segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CHUVAS: TRENS D E PASSAGEIROS ESTÃO INDO SÓ ATÉ GOV. VALADARES

A Vale informa que o nível dos rios localizados ao longo de sua malha ferroviária continua elevado devido às fortes chuvas que atingem Minas Gerais desde dezembro. Com isso, o tráfego dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) continuará interrompido entre Belo Horizonte e Governador Valadares até que a situação se normalize.
 
Em virtude da obstrução da linha e para garantir a segurança dos passageiros, o trem que parte diariamente da estação Pedro Nolasco, em Cariacica/ES, seguirá viagem somente até a cidade de Governador Valadares e, de lá, voltará para o Espírito Santo. Os embarques programados para o trecho compreendido entre a cidade mineira e o Espírito Santo serão feitos normalmente. Os passageiros que embarcariam entre Governador Valadares e Belo Horizonte terão até 30 dias para solicitar o reembolso do valor pago pelo bilhete ou para remarcar a passagem, sem custo adicional.
 
Cabe ressaltar que devido ao grande volume de chuvas, os trens de passageiros da Vale têm circulado com velocidade restrita, já que as condições climáticas do momento têm ocasionado a queda de barreiras e alagamentos em alguns pontos próximos à ferrovia. Com isso, o tempo de viagem tem se estendido em até 3 horas, podendo variar e, inclusive, haver interrupção da viagem. A circulação habitual será retomada quando as condições climáticas se mostrarem mais seguras para o tráfego ferroviário. Além da velocidade restrita, outra medida de segurança adotada pela Vale é a utilização de "batedores",  veículos próprios para trafegar em ferrovias e que vão à frente de cada trem de passageiros para garantir que a linha férrea esteja livre de obstáculos na passagem dos mesmos.
 
O interessado em obter mais informações pode entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000), canal de atendimento gratuito disponibilizado pela Vale para esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões.
  ================================