terça-feira, 28 de maio de 2013

MENSAGEM DE  SALVAÇÃO


Em espanto, o salmista exclamou a Deus: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares — que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?” (Sl 8.3,4). Pequenos, aparentemente insignificantes diante do tamanho do Universo, podemos nos sentir perdidos no espaço, nas mãos de um contraditório caos ordenado. Mas não é assim: estamos nas mãos de um Deus que se preocupa conosco, que fez o ser humano, uma criatura maravilhosa.
Ao olhar para o céu, não se sinta perdido. Sinta-se achado, vendo a grandeza de Deus no mundo inteiro e o seu amor por você.

Oração: Deus, você é tão grandioso e mesmo assim enviou Jesus para dar salvação ao ser humano. Obrigado por cuidar de mim. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 8.
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/IO9lCOsrPyY?utm_source=feedburner&utm_medium=email

Fonte-  Hora  Luterana
================================

 ********************************************
Polícia efetua prisão de autor de roubo em joalheria de Resplendor

No último sábado (25/05), quando uma equipe da Polícia Militar Rodoviária atendia um acidente de trânsito no quilômetro 38 da BR 259, quatro autores de roubo a mão armada de uma joalheria localizada no centro da cidade de Resplendor, ocupantes de um veículo GM Celta, cor prata, emplacado em Brasília/DF foram interceptados pela guarnição e em ato contínuo trocaram tiros com os militares e três deles conseguiram evadir, sendo feita a prisão de um dos assaltantes, bem como a remoção do veículo utilizado no crime. Ninguém foi alvejado. Com o autor preso foi encontrado parte das jóias roubadas, além de um porta documento com três cartões de crédito, documentos do autor e dois aparelhos celular que estavam no interior do veículo. Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente esteve na casa do autor preso em flagrante onde apreendeu um animal tatu abatido. A Polícia Militar através da 49ª Cia PM e do 3º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito montou um cerco/bloqueio e continua as buscas na tentativa de localizar os autores que evadiram.

 *******************************************

Crise com Assembleia pode prejudicar indicação palaciana ao Tribunal de Contas do Estado


A crise estabelecida no plenário da Assembleia, com duras críticas à falta de atenção do governo do Estado às demandas dos parlamentares, pode prejudicar o acerto entre Palácio Anchieta e o Legislativo sobre a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCES) com a aposentadoria do conselheiro Marcos Madureira, que completa 70 anos nesta quarta-feira (29).

O sucessor de Madureira, que foi deputado estadual antes de se tornar conselheiro, geralmente é indicado pela Assembleia Legislativa, mas como não havia consenso na Casa sobre um nome do Plenário, o governador Renato Casagrande (PSB) ocupou a brecha deixada pela Assembleia e passou a  trabalhar um nome ligado ao Palácio Anchieta.

O nome escolhido seria o do secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Carlos Ciciliotti. Para viabilizar o projeto uma manobra teria sido costurada com o presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), que recentemente teve a mulher, a ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub (DEM), indicada para assessora especial da Casa Civil, o que garantiria o apoio de Ferraço à indicação palaciana.

A movimentação teria esbarrado, porém, em uma séria crise estabelecida entre o governo do Estado e os deputados estaduais, irritados com a falta de atendimento do governo às suas demandas. Além disso, a aproximação com Ferraço teria sido inócua, já que o presidente da Casa não teria mais o controle do plenário após o escândalo deflagrado com a Operação Derrama.

Paralelamente, na Assembleia, começou a
 ganhar apoio a candidatura do deputado estadual Sérgio Borges (PMDB), líder do governo, à cadeira de Madureira. Diante da falta de diálogo do governo com os deputados e às constantes reclamações dos parlamentares nas sessões, cresce nos meios políticos a ideia de que dificilmente o governador conseguirá um acordo fácil para a indicação de seu secretário para o Tribunal de Contas.
Fonte- Século Diário

 &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
·         HARTUNG  SINALIZA APOIO A  FERRAÇO
·          
Nesta segunda-feira, o jornal Folha Vitória publicou uma entrevista exclusiva com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Durante o bate-papo, o peemedebista falou sobre o atual cenário político do Estado, sinalizou apoio a uma eventual candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB) ao Governo do Estado e também sobre a relação com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (MD). Luciano, que até as ultimas eleições era considerado com discípulo de Hartung, se afastou após ter perdido apoio do seu mestre para o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). A relação ficou estremecida e até hoje ainda não foi restabelecida.
Fonte- Folha  Vitória
*****************************************************
===========================

CNM: maioria dos municípios deve cumprir a Lei de Transparência

 
Mesmo com a falta de profissionais qualificados – em alguns casos – e sem a ajuda da União, a maioria dos Municípios conseguirá cumprir a Lei Complementar (LC) 131/2009, conhecida como a Lei da Transparência. Esta legislação determina a disponibilização, em tempo real, de informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O prazo para o cumprimento da Lei termina nesta segunda-feira (27), e entre 1.609 prefeituras ouvidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), 63,3% afirmam que obedecem à legislação.

O objetivo da CNM foi promover um diagnóstico sobre a situação do cumprimento da lei pelas prefeituras. A amostragem foi de 32,4% dentre os 4.957 Municípios com até 50 mil habitantes que precisam se enquadrar.

Estrutura técnica
A pesquisa da Confederação mostrou que 84,8% dos Municípios entrevistados possuem uma página na internet. Mas, nessas cidades de menor porte o problema é a falta de estrutura técnica. Há uma carência de profissionais especializados na área.

Em 42,1% das prefeituras existe uma área especialmente voltada para este assunto, mas faltam técnicos. A situação é pior em 25,2% onde não há nem o profissional tão pouco a área. Com esses números a CNM confirma o extraordinário esforço por parte dos gestores para cumprir a Lei da Transparência.

Softwares
Para obedecer a Lei, o software de gestão é essencial. Por isso a CNM questionou os entrevistados se eles possuíam ou não esta ferramenta. Ao todo 75,6% deles disseram que sim e 24,4% que não. Dos 37% (570) que anteciparam não cumprir o prazo, 55,4% trabalham para ajustar o software, 21,9% contrataram serviço de terceiros, 5,8% esperam ajuda do Estado, 4,6% ainda estão em fase de desenvolvimento na própria prefeitura e 12,3% têm outras alternativas.

No caso destes Municípios que ainda esperem pelo software, 57,6% declararam que conseguirão cumprir a determinação até o dia 27 de maio. Um total de 42,4% não acreditam na possibilidade.
O prazo - 27 de maio - para o cumprimento da Lei vale para os Municípios com até 50 mil habitantes. Os maiores em questão populacional tiveram que se adequar em datas anteriores a esta. A LC 131/2009 diz que a apresentação deve ser transparente e atualizada.
Fonte- ES Hoje
===============================

 ******************************************************

Canções que disputam o FenaViola de Itapina
Quatro canções inéditas de compositores colatinenses estão classificadas entre as 22 músicas de todo País selecionadas para a grande final do 7º Festival Nacional de Viola (FenaViola) que será realizado nos dias 30, 31 e 1º de junho na praçinha de Itapina, centro histórico arquitetônico a 25 km de Colatina.

Os compositores Joel Rosa (Viola e Violeiro), Carlos Alberto da Silva (Tá Tudo Errado), Gabriel Viola (Sertão de Ouro) e Sandro Zucolotto (Proeza) representam Colatina na festa da viola caipira que este ano traz três atrações nacionais e violeiros concorrentes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e do Espírito Santo. 

Mais de 100 canções de compositores de todo Brasil se inscreveram para disputar o FenaViola criado em 2007 para descobrir talentos e valorizar a música brasileira de raiz, revela o secretário de Cultura de Colatina Dimas Deptulski. Pelas regras, uma comissão selecionou 22 músicas inéditas entre os violeiros para concorrer em duas etapas eliminatórias. “Na grande final no sábado, 1º os jurados vão anunciar os vencedores, além do troféu povo com show ao vivo de graça com Zé Geraldo as margens do Rio Doce”, detalha Dimas.

Violeiro consagrado em festivais Brasil a fora, compositor e autor de quatro discos, Bilora toca na quinta-feira, 30 na primeira fase do FenaViola. Na sexta-feira, 31 é a vez da viola caipira de Chico Lobo- folclorista e compositor de trilha sonora de novelas e documentários. Dados da Polícia Militar apontam que um público de 15 mil pessoas circulem pelo distrito histórico nos três dias do festival de Itapina.

Zé Geraldo encerra a programação na noite de sábado, 1º. Ele sobe ao palco por volta das 23h para interpretar sucessos que marcaram uma geração como “Milho aos Pombos”, “Senhoria” e “Rio Doce”, entre outras. Na semana do festival estudantes do Colégio Maria Ortiz, de Itapina analisam as letras das canções selecionadas e no sábado a tarde os músicos promovem uma roda de viola no pátio da escola.



Tabela

Canções classificadas no 7º FenaViola de Itapina 

1ª Eliminatória - Quinta-Feira, 30/05 – 20h

Primavera Deosdete Bispo dos Santos Aracruz (ES)
Tá Tudo Errado José Carlos da Silva Colatina (ES)
Prisioneiro da Cidade Gabriel Tonini Fundão (ES)
Vai Chover Galveas G. Valadares (MG)
Viola e Violeiro Joel Rosa Colatina(ES)
Ferrovia Esperança Nélton Monteiro Itabira (MG)
Canção para Acalmar os Bichos Vinícius Paes Alumínio (SP)
Folcloreando Carlos Ramos Itambacuri (MG)
Beira Rio Élson Juarez Linhares (ES)
O Fim do Mundo Willian Paiva Pouso Alegre (MG)
---------------------------------------------------------------------------------------------------
2ª Eliminatória Sexta-feira, 31/05 - 20h

Sertão de Ouro Gabriel Viola Colatina (ES)
Simplicidade João Correa Rio de Janeiro (RJ)
Os Homens que viraram Suco Sandro Livahck /Dornelas Americana (SP)
Inspiração Izaias/Renato Vitória (ES)
O Mundo Pede Socorro Willian Paiva Pouso Alegre (MG)
Fim do Túnel André Matos/Beto Calil Afonso Cláudio (ES)
Presente do Diabo Nixon Alessandro Franca (SP)
Salmora Zé Alexandre/Fernandes/Sandro Almeida São José do Rio Preto (SP)
Proezas Sandro Zucolotto Colatina (ES)
Tempo de Peão Luiz Moro/Jadir Capucho Nova Venécia (ES)
Cantinho Sheila Alves/Luciano Loiola Mariporã (SP)
Os Homens Devem Chorar Pedro Evangelista Uberlândia (MG)
Fonte: Nilo Tardin


=======================