sexta-feira, 3 de maio de 2013






MENSAGEM  DE  SALVAÇÃO
 “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33b). Jesus disse essa frase pouco antes de ele mesmo ser abandonado por seus discípulos, ser traído e, preso, enfrentar o ódio dos seres humanos.
O sofrimento faz parte desta vida, infelizmente. Mas, felizmente, Jesus conquistou para nós uma nova vida, sem sofrimento, no futuro. Por isso, coragem! Nada no mundo pode nos separar do amor de Deus, em Cristo. Nem os sofrimentos. Nunca seremos abandonados por Jesus. Ele, que venceu o mundo, prepara um novo mundo sem sofrimento. Aguente firme. Coragem!

Oração: Jesus, vencedor sobre a morte, dê-me coragem para enfrentar os sofrimentos. Torne a dar-me a alegria da sua salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia João 16.23-33
http://feeds.feedburner.com/~r/mensagensdeesperanca/~4/sY4ReEtNq40?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Fonte- Hora Luterana
=========================================

Seag entrega motoniveladora a Prefeitura de Baixo Guandu
A nova motoniveladora adquirida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento,Aquicultura e Pesca (Seag), com recursos direcionados por emenda parlamentar federal junto aoMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para uso da Prefeitura de Baixo Guandujá está no município.
A entrega oficial foi realizada nesta quinta-feira (02), na praça central de Baixo Guandu, com aspresenças do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, do prefeito Neto Barros, dodeputado Federal Paulo Foletto, de vereadores, lideranças locais e população.

“Certamente os benefícios gerados pelo uso correto dessa motoniveladora serão imensos para as comunidades rurais, principalmente nesse período de início da colheita do café. Somente em Baixo Guandu são mais de mil quilômetros de estradas rurais de terra batida e a população residente no interior necessita das estradas em boas condições de trafegabilidade para os mais variados fins”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Ao todo, foram investidos R$ 390 mil para a aquisição da máquina que será usada pelo município para a manutenção e recuperação de estradas rurais.

“Contamos e muito com parcerias como essa. Recentemente recebemos uma retroescavadeira e agora uma motoniveladora que chega num momento que temos a necessidade de melhorar a infraestrutura viária das áreas rurais. Só temos a agradecer muito a confiança nesse investimento”, ressalta o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros.

A motoniveladora é um dos 46 equipamentos que serão repassados para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 11 milhões.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.



---------------------------------------------------------------

MPF/ES processa ex-secretário estadual de Desenvolvimento e ex-diretor do Ipem/ES por improbidade administrativa

Ação civil ainda visa anular imediatamente convênio firmado entre Ipem/ES e Ipem/MG para cessão de servidores e pede o afastamento de quatro deles, suspeitos de corrupção

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) entrou com ação civil pública, com pedido de liminar, para anular o convênio de cessão de servidores firmado entre o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem/ES) e o Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem/MG), que já perdura, de forma irregular, há quinze anos. Além disso, a ação também pede o afastamento imediato de quatro servidores cedidos ao Ipem/ES, sob os quais pendem sérias suspeitas de corrupção; e a condenação do ex-diretor-geral da autarquia no Estado Alex Mariano e do ex-secretário estadual de Desenvolvimento Márcio Félix Carvalho Bezerra, por improbidade administrativa.
De acordo com apurações do MPF/ES, desde a criação do Ipem/ES, em 1993, também foram legalmente criados os cargos efetivos e em comissão para formação de quadro próprio de pessoal. Mas esses cargos só foram preenchidos, por concurso público, em 2011 – mesmo considerando que o processo seletivo deveria ter sido realizado cinco anos antes, por conta da publicação da Lei Complementar Estadual nº 343/2005. Enquanto isso, preferiu-se adotar como solução alternativa a assinatura de convênio com o Ipem/MG, cuja vigência seria de um ano. Mas esse prazo vem sendo prorrogado ou renovado indefinidamente desde 1997.
Atualmente, 28 servidores estão cedidos ao Ipem/ES – e o custo de pessoal é ressarcido à autarquia mineira. Para o MPF/ES, os recursos repassados ao Ipem/MG deveriam ser investidos na criação de quadro próprio, já que a utilização de servidores cedidos contribui para a ausência de adequado quadro especializado, o que é altamente prejudicial à prestação do serviço público de metrologia. Além disso, pendem sérias suspeitas sobre a atuação de alguns desses servidores cedidos pelo Ipem/MG no Espírito Santo.
Algumas denúncias relatam que determinados servidores cedidos pelo Ipem/MG estariam realizando procedimentos metrológicos inadequados e extorquindo comerciantes. Relatórios de uma auditoria feita pelo Inmetro ainda apontam diferença de produtividade entre os servidores cedidos e os do quadro próprio da autarquia capixaba.
Liminar. Por conta dessa situação e de todas as irregularidades constatadas, o MPF/ES pediu à Justiça que conceda liminar para anular imediatamente o Convênio nº 001/2012, que renova a cessão de servidores do Ipem/MG ao Ipem/ES até 2015. O MPF/ES vê na permanência do acordo um evidente prejuízo à sociedade – lesada pela ineficiência das atividades realizadas pelos agentes cedidos ou até mesmo pela corrupção de alguns. A manutenção da cessão de pessoal, portanto, está causando grave prejuízo aos serviços de metrologia prestados.
Além disso, o MPF/ES pede o afastamento de quatro servidores cedidos ao Ipem/ES, impedindo-os de realizar qualquer serviço em nome da autarquia, por conta das denúncias de corrupção que pesam contra eles. Caso não cumpra as determinações, o MPF/ES quer que seja fixada uma multa diária, cujo valor deve ser definido pela Justiça.
Improbidade. A ação civil pública ainda visa à condenação por improbidade administrativa do ex-diretor-geral do Ipem/ES Alex Mariano e do ex-secretário estadual de Desenvolvimento Márcio Félix, por assinarem a renovação do convênio mesmo com dois pareceres contrários da Procuradoria-Geral do Estado e do Inmetro. A cessão de servidores, que deveria acabar totalmente em junho de 2012, foi renovada até 2015, sem qualquer justificativa administrativa que precedesse o novo convênio.
Dessa forma, a renovação do convênio configura prática de ato de improbidade administrativa, na medida em que consiste na má utilização de dinheiro público. Isso fica evidente no fato de que as despesas dos servidores cedidos pelo Ipem/MG sempre foram custeadas pelo Ipem/ES e também no gasto com esses servidores com vínculo precário em vez de formar quadro próprio de pessoal.
Para o MPF/ES, as advertências expressas para que não fosse dada continuidade ao convênio revelam a o dolo dos acusados em violar os princípios da legalidade, da impessoalidade e da eficiência. Primeiro, porque mantiveram a cessão de pessoal, autorizada somente para o período inicial da criação do Ipem/ES; depois, porque perpetuaram esse vínculo precário dos servidores cedidos, favorecendo-os, em vez de promoverem concurso público; e, por último, decidiram manter o convênio mesmo com todas as ilegalidades do contrato de cessão de pessoal.
O número da ação para acompanhamento processual no site da Justiça Federal (www.jfes.jus.br) é 0012683-89.2012.4.02.5001.

-- 

Assessoria de Comunicação 
Procuradoria da República no Espírito Santo
================================================