sábado, 18 de maio de 2013


MENSAGEM DE  SALVAÇÃO
Tragédias em que muitas pessoas morrem nos fazem refletir sobre quanto tempo temos de vida, como será o nosso último suspiro, se haverá dor ou não envolvida. E, na maioria das vezes, tal reflexão revela nosso medo da morte.
Jesus morreu. E de forma dolorida e humilhante. Mas ele diz: “Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos” (Ap 1.18). Confie nele. Ele tem autoridade sobre a morte, conhece nossos medos e pode nos ajudar.

Oração: Jesus, ajude-me a lidar com meus medos e angústias. E que a sua promessa de vida eterna traga-me consolo diário. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Apocalipse 1.4-18



Fonte-  Hora  Luterana
==============================
 ================

Bíblia Sagrada está disponível em 2.544 idiomas
          LEILIANE ROBERTA 

O mais recente Relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) mostra que a Bíblia já foi traduzida para 2.544 idiomas.
As informações sobre a quantidade de versões traduzidas para línguas de todos os continentes foram coletadas pelo Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pelo setor de Bíblias das SBU na Biblioteca da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Essas instituições anotaram que até 31 de dezembro de 2012 foram publicados 1.249 Novos Testamentos, 810 porções bíblicas e 485 Bíblias completas.
Apesar dos avanços, o trabalho de levar a Palavra de Deus para todos os povos continua, pois há cerca de 7 mil línguas no mundo como explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil.
“Existem cerca de 7 mil línguas no mundo e, portanto, ainda é grande o número de pessoas sem acesso à mensagem bíblica na língua que lhes fala ao coração. Alcançar todos os povos é o nosso desafio, porém agradecemos a Deus por permitir que os esforços para traduzir a mensagem bíblica já tenham apresentado tão bons resultados.”
A África é o continente que mais recebeu traduções, foram 745 idiomas que ganharam exemplares com textos bíblicos. A Ásia aparece em segundo lugar com 619 traduções. A Oceania aparece em terceiro lugar, recebendo 449 línguas que passaram a ter acesso a Palavra de Deus.
A SBB informa que no continente americano foram realizadas 516 traduções e na Europa foram 212. Existem ainda três publicações em idiomas construídos, como, por exemplo, o esperanto.
Diversas organizações se empenham para traduzir as Escrituras para todos os idiomas do mundo. O relatório mostra também o avanço das revisões em línguas que já haviam recebido traduções da Bíblia e os esforços para criar edições mais completas para melhorar essas publicações.
(Fonte Gospel Prime)
====================================
======================================== 



Blitz pelo Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual
é realizada em Aimorés

Policiais Militares do 3º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito realizaram nesta sexta-feira (17/05), no Posto de Fiscalização localizado na rodovia BR 259 km 01 (fronteira de Minas Gerais com Espírito Santo), blitz de trânsito, com a participação de agentes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Aimorés, apoiando as ações realizadas no Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. Durante a blitz, foram distribuídos folhetos de conscientização a todos os motoristas que passavam pelo local.

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente foi instituído pelo Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e é comemorado todos os anos no dia 18 de maio.

Denúncias:

A Polícia Militar alerta que qualquer suspeita ou caso comprovado de violência sexual contra crianças ou adolescentes poderá ser denunciada através do Disque 100 ou diretamente à Polícia Militar através do telefone 190.

Participantes: Militares do 3º Pel MAT de Aimorés e Agentes do CREAS.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT




 - A estudante Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 9 anos de idade, foi mais uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973, na matinha do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, na Praia do Canto, em Vitória, Estado do Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e sem condições de ser analisado pelos legistas, para saber se ela havia ou não sido vítima de abuso sexual. Mesmo assim, 27 anos depois, a data de sua morte foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional. Naquele fatídico dia, segundo foi apurado, Araceli saiu mais cedo da escola São Pedro
na rua General Câmara passando pela ruas Neves Armond e Ulisses Sarmento até chegar ao ponto de ônibus, na esquina com a avenida Cezar Hilal, na calçada da lanchonete Kiskina, na Praia do Suá, em Vitória, onde aguardaria um coletivo para ir para cassa no bairro de Fátima, na Serra. 

Tudo leva a crer que ela foi levada daquele ponto de ônibus para um maníaco sexual que a violentou a matou na matinha do Hospital Infantil. Araceli havia nascido em Vitória, no dia 2 de julho de 1964, e faria 49 anos este ano.
 

Araceli era a segunda filha de Gabriel Crespo e da boliviana radicada no Brasil, Lola Sánchez. Viviam numa casa modesta, na rua São Paulo, hoje rua Araceli Cabrera Crespo, no bairro de Fátima. A ausência de Araceli foi notada pelo pai, quando a menina não voltou para casa depois da escola. Pensando se tratar de um sequestro, distribuiu fotografias da filha aos jornais A Gazeta, A Tribuna, O Diário e Jornal da Cidade.
 

O caso da menina virou uma polêmica que envolveu toda a sociedade do Espírito Santo, mas nunca foi comprovado nada com os acusados pelo crime. Tornou-se um caso diário na imprensa capixaba e do país.
 

E nas investigações surgiram aproveitadores que usaram o fato de diversas formas para sempre estar na mídia. Inclusive, até dificultaram a identificação da menina, pois ninguém aceitava que era de Araceli, aquele corpo desfigurado encontrado na mata atrás do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.
 


Muitos absurdos se passaram desde o início das investigações do desaparecimento e morte de Araceli.
 

A ideia de se celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil.
 

O ECPAT é uma organização internacional que luta pelo fim da Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, surgida na Tailândia. Assim sendo, a então Deputada Federal Rita Camata, atuando como Presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente da Câmara dos Deputados, propôs um Projeto de Lei que estabelecia o Dia da Morte de Araceli como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 

A Lei N° 9.970 foi sancionada em 17 de maio de 2000.4 Desde então, entidades que atuam em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.
 
Fonte: Agência Congress
==================================

A reunião da Ala Esquerda do Partido dos Trabalhadores (PT) capixaba, prevista para acontecer nesta quinta-feira (16), foi adiada. A expectativa era de que após o encontro, a deputada federal Iriny Lopes (PT) fosse lançada como candidata do grupo à presidência do PT estadual. Caso seu nome se confirme, ela vai enfrentar o ex-prefeito João Coser pelo comando da sigla. Devido a votação da Medida Provisória (MP) dos Portos no Senado, a senadora Ana Rita e a própria Iriny não conseguiram comparecer à reunião. Um novo encontro deve ser agendado para a próxima semana, mas a dada ainda não foi definida. Iriny Lopes é a mais cotada da Ala Esquerda do PT .
Fonte- Política  Capixaba
===================================================

Em meios às especulações em torno do rompimento da parceria entre PT e PSB, o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) sinalizou o desejo de ser governador do Estado em 2014. A entrevista foi concedida nesta quinta-feira (16) no programa Sabatina Vitória, transmitido ao vivo pela Rádio Vitória e jornal Folha Vitória. Apesar de ainda acreditar que o PT estará na base do governador Renato Casagrande, Coser afirmou que chegar ao Palácio Anchieta é o sonho de qualquer liderança política e que seria falso dizer que também não é o dele. Quem já esteve no poder quer voltar e quem nunca esteve quer chegar. Isso é uma roda, um ciclo. Só Deus sabe o que vai acontecer .
Fonte-Política  Capixaba.
======================================