quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TAPA-BURACOS EM TRECHO DA ULTRA PERIGOSA BR 259



O  Denit, estava  nesta  quarta-feira  dia  15  de  fevereiro, realizando uma  operação  tapa-buracos, na  Br 259, próximo ao Posto Pinho em Baixo Guandu. Conforme  mostra  as  fotos  do  Jornal  O Regional, o local é  extremamente  perigoso e  nem  sinalização de  advertência existe. O  deputado  Estadual Dary Pagung,  tinha  enviado ao diretor  do  Denit  do E.Santo, um  ofício  manifestando  a  sua  preocupação  e  pedindo solução.
=============================================================

 
Por natureza temos a impressão de que somos auto-suficientes. Que sozinhos somos capazes de chegar onde queremos, mas com o tempo vamos percebendo que precisamos dos outros. Espiritualmente, então, a nossa dependência é total. Se Deus não interferir e dirigir a nossa vida caminharemos a passos largos para a desgraça. Por isso não queira dirigir sua vida sozinho, não rejeite a direção de Deus. Ele sabe o que é melhor para você. Ele sabia que você sozinho não seria capaz de livrar-se da culpa do pecado e por isto enviou Jesus. Lembre-se da promessa de Deus: “Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem” (Salmo 1.6).

Oremos: Vem, Senhor Deus, e dirige a minha vida. Peço perdão pelas muitas vezes que eu esqueci de ti e de tua vontade. Faça a tua vontade em minha vida. Em nome de Jesus. Amém .


Leia em sua Bíblia: Salmo 1
Fonte-  Hora  Luterana
======================================================

VIDA  SAUDÁVEL

Cuide do seu coração com chocolate! Um estudo recente revelou que as pessoas que consomem altos níveis de chocolate têm uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma diminuição de 29% em acidente vascular cerebral em comparação com aqueles que consomem menos chocolate. Saiba mais sobre o doce:
1 – O chocolate pode ajudar em matemática
Os flavonóides, composto com propriedades antioxidantes presente no chocolate, melhoram a circulação, levando fluxo sanguíneo para o cérebro. Em 2009, um estudo pediu aos participantes para contar de trás para frente em grupos de três, a partir de um número entre 800 e 999. Após beberem chocolate quente cheio de flavonóides, os participantes foram capazes de calcular com mais precisão e rapidez, além de estarem menos propensos a se sentir cansados e esgotados.
2 – Chocolate ajuda a emagrecer
As mães sempre avisam para não comer doce antes do jantar. Acontece que elas estão certas. Pesquisadores dinamarqueses deram 100 gramas de chocolate amargo e ao leite para 16 participantes e 2 horas depois ofereceram pizza a esses participantes. Aqueles que comeram chocolate amargo consumiram 15% menos calorias do que aqueles que haviam consumido o chocolate ao leite. Além disso, os participantes que consumiram chocolate amargo estavam menos interessados em alimentos salgados, açucarados e gordurosos.
3 – O chocolate faz com que você se sinta melhor
O chocolate provoca uma reação similar a de quem está apaixonado, pois contem feniletilamina, que provoca a liberação de endorfinas no organismo. Na Inglaterra, médicos do Mind Lab pediram a seis casais para deixarem pedaços de chocolate derreterem na boca e depois se beijarem, enquanto estavam com cérebros e frequência cardíaca monitorados. Ambas as atividades alteraram as reações do cérebro e do coração, mas o chocolate dobrou as taxas de excitação no centro de prazer do cérebro durante o beijo, especialmente em mulheres. De acordo com pesquisadores, a mistura de açúcar e cafeína do cacau produz uma sensação de bem estar duradoura.
4 – Pra relaxar? Coma chocolate
Você corre atrás de uma barra de chocolate quando está estressado? Existe uma razão biológica para isso. Estudos mostram que o chocolate contem anandamida, um composto que ativa os mesmos receptores cerebrais ativados pela maconha. Ao que parece, uma mordida traz felicidade.
5 – Comer chocolate pode fazer com que você viva mais
Um estudo concluiu que o consumo de doces pode ajudar o ser humano a ter uma vida mais longa. As pessoas que comem doces podem viver quase um ano a mais do que aquelas que não os consomem. O estudo mostrou que os participantes que comeram doces de uma a três vezes ao mês tiveram as menores taxas de mortalidade do grupo. Pesquisas posteriores concluíram que isso se dá devido aos antioxidantes presentes no chocolate. Em 2009, um estudo descobriu que os sobreviventes de ataques cardíacos que comiam chocolate tinham menos probabilidade de morrer do que aqueles que não consumiam o doce.
Dica: Sirva-se de uma porção inferior a 30 gramas e tenha os benefícios do chocolate, sem perder a cinturinha. Mas, atenção! As porcentagens de açúcar nos chocolates brasileiros estão acima da maioria das outras nações representativas do setor. Então, fique atento para não perder o benefício do chocolate consumindo.
Fonte-
========================================================
ESPORTE
A História da Locução Esportiva

Só mesmo no país do futebol é que o gol no rádio poderia ter outro som. A narração de uma partida pelos locutores brasileiros é singular. Jogando com o imaginário do fanático torcedor, o locutor cria um lance mais bonito do que a realidade. É uma descrição sempre emocionante, precisa e rica em detalhes. O narrador brasileiro, advogado criminalista e jornalista de São Paulo, Joseval Peixoto, conta sua experiência em partidas no exterior: "A gente grita sem se preocupar com quem está em volta". É um espetáculo à parte para a platéia do primeiro mundo, habituada a uma narração mais informativa e menos empolgante.
Quem começou tudo isso foi Nicolau Tuma, que fez a primeira transmissão de um jogo de futebol do rádio brasileiro, em 20 de fevereiro de 1932. A emoção na hora do gol sempre respondeu ao grito que vinha das arquibancadas. O futebol é a grande paixão nacional do Brasil, tanto que, em 1938, o compositor Ari Barroso, autor de Aquarela do Brasil, naquela época também locutor esportivo, inventou uma forma de destacar o gol na sua narração, para não ser abafado pelos torcedores. O jornalista Sérgio Cabral conta no livro No Tempo de Ari Barroso que sua descoberta saiu de uma loja de brinquedos, onde Ari buscava algo que tivesse um som infantil. Seu encanto foi uma gaitinha, que soprava na hora do gol, com mais intensidade se fosse do Flamengo, seu time do coração.
Naquele mesmo ano, 1932, o rádio brasileiro transmitiu pela primeira vez um campeonato mundial de futebol: a Copa do Mundo da França. Serviços de alto-falantes foram instalados nas praças de centenas de municípios brasileiros, para que a população pudesse acompanhar as partidas através da narração de Gagliano Neto. De lá para cá, o rádio revelou seguidas gerações de locutores, na sua maioria formados no interior do país. Do estilo mais descritivo de Jorge Cury, Edson Leite, Oduvaldo Cozzi e Rebelo Júnior - o homem do gol inconfundível - ao ritmo alucinante de Pedro Luiz, Geraldo José de Almeida, Waldir Amaral, Joseval Peixoto, Fiori Giglioti, Osmar Santos e José Silvério. Estes nomes desfilaram pelo dial do rádio brasileiro ao longo das últimas cinco décadas, despertando paixões nos ouvintes como se fossem os próprios ídolos do futebol.
Para se manter bem informado sobre futebol no Brasil, o torcedor sabe que o veículo que melhor cobre, difunde e promove este esporte é o rádio. No Rio de Janeiro, as Rádios Nacional, Globo e Tupi. Em São Paulo, a Bandeirantes, a Jovem Pan - antiga Panamericana - e a Record. Em Belo Horizonte, a Rádio Itatiaia. Em Porto Alegre, as Rádios Farroupilha, Gaúcha e Guaíba. Em Recife, a Rádio Jornal do Commercio. E, em Curitiba, a Clube Paranaense. Estas emissoras registraram sua marca na história do rádio esportivo brasileiro.
Mas nem só de futebol viveu o rádio do Brasil nos últimos anos. A cobertura do automobilismo brasileiro de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna teve espaço cativo nas principais estações do país. O maior sucesso nas transmissões da Fórmula-1, sem dúvida, foi alcançado pela Rádio Jovem Pan durante os anos 70. As corridas eram narradas por Wilson Fittipaldi, o "Barão", pai do piloto Emerson Fittipaldi, que conquistou seu primeiro campeonato em 72. No Grande Prêmio da Itália, que decidiu o título daquele ano, Wilson Fittipaldi não conteve a emoção com a vitória do filho, entregando o microfone ao comentarista Orlando Duarte para o final da transmissão.
====================================================
SOCIAL

PROJETOS SOCIAIS  DE  EVANGÉLICOS  AJUDAM  CARENTES

Os trabalhos sociais sustentados por evangélicos, através de organizações internacionais, nacionais e regionais, ajudam a crianças, idosos, drogados, alcoólatras, missionários e outros.

O Gospel+ lista abaixo algumas outras instituições que exercem trabalhos sociais voltados para os mais necessitados, e insere também, meios de contato e doação
:

HECI – Hospital Evangélico Cachoeiro de Itapemirim

O Hospital Evangélico Cachoeiro de Itapemirim, fundado em 1958, é reconhecido como de utilidade pública municipal, estadual e federal, devido aos relevantes serviços prestados em benefício da população do município de Cachoeiro de Itapemirim e sul do Espírito Santo, que congrega um contingente de 570.000 habitantes. Dos atendimentos prestados, mais de 78% são para pacientes do Sistema Único de Saúde. Acumula mensalmente um déficit de R$ 230 mil. Além do atendimento aos pacientes, promove diversas ações sociais, segundo informações em seu site.

Para entrar em contato, acesse heci.com.br ou ligue 28 3526-6166. Para doar, acesse este link e confira os meios de doação disponibilizados pelo hospital.

Endereço:
Rua Anacleto Ramos, 55 – Bairro Ferroviários  – Cep: 29308-020
Cachoeiro de Itapemirim – ES

AGEAS – Agência Evangélica para Ação Social

É um ministério interdenominacional que fomenta a ações sociais em igrejas evangélicas, prestando consultoria e orientação a projetos e também oferece treinamento. Reúne em seu site diversos projetos sociais de igrejas evangélicas em todo o Brasil. Para conhecer os projetos acolhidos pela agência, acesse o site ageas.com.br. Há nessa página também um canal de atendimento off line, em que o interessado envia uma mensagem solicitando informações mais detalhadas.

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BENEFICENTE

Fundada em 1928 pelo Reverendo Othoniel Motta, a AEB é uma associação civil sem fins econômicos, de caráter social e beneficente, de utilidade pública federal, estadual e municipal que reúne diversos outros projetos sociais, como a Casa Porto Seguro, que oferece alfabetização a moradores de rua, ou a Instituição de Longa Permanência Para Idosos, que oferece abrigo e cuidados especiais para idosos com mais de 60 anos que estejam desamparados. Há ainda, entre os projetos apoiados pela AEB, o Centro de Educação Infantil Liberdade, que promove o desenvolvimento da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual, lingüístico, moral e social. Na lista de quinze instituições afiliadas à AEB, consta também o Hospital Evangélico de Sorocaba.

Para entrar em contato com a AEB, acesse este link. Para doações, o site da Associação oferece um meio eletrônico, que pede cadastro no site da instituição. Há outras maneiras de colaborar com a AEB, como orar, doar quantias financeiras ou materiais de uso. A lista de colaborações possíveis está nesse link.

A lista de unidades da AEB pode ser acessada aqui.

O endereço da sede da AEB é Avenida Angélica, 2261 – Consolação – São Paulo, SP. Telefone: 11 2619 5400.

COMPASSION BRASIL

O projeto Compassion Brasil foi fundado em 1952 e é uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo. O fundador, reverendo Everett Swanson em resposta à pobreza e à desolação de crianças que se tornaram órfãs devido à guerra na Coréia. A Compassion International atua em 24 países e trabalha em parceria com igrejas evangélicas. Atuando há 20 anos no Brasil, tem beneficiado cerca de 37 mil crianças em 5 estados: Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, um projeto especial para ajudar as crianças vítimas de terremoto no Haiti está sendo mantido. Para entrar em contato com o projeto, acesse este link. As doações são aceitas somente através do site internacional da organização, e é necessário ter cartão de crédito internacional. Clique e confira.

O endereço da Compassion do Brasil é:
Rua Barão de Jaguara, 1481 – 6º andar – Centro – Campinas – SP – CEP 13015-910
Fone/Fax (19) 3731-5899

Acesse os sites compassion.org.br ou compassion.com e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Compassion.

RENAS – Rede Nacional de Ação Social

A Rede nasceu de uma associação formada por três outros projetos internacionais de ação social (MEN Confederação, Viva Network e Visão Mundial). Em novembro de 2001, um grupo de organizações sociais evangélicas reuniu-se em Belo Horizonte, MG, para uma consulta convocada pela Visão Mundial, com o objetivo de formar uma rede para articular e mobilizar várias iniciativas de organizações evangélicas. Entre os projetos mantidos pela RENAS está o “Bola na Rede”, que luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. Para conhecer mais sobre a RENAS, acesse o site renas.org.br. Há também no site da instituição um Mapa da Ação Social Evangélica, com dados e informações sobre 625 organizações abrangidas pela Rede.

Há ainda um campo para que os interessados possam tirar dúvidas e conseguir contato direto com as instituições atendidas pela RENAS. Acesse este link e confira.

Os dados e informações contidos nessa matéria do Gospel+ foram extraídos das páginas de cada instituição mencionada acima.

Fonte: Gospel+