sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FÉ SOMENTE EM DEUS

13 de janeiro de 2012

Montado sobre as nuvens

Voltará do mesmo modo que vocês o viram subir. (1.11c)
 
Lucas não diz explicitamente que Jesus subiu ao céu numa nuvem. O que ele afirma é que, ao elevar-se, uma nuvem o cobriu e os discípulos não puderam vê-lo mais (At 1.9). Quando todos estavam olhando para cima, ele “desapareceu numa nuvem” (na Nova Bíblia Viva).
Quanto à sua volta, porém, inúmeras passagens informam que o Senhor voltará da glória celestial “com nuvens” e que “todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança” (Ap 1.7).

No sermão profético, Jesus afirma que “todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória” (Mt 24.30). Ele reafirma isso na presença de Caifás, o sumo sacerdote, e de todo o Sinédrio, pouco depois de ser preso: “De agora em diante vocês verão o Filho do Homem sentado ao lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo nas nuvens do céu” (Mt 26.64).

Curiosamente, o profeta Daniel, que viveu 600 anos antes de Cristo, em sua visão dos quatro monstros e do próprio Deus, revela: “Na mesma visão que tive naquela noite, vi um ser parecido com um homem, que vinha entre as nuvens do céu” (Dn 7.13).
 
Antes de morrer e depois de se dirigir a cada uma das doze tribos, Moisés, movido pelo Espírito de Deus, declara: “Povo de Israel, não há outro deus como o nosso Deus! Forte e majestoso, ele atravessa os céus e, montado sobre as nuvens, ele vem nos socorrer” (Dt 33.26).

Retirado de Refeições Diárias - No partir do pão e na oração (Editora Ultimato, 2011.
===========================================================================