sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Justiça toma casa de ex-prefeito de Nova Venécia a pedido do MPES
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, recebeu decisão favorável da Justiça na Ação Penal Pública (ACP) que requereu o sequestro de uma casa do ex-prefeito da cidade, Wilson Luiz Venturim, conhecido como “Japonês”.
O ex-prefeito recorreu da decisão, mas a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo não conheceu à unanimidade o habeas corpus impetrado pela defesa. Assim, de forma inédita, ficou mantido o sequestro do imóvel, conforme solicitou o MPES, que inclusive apontou, por meio de documentos, a dificuldade do poder público municipal para encontrar locais para instalar suas repartições.
Segundo consta no processo, “Japonês”, foi acusado de adquirir um lote e edificar residência no loteamento Jardim Ângela, quando atuou como prefeito. Ele teria utilizado recursos e servidores do município de Nova Venécia para realizar, além da construção, as obras de calçamento, bem como a instalação de manilhas para tratamento e escoamento das águas das chuvas.
====================================