quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SEGREDOS DA COCA COLA ESTÃO EM UM MUSEU

A receita secreta da bebida mais conhecida do mundo, a Coca-Cola, ficou escondida a sete chaves em um cofre de banco em Atlanta (EUA) desde 1925. Mas no dia 8 de dezembro, a valiosa lista de ingredientes do refrigerante foi cuidadosamente transferida para um novo cofre, que está exposto no museu World of Coca-Cola, em Atlanta.
Os visitantes do museu certamente terão sua curiosidade atiçada ficando tão próximos da cobiçada receita, criada em 1889. Mas ninguém vai chegar perto de saber como é a receita de fato, já que ela está em um gigante cofre de metal que só pode ser acessado através de um teclado e um scanner.
- Coca-cola: Como fazer
Como uma estratégia de marketing e uma medida inteligente de negócios, a Cola-Cola sempre fez muito barulho com o segredo da fórmula da bebida, especialmente sobre os ingredientes de um aroma chamado de “segredo 7X”. Afirma-se que pouquíssimas pessoas no mundo sabem o que é isso. A nova exposição brinca com esse segredo, que deve animar os visitantes.
Entretanto, o que não deve ser mencionado na exposição é o fato de que a receita secreta da Coca-Cola – pelo menos como foi formulada originalmente pelo inventor da bebida, John Pemberton – já vazou. Uma cópia manuscrita da receita foi encontrada na parte de trás do livro do farmacêutico meio século atrás, e impresso em 1979 em uma edição do jornal The Atlanta-Journal Constitution. [Life'sLittleMysteries]

================================================