domingo, 22 de janeiro de 2012

ATEU PODE  SER  CONDENADO A  05  ANOS  DE  PRISÃO
Alexander, um funcionário público da Indonésia, pode ser condenado a passar cinco anos na prisão por escrever “Deus não existe” na página do Facebook “Ateis Minang” (“Os ateus de Minang”), a página tem 1.361 seguidores, e Alexander é um de seus administradores.
Ele foi preso por blasfêmia depois de ser denunciado pelo Conselho de Ulemás da Indonésia. E de acordo com as autoridades o que causou mais problemas para Alexander foi ter usado o Alcorão para justificar seu ponto de vista ateu.
O funcionário público teria postado frases como “Se Deus existe, por que acontecem coisas ruins?” e “Se Deus é misericordioso, deveriam acontecer apenas coisas boas”, o que acabou extrapolando a mera discussão online e irritando várias pessoas, que chegaram a invadir o escritório em que ele trabalha para agredi-lo.
Segundo informações do The Jakarta Globe preso por blasfêmia “o homem disse aos investigadores da polícia que, se Deus realmente existe e tem poder absoluto, por que ele não impedir que coisas ruins acontecendo neste mundo”.
O Código Penal da Indonésia define o crime de blasfêmia como “expressar publicamente sentimentos ou fazer algo que divulgue abusos, ódio ou ofensas a certas religiões na Indonésia, de forma que possa fazer alguém desacreditar a religião”, e prevê uma pena de até cinco anos para quem cometer esse crime.
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Indonésia, presidida por Ifdhal Kasim, interviu no caso pedindo à polícia que se mantenha neutra e de forma a não agir pela pressão popular.
Fonte: Gospel+

===========================================================
POLÍTICA  LOCAL
    Esteve  em Baixo Guandu, uma  equipe  da Futura, para  uma  pesquisa de  avaliação do  Governo  do Estado  e  Municipal. Além  de  nomes  que  provavelmente  vão  disputar  as eleições  de  Outubro.
   No quesito  estimulada, foram citados  os  nomes de:  Dary  Pagung, Neto Barros, Dr. Eraldo e  Padre  Neil  de  Almeida. Foi  perguntado  se  o  apoio  do  Governador  influenciaria na  escolha  do  candidato  a  prefeito e  ainda  dos  03  senadores. E  se  a  religião  também  influenciaria  na  hora  do  voto. A pesquisa  da  Futura, foi feita  dia 20 d e janeiro, sexta-feira.
===============================================


POLÍTICA

AGENCIA CONGRESSO - \"O PSB de Vitória se precipitou ao declarar apoio ao PT na eleição na capital. Depois de oito anos, é hora de outro partido assumir. Sou a favor da candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) a prefeito, que o próprio governador Renato Casagrande já disse que apóia”.

As declarações foram feitas pelo deputado federal Paulo Foletto (PSB), para quem o partido na capital se antecipou ao afirmar que aceita a vice do PT: “Gosto da Iriny ( deputada federal licenciada ), é uma pessoa correta, mas passou da hora do PT sair”, acrescentou.

Foletto classificou de “coisa ruim” a administração do prefeito João Coser (PT) na capital, e disse que depois de oito anos de é hora de mudar. Ele concedeu a entrevista por telefone de Colatina, onde reside.

Para o deputado, se Casagrande afirmou que apóia Hartung – caso o ex-governador decida concorrer - o partido não poderia antecipar uma aliança: “O partido pode conversar, não definir aliança”.

Sobre a possibilidade de decolar sua candidatura a prefeito de Colatina, nas eleições deste ano, ele disse que as chances aumentaram devido aos apelos que tem recebido de populares e lideranças locais, políticas e empresariais.

“Mas nada está decidido. Passei o fim de ano aqui, tenho atendido diversas pessoas na clínica, não tirei férias. O clima é para ser candidato, até mudanças precisam ser feitas para a cidade avançar”, concluiu.

Ex-deputado estadual, Foletto foi eleito deputado federal com 99,3 mil votos, o quarto mais votado dos dez eleitos para a Câmara Federal.

Se for candidato a prefeito não terá nada a perder, caso não seja eleito. pela lei, ele permaneceria deputado.
Fonte -  agência  Congresso
==============================================================
PASSAGEM  BÍBLICA
“ Ajuda-me e  estarei salvo; assim respeitarei sempre  tuas  leis”. Salmo C.119-V.117.
===============================================