.
Nomes famosos como o do meio-campo Rivaldo, do São Caetano, do atacante Neymar, do Santos, e do goleiro Jefferson, do Botafogo, engrossam a lista de jogadores evangélicos atuando no Brasil, assim como o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, o zagueiro Lúcio e o centroavante Luis Fabiano, ambos do São Paulo, e o volante Souza do Grêmio também falam abertamente sobre suas crenças no cristianismo evangélico. Internacionalmente outros jogadores também se identificam como evangélicos, como é o caso do volante Felipe Melo, do Galatasaray, do zagueiro David Luiz, do Chelsea e do mais famoso de todos, o meia Ricardo Kaká, do Real Madrid.
Outro famoso evangélico jogador de futebol é o colombiano Falcão Garcia, centroavante do Atlético de Madrid. Entre ex jogadores destacam-se o meio-campo Marcelinho Carioca, ex Corinthians e Flamengo, o lateral Zé Carlos, ex Seleção brasileira, o lateral Jorginho e o meia Silas, que hoje são técnicos de futebol, e o volante Roberto Brum, ex Santos e hoje pastor, entre vários outros. Na Copa do Mundo de 2010 a Seleção Brasileira ficou conhecida por possuir diversos jogadores evangélicos em seu elenco, inclusive um pastor fazia orações e reuniões com os jogadores em alguns momentos de folga do grupo.
Fonte-Gmais

Jornalista diz que abaixo assinado contra Feliciano perdeu o fôlego
HÉBER FRAGA 7 DE MAIO DE 2013
Já se faz meses desde que o pastor e deputado federal Marco Feliciano, tem gerado muitas polêmicas na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, e após todo esse tempo já é possível notar que os protestos online contra o pastor têm diminuído.
A jornalista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, afirmou que o abaixo-assinado promovido pelo site AVAAZ, para tirar Feliciano da presidência da CDHM, perdeu o fôlego e cada vez tem registrado menos assinaturas.
“Depois do impulso inicial, que fez com que, entre 28 de fevereiro e 22 de março, o documento chegasse a 450 mil assinaturas, o ritmo diminuiu. Desse dia até sexta-feira (3), a página postada no site Avaaz teve a adesão de apenas mais 22,6 mil pessoas, somando 472 mil”, escreveu a jornalista, em sua coluna no site do jornal.
A meta da petição criada na AVAAZ é de alcançar mais de 500 mil assinaturas em seu abaixo-assinado para tirar de Marco Feliciano o título de presidente da Comissão.
Já a manifestação a favor do pastor, que recolhe assinaturas em seu site, conta com mais de 943 mil adesões. Entretanto, a jornalista afirma que apesar de o sistema solicitar o número de CEP e e-mail, é possível que uma pessoa assine o manifesto mais de uma vez.
Fonte- O  Verbo
=============================================