sábado, 28 de janeiro de 2012

MEIO AMBIENTE

  A  Usina  de  Aimorés, contratou  uma  empresa,  para trabalhar  no sentido de  preservar  o Papagaio  Chauá,  espécie  em  extinção, e  que é  muito  vista  entre  os  municipíos  de  Baixo Guandu, Aimorés, Itueta  e  Resplendor. Para  isto, o projeto  foi lançado ontem dia  27, no Parque  Botâncio, com  a  presença  da  Usina, ambientalistas, educadores  e  imprensa.
    A  Usina  de  Aimorés, não  soube  informar  quanto está  investindo  na  preservação  desta  ave. O  trabalho deve  durar  04  anos.
     Muito  embora  o Parque  Botâncio  da  Usina  de  Aimorés, que  é  aberto  a  visitação pública, vive numa  situação no minímo estranha, pois  há  poucos metros  do local, o lixo  em grande  quantidade  é  visto  pelas  ruas  do distrito de  Santo Antônio do Rio Doce -Mauá- (Aimorés), embora  o recolhimento seja  de  responsabilidade  da  Prefeitura  de  Aimorés. Mas  se  a  Usina  trabalha  em investimentos  ambientais  e  sociais, que  tal dar  um apoio  para  a  Prefeitura  de  Aimorés. Uma vez  que  o  Parque  Botânico  é  o seu  cartão postal, mas  ao lado de  lixo, não fica  nada  agradável, defender  o Meio Ambiente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TELEVISÃO
RECORD  VENCE  GLOBO COM A  MINE  SÉRIE O REI DAVI

A minissérie bíblica “Rei Davi”, produzida pela TV Record, alcançou em seu segundo capítulo a marca de 15 pontos no Ibope e colocou a emissora do bispo Edir Macedo na liderança isolada entre 23h00 e 0h00 de ontem, 26/01. Cada ponto equivale, na Região Metropolitana de São Paulo, a 58 mil domicílios.
Segundo dados do Ibope, a minissérie alcançou picos de 18 pontos, mas na média obteve 15,7, contra 12 pontos de média para a TV Globo, que ficou em segundo lugar, à frente do SBT, com 9 pontos, segundo informações do site F5
No episódio apresentado ontem, a personagem Allat foi condenada por Saul e apedrejada. Ontem também foi apresentado o primeiro encontro entre o rei Saul e Davi, que foi convocado para tocar harpa e cantar para espantar os maus espíritos do rei.
Com investimento em torno de R$ 25 milhões, a emissora aposta alto na produção que retrata a vida de um dos principais personagens bíblicos. Os episódios inéditos da minissérie são exibidos às terças e quintas-feiras.
Fonte: Gospel+


ESCRITOR  REBATE  ATEU  SOBRE  HITLER

Em um artigo escrito para o site Townhall, o escritor e conferencista Dinesh D’Souza argumentou contra as teses propagadas por ativistas ateus de que Adolf Hitler era cristão.
Com o título “Was Hitler a Christian?” (‘Seria Hitler um cristão? ’, em tradução para o português), Dinesh rebate o principal argumento usado por um dos maiores ativistas ateus da atualidade e escritor, Sam Harris, que entende que Hitler era um cristão por ter nascido num lar católico e nunca ter renunciado sua fé publicamente, além de ter escrito no livro anti-semita “Mein Kampf” que a perseguição aos judeus era um mandamento divino: “Ao me defender dos Judeus, defendo o trabalho do Senhor”, afirmou o líder nazista em eu livro.
Em seus argumentos de resposta à tese do ateu Sam Harris, Dinesh afirma que “Hitler guardava um desdém especial pelos valores Cristãos da igualdade e compaixão, os quais ele identificou com a fraqueza. Os principais conselheiros de Hitler, como Goebbels, Himmler, Heydrich e Bormann eram ateus que odiavam a religião e buscavam erradicar sua influência da Alemanha”.
O líder nazista era adepto da teoria da evolução e via na difusão das ideias cristãs, um sério oponente contra a difusão daquilo que entendia ser ideal. Dinesh afirma que no livro “Hitler’s Table Talk” (“Conversas informais de Hitler”)” há “uma coleção reveladora das opiniões privadas do Führer, reunida por uma assistente próxima durante os anos de guerra, que mostra Hitler como sendo furiosamente anti-religioso. Ele chamava o Cristianismo de uma das maiores “calamidades” da história”. Adolf Hitler, segundo os registros desse livro, teria dito que ao final de seu processo de purificação da raça ariana, os alemães estariam livres do que ele entendia ser uma fraqueza: “Vamos ser as únicas pessoas imunizadas contra essa doença”, teria afirmado o Führer, sobre o cristianismo.
Após apresentar seus argumentos, o articulista Dinesh D’Souza menciona que parte das teses nazistas foram baseadas nos ideias ateístas do filósofo Friedrich Nietzsche, e pergunta porque o escritor Sam Harris acha que Hitler seria um cristão: “Sam Harris simplesmente ignora as evidências das afinidades nazistas por Darwin, Nietzsche e o ateísmo. Então que sentido tem sua alegação de que os líderes nazistas eram ‘sabendo disso ou não’ agentes da religião? Evidentemente, nenhum sentido”, conclui Dinesh
Fonte- Gospel Mais

CRISTÃO QUEIMADO  COM  ÁGUA  FERVENTE

Devido à perseguição sofrida do Irã muitos cristãos, convertidos do islamismo, do país têm pedido asilo no Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) em Ancara, Turquia.
Porém, para sobreviver enquanto esperam da ACNUR a decisão do pedido de asilo, esses cristãos acabam em subempregos no país e acontecem casos como o de Yousef Fallah Ranjbar que foi brutalmente agredido por seu patrão turco.
Segundo a agência iraniana Mohabat Christian News quando Ranjbar foi pedir o salário pelo trabalho executado seu empregador disse que ele não tinha direitos e que não pagaria o dinheiro, e então jogou água fervente em seu corpo. “O empregador e outros trabalhadores me atacaram e me bateram antes de derramar aguava fervendo em todo meu corpo”, contou o iraniano.
Depois de ser sido agredido, Ranjbar foi direto à delegacia para apresentar queixa e levar os culpados a justiça. No entanto, o julgamento foi adiado para outra hora porque o empregador não compareceu na audiência e, após meses de espera, o caso ainda continua pendente e sem punição para os agressores.
A Mohabat acusa os funcionários da ACNUR de não terem conhecimento da situação dos iranianos convertidos ao cristianismo e de negarem, injustamente, pedidos de asilo. Ranjbar conta que durante sua primeira entrevista para pedido de asilo o entrevistador chegou a zombar de sua fé.
Segundo a agência iraniana Ranjbar é apenas um exemplo da situação vivida por centenas de candidatos cristãos iranianos que procuram asilo.
Fonte: Gospel+
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DESEJO SEXUAL


Sarah Sheeva participou do programa “De frente com Gabi” que vai ao ar no próximo domingo (29), onde falou de seu ministério com o “culto das princesas”, em Copacabana, e de sua mudança de postura perante o sexo.
Ex-ninfomaníaca, Sarah afirmou que o amor por Deus interferiu nos seus desejos sexuais: “Deus adormeceu o meu desejo (sexual) porque eu pedi”, explicou. Ela disse também que embora esteja há muito tempo sem fazer sexo, não perdeu a vontade: “Quando eu vi o filme “Thor”, eu falei: ‘Meu Deus, é o meu número!’. Jesus me curou mas não me cegou”, comentou Sarah.
Solteira, Sarah falou de sua espera pelo companheiro ideal e afirmou “Estou esperando a minha hora para poder beijar muito”. Pastora na Igreja Celular Internacional, a ex-cantora é autora de dois livros sobre sexo e prega a abstinência sexual completa antes do casamento. “O sexo tem o poder de unir espiritualmente as pessoas”, disse.
Segundo o Jornal do Brasil durante a entrevista Sarah disse que mesmo antes de se converter nunca usou drogas, e afirmou que “tem gente que não frequenta igreja e tem um caráter muito melhor do que alguns que estão lá dentro”.
Ela contou também sobre sua formação como pastora: “Me tornei pastora só em 2010, mas eu não queria isso porque é muita responsabilidade. Eu recebo uma ajuda de custo da igreja que não paga nem o meu aluguel”, explicou.
Fonte: Gospel+
 --------------------------------------------------------------------------
CADA  COISA  NO PAÍS  MAIS  FECHADO  NO MUNDO

Falar ao celular na Coreia do Norte agora é crime de guerra


Depois da morte do ditador Kim Jong-Il, a vida na Coreia do Norte poderia ficar mais tranquila, menos rígida e controladora. Mas as coisas não foram bem assim – e acontecimentos como os relatados pelo Telegraph só nos deixam ainda mais surpresos com o regime empregado por lá.
De acordo com o jornal, quem for pego usando um telefone celular no país será preso – enquanto o ato torna-se “crime de guerra”, o que muito provavelmente deve levar o acusado à morte.
A medida faz parte do plano de luto pelo falecimento do ditador, cuja duração é de 100 dias (até o fim de março). Além disso, é um método bastante eficiente para desencorajar e reprimir qualquer cidadão que resolva fazer ligações para fora do país e reclamar sobre o modo de vida local.
Para amenizar a situação, o The Next Web divulgou uma estatística interessante: apenas 5% da população tem acesso ao celular – e menos ainda às redes 3G. A internet também é controlada por lá: o país possui um servidor próprio, que hospeda de 1,3 a 5 mil sites.
Fonte: Techmundo///O Verbo.
------------------------------------------------------------