sábado, 4 de fevereiro de 2012


PASSAGEM BÍBLICA
‘ Eu  sou  o bom  pastor. O  bom pastor  está  pronto a  morrer  pelas  suas  ovelhas… As  minhas  ovelhas  sabem quem  eu  sou. Eu conheço e  elas segue-me.Ninguém as  pode  arrancar da  minha mão’. João  C. 16-V. 27,28.
============================= 

EXPLICANDO  O MEDO  PELA  BARATA
Está explicado porque a mulher tem horror a barata
É porque ela detesta tudo que leve esse nome:
Roupa barata, sandália barata, bolsa barata, jóia barata, viagem barata...
Mulher gosta é de carinho...
Vestido carinho, sapato carinho, perfume carinho, restaurante carinho, presente carinho, vinho carinho...
Colaboração-  Luiz  Carlos Lopes
--------------------------------------------------------------------------------------------------
BAIXO GUANDU  PARTICIPA  DE  FEIRA  INTERNACIONAL
   A  Prefeitura  de  Baixo Guandu,  vai  montar  um stand na  Stone Fair  2012, Feira  Internacional de  Mármore  e  Granito.
======================================
 

Municípios capixabas ganham reforço nas ações de assistência técnica e extensão rural
---BAIXO  GUANDU  ESTÁ  INCLUÍDO-
Nesta sexta-feira (03), o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) entregaram 46 novos veículos ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) que serão destinados aos escritórios regionais e à Sede do Instituto. Os carros irão dar suporte ao trabalho de assistência aos agricultores familiares capixabas.

A cerimônia de entrega dos veículos, realizada na Sede do Incaper em Vitória, contou com a participação do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) Enio Bergoli, do diretor-presidente do Incaper Evair Vieira de Melo, da diretora-presidente do Idaf, Lenise Meneses Loureiro, do subdelegado do MDA no Estado, Rafael Lima, o presidente da Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES), Sérgio Egito, dentre outras autoridades.

Os recursos para a aquisição dos veículos novos, que totalizam R$ 1.521.548,00, são provenientes do Governo do Espírito Santo e de convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Incaper.

"Este ano, a agricultura capixaba chegou à marca de 11,5 milhões de sacas de café e também viabilizamos R$1,8 bilhão em crédito rural para o setor, sem mencionar os investimentos em infraestrutura. E essa pujança é um reflexo do bom momento que vive o Estado, crescendo acima da média nacional, aliado à política de Governo, de fazer mais para quem mais precisa. Vamos continuar trabalhando com a agricultura como um instrumento de desenvolvimento para os nossos municípios, para equilibrar a geração de renda em todo o Espírito Santo, com mais qualidade de vida e oportunidade para todos os capixabas", destacou o governador.

O secretário de Agricultura Enio Bergoli reforçou a ideia de que o foco de atuação do órgão está nos agricultores de base familiar. “Mais de 80% dos cafeicultores dependem de ações como a doação desses veículos para os técnicos de extensão rural. Estamos dando estrutura para um público que depende de nós e precisamos avançar mais com reforços na assistência técnica. Estamos fazendo o conhecimento em ciência e tecnologia, que antes só ficava nas bibliotecas, chegar até o agricultor", avaliou o secretário.

Segundo o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, os novos veículos trarão ainda mais agilidade às atividades do Instituto e permitirá a redução de custos com manutenção.  “Esses 46 carros são peças fundamentais para realizar ações do Incaper, com eles pretendemos fortalecer ainda mais os trabalhos em prol da agricultura familiar capixaba. Nossas metas para 2012 serão ainda mais ousadas, pois teremos a nomeação de novos servidores, aprovados no concurso público, para atuar no Instituto com uma boa estrutura para trabalhar. Nosso objetivo é oferecer melhores condições para fluidez dos trabalhos e segurança para nossos servidores” afirmou Evair.

Na ocasião, o subdelegado do MDA, Rafael Lima, destacou que os instrumentos de desenvolvimento do Espírito Santo estão sempre ligados ao meio rural. “O Incaper tem um papel fundamental na assistência técnica e extensão rural e esse repasse é importante para motivar os profissionais e para dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Instituto em todo o Estado”.

Para o chefe do Escritório Regional de Bom Jesus do Norte, Carlos Sisasnei Nazaré Tebaldi, essa será uma grande oportunidade para os municípios do interior, que contarão com mais esse reforço. “Os novos veículos permitirão a intensificação das atividades dos técicos do Incaper, fortalecendo assim a atuação do órgão”, apontou.

Concessão de uso

Durante o evento também foram assinados três contratos de concessão de uso. Por meio desse ato a Cooperativa Agrária Mista de Castelo e a Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite receberam um veículo Gol, cada uma. Já o terceiro contrato foi com a Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES), onde foi repassada uma câmera filmadora digital que grava em high-definition (HD).


O novo equipamento servirá para fortalecer a capacidade de produção e a emissora já sinaliza com mais um novo produto, em março. Conexão Brasília , já teve as gravações iniciadas nessa quinta-feira (02), em Brasília. O programa pretende informar sobre assuntos de interesse do Espírito Santo que estão sendo discutidos e avaliados na Câmara e Senado Federal.

Conexão Brasília será um programa de entrevista semanal, às segundas-feiras, 22h30, logo após o Show de Esporte. Será comandado pelo jornalista Thelmo Scarpine e terá duração de 15 minutos. Como todos os programas da emissora, terá horário alternativo às quartas-feiras, pela manhã.

Municípios que receberão os novos veículos

Afonso Cláudio, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marilândia, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Vargem Alta, Vila Velha e Vitória.
----------------------------------------------------------------------------------------------------