quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


MENSAGEM DE   SALVAÇÃO 


 

 “Qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado”, disse Jesus (Mt 5.22). Lidar com o ódio, ou a raiva, não é nada fácil. E isso porque geralmente o ódio nasce da percepção, verdadeira ou imaginária, de que estamos sendo prejudicados, que é preciso “fazer justiça”, quando nos sentimos enganados, prejudicados.

Jesus, conhecedor do nosso coração, propõe a cura: “Portanto, se você... lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão” (Mt 5.23-24). Jesus nos faz olhar para o outro, nos aconselha a levar a paz a quem está a ponto de fazer guerra por causa da raiva. Ele muda o nosso coração, nos capacita a, humildemente, nos aproximarmos das pessoas com uma proposta de paz. E, de paz, Jesus entende.

 

Vamos pensar mais sobre este tema? Hoje, quarta-feira, Programa O Caminho, às 19h, em www.livestream.com/caminhohl

 

Oração: Salvador Jesus, obrigado por trazer-me a paz com Deus. Use-me como instrumento de sua paz ao ir ao encontro de quem se acha prejudicado por mim. Em seu nome. Amém.

 

Leia em sua Bíblia Mateus 5.21-26

 

 

Fonte-  Hora  Luterana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

 

  AIMORÉS

Cemig realiza serviço de manutenção na rede elétrica de Aimorés

 

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que, visando assegurar a qualidade do serviço prestado aos seus clientes, nesta sexta-feira (14/02), realizará serviços de manutenção na Rede de Distribuição Urbana – RDU de Aimorés.

 

Esse serviço vai garantir uma maior confiabilidade do fornecimento de energia para a população, a indústria e o comércio local. 

 

Para executar esse serviço com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia de 8h às 13h nos seguintes endereços:

 

AVENIDA ANTÔNIO POLASTRI, número 18, CENTRO

AVENIDA ANTÔNIO POLASTRI, Entre números 19 e 187

RUA ADEMAR VITORINO OLIVEIRA, Entre números 180 e 190, SOSSEGO

RUA B, Entre números 21 e 41, BARRA DO MANHUAÇU

AVENIDA DOS FERROVIÁRIOS, Entre números 1 e 2150

RUA ADERBAL SALES, Entre números 25 e 100, TRIÂNGULO

PRAÇA ALTO SÃO JOÃO, Entre números 1 e 2100, BARRA PRETA

RUA DA PAZ, Entre números 2 e 808

RUA ANTÔNIO BAIÃO, Entre números 5 e 5030

RUA PADRE ANCHIETA, Entre números 11 e 665

RUA LUDOVICO AUGUSTO OLIVEIRA, Entre números 10 e 82

RUA JOÃO LEIROSA, Entre números 9 e 293

RUA DO CAPOTE, Entre números 2 e 152

RUA JOSÉ BAIÃO, Entre números 1 e 105

RUA PROJETADA A, Entre números 68 e 140

RUA FELICIANO SOUZA PINTO, Entre números 8 e 182

RUA JOSÉ EGÍDIO FERREIRA, Entre números 11 e 481, BARRA PRETA

PRAÇA LIONS, número 30

RUA DOS PINHEIROS, Entre números 55 e 80

RUA DOS EUCALÍPTOS, Entre números 1 e 275

RUA DOS PÉQUIAS Entre números 12 e 442

RUA DOS IPÊS, Entre números 2 e 288

RUA DOS FLAMBOYANTES, Entre números 1 e 220, PARQUE DOS EUCALÍPTOS

RUA DAS HORTÊNCIAS, Entre números 15 e 55

RUA DAS ORQUÍDEAS, Entre números 22 e 40

RUA JACARANDÁ, Entre números 6 e 322

RUA DAS ACÁCIAS, Entre números 99 e 220

RUA DOS PÉQUIAS, número 81, PARQUE DOS EUCALÍPTOS II

RUA ANGEL MARTINEZ, Entre números 5 e 185

RUA ELEOTÉRIO LEITÃO, Entre números 60 e 322

RUA FÉLIX GIRSA, Entre números 56 e 96

RUA MANOEL PEDRO SALLES, Entre números 13 e 229

RUA ALOYS BENS, número 65

RUA MANOEL TELES SAMPAIO, Entre números 80 e 200, DISTRITO INDUSTRIAL

Durante esse período, caso precise mexer na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.
Esclarecemos que em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio. Por medida de segurança, todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado, o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

 

 

PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“ Pois  a nossa  alma  está  abatida  até  o pó, e  o nosso corpo, como que  pegado no chão.” Salmos- C. 44- V.25

============================

      POLÍTICA

Tim  diz  que  poderá  ser  candidato a  deputado  Federal

  O  ex-vereador  Tim Andreatta, mais  votado  nas  eleições  de  2008  para  vereador, disse  nesta  quarta-feira  dia  12 que  deverá  ser  candidato a  deputado Federal. Ele  hoje  é  presidente  do  SDD (Solidariedade), deixou  o  PR, para  assumir  a  nova  sigla  comandada  no estado pelo deputado Federal  Manato.

  Na reunião realizada  em  sua  casa,  ele  anunciou  esta  decisão  ao  pré-candidato a  deputado Estadual  Miro  Vilarim (Solidariedade). Miro  informou que  dia  10 de  março  acontece  na  sede  regional  do partido na  Serra, um encontro com  todos  os  prováveis  candidatos  da  sigla.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

TSE define datas para veiculação das propagandas do SDD e Pros

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão dessa terça-feira (11), a veiculação da propaganda partidária nacional dos partidos criados no ano passado. Esta será a primeira oportunidade dos deputados federais Carlos Manato (SDD) e Jorge Silva (Pros) se apresentarem ao eleitorado capixaba pelas novas siglas. 

 

O Solidariedade (SDD) terá sua propaganda veiculada no dia 29 de abril e o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) apresentará o programa em 24 de junho deste ano. Ambos os programas terão a duração de 10 minutos. As lideranças dos dois partidos no Estado devem dividir o tempo com os correligionários em nível nacional.

Fonte- Século Diário 
==========================
===========================

ACREDITE  SE  QUISER

Até gato recebeu por 7 meses benefício do Bolsa Família

 Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. 

A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.

Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. 

Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.

O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. 

No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. 

O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente.

Fonte-  Agência  Congresso//Com informações do Estadão.

=====================
======================

  RELIGIÃO

Militantes de grupo islâmico conhecido por perseguir cristãos conhecem Jesus através de Bíblia em áudio

 

O grupo rebelde islâmico conhecido como Boko Haram tem chamado constantemente a atenção da mídia por executar ataques contra cristãos na Nigéria. O último ataque do grupo a ser noticiado vitimou 52 pessoas em uma aldeia no estado de Borno Kawuri. Outros 22 foram em um ataque a uma igreja na aldeia de Waga Chakawa, estado de Adamawa.


Porém, apesar dos riscos e da perseguição, o trabalho de missionários cristãos permanece incessante no país, e conta com iniciativas como a da Missão Mundial (World Mission), que com sua distribuição de Bíblias em áudio já alcançou, inclusive, membros do Boko Haram.

- Na semana passada tivemos um relato de dois militantes do Boko Haram que receberam a Cristo através destas gravações da Bíblia – relatou Greg Kelley, diretor-executivo da organização, ao falar sobre o trabalho missionário na região.

- Eles trazem o mesmo tipo de intensidade ao Evangelho. Um deles disse: “Eu poderia ter morrido por uma causa e eu nem sabia o meu destino, agora eu sou um crente e seguidor de Jesus e estou pronto para morrer pela verdade” – completou Kelley.

Porém, o grupo missionário ainda encontra muitas dificuldades para realizar seu trabalho, sobretudo por atuar em áreas muito próximas aos locais controlados pelo grupo rebelde. Por isso, segundo o Acontecer Cristiano, o ministério está mudando sua sede para um lugar que consideram neutro e mais seguro, para assim poder prosseguir com a distribuição da Bíblia em áudio.

Em um pedido de oração e ajuda, a Missão Mundial informou que já distribuiu mais de 5.000 Bíblias em áudio, a qual chamam “Tesouro”, na região. Porém, explicam que o objetivo é enviar centenas mais, e explicam que para isso precisam, primeiro, mudar a sua sede.

Por Dan Martins, para o Gospel+

 ==================

 

  PENSE  HOJE  E  SEMPRE

“ Com a  brasa tocou a  minha boca e  disse: Eis  que ela  tocou os  teus lábios; a  tua  iniquidade  foi tirada, e perdoado, o teu  pecado.”

Isaías C. 06- V. 07

========================================

 

  27  Anos  de  Muita  Notícia

JORNAL  O  REGIONAL

O  Mais  Antigo  em  Circulação  na  região

   Fevereiro de  1987/fevereiro de  2014

Baixo Guandu e  municípios  vizinhos.

  somente  em  DEUS

@@@@@@@@@@@@@@