segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


MENSAGEM DE   SALVAÇÃO


 

   Há momentos na nossa vida em que precisamos de uma dose extra de coragem. Seja para dizer algo a alguém ou para caminhar por uma rua escura. Mas, onde podemos encontrar coragem? A dose de coragem que existe dentro de nós é pequena e muitas vezes insuficiente para enfrentarmos o nosso medo. A Palavra de Deus nos ensina onde temos uma fonte de coragem: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” (Salmo Deus

é a nossa fonte de coragem. Nele temos a salvação que nos foi dada gratuitamente através da morte de Cristo. Confie nele. Entregue as suas preocupações e problemas a ele. Confie nele e encare os seus problemas.

 

Oração: Amado Deus, ajude-me a encarar meus problemas. Dê-me coragem para fazer o que é preciso e para que eu tenha forças para viver uma vida agradável a você. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 27

Fonte-  Hora  Luterana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 =========

      POLÍTICA

 

Foletto é o relator da MP das Catástrofes
O deputado federal Paulo Foletto foi indicado pelo PSB nacional para ser o relator da Medida Provisória (MP) 631/13 que visa desburocratizar o repasse de recursos a estados e municípios atingidos por catástrofes.

Em 26 de dezembro de 2013 em decorrência das fortes chuvas que atingiram diferentes estados no País, principalmente Espírito Santo e Minas Gerais, o governo federal e ditou a MP 631/13.

Foletto concorda que o governo federal precisa ser rápido na ajuda aos municípios prejudicados com as catástrofes. “A princípio a MP 631 agiliza o sistema de licitações, ao determinar a aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) da Lei 12.462 aos contratos destinados à execução de ações de prevenção e de resposta e recuperação de áreas atingidas por desastres.

“Vamos ouvir a sociedade sobre a proposta do governo federal para elaborar o relatório da MP”, explica o deputado. Só no Espírito Santo foram afetados diretamente 48 municípios, registrando mais de 50 mil pessoas desabrigadas e mais de duas dezenas de mortos vítimas da tragédia do final de 2013. “O Brasil não pode repetir mais esses números. Temos que trabalhar na liberação de recursos, principalmente, para a prevenção,” conclui Foletto.

A MP 631 muda a lei que regula a transferência de verbas da União para estados, Distrito Federal e municípios (Lei 12.340/10) determinando que o repasse de recursos para ações relativas a desastres naturais seja feito por depósito em conta específica, mantida pelo ente beneficiário em bancos oficiais.

O dinheiro também poderá sair do Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil para fundos constituídos pelos estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios.

No dia 9 de janeiro deste ano o deputado federal Paulo Foletto participou em Brasília, com o governador Renato Casagrande, da apresentação do Plano de Reconstrução do Estado aos ministros do governo federal. Para a execução do Plano, criado como respostas emergenciais à destruição causada pela chuva, serão necessários R$ 540 milhões.
Fonte: Ricardo Néspoli

 ====================================

++++++++++++++++++

   ESPORTE

NÃO    PARA  ENTENDER

Mesmo  o  Brasil, sendo  o país  do  futebol  como é  chamado, sendo  um único país  que  venceu 05  copas (1958,62,70,94 e  2002), realizou  até  hoje  uma  única  copa  do  Mundo em 1950 e  não ganhou. Existe  agora  uma  campanha  para  a  copa  do Mundo  não ser  no Brasil, vale  lembrar  que  quem  decide  a  copa  é  a  FIFA e  não os  governantes, os  governantes  podem querer. O  que  é  existe  são setores  da política  nacional, que  acham  que  com a  Copa, a  Presidente   Dilma  teria  reais  chances  de  vencer  a  reeleição.  Copa  do Mundo  não significa  resultados  das  urnas  eleitorais.

  A  FIFA    escolheu a  Rússia  para  sediar  a copa  de  2018  e a República  do  Catar   para  a copa  de  2022. O Catar é  uma  monarquia, com  regime  autoritário, onde  na  religião abonadonar  o islamismo é considerado  apostasia.  Os  Cristãos  são perseguidos. Será que  em 2022, haverá  uma  campanha  para  

brasileiros não irem assistir  esta  copa?  Ou será  divulgados  as  belas  imagens, as  tradições  e  cultura  de  Catar?.

  A  campanha  contra  copa, diz  que  o Brasil  não está  preparado e  que  estão sendo  gastos  fortunas  nas  construções  de  estádios. Enquanto isto não se  comenta a geração de  renda: Hóteis, taxistas, donos  de  bares, restaurantes, enfim uma  grande  renda  para  milhares de  famílias.

 Veja  só:  Na  próxima  semana  acontece  no Parque  de  Exposições  de  Carapina  na  Serra, mais  uma  exposição de  Mármore e  Granito, e    foi divulgado que  evento vai injetar  na  economia  do  estado 10 milhões  de  reais, com  transporte,s bares, lanchonetes, restaurantes etc .  Na  divulgação só fala  em lucro, não se  fala na  distruição do meio ambiente  com a  exploração de  granito. Não  se  fala  que  as  nossas  estradas  foram  destruídas  com  execesso de peso dos  transportes  de  granito.

 

PENSE  HOJE  E SEMPRE

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”
2 Coríntios 9:7

 =========

 POLÍCIA

Ex-delegado capixaba é acusado de atentado na ditadura

O ex-delegado capixaba Cláudio Antônio Guerra pode ir ao banco dos réus por participar do atentado no Riocentro, na noite de 30 de abril de 1981, durante um show em homenagem ao Dia do Trabalho.

Ele e mais cinco militares, três deles generais, foram denunciados na última sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento na explosão de uma bomba no estacionamento do local. Um sargento morreu na ocasião.

O jornal O Globo trouxe em matéria especial, publicada ontem, dados da denúncia feita por procuradores da República do grupo Justiça de Transição, que apura os crimes políticos do regime militar.

Os seis denunciados são acusados de tentativa de homicídio doloso, explosão, transporte de explosivos, formação de quadrilha, favorecimento pessoal e fraude processual.

De acordo com o MPF, o núcleo operacional que agiu no dia do atentado tinha quatro equipes. Em uma delas atuava Cláudio Guerra. Ele efetuaria a prisão de pessoas que seriam acusadas, de maneira fraudulenta, pelo ataque.

Fonte-  A  gazeta On Line

 ==============================

SEGURANÇA

Falsos e-mails da polícia e MPF escondem vírus que rouba dados bancários

falsos e-mailsHá algum tempo tornou-se comum aos internautas receber e-mails de órgãos estaduais com conteúdo duvidoso e um link que dá mais informações sobre o assunto da mensagem. Na verdade, trata-se de um vírus chamado Trojan ou cavalo de Tróia, como é popularmente conhecido, capaz de roubar senhas e dados bancários. Para enganar as pessoas, os e-mails agora vêm em nome da Polícia Civil e também do Ministério Público Federal.

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), delegado Fabrício Dutra, explica que o e-mail contém um vírus chamado Trojan, que captura senhas e dados bancários das pessoas que neles clicam e que a polícia na caça de quem está repassando esses e-mails.


“Já localizamos o estado e a cidade de onde ele é enviado, só não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações”, afirma Dutra que faz um alerta, “a Polícia Civil não emite mandados e ocorrências nesse modelo de e-mail, não é de praxe. O mandado é entregue pessoalmente. Esse comunicado é um comunicado virótico”.

Por meio de nota, a assessoria do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) informou que o órgão não envia e-mails para intimar ou notificar o uso fraudulento de documentos, como o CPF. A orientação é apagar esse tipo de mensagem imediatamente. O MPF-ES também faz o alerta da capacidade que esse tipo de mensagem tem para invadir o computador do usuário e pegar senhas de bancos e de cartão de crédito. O aviso sobre essa tentativa de roubo de dados está na página do MPF na internet: www.pres.mpf.mp.br.

Fonte-  ES Hoje.
================================================================
 

  PASSAGEM BÍBLICA

Darei graças ao Senhor por sua justiça;
ao nome do Senhor Altíssimo
cantarei louvores”.

Salmos 7:17
==========
===========

     FRASE

O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar.


 =============

   RELIGIÃO

A revista Época deu amplo espaço para a questão da ordenação feminina, que ainda divide muitas igrejas e denominações pelo país. Uma das provas do crescimento da influência das pastoras foi a recente decisão da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB).

A Convenção Batista Brasileira (CBB), segundo maior grupo evangélico do país, é historicamente resistente à presença de pastoras em seus quadros. Dentre os 10.356 filiados, existem apenas dez mulheres. Contudo, em 22 de janeiro, a OPBB aprovou o ingresso de mulheres na entidade. A tendencia é aumentar a força das pastoras. Existem muitas que são reconhecidas pelas suas igrejas locais, mas não tinham a aprovação oficial da denominação.

A revista, contudo, se confunde ao tratar todos os batistas como um bloco homogêneo, ignorando as diferentes denominações que levam o nome de batista e que tomam decisões de forma autônoma. Mesmo assim, o fato da CBB, uma das denominações mais conservadoras do país mudar de opinião inegavelmente tem sua influência sobre “Hoje, as igrejas estão em permanente diálogo. Decisões como essa têm impacto sobre todos os grupos”, acredita Sandra Duarte de Souza, teóloga e professora da Universidade Metodista de São Paulo.

O teólogo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes tem escrito sobre o assunto e classifica as opiniões como “diferencialistas” (contra) e “igualitaristas” (a favor). Ambos usam trechos bíblicos para defender suas posições.

Breno Martins Campos, professor de pós-graduação em religião da PUC de Campinas, enfatiza: “A localização do texto bíblico em seu contexto histórico permite outras possibilidades de interpretação”. A argumentação não está restrita ao campo da teologia.. A teóloga Sandra Duarte de Souza acredita que argumentos sociológicos são legítimos em uma discussão religiosa. “Os argumentos contra as sacerdotisas só encontram acolhida hoje porque ainda vivemos numa cultura patriarcal”. Ao longo do século XX, as mulheres foram conquistando maiores espaços nas denominações os evangélicos como um todo.

evangélicas. Nas Assembleias de Deus dos Estados Unidos, as primeiras pastoras foram reconhecidas na década de 1930. Nas décadas seguintes, o mesmo ocorreu nas igrejas metodistas, presbiterianas e luteranas. Isso acabou influenciando as igrejas Metodista, Evangélica de Confissão Luterana e Presbiteriana Independente, no Brasil, que também aceitam mulheres como pastoras.

Nas igrejas pentecostais e neopentecostais, a presença de pastoras é mais comum. Algumas delas como Ana Paula Valadão e Cassiane ficaram famosas por conta de sua carreira como cantoras. O sociólogo Gedeon Alencar, um estudioso das Assembleias de Deus, explica que essa prática não representa uma inclusão real, pois muitas vezes exclui do sacerdócio as mulheres sem laço familiar com pastores. A teóloga Sandra pensa diferente, defendendo que a ordenação de mulheres de pastores “ajuda a mudar as concepções sobre o papel da mulher na igreja”.

O assunto está longe de chegar a uma definição, mas a mudança de postura entre os batistas certamente é um passo importante para que em breve o quadro mude mais ainda.

Fonte-  Gospel Prime, com informações de Época

=========================
=========================
  JORNAL   O REGIONAL

  27  Anos  de  Muita Notícia

Fevereiro de  1987/fevereiro de  2014

Baixo Guandu e  municípios  vizinhos.

  somente  em  DEUS

 ===========================================================

    ECONOMIA

Senai Centromoda Colatina vai formar mão de obra qualificada para indústria de confecção
Para suprir a carência de trabalhadores qualificados para atuarem na indústria têxtil e do vestuário  e também com o objetivo de apoiar o fortalecimento das indústrias do setor,  o Sistema Findes investiu R$ 4 milhões na construção do Senai Centromoda Colatina, um moderno centro de inovação, design e formação profissional.  A inauguração será no próximo dia 20 de fevereiro, às 18h30, em Colatina.
O complexo, com 775 m², vai funcionar anexo ao Centro Integrado Sesi/Senai/IEL Colatina, com um modelo inovador de minifábrica têxtil que simula o ambiente industrial e onde os alunos poderão aprender como de fato atuarão no ambiente de trabalho real. 
 
Os novos laboratórios são de Estamparia, CAD/ Design, Bordado, Processos de Lavanderia, Mecânica e Manutenção de Máquinas, Modelagem, Laboratório de Informática e Produção do Vestuário. Serão 16 novos cursos,  que irão abrir mais de 400 vagas para a região. Entre as possibilidades de formação estão: Supervisor de Produção de Vestuário, Risco e Corte de Confecção Industrial, Mecânica e Manutenção de Máquina de Costura Industrial Eletrônica, Ajuste e Regulagem de Máquinas Especiais. O Centro Integrado de Colatina já ofertava 10 cursos para o setor, como Técnico em Vestuário, Desenhista de Moda e Modelista de Roupas, entre outros.
 
Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o Centromoda de Colatina é uma conquista muito importante para a economia da região. “Nós ouvimos os empresários e atendemos suas demandas. Assim, podemos oferecer oportunidade de qualificação, gerando trabalho e renda para os moradores locais, promovendo também a interiorização do desenvolvimento", pontua Guerra.
 
O Senai Centromoda Colatina também vai oferecer diversos serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias da região, como desenvolvimento de arte de estampas e bordados, de etiquetas e corrosão de peças, serviços de estampas localizadas, sublimação e desenvolvimento de protótipos de camisetas promocionais. 
 
O município de Colatina caracteriza-se pela fabricação de jeans, que representa mais da metade da sua produção, bem como pela confecção de roupas de malha e roupas sociais. Esse polo apresenta, ainda, outras atividades, como prestação de serviços de facção, de lavanderia, limpeza de roupa, serviços de estamparia e de serigrafia, além de serviços especializados de bordadeiras e estilistas.
 



Fonte-  FINDE
==========================================
===========================================