segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mensagem  de  salvação

Na volta às aulas, muitos alunos apressam-se em olhar a agenda do ano letivo. Quando serão os feriados? Vai ter “feriadão”? Quando as férias do meio do ano começam? Quando o ano termina?
De certa forma, crescemos e continuamos olhando para o futuro na procura de algo que justifique um presente “morno” ou, pelo menos, ofereça uma opção melhor para a vida. Deus nos conhece e vai além. Ele não só promete um futuro maravilhoso, melhor que férias, como também alivia cargas do presente. Como? Através de Jesus Cristo, sempre. “Porque Deus amou ao mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Amados, enfrentamos o presente. Salvos, olhamos alegres para o futuro. Em Cristo, vivemos melhor. Vivemos para sempre.

Oração:
 Pai eterno, que a cada dia eu me lembre do amor de Jesus e, assim, viva plenamente. E que a promessa da vida com você me ajude a viver a vida aqui sem rancores, mau humor e mágoas, mas, sim, com alegria, inclusive nas tarefas rotineiras. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 3.14-21
Fonte- Hora Luterana
 #######################
  CIDADE
Hoje  tem  sessão na  Câmara
 Hoje, dia  03  de fevereiro, tem  a  primeira  sessão  ordinária  da  Câmara  M. de  Baixo Guandu. Depois  de  30 dias  de  recesso os  vereadores  retornam  aos  trabalhos  legislativos, a  expectativa  fica  por  conta  da  produção dos  vereadores. Muitos  deles  neste  primeiro ano de legislatura  deixaram a  desejar. Pedidos  de  providências  e títulos  de  cidadão, é  muito pouco, para um município de  mais  de  30 mil habitantes, que  passou  por  uma  de  suas  piores  enchentes e  várias  demandas que  precisam ser  sanadas.
############## 


POLÍTICA
Assembleia retorna ao trabalho com disputas regionais entre deputados

A Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (3) com a expectativa de um ano de muita disputa entre os deputados, devido à tensão do mercado político com as acomodações proporcionais no ano eleitoral. Neste sentido, a tendência é de as disputas sejam mais duras entre  os parlamentares que disputam as mesmas bases eleitorais. O cenário promete disputas em praticamente todas as regiões do Estado.

No sul, os cenário pode ter duas configurações. Se Theodorico Ferraço (DEM) disputar a reeleição para deputado estadual, o cenário muda completamente. O antigo aliado, o deputado Glauber Coelho (PSB), já se afastou do presidente da Casa, o que mostra que a disputa entre eles pode endurecer. 

Quem nunca se afinou nem com Ferraço, nem com Glauber é o petista Rodrigo Coelho, que vai disputar a reeleição com a ajuda do prefeito Carlos Casteglione (PT). O PSDB aposta suas fichas no deputado Marcus Mansur, que vem tentando ampliar sua base no sul do Estado para fugir do estigma de vereador. 

No noroeste do Estado, a briga fica polarizada em Colatina, com o embate entre Josias da Vitória (PDT) e Genivaldo Lievori (PT), que repetem uma já tradicional disputa entre o grupo do ex-prefeito Guerino Balestrassi (PSDB) e do deputado federal Paulo Foletto (PSB). O primeiro deve apoiar Lievori, já o segundo, deve manter a parceria com Da Vitória.  Ainda no noroeste, mas em Baixo Guandu, Dary Pagung tem como arma a boa coligação do PRP, que sempre surpreende na disputa proporcional. 

No extremo norte, Freitas (PSB) contará com o palanque palaciano para enfrentar Paulo Roberto (PMDB). Gildevan Fernandes (PV) vai tentar reverter a derrota na eleição municipal, em Pinheiros em 2012. 

Em Linhares, o cenário político muda se o deputado José Carlos Elias (PTB) disputar a eleição para federal. Luiz Durão (PDT) pode sofrer os desgastes da gestão atrapalhada do prefeito Nozinho Correia (PDT). Atayde Armani (DEM), embora hoje esteja baseado em Santa Maria de Jetibá, ainda mantém um bom lote de votos no município. Mas a grande ameaça dos deputados da região é a candidatura do ex-prefeito Guerino Zanon (PMDB), considerado favorito. 

Metade do plenário da Assembleia tem como reduto eleitoral a Grande Vitória e mesmo com 60% do eleitorado residindo na região, a profusão de deputados-candidatos e de lideranças de fora da Casa ajudam a pulverizar os votos, tornando a eleição mais disputada. 

Da Capital são os deputados José Esmeraldo (PMDB), que também tem votos em Cariacica; Esmael Almeida (PMDB), Nilton Baiano (PP) e Luzia Toledo (PMDB), que na verdade circula o Estado todo. 

A Serra é o maior colégio eleitoral do Estado e tem como representantes na Casa Roberto Carlos (PT) e Jamir Malini (PTN). Este último é uma das apostas do prefeito Audifax Barcelos (PSB). O secretário de Esportes do Estado, Vandinho Leite (PSB), que tem como principal base o município, retorna à Casa em abril, mas como vai disputar a Câmara dos Deputados, alivia a pressão na estadual.

De Cariacica são os deputados Aparecida Denadai (PDT), Janete de Sá (PMN), Lúcia Dornellas (PT) e Marcelo Santos (PMDB), que está cotado para a federal. Sandro Locutor (PV), divide seu reduto entre Cariacica e Viana. A deputada Solange Lube (PMDB), que é ex-prefeita de Viana, vai apostar na oposição municipal para tentar garantir o segundo mandato na Assembleia.
Fonte- Século Diário

####################


ECONOMIA
Governo ES favorece crescimento de agroindústrias familiares

As agroindústrias de pequeno porte, localizadas nas áreas urbanas dos municípios capixabas, agora podem aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (SUSAF-ES). O benefício, antes conferido apenas aos estabelecimentos sediados em áreas rurais, facilita o comércio de produtos de origem animal em todo o Estado, e não mais somente dentro do município onde foram processados.

A Portaria que favorece os estabelecimentos processadores de matérias-primas agropecuárias, com gestão familiar e situados em área urbana, foi publicada na sexta-feira (31) pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e as novas regras já estão em vigor.

“Com mais essa medida, o Governo do Estado pretende abrir novos canais de comercialização e incentivar a agregação de valor dos produtos agropecuários, por meio da agroindustrialização, para um público que predomina a área rural capixaba e depende de políticas públicas de inclusão social e econômica, que são os agricultores familiares”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Ainda de acordo com o secretário Enio Bergoli, a produção agrícola, com seus negócios associados, é um setor relevante e importante para todos os municípios do interior capixaba. Em 80% deles é o principal segmento na geração de emprego e renda. O Estado reúne mais de 1,3 mil agroindústrias de micro e pequeno porte, a maioria com gestão familiar, que utilizam matérias primas oriundas da agropecuária. Nesse cenário, o setor ocupa aproximadamente 4,5 mil pessoas e apresenta faturamento médio anual de R$ 16 milhões.
Os interessados em ter o seu estabelecimento inserido no benefício devem procurar a secretaria de agricultura do município onde está sediada a agroindústria, para verificar o andamento da adesão do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) ao Susaf.

As novas regras vão fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas, gerando possibilidade de trabalho e mais renda, agregando valor às atividades rurais e aos produtos artesanais do Estado.

De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), que faz a coordenação operacional do Susaf, estão em andamento com processo de adesão os municípios de Alfredo Chaves, Aracruz, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Guaçuí, Governador Lindenberg, Ibatiba, Ibiraçu, Itarana, Linhares, Mimoso do Sul, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Os municípios que tem interesse, mas ainda não estão com a adesão do SIM ao Susaf podem procurar o Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf pelo telefone (27) 3636-3794 ou pelo e-mail ddsia@idaf.es.gov.br
Critérios para a adesão de agroindústrias de pequeno porte localizadas em áreas urbanas:
·         Empregarem, no mínimo, sessenta por cento de mão de obra familiar.
·         Possuírem gestão do empreendimento essencialmente familiar.
·         Utilizarem preferencialmente matérias-primas produzidas por agricultores familiares ou pequenos produtores rurais.
 ############################ 

 

       RELIGIÃO

Bruna Marquezine revela em entrevista que passou a frequentar igrejas evangélicas: “Chegar perto de Deus me ajudou muito”


A atriz Bruna Marquezine é destaque na edição de fevereiro da revista “Estilo”, à qual concedeu uma entrevista falando de seu próximo trabalho, na novela ”Em Família” da Rede Globo, e também a respeito de sua vida pessoal e de sua relação com a religião.
A atriz falou sobre sua fé afirmando que, apesar de ter sido criada no catolicismo, atualmente frequenta igrejas evangélicas. Ela afirma que tem se aproximado de Deus, e que isso a ajuda a não se deslumbrar com a fama e a não se afastar de seus princípios.
- Fui criada no catolicismo e hoje frequento bastante a Igreja Evangélica porque tenho amigos lá. As pessoas podem achar que é tipo, mas chegar perto de Deus me ajudou muito. Deslumbrar-se com a fama é comum, mas não dou brecha para nada que me faça esquecer meus valores e minhas prioridades – revelou.
Marquezine foi questionada também a respeito de sua vida amorosa, e do suposto fim de seu relacionamento com o jogador Neymar. Porém ela evitou entrar em detalhes de sua vida amorosa e afirmou que existem muitas especulações sobre sua vida.
Por Dan Martins, para o Gospel+
###############
###############

PENSE HOJE  E  SEMPRE
“   Mostra-nos, SENHOR, a  tua misericórdia e  concede-nos a  tua  salvação”.
Salmos  C. 85-V07


####################### 

PASSAGEM  BÍBLICA
Certamente, a  palavra da  cruz é  loucura para  os  que se  perdem, mas para  nós, que  somos salvos, poder de  DEUS. Pois  está  escrito: Destruirei a  sabedoria dos  sábios e  aniquilarei a  inteligência dos  instruídos”.
1º  Coríntios –C. 01- Vs. 18/19.
##################
##################
      FRASE
“A graça é uma qualidade que dá ao homem a força de executar as exigências da lei!” 

(Martinho Lutero)
 #######################
Em Circulação mais  uma  Edição  do
JORNAL  O REGIONAL-
 BAIXO GUANDU  E  REGIÃO.
2ª  Quinzena  de  Janeiro. É  só conferir
###############################