domingo, 8 de janeiro de 2012

Alta no consumo de energia elétrica é alerta para utilização de novas fontes
 
O boletim de cargas mensal do Operador Nacional do Sistema (ONS) registrou alta de 3,7% no consumo nacional de energia elétrica em novembro, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. No caso da região sudeste, o índice foi 4% superior a igual período de 2010.
 
Para o presidente do Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), engenheiro agrônomo, Helder Carnielli, a alta no consumo é um termômetro do desenvolvimento econômico brasileiro, principalmente industrial, que mantém seu dinamismo.
 
Em contrapartida, segundo ele, as governanças devem ficar atentas a necessidade de novos projetos para captação de energia. “ O Brasil está em amplo desenvolvimento. É premente a necessidade de investimentos em novos projetos de prospecção de energia, principalmente de fontes renováveis. Embora o Brasil seja líder mundial em sua utilização, ainda tem muito a fazer. O Espírito Santo, por exemplo, mesmo com uma economia fortemente ligada a indústria e em franco desenvolvimento, não possui projetos relevantes na área”, explica.
 
Mais informações:
 
Crea-ES/ Alcione Vazzoler – (27) 3334-9936
Iá! Comunicação/ Mariana Guedes
===========================================================