sábado, 11 de fevereiro de 2012

LEIA O JORNAL O REGIONAL - 25 ANOS COM VOCÊ

==============================================


MENSAGENS DE  ESPERANÇA

Muitas vezes procuramos a igreja como se fosse um supermercado, buscamos a igreja apenas quando a nossa lista de “compras” é longa e logo vamos embora tão logo as nossas necessidades são supridas. A igreja, entretanto, tem uma função muito importante a cumprir. Segundo a vontade de Deus, ela foi instituída para oferecer às pessoas o pão e a água da vida. Ela aí está para oferecer orientação espiritual segura em Cristo Jesus, consolar os que sofrem, com o amor de Deus. Mostrar o erro aos que vivem uma vida cheia de inveja, ódio, rancor, egoísmo, inimizade e mentiras e dar a eles uma nova oportunidade, no perdão conquistado por Cristo na cruz.. O que Jesus quer é que façamos da sua igreja a nossa casa, um lugar onde nos sentimos bem por estarmos na casa do Pai. E o Pai sempre tem uma palavra amorosa para seus filhos.

Oremos: Senhor, ajuda-me a amar a tua casa, a igreja, onde sou confortado pela tua palavra. Que a mensagem de Cristo, o Salvador, me dê coragem e alívio em toda a dor. Amém.

Leia em sua Bíblia: Jo 2.13-22
Fonte- Hora  Luterana


ECONOMIA
       -FEIRA  INTERNACIONAL DE  MÁRMORE  E GRANITO-
   Terminou  ontem a  Feira  Internacional do  Mármore  e  Granito. Baixo  Guandu  esteve  presente, com um Stand  da  Prefeitura e  mais  03  empresas  do  setor. A  secretaria  Municipal de  Desenvolvimento Indústria  e  Comércio, foi  mostrar  a  importância do Granito  Verde  Labrador. Baixo Guandu, é  o maior  produtor deste  tipo de  granito.
    E  o primeiro  resultado, já  saiu, pois  foi  agendado  para  este  sábado dia  11  de  fevereiro um encontro  aqui em  Baixo Guandu, com  um  grupo de  empresários  portugueses, que  vieram  conhecer  o município e  conversar com  o Prefeito Lastênio  Cardoso, Deputado  Dary  Pagung  e  a  secretária  Municipal de  Desenvolvimento  Indústria  e  Comércio Lú  Cardoso.

TELEVISÃO
Apesar de manter uma programação religiosa durante a madrugada, a Rede Record foi a única emissora de TV do país que cresceu em audiência, em janeiro, no horário que vai das 0h às 6h, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).
Enquanto todas as emissoras tiveram queda de audiência nesse horário, o canal liderado por Edir Macedo logrou um aumento em pontos do Ibope de 10% na madrugada.
Um dos responsáveis por esse bom desempenho é o programa “Fala que Eu Te Escuto”, que tem participação de telespectadores e uma média de ibope de até 5 pontos, considerada ótima para o horário. De acordo com o site F5, da folha.com, em alguns dias o programa chega a disputar com o SBT a segunda colocação em audiência.
Fonte: Gospel+
MARCHA  PARA  JESUS  CRISTO
Durante uma reunião do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), o prefeito Eduardo Paes (PMDB) garantiu total apoio à organização da Marcha para Jesus de 2012, que ocorrerá no dia 21 de abril.
O prefeito participou da reunião, na Assembleia de Deus em Madureira, junto com centenas de líderes evangélicos de diversas denominações, incluindo Silas Malafaia, que é presidente do Comerj. Foi Malafaia quem anunciou o apoio que a prefeitura dará ao projeto de organização da marcha. O prefeito corroborou com o anúncio do pastor e afirmou ainda que marcará um encontro com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, para tratar de assuntos relacionados à cidade.
É a primeira vez que o prefeito Eduardo Paes expressou apoio à Marcha para Jesus do Rio. O anúncio deixou alguns pastores presentes no evento desconfiados, visto que Paes é defensor de causas combatidas pela igreja, como suas políticas votadas aos gays que, segundo o Jornal britânico The Guardian, tem por fim tornar o Rio a maior referência mundial gay.
Durante a pregação que fez no evento, o pastor Silas Malafaia fez referência à presença do prefeito na reunião e seu apoio citando Provérbios 22.29: “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior”.
Fonte: Gospel+
HUMOR
Carta de um marido dedicado

Querida,

Está tudo em ordem durante sua ausência.
Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo.
Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?

Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa.

Quanto tempo precisa para cozinhar ovos? Já os deixei fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom, vou aguardar um pouco mais...

Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima.
Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham planos de saúde.
Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar para fazer um documentário e vender para o Nacional Geografic.

Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate.

Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um 'defrost' nela. O gelo sai fácil se você o raspa com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei por que está aquecendo.

De toda forma, a carne ficou bem passada.

No mais, na última quinta-feira quando saí para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero...

O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada para vestir.

Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.


 
PS: Sua mãe deu uma passada aqui para ver como estavam as coisas. Sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar para não te aborrecer a toa.
Volte logo, estou com saudades...
Colaboração: Luiz  Carlos  Lopes.
ECONOMIA
 Projeto apresentado pelo deputado Audifax Barcelos (PSB-ES) estabelece dedução no Imposto de Renda anual de até R$ 12 mil do contribuinte que estiver pagando prestação de financiamento imobiliário.

De acordo com a proposta o benefício só se aplica para pessoa física que estiver adquirindo seu primeiro imóvel.

De acordo com Audifax, o projeto tem o objetivo de facilitar a compra de imóvel a população de baixa e média renda que não são contemplados por políticas públicas do governo.

\"Adquirir um imóvel no Brasil é um desafio para muitas famílias, principalmente, no estrato social referente à classe média baixa. Estas famílias, em geral, não são alcançadas plenamente por programas e políticas de habitação e de aquisição de moradia, que têm como público-alvo as populações de baixa renda e também aqueles em extrema pobreza\", disse o deputado.

De acordo com Audifax essa faixa populacional de famílias com rendimentos mensais de até 2 salários mínimos, que não são inteiramente contemplados por políticas públicas representa 47,1% da população brasileira. Para ele, o projeto é um importante incentivo para aquisição do primeiro imóvel residencial financiado a famílias de classe média.

\"Uma parcela considerável da população brasileira enfrenta grandes dificuldades financeiras para o seu sustento, de sua família e para honrar os compromissos decorrentes do financiamento de um imóvel. Essa proposta visa garantir o direito básico a moradia que muitas vezes não é cumprido em nosso país\", disse o deputado.
Fonte-  Agência  Congresso

LAZER
Museu Vale não funcionará durante o Carnaval
 Em virtude do feriado de Carnaval, o Museu Vale não funcionará entre os dias 18 e 22 de fevereiro (sábado a quarta-feira). A partir do dia 23/02 (quinta-feira), o local voltará a funcionar normalmente.
 O Museu Vale
 O Museu Vale é uma iniciativa da Fundação Vale que faz parte de sua estratégia de valorizar e fortalecer as identidades culturais regionais, por meio da preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural dos locais em que a Vale atua. Com esta proposta, a Fundação contribui para a educação patrimonial e o acesso de crianças e jovens a equipamentos e processos de fruição e de produção cultural e artística.

Principal ícone da arte contemporânea no Espírito Santo, o Museu Vale tem como objetivo preservar a história do universo ferroviário e promover exposições de arte contemporânea, workshops de arte e filosofia para universitários e artistas, e oficinas de arte com crianças e adolescentes das redes pública e particular de ensino.

Desde que foi inaugurado, em 15 de outubro de 1998, o Museu já recebeu mais de um milhão de visitantes e sediou 36 importantes exposições, dentre as quais "Babel", de Cildo Meireles (2006, com itinerância na Estação Pinacoteca do Estado de São Paulo e detentora do Troféu APCA de melhor exposição do ano); "Salas e Abismos", de Waltercio Caldas (2009); "Amazônia, A Arte" (2010); "Atrás do Porto tem uma Cidade", de Eder Santos (2011) e "Anticorpos", dos Irmãos Campana (2011). Por meio de seu Programa Educativo, o Museu Vale realiza workshops - criados por arte-educadores convidados e ministrados por estagiários de nível universitário - que já beneficiaram mais de 21.000 jovens da Grande Vitória. Também como parte da iniciativa, 61 jovens aprendizes receberam capacitação em ofícios relativos à montagem e desmontagem das exposições.

Em seu espaço, o Museu Vale abriga ainda o Centro de Memória da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia por onde passa o único trem de passageiros diário do Brasil que percorre longas distâncias. Visitar o acervo, composto de filmes, fotos e textos históricos sobre a linha férrea da Vale, é fazer uma verdadeira viagem no tempo. Seu acervo de arte contemporânea, composto de livros, catálogos, revistas e folders de artistas nacionais e internacionais, vem sendo organizado desde a abertura do Museu e está disponível para consulta de estudantes e pesquisadores acadêmicos. Somente no ano passado, o Centro de Memória recebeu a visita de 191 pesquisadores. O espaço está aberto ao público de segunda à sexta de 8h às 17h.
=============================================================

COMPORTAMENTO



E vale para todos que lidam com pessoas
       GESTÃO DO FÓSFORO
Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.
Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.
Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:

'- Bem-vindo ao Venetia!'
Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava
   confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os   procedimentos: tudo muito rápido e prático.
No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte.
Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite
   agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para 
 investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia:

'Sua marca predileta de café. Bom apetite!' Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.
Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal.
'Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?'
Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num
   lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?

Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas
   esquecemos-nos das pessoas.
O valor das pequenas coisas conta, e muito.
Colaboração- Luiz Carlos  Lopes
        PERSEGUIÇÃO  RELIGIOSA
Anualmente  o Projeto   Portas  Abertas, realiza  um levantamento  sobre  os  50  países  que  mais  perseguem  Cristãos  no mundo. Na  última  relação a  Coréia  do  Norte, continua  em 1º  lugar, seguido do  Afeganistão, Arábia  Saudita, Somália e Irão em 50º lugar  está  a  Malásia. Ore  para  que  esta  situação  mude e todos  possam  falar  o  nome  de JESUS  CRISTO livremente.
===============================================