quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Mensagem  de  salvação


 

 “Tenha fé”, dizem muitos diante de uma situação difícil, incentivando as pessoas a acharem algum estímulo interior, uma coragem interna, que as leve a vencer tal situação. Os cristãos, no entanto, falam de uma fé diferente. O apóstolo Paulo afirmou sobre os cristãos: “A fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus” (1Co 2.5).

Esta fé nem sempre vence ou elimina sofrimentos e doenças, ou mesmo resolve todos os problemas intelectuais, mas, por basear-se no poder de Deus, confia completamente nele. Mesmo nas dificuldades, na quimioterapia, no luto, nos problemas. Mesmo enfrentando a morte. É a fé em Jesus Cristo, que nos faz ter certeza de que, um dia, não haverá mais morte, nem dor, nem choro. É a fé que realmente resolve, não por se basear em nossa capacidade ou na promessa de resolver todos os problemas, mas por ser um presente de Deus e trazer a salvação em Jesus. Creia em Jesus, e viva!

 

Oração: Salvador Jesus, aumente minha fé. Em seu nome. Amém.

 

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 2.1-12

 Fonte- Hora Luterana

 #################################

  CIDADE

 Previsão do  Tempo para  Baixo Guandu

Sexta-feira - 07.02.2014

 

TEMP. MÍNIMA
23ºC

TEMP. MÁXIMA
34ºC

PROB. DE CHUVA
5 %

NASCER DO SOL
05:32:14

PÔR DO SOL
18:24:03

IUV MÁXIMO

Sem Nuvem

Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período.

Dados de Modelo

 

Horário (Brasília)
Pressão (hPa)
Umidade Relativa (%)
Velocidade do Vento (km/h)
Direção do Vento

03h00
1015
96
4
ENE

09h00
1016
95
7
NE

15h00
1015
76
6
ENE

21h00
1016
85
19
Sábado - 08.02.2014

 

TEMP. MÍNIMA
22ºC

TEMP. MÁXIMA
34ºC

PROB. DE CHUVA
5 %

NASCER DO SOL
05:32:46

PÔR DO SOL
18:23:37

IUV MÁXIMO

Sem Nuvem

Variação de Nebulosidade - Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Dados de Modelo

 

Horário (Brasília)
Pressão (hPa)
Umidade Relativa (%)
Velocidade do Vento (km/h)
Direção do Vento

03h00
1015
93
7
E

09h00
1017
85
7
ENE

15h00
1013
65
12
ENE

21h00
1015
Domingo - 09.02.2014

 

TEMP. MÍNIMA
22ºC

TEMP. MÁXIMA
34ºC

PROB. DE CHUVA
5 %

NASCER DO SOL
05:33:18

PÔR DO SOL
18:23:09

IUV MÁXIMO

Sem Nuvem

Parcialmente Nublado - Sol entre poucas nuvens.

Fonte: CPTEC

 

 ###########################

 HUMOR


O que é o que é:

 Destrói tudo com três letras?

FIM.



O que é o que é: Só tem alegria quando apanha?

O pandeiro.



O que é o que é: Não tem olhos, mas pisca; não tem boca, mas comanda?

O semáforo.



O que é o que é: Atira-se no calcanhar e acerta o nariz?

O pum.


O que é o que é: Quanto mais eu tiro mais eu tenho?

Fotografia.

O que é o que é: Quanto mais eu tiro maior fica?

Areia de um buraco.


O que é o que é: Está parado no meio do Gol?

A letra “O".

####################
################################
POLÍTICA

Solidariedade do ES vai apoiar Campos para presidente e não Aécio


 No ES, ao contrário das demais unidades da federação, o Solidariedade vai apoiar para presidente da República o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Quem garante é o presidente da sigla no estado, deputado Carlos Manato (SDD), candidato a reeleição. Para ele, Aécio não decola.

“Fui colega do Campos na Câmara, quando ele era deputado. Mas o apoio pelo trabalho que ele vem fazendo como governador, é um grande gestor. Acredito nele”, afirmou Manato para o site AGENCIA CONGRESSO.

Presidente nacional do SDD, o deputado federal Paulinho da Força (SP) deseja ser candidato a vice presidente na chapa de Aécio. Por isso trabalha para que o partido se coligue com o PSDB, e não com o PSB.

Essa opção nacional pode deixar Manato numa saia justa. Mas ele garante que fará o que quer no ES, onde manda no partido.

“Existe grande chance de Paulinho ser vice de Aécio. Mas o SDD pode dar uns 100 mil votos para Campos. Além disso, estamos com Casagrande também” disse.

O SDD no ES vai lançar cinco candidatos à Câmara Federal e 30 a estadual. Mas de todos, o único que tem chance de ser eleito para Câmara é o próprio Manato.

O Solidariedade foi criado em 24 de setembro de 2013 e enfrenta denúncias de  que os organizadores do partido teriam falsificado assinaturas de apoiamento na cidade de Suzano (SP).

Fonte-  Agência  Congresso
#############################
 

POLÍCIA

 


A informação é da coluna Blog Esplanada do jornalista Leandro Mazzini e denuncia que o então prefeito de Nova Serrana (MG) em 2011, Paulo César de Freitas (PDT), avalizou uma doação de R$ 3,18 milhões para o Nacional Futebol Clube, cujo grande incentivador e patrono e o senador Zezé Perrella (PDT-MG). O convênio, não divulgado e longe da lupa da Câmara de Vereadores, foi fechado em 2010 e envolveu repasses mensais para o clube que hoje tem como presidente de honra o próprio ex-prefeito Paulo Cézar. O contrato, de posse da Coluna do jornalista Leandro Mazzini, tem assinatura do então prefeito e comprova depósitos de até R$ 270 mil por mês ao clube, entre Junho de 2011 a Dezembro de 2012.

Fonte- Política  Capixaba

 
######################
    FRASE

“Nós queremos um regime que não seja apenas da raposa, queremos um regime da raposa e da galinha, onde existam espaços para os dois.”

Leonel Brizola 

 ###########################

PENSE HOJE  E  SEMPRE
Tu és bondoso e perdoador, Senhor,
rico em graça
para com todos os que te invocam.

Salmos 86:5
################################ 

  Leia

Jornal  O Regional

 

 ##################################################
    
      COMPORTAMENTO
 
5 Dicas para usar Salto Alto sem Prejudicar a Coluna
 
Saber escolher o sapato ideal para o dia ajuda a evitar sobrecarga nos pés e joelhos
A verdade seja dita, não é de hoje que as mulheres são apaixonadas pelos sapatos e sandálias de salto alto. Há quem use apenas aos finais de semana, em festas ou em ocasiões especiais. Porém, muitas não abrem mão de utilizar essa peça fashion diariamente.

Embora saibamos que o salto alto proporciona elegância a qualquer look, com o tempo, seu emprego pode trazer sérios danos à coluna. O motivo é que quando a mulher sobe no salto, o peso do corpo não fica distribuído de forma equilibrada. Desta forma, a sobrecarga fica na parte frontal dos pés, mas precisamente, na região dos dedos.

“Essa sobrecarga agrava ainda mais no caso de mulheres com o pé chato, pois esses sapatos obrigam que a planta do pé esteja numa posição arqueada, ocasionando fadiga, dores e lesões na sola”, explica o fisioterapeuta, Helder Montenegro, especialista em coluna vertebral, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRC, diretor do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral e criador da técnica reconstrução músculo-articular da coluna vertebral.
O Dr. Montenegro descreve que a utilização com frequência desses calçados, além de provocar calosidade, joanetes e entorses, causam dores no joelho, no calcanhar e na couna. “Devido à pressão sobre os joelhos, ocorre um desgaste das articulações, ocasionando uma artrite no joelho. Com a inclinação dos calcanhares, o tendão de Aquiles fica encurtado, colaborando para o surgimento de uma tendinite”, afirma ele.
Ao longo do tempo, os saltos podem atrofiar a musculatura das panturrilhas que, por consequência, prejudicam a angulação da coluna. “Como a carga do corpo muda, ou seja, no salto os ombros são inclinados para trás e a cabeça para frente, prejudica a região lombar, sendo uma das principais causas para o acometimento de lombalgia entre as mulheres”, informa o fisioterapeuta.

O Helder Montenegro desenvolveu uma lista com cinco dicas para evitar dores nas costas decorrentes do uso de salto alto. Acompanhe:
1. Altere a altura e varie os modelos dos sapatos: Se você gosta de usá-lo diariamente ou usa em decorrência do trabalho, altere as alturas.

No dia em que usou um salto muito alto, no dia seguinte opte por um que seja centímetros mais baixos. É importante variar o modelo, pois alguns provocam um esforço a mais nos pés, como no caso dos de bico fino que são estreitos e podem causar calos e joanetes.

2. Tenha sapatos sem salto: se você realiza longas caminhadas até chegar ao trabalho, opte por sapatos sem salto que deixam o seus mais confortáveis e não causam danos à região lombar e aos pés. Para quem dirigi até o trabalho, os sapatos sem salto ajudam a manter a coluna alinhada.

3. Saiba comprar os sapatos: Uma atitude muito comum entre as mulheres é comprar calçados no período da manhã. No entanto, o período após o trabalho é o mais indicado, pois os pés estão inchados e, desta forma, é possível identificar os incômodos provocados por um sapato justo demais. No caso dos de bico fino, deixe um espaçamento de um centímetro entre a ponta e o dedão, para evitar a calosidade.

4. Não descuide da panturrilha: ao chegar em casa, após o dia exaustivo em cima dos saltos, realize alongamentos para ativar a circulação sanguínea no local. Está medida também deve ser tomada antes de colocar os sapatos.
5. Massageie os pés: Como já dito, a sobrecarga corpórea fica na região frontal dos pés, provocando cansaço e dores. Para aliviar a tensão, massageie os pés com movimentos circulares de baixo para cima. O escalda pés também ajuda a amenizar as dores e ajuda a desinchar a região.

* Helder Montenegro, fisioterapeuta, especialista em coluna vertebral, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRC e sócio fundador da Sociedade Brasileira de Fisioterapia Esportiva- Sobrafe.
Fonte: Stefane-Seis  Dias

 #####################################

 

PASSAGEM  BÍBLICA

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26
############################

 Você    leu  a  Bíblia Hoje? Se  não, ainda    tempo.
##############################
 

RELIGIÃO

Pastor ex-homossexual move ação contra Rede Globo por causa do “beijo gay” na novela Amor à Vida

 

A exibição de um beijo entre um casal homossexual no último episódio da novela Amor à Vida, da Rede Globo, tem alimentado uma série de discussões sobre a influência da TV na sociedade e, principalmente, motivando diversas críticas por parte de grupos religiosos.


Entre os que se apresentaram com críticas contra a emissora está o pastor Sargento Isidório, que é deputado estadual (PSC) na Bahia e entrou com uma ação na justiça contra a Rede Globo pelo conteúdo que a emissora vem apresentando em suas novelas.

Se apresentando como “ex-gay e ex-drogado”, o parlamentar afirma que os conteúdos transmitidos pela emissora em suas novelas, “de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs católicas, evangélicas e demais segmentos da sociedade”.

O documento, que foi apresentado por Isidório na Assembleia Legislativa da Bahia, lista como conteúdo impróprio “as insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, que são exibidas de forma imprópria em rede aberta de televisão”.

- Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade – destacou o parlamentar, em um comentário publicado em sua página no Facebook.

- Precisamos ter cuidado com o que entra nas nossas casas. A Rede Globo é um veículo de grande influência. Não podemos ficar calados, quando percebemos os deslizes de formação que podem ter as nossas crianças assistindo a essa programação nada educativa – completou o Deputado.

Outro religioso com passado ligado ao homossexualismo a criticar a emissora foi o pastor Joide Miranda, conhecido por ter vivido por cerca de 20 anos na prática do homossexualismo e por agora pregar contra a conduta, que ele afirma que pode ser desaprendida. Em um vídeo publicado no Youtube, o pastor argumenta contra o homossexualismo afirmando que “natural é o que Deus fez, macho e fêmea para constituir família”. Entre seus suas críticas, ele afirma que dois homens e duas mulheres não podem dar continuidade a uma geração e que a homossexualidade é a desconstrução da família.

Fonte-  Gospel Mais
 

Dom Décio participa do Curso Anual de Bispos do Brasil
O bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, está participando, no período de 03 a 07 de fevereiro, do Curso Anual dos Bispos do Brasil. O evento acontece no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio Comprido (RJ).

As conferências vão refletir sobre missões, vida consagrada e a missão do bispo e do presbítero, tendo como base os documentos do Concílio Vaticano II: “Ad gentes”, “Perfectae Caritatis” e “Christus Dominus”. Entre os conferencistas estão o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, e o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz.

Tradição

O Curso para bispos no Centro de Estudos e Formação do Sumaré começou em julho de 1990, com a presença do então cardeal Joseph Ratzinger e o tema “O ministério Petrino em nosso tempo”. Daquela data em diante, com apenas duas exceções, todos os anos tem sido realizado o evento.
Fonte: Kátia Caliari
##################
 

Em Circulação mais  uma  Edição  do

JORNAL  O REGIONAL-

 BAIXO GUANDU  E  REGIÃO.

  Quinzena  de  Janeiro. É  só conferir

###############################