terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GOVERNADOR NÃO VIRÁ

  Como havíamos  noticiado  na  semana passada, em que  o Governador  Renato Casagrande, estaria  em  Baixo Guandu, amanhã  dia  12, outra  informação  que  nos  chega, diz  que   Casagrande  não  estará amanhã  e  sim em outra  oportunidade  a  ser  confirmada.
   Mesmo  assim acontecerá  nesta  quarta-feira, no Cerimonial Travessia, a  solenidade  de  assinatura  da  venda  dos  10  primeiros  terrenos do Pólo  Industrial. O evento será às  14:30 Horas.
===================================================================
 Prorrogada data de entrega dos documentos dos bolsistas do NossaBolsa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) prorrogou a data de entrega da documentação dos novos bolsistas do Programa NossaBolsa. Os aprovados, que teriam que entregar nesta terça-feira (10) a documentação, têm até esta sexta-feira (13) para reunir todos os documentos e entregar na faculdade em que estudarão.

O Programa NossaBolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que fornece bolsas de graduação em faculdades privadas do Estado a alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos.

Criado em 2006, o programa é mantido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) e já atendeu a quase sete mil alunos em todo o Estado.

Ao todo, 20.334 alunos se inscreveram nesta seleção. O Governo do Estado está investindo R$ 6,5 milhões em 1.234 bolsas de estudos para 47 cursos de nível superior. São oportunidades de graduação em 34 faculdades do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Fapes
Ana Luiza Freitas
=============================================================

TRENS  DE  PASSAGEIROS  NÃO ESTÃO INDO ATÉ  BH
A Vale informa que o nível dos rios localizados ao longo de sua malha ferroviária continua elevado devido às fortes chuvas que atingem Minas Gerais desde dezembro. Com isso, o tráfego dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) continuará interrompido entre Belo Horizonte e Governador Valadares até que a situação se normalize.
 
Em virtude da obstrução da linha e para garantir a segurança dos passageiros, o trem que parte diariamente da estação Pedro Nolasco, em Cariacica/ES, seguirá viagem somente até a cidade de Governador Valadares e, de lá, voltará para o Espírito Santo. Os embarques programados para o trecho compreendido entre a cidade mineira e o Espírito Santo serão feitos normalmente. Os passageiros que embarcariam entre Governador Valadares e Belo Horizonte terão até 30 dias para solicitar o reembolso do valor pago pelo bilhete ou para remarcar a passagem, sem custo adicional.
 
Cabe ressaltar que devido ao grande volume de chuvas, os trens de passageiros da Vale têm circulado com velocidade restrita, já que as condições climáticas do momento têm ocasionado a queda de barreiras e alagamentos em alguns pontos próximos à ferrovia. Com isso, o tempo de viagem tem se estendido em até 3 horas, podendo variar e, inclusive, haver interrupção da viagem. A circulação habitual será retomada quando as condições climáticas se mostrarem mais seguras para o tráfego ferroviário. Além da velocidade restrita, outra medida de segurança adotada pela Vale é a utilização de "batedores",  veículos próprios para trafegar em ferrovias e que vão à frente de cada trem de passageiros para garantir que a linha férrea esteja livre de obstáculos na passagem dos mesmos.
 
O interessado em obter mais informações pode entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000), canal de atendimento gratuito disponibilizado pela Vale para esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões.
==============================================
-O  CHORO  PODE  DURAR UMA  NOITE, MAS  A  ALEGRIA  VIRÁ  PELA  MANHÃ- Livro de  Salmos.
============================================

Prodest desenvolve sistema de inscrições do concurso para DT da Sedu


     O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) criou o sistema de inscrições do processo seletivo para designação temporária (DT) de professores que vão atuar em cursos técnicos de Educação Profissional nas escolas da rede estadual.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) www.educacao.es.gov.br até as 17 horas da próxima sexta-feira (13). Para chegar ao sistema de inscrições, os interessados devem clicar no banner Processo Seletivo 2012.

Os candidatos devem registrar dados cadastrais como data de nascimento, CPF, entre outros. Além disso, precisam inserir informações sobre a modalidade de ensino, o cargo e a disciplina, os pré-requisitos para disputar a vaga, as qualificações para a prova de títulos e o município onde pretende dar aulas.

Cada concorrente poderá realizar até duas inscrições, devendo optar por uma área de conhecimento e um município. No sistema, também é possível localizar o edital do concurso.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest
Eric Lopes Menequini
=====================================================================