terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


 

MENSAGEM DE   SALVAÇÃO


Os atletas, ao entrarem em uma competição, sabem que há regras. E essas regras existem para que tudo corra bem, os competidores sejam tratados igualmente, e haja justiça no resultado final. Assim, “o atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição” (2Tm 2.5).

Quando você é chamado por Deus para a corrida da vida cristã, ele não promete que tudo será fácil ou que não haverá sofrimentos e derrotas neste mundo. Mas Ele garante que você receberá o prêmio da salvação, a glória eterna. Por isso, mesmo que você passe por momentos difíceis, em Jesus, você já é um vencedor. “Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele. Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo”. Boa corrida!

Oração: Salvador Jesus, perdoe-me se, diante das dificuldades quero abandonar a corrida da fé. E obrigado por garantir o resultado final: a vitória da vida. Em seu nome. Amém.

 

Leia em sua Bíblia 2 Timóteo 2.8-13

Fonte-  Hora  Luterana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
********************************************
 POLÍTICA

PSB articula para ter Joaquim Barbosa candidato ao Senado

 
Tweet
 O PSB do governador Eduardo Campos planeja uma nova ação política de impacto, semelhante à da entrada no partido da ex-ministra Marina Silva e sua Rede Sustentabilidade: a filiação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Relator do processo do mensalão e responsável por levar à prisão parte da antiga cúpula do PT, Barbosa será convidado a disputar, pelo partido, a vaga de senador pelo Rio de Janeiro. Pela legislação eleitoral, ele pode se filiar ao partido até 5 de abril, seis meses antes da eleição.

De acordo com integrantes do PSB, Eduardo Campos "tem loucura" para saber quais os planos políticos do ministro Barbosa. Sem contato com o presidente do STF, e tomando todos os cuidados para não fazer uma sondagem que pareça assédio político, Campos escalou a ex-corregedora da Justiça Eliana Calmon, também ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para fazer a aproximação.

No STF e no STJ é dada como certa a saída do presidente do STF. Mas ele quer, primeiro, concluir o processo do mensalão, pois ainda há recursos a serem julgados. O próprio Barbosa tem confidenciado que acha improvável que a ação termine até o prazo para a desincompatibilização.

O ministro, no entanto, tem dado esperanças ao PSB. Convidado a entrar no partido no dia 19 de novembro pelo presidente da legenda no Rio, deputado Romário Farias, ele não descartou a oferta. No último sábado, por intermédio da assessoria do STF, divulgou nota segundo a qual não será candidato a presidente da República.

Mas não rejeitou outros cargos. Ele afirmou ainda que dificilmente ficará no Supremo até seus 70 anos, idade da aposentadoria compulsória. Ele tem 59 anos. Sabe-se que seus planos de sair têm relação com a posse do novo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, que tomará posse em novembro. A relação entre os dois são ruins.Diante desse quadro, Eduardo Campos vem insistindo para que Eliana Calmon converse com Barbosa. Ela será candidata do PSB ao Senado pela Bahia.

Player

Eliana Calmon confirmou que foi escalada por Campos para sondar Barbosa, mas ainda não conseguiu conversar com o presidente do Supremo. Na primeira investida, um assessor próximo do ministro descartou a possibilidade de ele sair candidato, mas a ex-corregedora deve procurar Barbosa para um contato direto após o carnaval.
A amigos, o ministro teria dito que, depois do julgamento do mensalão, considera-se um "player" no processo eleitoral deste ano.

Em dezembro do ano passado o Estado ouviu os dirigentes dos 32 partidos filiados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de oferecerem legenda para Joaquim Barbosa. A metade lhe negou espaço, com as justificativas mais diversas possíveis.

O tucano Aécio Neves, que é candidato à Presidência da República, disse que Barbosa cumpre um importante papel no STF. "O ministro cumpre um papel como presidente do STF que honra os brasileiros. Nosso respeito pelo ministro é tão grande que nem sequer aventamos essa hipótese", afirmou na época o senador e presidente do PSDB.

Outros partidos, como o PPS, que faz parte da aliança de Eduardo Campos, disseram que não dariam a legenda a Barbosa. Da mesma forma agiram o PP, o PMDB e o PTB e PCO. O PEN admitiu ceder legenda ao ministro. (Colaborou Valmar Hupsel Filho). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte- Folha  Vitória
***********************************
===============================

PENSE  HOJE  E SEMPRE

Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo”.
Salmos 28:2

=========
*******************************
 SAÚDE

   DENGUE:

Em uma semana de janeiro mais de 857 notificações

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um total de 3.873 notificações de casos de dengue, sendo 49 suspeitas da forma grave e um óbito confirmado, no período entre 29 de dezembro de 2013 e 08 de fevereiro de 2014.

Em dezembro, a população sofreu em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Estado, provocando alagamentos em diversos pontos e a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Importante lembrar

O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma.


O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal

Como se prevenir

 - Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

- Tirar água dos vasos de plantas;

- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, etc.;

- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

 Fonte- CAPIXABÃO

 
=======================================
*********************************************
  PASSAGEM BÍBLICA

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:18-20
**********************************
==========

     FRASE


=============================
*********************************
   RELIGIÃO

Reconhecimento do ministério pastoral feminino por Batistas pode influenciar demais denominações evangélicas, diz revista

O reconhecimento do ministério pastoral feminino pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) repercutiu entre os cristãos e na sociedade como um todo. A recente ordenação da pastora Luciana Pessanha Lacerda dos Santos fez com que outros casos semelhantes fossem retratados nas mais diversas publicações.


A revista Época destacou a importância do fato lembrando que a Convenção Batista Brasileira (CBB) ser o segundo maior grupo de fiéis entre os evangélicos, e a histórica influência que a denominação exerce nas demais denominações do país.

“Algumas práticas, como o batismo de adultos, e a doutrina, que prega que a salvação é alcançada pela fé, e não por uma predestinação divina, aproximam os batistas dos grupos pentecostais e neopentecostais”, escreveu o jornalista Ruan de Sousa Gabriel.

Em entrevista à revista, a pastora Zenilda Reggiani Cintra afirmou que a decisão de reconhecer o ministério feminino é um avanço: “A decisão da Ordem facilita o caminho para a ordenação de outras mulheres que atendem ao chamado de Deus”.

“Hoje, as igrejas estão em permanente diálogo. Decisões como essa têm impacto sobre todos os grupos”, comenta a teóloga Sandra Duarte de Souza, professora da Universidade Metodista de São Paulo.

Para destacar a influência dos batistas no cenário nacional, o jornalista Sousa Gabriel observa que a primeira Assembleia de Deus do Brasil foi fundada por dissidentes da Primeira Igreja Batista do Pará, e que o missionário R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) era membro de uma Igreja Batista antes de ajudar seu cunhado, Edir Macedo, a fundar a Igreja Universal e posteriormente, a IIGD.

A importância das mulheres no ambiente eclesiástico vem ganhando destaque na sociedade, e as declarações recentes do papa Francisco de que é preciso valorizar a atuação feminina na Igreja Católica contribuiu para uma maior atenção da mídia ao assunto.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

=========================
*****************************
  JORNAL   O REGIONAL

  27  Anos  de  Muita Notícia

Fevereiro de  1987/fevereiro de  2014

Baixo Guandu e  municípios  vizinhos.

  somente  em  DEUS