quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONFIRA A ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL O REGIONAL

JORNAL O REGIONAL
Filiado à Abrarj e Sindijores
Ano XXVI – Nº 380
1ª/2ª Quinzena de Janeiro de 2012
Edição de 12 Páginas – R$ 0,90
Baixo Guandu- Espírito Santo

Título-
Férias Escolares e Sol combinam com Praia

 Leia na página 06

Título-
Conversa com a Presidente

A partir desta edição, O Regional estará publicando a coluna: Conversa com a Presidente, onde Dilma Rousseff estará respondendo a 3 perguntas de interesse público. A mesma é uma produção do Departamento de Relação com a Imprensa Regional. Este é mais um espaço que O Regional oferece aos seus leitores, nestes 25 anos. Acompanhe na página 03.

Anúncio-
O Regional
Estamos completando 25 anos de muita notícia


Anúncio-
MAPELI AUTO PEÇAS LTDA
Peças e acessórios em geral para o seu carro. Agora com ampla oficina mecânica, e uma equipe de profissionais para melhor lhe atender. Enquanto o seu carro é revisado, dispomos de uma sala com ar refrigerado, banheiro, cafezinho e água mineral, para o seu melhor conforto. Ligue para a Mapeli e agende o seu atendimento

O Regional-  -2ª Quinzena  de  Janeiro/2012-  -OPINIÃO-  Página 02

Título-
DALMON


Título-
PALANQUE

CICI PODE ENTRAR NA DISPUTA
O ex-prefeito Cici Pereira, filiado no DEM, poderá ser candidato a prefeito este ano, para isto tem recebido manifestações de apoio. Cici foi prefeito em dois mandatos em Baixo Guandu, tendo a humildade uma de suas características. E o seu nome tem sido ventilado neste período em que são definidos nomes para a disputa.
E na opinião do ex-prefeito Cici Pereira, o “comandante do grupo político nestas eleições é o deputado Dary Pagung que tem o seu mandato até o início de 2015”. Cici também enaltece o nome do prefeito Lastênio Cardoso, pelas suas duas administrações.

NENHUMA FALTA
Foi divulgada, pela imprensa da capital, a relação dos deputados e suas faltas nas sessões da Assembléia Legislativa. O único deputado, do interior do estado, que não teve nenhuma falta foi Dary Pagung (PRP), nas sessões durante o ano de 2011. Também não tiveram faltas os deputados Élcio Álvares e Dr. Hércules, porém eles são da Grande Vitória. E os mais faltosos foram: Wanildo Sarnáglia, com 15 faltas, e Sérgio Borges, com 09 faltas.

FALECIMENTO
Faleceu dia 30 de dezembro, aos 88 anos o senhor José Maria Pinheiro, avô da secretária de Desenvolvimento-Indústria e Comércio, Lú Cardoso.

PARTIDOS
Os partidos, até o momento, que estão manifestando apoio a pré-candidatura de Neto Barros para prefeito são: PC do B, PT do B, PTN, PSDC, PSD,  PDT, PRB, PHS, PSL, etc. Na  última  edição  por  falha  técnica, não foram mencionados os  nomes  dos partidos, bem como  ocorreu  em outras  matérias este  tipo de  falha e em anúncios, o qual  pedimos  desculpas  aos  nossos  leitores (a).

Título-
PARTICIPAÇÃO

DESCASO COM AS TRAGÉDIAS....

*Alexandre Sylvio Vieira da Costa

Belo Horizonte terminou o ano com dados impressionantes. Somente o mês de dezembro fechou com quase 800 milímetros de chuva, quase o triplo do esperado, mas não parou por aí: os dez primeiros dias de janeiro já contabilizam 350 milímetros de chuva. Estou citando Belo Horizonte, mas estamos acompanhando os estragos nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em Minas Gerais as cidades de Cataguases, Ponte Nova e diversas outras estão debaixo d´agua, de novo. Perdas materiais, mortes, fatos que acontecem todos os anos no período das águas mudando apenas de data entre os meses de novembro e março. Em Governador Valadares já foram duas enchentes do Rio Doce neste período das águas. Mal acabou a primeira com as pessoas limpando suas casas, recuperando pertences, a prefeitura limpando as ruas e veio a segunda. Ainda não aprendemos com as tragédias que acontecem todos os anos. Após as tragédias, os governos estaduais e federal disponibilizam recursos para as emergências nos municípios atingidos que muitas vezes são mal administrados se perdendo pelo caminho pela incompetência de prefeitos e secretários que não possuem a mínima habilidade administrativa e também, é claro, pela corrupção. A desgraça de alguns faz a alegria de outros, abutres que ganham, e muito, dinheiro, já que estes recursos tem seu controle minimizado devido a rapidez com que precisa chegar aos que realmente necessitam.
Mas, onde estão os investimentos em prevenção? Ano após ano, mesmo com as enchentes as pessoas continuam morando no mesmo lugar. Em muitos municípios casas marcadas pela defesa civil que deveriam ser demolidas por estarem em área de risco ainda estão habitadas. O Governador do Rio anunciou a construção de apartamentos populares para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro, um ano após a tragédia! E provavelmente só anunciou por conta da pressão da imprensa. E o Ministro da Integração que destina grande parte dos recursos da pasta para o seu estado de origem, ou seja, seu curral eleitoral? O jogo político das tragédias continua e quem realmente está se importando com aquela família que está morando embaixo daquela rocha que está prestes a rolar pelo barranco? Aquela família só entrará em discussão quando a pedra matar a todos após o deslizamento.
Todos os anos a população se mobiliza doando alimentos, cobertores, colchões, remédios, tudo para amenizar o sofrimento das pessoas que perderam seus bens e muitas vezes seus parentes e amigos, mas a longo prazo estas pessoas são responsabilidade do Estado que não está cumprindo a sua parte deixando famílias inteiras em abrigos improvisados e até mesmo nas mesmas áreas de alto risco. Alguém poderia me dizer para onde vai os quase 40% que pago de imposto todos os anos?
                     
*Alexandre Sylvio Vieira da Costa Engenheiro Agrônomo - DSc Produção Vegetal  Professor Titular - Solos e Meio Ambiente Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE


Título-
MOMENTO

ANO NOVO E NOVA VIDA

*Reverendo Ângelo Vieira da Silva

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura;
as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Co 5.17)

2012 chegou. Com o advento do novo ano paira sobre os corações uma
nuvem de desconfiança, uma sombra de medo frente às profecias maias e o fim do mundo. Bom, se no ano 2.000 muitos ficaram aliviados pelo não cumprimento da profecia “bíblica” “de Mil passará, mas a Dois mil não chegará”
(obviamente isto não está na Bíblia), não será diferente em 2012. No dia 23/12/2012 estaremos ainda aqui. O Evangelho de Marcos é bem claro: “Mas a
respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13.32).
Todavia, estas preocupações humanas são muito interessantes. Ao passo que negam acreditar em qualquer profecia, buscam todo tipo de informação sobre o tema na TV, na literatura e na internet. Isto porque o ser humano, por si só, tem medo do futuro. Os cristãos fiéis, por outro lado, têm paz no seu coração. Já sabem do seu futuro glorioso com o Senhor. Lembrar que este futuro pode chegar agora, daqui a pouco ou amanhã é fantástico. A Igreja tem a convicção que vai chegar. E quando vier o Noivo, a Noiva estará pronta. Assim, com a chegada do novo ano os cristãos precisam olhar para o passado com desejo ardente de um novo ano diferente, com uma nova vida, renovada, fortificada, consolada, preparada. Afinal, você é uma nova criatura em Cristo Jesus e as coisas antigas já passaram!
Ano novo, nova vida e fazer certo. Não desvalorize os acontecimentos de 2011. Todos foram importantes para o seu crescimento e aprendizado. 2012 precisa ser um ano de mais acertos. Aprendendo com os erros do passado, aja melhor, pense melhor, relacione-se melhor. Seja uma nova criatura em um novo ano com uma nova vida fundamentada no Sl 25.5: “Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia”.
Ano novo, vida nova e esperança. Entrar em 2012 sem esperar o melhor de Deus será frustrante. Se para muitos o ano que se inicia é de destruição, faça-o ano da construção. Edifique a Igreja, a família, amizades. Construa projetos de vida e empenhe-se por alcançar os sonhos que Deus ministrar ao seu coração. Como o livro do profeta Isaías registra: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Is 1.12).
Ano novo, vida nova e metas. Vejo pessoas firmando compromissos e votos todos os fins de ano. Devo reconhecer que não me lembro das mesmas pessoas agradecendo a Deus pelo cumprimento dos referidos compromissos e votos. Talvez eles não foram cumpridos. Misericórdia, não é este o ensinamento bíblico: “Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças” (Sl 56.12).
Feliz ano novo, Igreja amada!

*Rev. Ângelo Vieira da Silva
Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Resplendor

Título-

EXPEDIENTE
Jornal O Regional
Guandu Publicações Ltda
CNPJ: 05.025.634/0001-12- Inscrição Estadual: Isento
Fundado em 18 de Fevereiro de 1987
Diretor Responsável: Wanderlei Schulz
Representação Comercial: Via Vox Comunicação
Filiado: Sindijores e Abrarj
Correspondência: Rua Carlos Gomes, 280 – CEP: 29.730-000
Baixo Guandu/ES
Tel (27) 9957-5198 – e-mail: oregionalguandu@yahoo.com.br
Obs. - Se você sentiu-se prejudicado com algum texto/foto, entre em contato para publicarmos a sua posição.
“O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VIRÁ PELA MANHÔ Salmos.



O Regional – 2ª Quinzena  de  Janeiro/2012-   -POLÍTICA-  Página 03

Título-

PESQUISA NA CIDADE

Dia 20 de janeiro, uma equipe da Futura esteve em Baixo Guandu fazendo uma pesquisa. Com aproximadamente 30 perguntas, relacionadas ao governo do Estado e uma avaliação da Administração do prefeito Lastênio Cardoso. Também foi perguntado se o entrevistado sabia em quem iria votar para prefeito.
Na estimulada, foram citadas o nome de 04 pessoas: Dr. Eraldo Trevizani,  Neto Barros, Dary  Pagung e Padre Neil de Almeida. Também foi questionada a rejeição. Uma outra pergunta foi se o voto do entrevistado poderia ser influenciado pelo Governador, Prefeito ou os 03 senadores: Magno Malta,  Ricardo Ferraço e Ana Rita. Também foi perguntado se a religião influencia no voto.

Título-

Calçamento no Rosário II

O prefeito Lastênio Cardoso (foto) aguarda com expectativa o início do calçamento do Bairro Rosário II. O mesmo terá todas as ruas calçadas com bloquetes. O dinheiro para a obra já está garantido, faltando apenas a licitação, para ser conhecida a empreiteira vencedora que irá fazer o calçamento. Com isto o prefeito Lastênio Cardoso, estará atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Rosário II, que há anos pede o benefício.
Os recursos do calçamento são do governo do estado, graças a uma emenda do Deputado Dary Pagung, que várias vezes pleiteou o recurso do governo. Ainda sobre calçamentos, recentemente o prefeito Lastênio Cardoso entregou aos moradores o calçamento do bairro Val Paraíso, também com bloquetes. Calçamento este que também era pedido pelos moradores. Aliás, a primeira obra pública do Val Paraíso, foi uma escola, construída no primeiro mandato de Lastênio Cardoso. 

Título-

Padre Neil tem almoço com lideranças políticas


Num clima de preocupação com os destinos políticos de Baixo Guandu, um grupo de lideranças formado pelo presidente do DEM, o ex- presidente da Câmara Carlos Show, acompanhado do Deputado Dá Vitória (PDT), Padre Neil de Almeida (PSB), estiveram em um almoço no Sítio Westphal, dia 19 de janeiro. Padre Neil foi o primeiro a falar, onde agradeceu o convite e o clima de unidade.  Já o deputado Estadual Da Vitória, (Presidente Estadual do PDT), iniciou dizendo que o seu dia tinha melhorado após conhecer o Padre Neil. Disse que o processo eleitoral avançou, “vi no Padre Neil uma proposta de união e já me coloquei a disposição dele”. O deputado disse que até o momento nunca tinha sido procurado em Baixo Guandu, mesmo sendo líder do PDT e deputado.


O presidente da Câmara, vereador Juscelino Henck (PRP), foi enfático ao firmar que Padre Neil é a única pessoa do grupo para disputar a Prefeitura. “Padre Neil adquiriu respeito em nossa sociedade, a candidatura é do Padre Neil ou Padre  Neil e não existe  candidato A, B ou C, só  existe Padre  Neil, como pré-candidato a Prefeito” e  concluiu dizendo que  a  presença  do  Deputado  Da  Vitória é  muito  importante nesta  disputa. O vereador Wilton Minarine (PR), afirmou que era impossível juntar o grupo, com outro candidato, a não ser com o Padre Neil.
Estiveram presentes, representantes ou presidentes dos seguintes partidos: SB/PR/PDT/ PRP/DEM/PSC/PTB/PT/PP/PMDB.

Título-
Conversa com a Presidenta
Coluna da Presidenta Dilma Rousseff

Luís Cláudio Amancio Scoralick, 46 anos, operador de micro em Belford Roxo (RJ) – Existe algum programa do SUS que forneça fitas para medir a glicose?
Presidenta Dilma – Sim, Luís Cláudio. O SUS distribui fitas para medir glicose no sangue por meio de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, para ter acesso às fitas e aos programas de monitoramento da doença, você deve procurar a Secretaria de Saúde do seu município. Além das fitas para medir a glicemia, tecnicamente chamadas de tiras reagentes, o SUS fornece gratuitamente as lancetas, seringas e agulhas que são utilizadas pelos pacientes que fazem o automonitoramento. Medicamentos também podem ser obtidos gratuitamente na rede básica de saúde e pelo programa Saúde Não Tem Preço/Farmácia Popular.
Nas UBSs e nas farmácias credenciadas, os diabéticos podem obter quatro tipos de medicamentos orais e injetáveis indicados para o controle e tratamento da doença. Nas mais de 20 mil farmácias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular, basta apresentar CPF, documento com foto e receita médica para retirar os remédios. Luís Cláudio, a estimativa é de que o país tenha oito milhões de pessoas com diabetes e, dessas, cerca de 2,6 milhões recebem acompanhamento e tratamento da doença pelo SUS.

Jucival Silva, 29 anos, encarregado administrativo em Barreiras (BA) – Quais as estratégias do governo em relação ao uso de entorpecentes, especialmente o crack?
Presidenta Dilma – Jucival, no início de dezembro lançamos o plano Crack, é possível vencer, para aumentar as alternativas de tratamento para usuários, as ações de prevenção e o enfrentamento do tráfico, com investimentos de R$ 4 bilhões. Estados e municípios terão verbas para instalarem 2.462 leitos em enfermarias especializadas dos hospitais do SUS. Vamos criar 308 Consultórios de Rua próximos dos locais de maior concentração de usuários de crack. Teremos 175 Centros de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas, com funcionamento 24 horas por dia e capacidade para o tratamento de 400 pessoas por dia, cada um. Vamos criar também 574 Unidades de Acolhimento para adultos, adolescentes e crianças. Intensificaremos as ações destinadas a prender traficantes e desarticular organizações criminosas, com o reforço da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O plano prevê ainda a capacitação de 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares para a prevenção do uso de drogas em 42 mil escolas públicas, além de várias outras ações. Tudo isso será feito até 2014. Temos consciência, Jucival, de que o consumo de crack e outras drogas é um problema complexo e grave. Mas um país que consegue crescer reduzindo a desigualdade social, que levou mais de 40 milhões de pessoas para a classe média e está se tornando exemplo para outras nações, tem todas as condições de reduzir ao mínimo possível a ameaça representada pelas drogas.

Josiene Maria da Silva, estudante em Volta Redonda (RJ) - Presidente Dilma, qual o motivo para o Brasil não disponibilizar um maior acesso dos jovens aos créditos educativos, já que não temos condições em obter facilmente uma vaga em faculdade pública?
Presidenta Dilma: Josiene, o governo federal ampliou o número de universidades federais e de campus em cidades do interior, e também está dando mais condições de estudos nas instituições particulares para os estudantes de menor renda. Uma opção é o Fies, Programa de Financiamento Estudantil, que financia os estudos, e a outra é o Programa Universidade para Todos, o ProUni, que concede bolsas de estudos. O Fies está bem mais acessível com as mudanças feitas a partir do ano passado. A taxa de juros caiu de 9% para 3,4% ao ano. O financiamento pode ser solicitado em qualquer época do ano e o pagamento começará a ser feito um ano e meio depois da formatura do aluno. O prazo para quitar o empréstimo é de até três vezes o período de financiamento do curso. Quem tem renda de até um e meio salário mínimo não precisa mais de fiador; o próprio governo é o fiador. Desde 2010, cerca de 220 mil estudantes tiveram a oportunidade de financiar seus estudos pelo Fies. Nossa expectativa é de que, em 2012, haja mais 200 mil estudantes. Já o ProUni, abriu as portas da universidade para jovens da escola pública que não tinham condições de pagar uma faculdade particular. No primeiro semestre de 2012, serão ofertadas mais de 195 mil bolsas integrais e parciais.
As inscrições começam no próximo dia 14 e vão até o dia 19. As instituições, os cursos e as condições para concorrer à bolsa, Josiene, são informados no portal do MEC (www.mec.gov.br).
OBS. Caso  os  leitores (a) do  Jornal  O  Regional, queira  fazer  uma  pergunta  de  interesse  coletivo à  Presidente da  República, basta  nos enviar um e-mail: nome, endereço e  profissão  e  a  pergunta, o nosso endereço: oregionalguandu@yahoo.com.br, que  estaremos  encaminhando  para  o Palácio do Planalto. 



O Regional- 1ª/ 2ª Quinzena de Janeiro/2012-  -SERVIÇO- Página 04

Título-

DICAS DE CONCURSO

BANDES: Engenheiros terão chances no novo concurso do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). É que o edital do certame  já foi disponibilizado, tanto no Diário Oficial do Estado, quanto na página da organizadora, que será a Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração.
As chances são para Técnico Bancário, de nível superior, para os cargos de engenheiro agrônomo e engenheiro civil ou engenheiro de produção civil. Há duas vagas para cada cargo, uma de ampla concorrência e uma para portadores de necessidades especiais, além da formação de cadastro de reserva. A carga horária para os cargos é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 3.079,98.
Além do salário, os contratados terão direito a benefícios adicionais, tais como plano de previdência privada, plano de saúde, assistência odontológica, auxílio alimentação e refeição, vale transporte e auxílio babá/creche.
As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos, no período de 30 de janeiro a 16 de fevereiro de 2012, iniciando-se às 10h do dia 30 de janeiro de 2012, e encerrando-se, impreterivelmente, às 17h do dia 16 de fevereiro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF. Pedidos de isenção também poderão ser solicitados pelo site.
O concurso terá uma fase única, de prova objetiva. A partir do dia 09 de março o Cartão de Inscrição ficará disponível na internet, constando a data, o local e o horário de realização das provas.
O último concurso público que o Bandes realizou foi em 2009, que continua válido até agosto de 2013, para os cargos de técnico bancário em Direito, técnico bancário em Ciências Contábeis, técnico bancário em Administração, técnico bancário em Comunicação Social (Jornalismo), técnico bancário em Comunicação Social (Publicidade), técnico bancário em Economia, técnico bancário em Engenharia da Computação/Ciência da Computação/Sistemas de Informação.

CEMIG – A Companhia Energética de Minas Gerais, abrirá inscrições para seu mais recente concurso público, que se propõe a preencher vagas no cargo de Agente de Faturamento Motociclista. Serão oferecidas 322 vagas neste cargo que exige ensino médio completo e o mínimo de 02 anos de posse da Carteira Nacional de Habilitação – categoria A.
O salário básico é de R$ 806,00 mais gratificação acessória por conduzir motocicleta, de 29,77% sobre esse vencimento, que corresponde a R$ 240,00.
Inscrições: o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br das 9 horas do dia 19 de março às 19 horas do dia 17 de abril de 2012. O valor a ser pago a título de Taxa de Inscrição para o cargo de Agente de Faturamento Motociclista (Código 101) será de R$ 32,00.
A Fundep disponibilizará computadores para as pessoas que não tem acesso à internet, para que possam realizar suas inscrições, na FUNDEP/Gerência de Concursos Avenida Presidente Antônio Carlos, n. 6.627 - Unidade Administrativa II - 3" andar - Campus Pampulha/UFMG - Belo Horizonte (acesso pela Av. Antônio Abrahão Caram - Portão 2), no horário das 9h às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min, (exceto sábados, domingos e feriados).
==============================================================

BANCO DO BRASIL – O esperado concurso previsto para acontecer este ano sai do papel. É que o Banco do Brasil  já publicou seu mais recente edital para realização de Seleção Externa Regional. O certame servirá para formação de cadastro de reserva em postos do nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, cuja exigência mínima é que o interessado possua curso de nível médio e idade a partir de 18 anos. A Seleção Externa valerá por um ano, contado a partir da homologação do resultado final, mas pode vir a ser prorrogada por igual período.
Os interessados poderão se inscrever de 23 de janeiro a 14 de fevereiro de 2012, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br)
Essencialmente, o Escriturário estabelece contatos com a clientela bancária, fornecendo-lhe informações relevantes, elaborando correspondências, fazendo a necessária conferência de diversos documentos, entre outras atividades afins, geralmente com o auxílio de computadores e terminais similares.
Os aprovados e convocados no concurso Banco do Brasil irão trabalhar nas unidades situadas em diversos municípios dos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, de acordo com a opção por Macrorregião/Microrregião que fizerem no ato da inscrição. Por conseguinte, farão jus a uma remuneração de R$ 1.408,00 mensais, acrescida de gratificação semestral (no percentual de 25% sobre o vencimento) e cumprirão uma jornada de 30 horas.
====================================================

Título-
OPINIÃO LIVRE

EM DEFESA DE ELIANA CALMON

Mauro Bomfim*

“Existem alguns bandidos escondidos debaixo da toga”. Essa foi uma das frases emblemáticas do ano 2011 que se encerra. Dita por Eliana Calmon, ministra do STJ, corregedora geral de justiça e hoje nossa Dama de Ferro do Judiciário.
A frase desnuda o Judiciário e soa como látego nas faces dos vendilhões da moralidade. Se Nelson Rodrigues gostava de dizer que toda unanimidade é burra, também toda generalidade é burra. Não se pode generalizar, mas no pântano nacional existem sapos de vários poços. Ninguém está acima do bem e do mal. Tudo o que limita o Poder é democrático, cartilha do filósofo Alain Chartier professada por alguns homens públicos de escol, entre os quais o ex-governador mineiro Milton Campos.
Eliana Calmon apenas diz com a força de seus pulmões que existem bons e maus magistrados, assim como existem bons e maus promotores e bons e maus advogados. O advogado que defende o criminoso exerce uma função essencial á Justiça de consagrar a ampla defesa ao mais hediondo dos celerados. Mas o advogado que defende o crime é criminoso e por isso deve ter sua carteira cassada pela OAB e responder penalmente pelos seus atos.
O Judiciário precisa de controle e o Conselho Nacional de Justiça-CNJ é a última cidadela da sociedade diante do juiz corrupto, do magistrado venal e do bandido escondido debaixo da toga.  Loas para Eliana Calmon. Alvíssaras para a Dama de Ferro do Judiciário, que lava a alma nacional ao empunhar seu gládio cintilante para enfrentar poderosos de túnicas negras rendadas, que, surpreendidos pela prática de desvios éticos, pretendem ficar impunes no Monte Olimpo, acima do bem e do mal e longe de qualquer controle.
Que o Pleno do Supremo Tribunal Federal, na sua lucidez e clarividência de colegiado, possa rever liminares recentemente concedidas para esvaziar os poderes do CNJ. Não raro tem imperado o corporativismo, que melhor pode ser chamado de “porcorativismo”, nas representações contra magistrados corruptos, venais ou lenientes. As corregedorias estaduais não raro passam a mão sobre a cabeça dos magistrados, deixando-os impunes.
O CNJ tem sido o estuário na defesa da sociedade contra maus juízes, punindo-os exemplarmente e com a celeridade necessária para reparar atos de bandidagem de juízes em favor de criminosos para auferir vantagens financeiras pessoais. É o órgão de controle, que limita o Poder, assim como o Legislativo serve para controlar e limitar os poderes do Executivo. Harmonia e independência, dualidade preconizada por Montesquieu na teoria da tripartição dos Poderes.
O genial Victor Hugo, homenageando o centenário da morte de Voltaire, lembrava que este combateu o velho código  , o velho dogma, combateu o juiz gótico. Eliana Calmon combate não só as velhas mentalidades incrustadas no Judiciário, mas combate com mão de ferro as novas e disfarçadas formas de corrupção aninhadas sob as veste negras de magistrados que a nação inteira almeja sejam incorruptíveis.

*MAURO BOMFIM é advogado e cronista
ANÚNCIOS-
Farmácia Guandu

Agência Ekatazar




O Regional--1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012- -ESPORTE- Página 5

Título-


Anúncios-

Visite  a  Feira  Livre
  Produtos direto  do produtor para  mesa  do consumidor: Verduras, Frutas, Produtos  derivados  do  Leite, Doces, Lanches, Poupas  de  Frutas e  o  Pão com  Linguiça, Carnes, Peixes. Etc.
  Faça  uma  visita  e  comprove. Toda  quinta-feira (tarde e  noite) e  nas  manhãs  de  sexta-feira. Na  Praça  São  Pedro.
  Apoio: Prefeitura  Municipal de  Baixo Guandu
 


Restaurante do Guzzo
-INFORMA-
No período de 18 de Fevereiro a 04 de Março, não estaremos funcionando. Mas a partir de 05 de março, estaremos de volta com força total. Servindo o melhor PF caseiro e aquele suco natural de Graviola com água mineral. Obrigado pela sua tradicional preferência e feliz 2012 na presença de DEUS. RESTAURANTE DO GUZZO, EM FRENTE AO BANESTES DE BAIXO GUANDU
============================================================

CHURRASQUINHO DO LUCINHO
Pracinha do Bairro Mauá - Visite-nos
O único de Baixo Guandu com alvará da Vigilância Sanitária e registro pelo Sebrae.
============================================================

ART FOTO DIGITAL
============================================================

Padaria Belém
============================================================

JB Financeira
   


O Regional - 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012-  -LAZER- Página 06

Título-

Após as Chuvas, Praias e Cachoeiras ficam lotadas

 – Bica Água Viva em Marilândia, com água mineral.
 – Cachoeira do Country em Santa Teresa, chama atenção devido a altura da queda d’água.
 Rio Sauê se encontra com o mar na Praia de Sauê, Aracruz e chama a atenção de visitantes.
Título-
REINAUGURAÇÃO DA PADARIA UNIÃO PORTUGUESA
O evento aconteceu com a presença do Prefeito Marcelo Marques, do Pastor da Primeira Igreja Batista de Aimorés, Marcos Vinícius Petrucci, que desataram o laço simbólico. Compareceram também ao local, os Vereadores Renato Gaiguer e Osmir Martins. O evento foi marcado pela presença de centenas de clientes e amigos que prestigiaram a festa. A reinauguração se deu por causa das novas e modernas instalações adquiridas pelo proprietário Dr. Manoel Pevidor. Tudo o que há de mais moderno no mundo da panificação, está presente hoje na Padaria União Portuguesa. Um projeto arrojado, com equipamentos de última geração, em aço inoxidável, portas de vidro, piso de granito, tornando assim, a padaria mais moderna do vale do rio doce.
Foi contratado também um Técnico em Panificação, para lançamento de novos produtos na área de panificação, confeitaria e lanchonete. A pintura a decoração e a fachada externa foram escolhidos pelos proprietários, Dr. Manoel Pevidor e sua esposa Drª Micheline.

HISTÓRIA:A Padaria União Portuguesa foi fundada por um casal de portugueses, Sr. Joaquim Nogueira e Dona Virgínia, em 1925, quando construiu o prédio onde funciona até hoje.
Em 1950, o Sr. Acindino Francisco Dias, logo após o casamento com a Dona Creusa Pevidor Dias, descendente de Italiano, mudou-se para Aimorés e começou com a atividade de padaria, no bairro igrejinha.
Em 1951, adquiriu do casal Sr. Joaquim Nogueira e Dona Virgínia, a Padaria União Portuguesa. Devido também a sua descendência de Portugueses, resolveu manter o nome.
O Sr. Acindino e a Dona Creuza sempre realizaram um trabalho social de ajuda às pessoas carentes, doando pães todos os dias para as famílias necessitadas, igrejas e entidades filantrópicas.
Certa feita o Sr. Acindino estava na estação de Gov. Valadares, na fila para comprar uma passagem para Aimorés, quando foi abordado por um rapaz moreno, forte, que lhe perguntou: O Sr. é o seu Acindino? Perguntou. Sim respondeu. Faça o favor de me acompanhar, disse o rapaz. Mas eu estou aqui na fila pra comprar passagem e se eu sair vou perder o lugar, disse o Acindino. Por favor, me acompanhe. Insistiu o rapaz.
Então o seu Acindino sem entender o que estava acontecendo, acompanhou o rapaz.


O rapaz entrou no guichê onde vende passagens e pegou uma passagem para Aimorés e entregou ao seu Acindino, o qual, sem entender nada, lhe perguntou porque estava fazendo isso. Ao que o rapaz lhe respondeu: O Sr. se lembra da dona fulana? Dona fulana, que morava na Barra Preta e era mãe de 05 filhos pequenos? O Sr. Acindino parou um pouco, pensou e disse que se lembrava. Pois é, seu Acindino, eu sou um daqueles meninos que todos os dias ia na padaria pra ganhar pão. O meu pai largou a mamãe e os 05 filhos, todos ainda pequeninos. O senhor nos sustentou durante muitos anos com aqueles pães. E digo mais seu Acindino. Tinha dia que aqueles pães era o único alimento que tínhamos pra comer. O Sr. foi um pai pra nós. Hoje eu estou na Policia Militar e o que o Senhor precisar, pode contar comigo, porque considero o senhor como meu pai.
Graças a este trabalho social, sempre pensando e ajudando o próximo, o Seu Acindino, como era conhecido, foi eleito Vereador por três mandatos consecutivos (1961/1972) e eleito Prefeito em 1976 (1977/1983). Também foi presidente do Rotary Club, Diretor da Associação Comercial e Diácono da Igreja Batista.
Foi através da PADARIA UNIÃO PORTUGUESA que o seu Acindino e a dona Creuza,  criou os sete filhos e formou todos na Faculdade.
Sempre ensinou os filhos a trabalhar, pois a cada um ele estabelecia um horário para trabalhar na Padaria.  Coube ao filho do meio, o Manoel a tarefa de continuar os negócios do pai e assim, em 1979, após a grande enchente do rio doce, o mesmo trancou a sua matrícula no curso de Engenharia na PUC, de Cel. Fabriciano, e voltou para Aimorés, para dedicar à Padaria.
Este ano a PADARIA UNIÃO PORTUGUESA COMPLETA 60 ANOS DE HISTÓRIA, desde que foi adquirida pelo Sr. Acindino em 1951, mas existe desde 1925, portanto uma das mais antigas de Minas.
A PADARIA UNIÃO PORTUGUESA faz parte da história de Aimorés e de seu povo.
A dona Creuza faleceu em 1994 e seu Acindino faleceu em 2003.
Atualmente é administrada pelo seu filho Manoel G. Pevidor Dias, que formou-se em Administração, Ciências Contábeis e Direito. Administra a Padaria e também atua como Advogado e Perito Contábil e Administrativo. Ele é casado com a Drª Micheline (Cirurgiã Dentista) e tem um lindo filho de apenas 2 aninhos com o nome de Emannuel.



O Regional- 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012-   -GERAL-  Página  07

Título-

Chuvas derrubam 17 pontes em Itaguaçu


As fortes chuvas fizeram derrubar 17 pontes em Itaguaçu, somente nos dias 3,4 e 5 de janeiro. A Prefeitura tem trabalhado para sanar os problemas, inclusive a Ponte sobre o Rio Santa Joana em pontal que foi derrubada, terá agora recursos do governo Estadual e Federal, para a construção de uma nova ponte. As outras pontes e bueiros que caíram, segundo relatório fornecido são: 06 pontes de madeira em Paraju.
Em Laginha, 03 pontes de Madeira, 05 pontes de madeira em Preguiçosa, no Córrego Flor (02 pontes), Palmeira uma ponte de madeira.  Os bueiros foram em: Serra do Alto Lage (01 bueiro), Laginha (04), Córrego Flor (02), Santa Rosa do Cristal (02) e Paraju (02).

Título-

Novo Prédio da Câmara será inaugurado em março

Um amplo e moderno prédio para a sede do Poder Legislativo de Itaguaçu (Câmara Municipal - foto) está em fase final de construção pela Construtora Mattedi. O mesmo fica no centro da Cidade. E, segundo o presidente da Câmara, vereador Odélio Cocó, a mesma deverá ser inaugurada no dia 03 de março.
A atual sede é antiga, e funciona no mesmo prédio da Prefeitura.

Título-

Sucessão em Itaguaçu



O clima político para as eleições municipais de Itaguaçu, já é comentado no município. Na disputa pela sucessão do prefeito Romário Basílio, 04 nomes são  cogitados, pelo  PSB (partido do governador) está  o advogado Darly  Dettmann, pelo  PSD, tem o vereador  e  presidente  da  Câmara  Odélio  Cocó , ainda  pelo  PT do B, o vereador Miro Vilarim, também tem a  possibilidade  do atual  vice-prefeito João Carlos  Dietz, disputar. Muito embora estes assuntos são comentários, pois  as  convenções  acontecerão  em junho, e  até  lá, muita coisa  poderá  ser  alterada. Os nomes são 04, muito embora na tradição de Itaguaçu sejam dois candidatos.
Já o 1º suplente de vereador da coligação pelo PPS, o fotógrafo e desportista Jotair Costa, poderá assumir uma vaga na Câmara em função de um vereador pedir licença para assumir um cargo público. Jotair obteve nas eleições de 2010, 316 votos, foi o 10º candidato mais votado e hoje a Câmara tem vereador com pouco mais de 200 votos, mas isto se deve ao fator legenda. Naquela ocasião, Jotair Costa conseguiu outra proeza, foi o mais votado entre os candidatos, no maior distrito: Itambé.




Título-

Turco está de volta

O ex-vereador e presidente da Câmara e ex-prefeito Turco Binda, é o novo chefe de gabinete do prefeito Romário de Castro de Itaguaçu. Experiência é o que não lhe falta.


Anúncio-
Prefeitura de Aimorés

A prefeitura Municipal de Aimorés comunica que já esta entregando as guias de IPTU de  2012


Parcela única com 10% de desconto com vencimento até 06/03/2012.

Parcela única sem desconto com vencimento em 07/03/2012.

ou em 3 vezes sem juros com os seguintes vencimentos:

 1ª Parcela vencimento em 07/03/2012;

2ª Parcela vencimento em 05/04/2012;

3ª Parcela vencimento em 07/05/2012.

Prefeitura Municipal de Aimorés o Futuro é Agora.


- Departamento  Municipal  de  Arreacadação
-------------------------------------------------------

O Regional - 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012- -CIDADE- Página 08

Título-

Espaço de Terapias é aberto



Já está funcionando o Espaço Holístico e Popular na Rua Dona Araci, 284, Vila Kennedy, com os telefones: (27) 8165-0090 e (27) 9941-6168.  O espaço oferece técnicas terapêuticas, tais como: Homeopatia, Iridologia, Naturopatia, Fitoterapia, Reeducação Alimentar, Limpeza de Ouvidos, Toque de Harmonia, Massagem Relaxante, Oficinas, etc.
Também está previsto para acontecer, dia 18 de fevereiro, o 9º Seminário Capixaba sobre Plantas Medicinais e Qualidade de Vida. Com 04 dias de duração, o mesmo acontecerá na Escola Professor José Damasceno Filho. A promoção é da Universidade Federal de Viçosa. 

Título-

Contratos do Pólo Industrial são assinados



Aconteceu no dia 11 de janeiro a solenidade de assinatura dos contratos com os 10 primeiros empreendimentos, que serão construídos no Pólo Industrial. Estiveram presentes o diretor da Suppin (Carlos Roberto Rafael), prefeito Lastênio Cardoso, Secretária de Desenvolvimento-Indústria e Comércio (Lú Cardoso), Deputado Dary Pagung, presidente da Câmara dos Vereadores (Juscelino), vereadores (Marcos Stein e Wilton Minarine) e ainda os empresários.
O Pólo Industrial teve início no primeiro mandato de Lastênio Cardoso, que adquiriu e pagou o terreno, nas margens da BR-259, ao lado do trevo, e depois foi feito a infra-estrutura com o Governo do Estado (Paulo Hartung) e agora a finalização, com o atual governador Renato Casagrande, onde foi realizada uma redução nos valores dos terrenos.
O prefeito Lastênio Cardoso tem feito a divulgação do Pólo, no intuito de trazer empresários para Baixo Guandu, com o objetivo de gerar empregos. Os 10 terrenos iniciais foram rapidamente vendidos, e agora já podem iniciar as obras. 

Título-

Prefeitura promove campanha de coleta de lixo



A Prefeitura M. de Baixo Guandu, através da Secretaria M. de Meio Ambiente, realizou uma campanha sobre a destinação do lixo pelos moradores, onde foram visitadas residências e distribuídos informativos e explicações. No centro da cidade foram entregues sacolas aos motoristas, para o recolhimento do lixo.



Anúncio
Residencial Ricardo Holz
Tudo de bom para você e sua família neste ano de 2012. São os votos de RH Construtora e Corretora, empreendedora do Residencial Ricardo Holz em Baixo Guandu.

Anúncio
ONG Amigos da Pedra do Souza
O Presidente da ONG Amigos da Pedra do Souza, Professor Lourival Demuner, deseja a todos o Meio Ambiente saudável neste ano de 2012.

Anúncio
Você quer fazer uma pergunta para a Presidente Dilma?
Envie-nos um e-mail com a sua pergunta de interesse público, colocando seu nome/endereço/profissão, que estaremos encaminhando para o Palácio do Planalto. E acompanhe na página 03 a Coluna – Conversa com a Presidente.
O nosso e-mail para enviar as perguntas é: oregionalguandu@yahoo.com.br


O Regional – 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012- REGIÃO- Página 09

Título-
Moradores do Norte de Itueta reclamam pela demora na construção de ponte

Moradores do norte de Itueta demonstram sua insatisfação contra a Prefeitura de Itueta, pois, devido às chuvas de 31 de dezembro de 2010 (há mais de um ano), a ponte da principal estrada na região da Barra do Santo Antônio foi destruída e a Prefeitura fez um “quebra-galho” no local. E em fevereiro do ano passado, conforme informa o morador Nelson Pieper Júnior, foi liberado pelo Governo do Estado 500 mil reais para a recuperação das estradas, incluindo a referida ponte, e até o momento não foi feito o investimento.
Com as chuvas de fim e início deste ano, a situação piorou com as estradas. Na região, a predominância econômica é o gado leiteiro e produtos agrícolas. Mas, sem estradas e pontes adequadas, fica difícil a situação do homem no campo. Os moradores aguardam, pelo fato de ser um ano eleitoral, que seja feito alguma coisa, já que no ano passado não foi tomada nenhuma atitude.


Título-

BIG BROTHER BABEL, A ALEGORIA

*Rev. Ângelo Vieira da Silva

Bem, talvez eu seja mais um, dentre milhares, que elaborará uma opinião sobre o reality "Big Brother Brasil". Às portas da "nave-mãe", a grande maioria evangélica já se manifesta contrária ao programa global. Enigmaticamente, sabe-se que algumas evangélicas participarão da "Casa". Li várias postagens e comentários nas redes sociais. Pensando nisto, resolvi criar esta alegoria sobre o BIG BROTHER BABEL. Uma simples opinião, caso queira ou não. Uma simples alegoria, estilo Bial ou não.
Ora, em toda a terra brasileira havia uma linguagem e uma só maneira de falar. Tal “brasileirice” holandesa era de linguajar estranho. Por se tratar dos "Grandes Irmãos", o discurso não deveria ser lascivo, separatista ou ganancioso. Mas não há outro propósito. A ficção de Orwell1 se encarna no "reality" de Mol2. A fraternidade transfigura em contenda. O que todos querem é fama regada à reais, uma individualidade relativista e sexo casual. Eis os alicerces de uma torre de confusão. Não é esta minha linguagem! As palavras da Igreja cristã brasileira devem soar em uníssono; precisam ser palavras de Vida. Somos d'Aquele que esvaziou de toda Sua glória, que cumpriu toda a vontade do Pai e que venceu todas as provas. Portanto, um discurso que não é compatível com a notoriedade, egocentrismo e libertinagens globais. Sucedeu que, partindo os "Grandes Irmãos" de várias regiões do país, deram com um lugar na terra bela, cidade maravilhosa, e habitaram ali. Na região do notável Cristo Redentor, levantam a Torre do Cativeiro premiado. E disse o filho-diretor aos selecionados: vinde, construí uma casa com os melhores tijolos, pedras e argamassas. Disse mais: vinde, edifiquemos para nós um programa para a população e uma torre como símbolo, cujo IBOPE chegue até aos céus. Tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra, descumprindo a vontade do Criador.
Enquanto o pai vê seu filho decair pela edificação sem criatividade3, o filho-diretorzinho avança em seu projeto hostil a Deus. Enquanto atrai milhões de pessoas com o mel da transgressão, o ferrão do pecado inflama os cidadãos. Então, o povo do Senhor parou para ver a cidade e a torre, que os filhos "boníssimos" edificavam. Afinal de contas, entre os "Grandes Irmãos" estariam verdadeiras irmãs4. Ficaram de olho, viram, porque pensaram: "elas irão evangelizar. Serão sal, luz, testemunhas". Decepção! Muita tentação! A carne é fraca... Aguarde e verás! Não era para nem mesmo estarem ali. O que querem mais? Dinheiro? A graça do Senhor basta. Fama? Não queremos ser reconhecidos por homens. Devassidão? Já morremos para o pecado. Há quem faça o caminho contrário.5
E o povo do Senhor disse: Eis que os filhos de Bial têm um propósito, e todos têm a mesma linguagem. Isto é desde o começo; não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Por isso, vinde, ajamos e confundamos este linguajar nocivo, para que um não queira a linguagem de outro. Ver ou não ver? Assistir ou não assistir? Não podem ser nem mesmo questões. Não testemunhe o "entretenimento globalizado". Encorajo o leitor a abandonar a nave-mãe para se render aos braços do Pai. Descarte, o Senhor dispersará toda obra maligna. Cessará todo projeto iníquo.
Chamou-se, por isso, "Big Brother Babel", porque ali confundiu-se as pessoas e a linguagem de toda a terra brasileira e dali o Senhor os julgará por toda a superfície dela.

*Rev. Ângelo Vieira da Silva

Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Resplendor
1 Escritor e jornalista inglês, que em 1984 escreveu a obra que inspirou o Big Brother.
2 John de Mol é famoso por ser o fundador da Endemol, empresa que detêm o reality BBB.
3 José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, em muitas oportunidades e entrevistas afirmou que o reality dirigido por seu filhos era uma grande mentira.
4 Além de quatro homossexuais, as redes sociais anunciam duas participantes evangélicas na “Casa”.
5 A ex-participante da sétima edição do Big Brother Brasil, Bruna Tavares, deixou de lado toda a vida movida pela fama, para se dedicar como missionária a evangelização.


Anúncio-
 CONTABILIDADE DO JÂNIO
Jânio Roberto da Silva
Em novo endereço: Av. Presidente Tancredo Neves nº 319- Resplendor- Centro
Tel. 3263.1619
Serviços Contábeis em geral – Comercial e rural.

Farmácia Santa Lúcia

Padaria Belém

Rádio Aliança

O Regional - 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012- -REGIÃO- Página 10

Título-

Sorteio na Rádio Aimorés



Aconteceu no dia 24 de dezembro, um sorteio no Programa Ponto de Encontro, apresentado por Fernanda Cesino, na Rádio Aimorés AM (810 KHz). O sorteio foi promovido pelo Jornal O Regional, que está completando 25 de circulação. Na realização do sorteio, foi feita uma pergunta onde vários ouvintes responderam e a sorteada com a resposta correta foi a senhora Almerinda Moraes Damasceno.
O prêmio foi um ferro elétrico, já entregue para sorteada. E para você ouvir o programa Ponto de Encontro, basta sintonizar a rádio Aimorés AM (810 KHz), à partir das 08 horas da manhã.   

Anúncio-
ACOMPANHE O BLOG
oregionalguandu.blogspot.com
MEIO AMBIENTE, LAZER, COMPORTAMENTO, SAÚDE, POLÍTICA, ESPORTE, RELIGIÃO, HUMOR.
JORNAL O REGIONAL 25 ANOS DE MUITA NOTÍCIA

Anúncio-
JORNAL O REGIONAL
Está completando 25 anos de fundação, sem nenhuma paralisação.
É o mais antigo na região. Enfocando fatos de nosso dia a dia.

Anúncios-
Lava Jato do Mário
O mais tradicional da cidade. Com licença do Iema.
Próximo à Estação Ferroviária de Baixo Guandu



Anúncio-
SANTA RITA DO ITUETO
   -DENGUE-
Como evitar a proliferação do mosquito
Calcula-se que 80% dos focos do mosquito transmissor da dengue sejam domésticos. Portanto é necessário tomar medidas preventivas, como:
• Cobrir caixas d’água, cisternas, poços e evitar entupimentos de calhas.
• Vedar com cimento os cacos de vidro nos muros que podem acumular água.
• Colocar em sacos plásticos, fechar e colocar no lixo copos descartáveis, embalagens, tampas, cascas de ovo e tudo que possa acumular água.
• Não deixar pneus expostos ao tempo, nunca permitindo acúmulo de água dentro deles.
• Usar cloro em piscinas, limpá-las com frequência e cobri-las quando não estiverem em uso.
• Limpar as bandejas externas das geladeiras e ar-condicionado.
• Esvaziar garrafas, latas e baldes. Guardá-los em local coberto.
• Guardar garrafas pet e de vidro sempre com a boca para baixo. Guardá-las em local coberto.
• Lavar semanalmente, com bucha, sabão e água corrente os vasilhames de alimentação de animais.
• Lavar os pratinhos dos vasos de plantas e colocar areia até a borda. Evitar plantas como as bromélias, que acumulam água.
Fonte: Agência Minas
PREFEITURA MUNICIPAL DE  SANTA RITA DO ITUETO
   -Administração 2009/2012-


O Regional - 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012- -VARIEDADES- Página 11

Título-

Hora do Recreio

- Ria de Graça-

O super médico
O sujeito vai a um médico famoso, por recomendação de um amigo, deixa uma pequena fortuna como pagamento, aguarda duas horas na sala de espera e, em apenas um minuto e meio de diagnóstico, o médico sentenciou:
- O senhor está com AIDS!
- Como? Retrucou o homem incrédulo. Impossível! O senhor nem ao menos tirou a minha pressão! Eu exijo um exame!
- Se o senhor prefere, tudo bem! Urine neste recipiente e me traga amanhã que eu faço o exame na hora! O sujeito sai do consultório espraguejando. Ao chegar em sua casa, tem uma idéia fabulosa.
- Vou dar uma lição nesse doutorzinho metido a besta! Então ele pede para sua esposa urinar no recipiente, depois faz o mesmo com a filha adolescente, mistura um pouco com a urina do cachorro e adiciona um pouco de gasolina do seu carro.
No dia seguinte, volta ao médico e entrega a mistura ao doutor, com um sorriso triunfante nos lábios. O médico olha o vidrinho contra a luz por alguns instantes e declara:
- A sua esposa está na menopausa, a sua filha está grávida, o seu cachorro tem vermes, o seu carro está com o motor desregulado e o senhor está com AIDS!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Advogado

Aquele advogado recém-formado estava sendo entrevistado para um emprego.
- E quais são suas pretensões salariais? Perguntou o entrevistador, depois de ouvir as longas digressões do candidato sobre a sua própria capacidade de assumir responsabilidades.
- Aproximadamente uns R$ 10.000,00 reais por mês, mais benefícios. E com ar todo empertigado, perguntou: Quais os benefícios que a sua empresa oferece?
- Normalmente, férias de 6 semanas por ano, fundo de pensão para complementar sua aposentadoria, um Vectra novo a cada dois anos, cartões de crédito, título de um clube, plano de saúde integral para todos os dependentes e viagem aos Estados Unidos duas vezes por ano.
- O senhor está brincando? Pergunta o advogado.
- É claro! Mas foi você quem começou!

Gases

Uma senhora bem velhinha vai ao médico e diz:
- Doutor eu tenho este problema com gases, mas realmente não me aborrece muito.
Eles nunca cheiram e sempre são silenciosos. Por exemplo: soltei gases 20 vezes, pelo menos, desde que entrei em seu consultório. Aposto que você não sabia que eu estava soltando gases, porque eles não cheiram e são silenciosos.
O médico diz:
- Sei, sei, ... leve estas pílulas, tome 4 vezes ao dia e volte a semana que vem. Na semana seguinte, a senhora regressa.
Na semana seguinte, a senhora regressa ao médico e lhe pergunta:
- Doutor, eu não sei que remédio você me deu, mas agora meus gases, embora ainda silenciosos, fedem terrivelmente.
O médico diz:
- Bom!!! Agora que curamos sua sinusite, vamos cuidar do seu ouvido!

Título-
Frase de Pára Choque

“Deixei a bebida. O ruim é que não lembro onde...”

Título-

CURIOSIDADES

Invenção do gravador de fitas cassetes

Thomas Alva Edison (1847-1931) esboçou em 1877 uma máquina com um cilindro recoberto de estanho, movido a manivela e com um bocal, no qual se falava fazendo vibrar uma agulha. A agulha arranhava o estanho e depois, passada pelos mesmos sulcos, reproduzia o som. O próprio Edison inaugurou o seu fonógrafo ou "máquina de falar" recitando os versos da canção infantil Mary had a little lamb.
Muitas outras tentativas para se chegar a um gravador foram feitas. Nada muito prático até 1935, ano em que a empresa alemã I.G. Farben produziu uma fita magnética de rolo. Pouco tempo depois, a também alemã AEG Telefunken criou o "Magnetofone", que podia gravar e reproduzir o som. Durante a Segunda Guerra Mundial, as emissoras de rádio da Alemanha usaram a nova máquina para gravar os discursos de Adolf Hitler e depois colocá-los no ar.
O gravador de cassetes foi uma criação da Philips, na Holanda, em 1963. A empresa liberou a patente a todos os interessados para encorajar a sua adoção em todo o mundo.
A Invenção da Batata Chips
Quem não ama batata chips (Potato Chips)? E se hoje você pode se deliciar com elas a culpa é do chef George Crum. George Crum criou o salgadinho mais famoso do mundo em 1853 em um Resort em Saratoga Springs - Nova York.
De saco cheio com um cliente, que pedia e devolvia suas batatas fritas repetidas vezes, reclamando que não estavam crocantes, muito grossas e muito gordurosas; George Crum resolveu fatiar as batatas o mais fino que pudera e fritá-los em gordura quente e depois cobri-las com sal e o apelidou de "Saratoga Chips". O cliente finalmente aprovou a receita e rapidamente "Saratoga chips" se tornou um artigo popular no resort e rapidamente ficou conhecido em outros lugares.
O salgadinho foi produzido em escala para o consumo doméstico, porém a forma de armazenamento deixou o produto não viável. Eles eram armazenados em barris ou em latas. A história começou a mudar no ano de 1920, quando Laura Scudder inventou o saco vedado que conseguiu manter assim os chips frescos por mais tempo. Hoje em dia os salgadinhos são empacotados em sacos de plástico ou alumínio e possuem uma variedade enorme de sabores e é sucesso em todo o mundo.
Fonte- Site de Curiosidades.

Título-

O REGIONAL 25 ANOS

Wanderlei,

Aproveito para parabenizá-lo pela iniciativa de criar essa versão on-line do jornal O Regional, nos mantendo atualizados em tempo real, quanto ao que acontece na nossa região. É por causa desse tipo de iniciativa que o jornal O Regional continua marcando presença e fazendo sucesso há 25 anos.

Grande abraço.

Letícia Vicente

Comunicação Empresarial/UHE de Aimorés
==============================================================

Parabéns pelos 25 anos,
Arthur Wernersbach Neves – Secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa do ES.
==============================================================
Parabéns ao Jornal  0 REGIONAL , fonte de cultura, modelo de comunicação moderna, dinâmica. A abordagem dos grandes problemas econômico-sociais que afligem o país oferecem temas para profunda reflexão.
Parabéns ao Sr. Wanderley Schulz,  pelo competente trabalho aqui realizado... e pela
Qualidade.
Tenho acompanhado o brilhante trabalho de vocês no Jornal O Regional
Pauta inteligente e texto agradável, entre outros aspectos, dão à publicação qualidade compatível com a importância da na nossa cidade Baixo Guandu E.S. Parabéns!
Parabéns ao Jornal Regional  pelo seus 25 anos Noticia, informação, entrevistas, dicas, tudo na medida certa para o leitor.  São os votos da Agência Ekztar & Fantasy Telemensagem..
Direção. Claudiney Ratzke & Paula Araújo Ratzke

obs: queremos festa amigo..... fica na paz... amigo;;
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
TÍTULO-

Agradecemos

Durante as festas de fim de ano, recebemos mensagens, o qual agradecemos e retribuímos de: Governador  Renato Casagrande,   L.C Imóveis/Aimorés, Senadora Ana  Rita/Brasília, Deputado Freitas/São Mateus, Sindijori/MG, Senador Magno Malta/Brasília, Juscelino Henck/Vereador  e  presidente  da  Câmara  de  Baixo Guandu, Christiane Linhalis/Vitória, Dr. Juarez Alvarenga/Coqueiral MG, Júnior Costa/Secretaria  Estadual de  Esportes,  Deputado Federal Audifax  Barcelos/Brasília, Deputado Estadual Dary Pagung/Baixo Guandu, Deputado  Gilsonho Lopes/Cariacica, Elimar Côrtes/Vitória, Deputado  Estadual Sandro Locutor/Cariacica, Vereador Serjão/Vitória, Portal System, Secretaria  de  Comunicação/Assembléia  Legislativa ES, Tania Mariano/Vitória, Wesclei  Teixeira Pinheiro/Vitória, Suppin/Vitória, Geraldo Bastos rádio FM Super/Afonso Cláudio, Enivaldo dos Anjos/Ex.Conselheiro do Tribunal de Contas, Kelly Martins/Via Vox Brasília, Instituto Terra/Aimorés, Vereador  Bruno Lamas/Serra, Secretaria M. de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Consórcio do Rio Guandu/Afonso Cláudio, Prefeitura de Vila Velha, PSDB/ES, Vereador  Max da  Mata/Vitória, Celso Borges/Despertar Associação de Baixo Guandu, Carlos, Levi do Trânsito/Vitória Viviane Paes/Vitória e Locutor Paulo César Dutra  Machado/Baixo Guandu.


O Regional - 1ª/2ª Quinzena de Janeiro/2012-  -SOCIAL- Página 12

Título-

INSTANTANÊA

Alguém Disse: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus”. Mateus C. 04/V. 17

AQUI & ALI
O comércio de Baixo Guandu poderá ficar mais fortalecido este ano. Pois, segundo informações, a rede Ricardo Eletro poderá se instalar na cidade. Outra loja que também poderá chegar é uma filial da Mega Lar.
E já há algum tempo, se fala na abertura de um supermercado pertencente a uma rede capixaba. A Escola Técnica é outro atrativo para o comércio de restaurantes e aluguéis de Kitnets, pois serão 1.200 vagas para os estudantes e muitos virão de Aimorés, Itueta, Resplendor e Santa Rita do Itueto.
O Pólo Industrial, que começa a ser instalado, também vai gerar empregos. Além do Mergulhão da Vale, que já está em construção e contratou dezenas de trabalhadores.

NOITE ESPECIAL
Foto – O senhor Alaor Braga e esposa. Jantar especial no Cerimonial Travessia’s. Ele é ex-vereador por vários mandatos e foi homenageado pela Câmara Municipal.

FRANZ E RODRIGO
Em um bate papo, Franz Holz (agora na chefia do escritório do Incaper, após a aposentadoria de Anízio Sperandio) e Rodrigo da Via Mundo Turismo.

PARABÉNS
FOTO – O casal Henrique Guzzo e Alessandra, parabeniza o filho Davi Henrique, pela passagem do 1º aniversário, dia 03 de fevereiro. Parabéns, e graças a DEUS por esta benção.

Anúncio-
SANTA RITA DO ITUETO

Fortes Chuvas Danificam Estradas, Pontes e Bueiros


Os últimos dias de dezembro e os primeiros dias do ano foram de muitas chuvas em toda a região, e em Santa Rita do Itueto não foi diferente. As fortes chuvas atingiram os córregos que cortam o município e ainda o Ribeirão Itueto. Estradas prejudicadas, pontes e bueiros danificados, plantações agrícolas e pastagens alagadas foram o saldo do prejuízo. Mesmo assim, a Prefeitura se manteve atenta na prestação de serviços, tais como na recuperação de estradas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO ITUETO
     -Administração 2009/2012-

OBRIGADO SR. DEUS – MAIS UMA  EDIÇÃO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------