terça-feira, 7 de fevereiro de 2012



PASSAGEM BÍBLICA
"Não pasmes, nem de  espantes: porque o Senhor  teu DEUS, é  contigo onde  quer  que  andares". Josué C. 01-V. 09
================================================================


NOTA
- À  partir  de  hoje  - 3ª feira-  até  sexta-feira,  Baixo Guandu  estará  participando em Vitória  da  Feira  Internacional de  Mármore  e  Granito. Uma  das  maiores  da  América  Latina, com visitantes  de  várias  partes  do mundo.
  A  Prefeitura  de  Baixo Guandu, adquiriu  um stand, onde  mostra  as  suas  potencialidades. Também  foi feito pela  Prefeitura, um  vídeo institucional, mostrando os  atrativos  para  investimentos  no Pólo Empresarial.
==============================================================   

ECONOMIA
Lei  que  acaba  com o Fundap  não será  votado em  regime  d e urgência

     O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), garantiu hoje, ao senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que o projeto de resolução do Senado (PRS 72/2010), de sua autoria, que reduz as alíquotas de ICMS nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados e acaba com o Fundap, não será votado em regime de urgência.

A informação foi dada pelo líder em reunião com a bancada do PMDB e traz alívio para o ES que perde cerca de R$ 1,8 bilhão por ano com a redução da alíquota. Os parlamentares capixabas tentam entrar em acordo com o governo para que se estabeleça uma regra de transição para aplicação das novas regras e se estabeleça um limite mínimo da alíquota.

\"Obtive do líder do governo, senador Romero Jucá, a garantia de que o tema não será tratado em regime de urgência. Obtive o apoio do novo líder do PT, senador Walter Pinheiro (PT-BA) , que assim como eu, entende a complexidade da proposta. Trata-se de um debate complexo e precisamos de tempo para fazê-lo\", disse Ferraço.

A proposta é um dos pontos da reforma tributária defendida pelo Ministério da Fazenda e que sofre pressão do governo federal para rápida aprovação. Em dezembro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, comprometeu-se com o governador Renato Casagrande a analisar a criação de um mecanismo de compensação para ambos os Estados.

O governo analisa fixar a alíquota do ICMS de importação em 4%. Atualmente, os Estados cobram 7% ou 12%. O relator do projeto de resolução na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Delcídio Amaral (PT-MS), apresentou parecer propondo redução gradual da alíquota até chegar a 2% em janeiro de 2015.

Mas o senador Ricardo Ferraço, que é relator da proposta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), propõe uma regra de transição, onde a alíquota de 12%, utilizada hoje, só começaria a cair a partir do oitavo ano, chegando a 7% no 11º.

Após passar pela CCJ a proposta vai para o Plenário e por ser projeto de resolução, encabeça a pauta e não passa na Câmara. Se fosse aprovado regime de urgência a proposta seguiria direto para votação no Plenário.

\"Sem a urgência da votação conseguiremos ampliar o debate na CCJ, isso nos assegura tempo para fazermos articulação política, visando a manutenção do Fundap, que é essencial para nossa economia, vamos buscar diminuir ao máximo as perdas do nosso estado\", acrescentou Ferraço. '
Fonte-  Agência  Congresso.

RELIGIÃO
Governo chinês aumenta pressão sobre cristianismo no país

As autoridades chinesas reforçaram ainda mais a sua oposição contra o Cristianismo na China, segundo comentários de um influente grupo que defende os direitos humanos no mundo.
Em seu relatório anual, a China Aid Association (CAA) revelou números que demonstravam que houve um aumento drástico na perseguição realizada pela governo chinês contra os cristãos e contras as igrejas do país.
Essas estatísticas incluem um aumento de 131% no número de cristãos presos por praticarem sua fé dentro do país. “Essa tendência de agravamento da perseguição vem crescendo a seis anos”, segundo o relatório do CAA, que também acrescentou que não foram somente os cristãos os alvos de perseguição religiosa.
Segundo o relatório, o governo chinês quer criar uma atmosfera de terror dentro da população do país, criando leis e punições ainda mais rígidas para as pessoas que seguem uma fé que difere das crenças e permissões do Estado.
Umas das atuais “vítimas” do governo é o famoso caso da Igreja de Shouwang, que não foi autorizada a se reunir no local onde haviam alugado e por isso se reuniam em locais públicos. O impacto da atitude da igreja de Shouwang foi significativo para a sociedade. Muitos membros da igreja foram presos durante esse período.
Segundo relatos, as pessoas que são detidas sofrem torturas enquanto estão presas, o que gerou uma grande preocupação nas entidades que defendem os direitos humanos no país. Segundo a CAA, as torturas contra presos aumentaram 33% nos últimos seis anos.
Ore pelos cristãos chineses. Como apontam as pesquisas, a perseguição feita pelo governo do país tem aumentado muito, por isso eles têm sido constantemente presos. Ore para que Deus dê força para cada cristão que está enfrentando a prisão. Ore para que Deus dê paz para cada um deles.
FonteWorthy News
TraduçãoLucas Gregório

ECONOMIA
O ES foi o segundo estado que mais cresceu na produção industrial na último ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional, divulgados hoje (7), a maior alta foi registrada no estado do Paraná, que apresentou expansão de 7%.

Outros estados em que a produção cresceu acima da média nacional de 0,3%, assim como o ES que teve 6,8%, foram: Goiás (6,2%), o Amazonas (4%), o Pará (2,7%) e o Rio Grande do Sul (2%). Minas Gerais e o Rio de Janeiro, com crescimento de 0,3%, e São Paulo, com aumento de 0,2%, completam a lista dos estados que tiveram taxa positiva em 2011.

Pernambuco não teve crescimento em 2011, assim como em 2010, já que apresentou taxa zero. Já os estados que tiveram queda foram a Bahia (-4,4%), Santa Catarina (-5,1%) e o Ceará (-11,7%). A Região Nordeste também teve resultado negativo: -4,7%.

De acordo com o IBGE a produção industrial do país cresceu em nove dos 14 locais pesquisados. Na comparação de dezembro de 2011 até novembro, oito estados tiveram crescimento e seis, queda. Já na comparação com dezembro de 2010, sete estados apresentaram alta e sete, redução na produção. '
Fonte-  Agência  Congresso

PASSAGEM BÍBLICA
“DEUS nos  prometeu: nunca  te  deixarei nem te  abandonarei”. Hebreus C. 13 V. 05
=======================================================