terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FÉ   SOMENTE  EM  DEUS

Presidente da Argentina diz ter sido milagre seu câncer sumir e faz agradecimento a Deus e a orações que recebeu

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi operada no último dia 4 para extração da glândula tireoide, após ter sido diagnosticada com câncer. Mas no último dia 25 a presidente deu uma entrevista coletiva afirmando que os exames pós-operatórios diagnosticaram que ela não tinha câncer.
Segundo a BBC a presidente contou que, além no nódulo diagnosticado como câncer no lóbulo direito, foi encontrado outro, também sem sinal de câncer e afirmou: “O médico não quis dizer, mas eu digo. Foi um milagre. Quero agradecer a todos que rezaram pela minha saúde”.
Chorando a presidente agradeceu a todos que a apoiaram e fizeram orações por sua recuperação. Diversos grupos evangélicos do país fizeram campanhas e correntes de oração pela saúde da presidente. A ACIERA (Igreja Cristã da Aliança Evangélica da Argentina) foi uma das entidades evangélicas que havia chamado os fiéis publicamente para a oração em prol da presidente de seu país.
De acordo com o site Protestante Digital o Centro Nacional de Oração, cuja sede está localizada em frente ao Congresso Nacional, o chamado “corpo de Cristo” também fez um apelo para orar pela saúde da presidente.
Sobre o diagnóstico ela afirmou ter sido “um momento de grande emoção”, e afirmou que não conseguia definir tanta alegria e que era um momento único, para ser vivido. “A presidente da nação é grata a Deus e todo o povo da Argentina pela benção”, completou
Fonte: Gospel+
---------------------------------------------------------------
INVESTIMENTO

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (30), os empresários da Itaoca Offshore - terminal portuário a ser instalado no litoral Sul do ES - para conhecer o projeto e os investimentos da empresa. O objetivo é atender as demandas de serviços logísticos offshore do mercado nacional de petróleo e gás.

O terminal será instalado no município de Itapemirim e iniciará suas obras em 2013, com previsão de início das operações no segundo semestre de 2015. O investimento será de cerca de R$ 450 milhões.

De acordo com o governador Casagrande, o empreendimento vai atender uma importante cadeia produtiva do Espírito Santo, a de petróleo e gás.

“Itapemirim tem uma nova oportunidade de crescimento. Nós, do Governo do Estado, junto com a prefeitura vamos trabalhar pelos investimentos em infraestrutura visando potencializar este desenvolvimento”, destacou Casagrande.

Na opinião da secretária de Desenvolvimento em exercício, Cristina Santos, o empreendimento trará crescimento e novas oportunidades para a região.

“Com este projeto, Itapemirim será um importante polo logístico para a exploração e produção de petróleo e gás no Brasil”.

Também estiveram presentes na reunião de apresentação dos investimentos o deputado estadual Theodorico Ferraço, o senador Ricardo Ferraço (PMDB), a prefeita de Itapemirim, Norma Ayub, o presidente da Câmara Municipal de Itapemirim, entre outras autoridades.

Estrutura do empreendimento

O terminal estará estrategicamente localizado a 130 quilômetros da Região Metropolitana de Vitória, e a 250 quilômetros da região de Macaé, no Rio de Janeiro, maior polo da indústria petrolífera offshore do Brasil.

Durante a fase de implantação, estão previstos 1.000 novos postos de trabalho. A partir de 2014, serão gerados 500 empregos diretos na operação, além do grande potencial de geração de empregos indiretos em outros elos da cadeia que serão atraídos para a região.

O terminal contará ainda com:

- Profundidade de 9,5 metros;

- 600.000 m² de área onshore, com infraestrutura administrativa e operacional completa, e mais de 300.000 m² disponíveis para armazenagem de materiais, insumos e equipamentos na fase inicial do projeto;

- 40.000 m² de área offshore, com área de manobra, manuseio e circulação de cargas;

- Estrutura para instalação de até seis plantas de fluidos;

- Capacidade de armazenagem de mais de 3.000 m³ de diesel marítimo para atendimento às frotas, sondas e plataformas na fase inicial do projeto;

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo
=======================================================
ESPORTE
Roberto Carlos vai se aposentar


Após 23 anos, uma das carreiras mais vitoriosas da história do futebol brasileiro está chegando ao fim. Aos 38 e com 24 títulos no currículo, Roberto Carlos vai parar. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o lateral não precisou o dia, mas confirmou a data limite para pendurar as chuteiras:
- Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano – disse o lateral-esquerdo, que planeja ainda assinar em breve um contrato vitalício com o clube russo para trabalhar fora dos gramados.
Na ficha corrida, vários e variados troféus. Campeão mundial com a Seleção Brasileira (2002) e com o Real Madrid (1998 e 2002), Roberto Carlos também faturou – entre outros títulos – três Ligas dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis com osmerengues. Foi tanto sucesso no clube espanhol, onde jogou entre 1996 e 2007, que a excelente fase do principal rival do Real não impressiona:
- O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vivi por 12 anos no Real Madrid.
Em um momento da vida em que divide a profissão de jogador de futebol com a de técnico ocasional, auxiliar, conselheiro de dirigente, embaixador de Copa do Mundo, empresário musical e até jornalista por um dia, Roberto Carlos se diz resolvido. Após se aposentar, não deixará o meio do futebol, mas leva a cada dia mais sério seu principal hobby: a música.
Durante quase uma hora de entrevista por telefone, o principal lateral-esquerdo do Brasil nas últimas décadas falou sobre aposentadoria, projetos, Corinthians, entre outras coisas. Sobre a Seleção Brasileira, nada de mágoas. Afinal, foram quatro títulos, uma medalha de bronze olímpica e 125 jogos. Nem mesmo o episódio do “meião”, na Copa de 2006, que marcou sua polêmica despedida do escrete brasileiro, parece incomodar:
- A minha história na Seleção está aí para quem quiser ver. Sou feliz por tudo o que vivi.
Fonte: G1
===========================================================
MENSAGENS  DE  ESPERANÇA
Deus é o seu pastor!

Quem dirige a sua vida? Muitos querem dirigir as suas vidas sozinhos. Não estão nem ai para Deus. E infelizmente muitos só mudam de atitude quando estão na pior. Esperamos que com você seja diferente. Deixe Deus dirigir a sua vida. Deixe-o ser o seu pastor, pois assim: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Deus, estás comigo, tu me proteges e me diriges.” (Salmo 23. 4) Deus nos conduziu a salvação enviando Jesus. A humanidade não fez nada. Foi Deus que nos socorreu. Confie nele. Ele é o seu bom pastor.

Oremos: Ó vem guiar Senhor a minha vida. Não permitas que eu conduza a minha vida sozinho, pois isto seria um desastre. Eu confio em ti como o meu pastor, pois assim estarei seguro. Amém.
Fonte- Hora  Luterana
---------------------------------------------------------