quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FÉ SOMENTE EM DEUS

Menina de 15 anos quase perdeu as pernas por se converter ao cristianismo
Susan Ithungu, 15, da aldeia Isango, Uganda, havia sido hospitalizada desde setembro de 2010 após ter ficado seis meses trancada em um quarto com as pernas amarradas. Susan foi trancada pelo próprio pai, depois de abandonar o islã e se converter ao cristianismo.
Quando soube da conversão da filha, o pai de Susan chegou a ameaçá-la publicamente com uma faca.
A menina morava com o irmão mais novo, Mbusa Baluku, e o pai, Beya Baluku, que a manteve trancada durante os seis meses sem lhe dar quase nenhum alimento ou água. Em setembro de 2010 ela foi resgatada por vizinhos e pela polícia e levada ao hospital, onde permaneceu internada até setembro de 2011. Susan já apresenta sinal de melhoras e começa a recuperar os movimentos das pernas que ficaram atrofiadas por causa do cárcere.
De acordo com a agência Compass Direct News o pastor José Baluku, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese (distrito onde fica aldeia Isango), disse que foram os vizinhos que descobriram que a menina estava trancada em um quarto com as pernas amarradas, com pouca comida e água. Ele afirma que notificou o caso às autoridades que tomaram providências de imediato.
Muitos ministérios tem se levantado para ajudar a menina, que agora vive em uma casa alugada em um local que não foi revelado.
Susan afirma que perdoou o pai e conta: “pessoas de bem têm vindo e ajudado a pagar o aluguel da casa e a comprar comida e roupas”.
Fonte: Gospel+
=========================================================

MENSAGENS  DE  ESPERANÇA
Posted: 17 Jan 2012 05:30 PM PST
Uma das piores experiências que alguém pode viver é a rejeição. Ser rejeitado é algo que machuca nossos sentimentos e mexe com o nosso íntimo. A rejeição faz com que a pessoa se sinta diminuída, o que causa enormes problemas emocionais e sentimentais. Somos aceitos mais pelo que temos do que pelo que somos. Por isso, é fácil encontrarmos situações de rejeição. E a situação se agrava quando nos sentimos rejeitados por tudo e por todos. Com essa atitude só conseguimos ver os problemas e as dificuldades em nossa vida. Talvez você se sinta rejeitado pela sua família, pelo seu patrão ou pela sociedade, mas Deus o recebe. Lembre-se disso: Deus nos aceita! Jesus diz: “Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim” (Jo 6.37).

Oremos: Senhor Deus, muitas vezes me sinto rejeitado pelas pessoas. Preciso da tua ajuda. Eu te agradeço por me receberes em teu reino celestial através de Jesus. Amém. 

Fonte- Hora  Luterana
==============================================