segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012



MENSAGEM  DE  ESPERANÇA
Não rejeite o Salvador
Certa vez, durante um estudo bíblico, alguém perguntou: “Se Jesus morreu por todas as pessoas, por que é que algumas vão para o inferno?”. De fato, Cristo morreu em favor de todos os seres humanos. Mas há pessoas que simplesmente rejeitam a obra salvadora de Cristo. Não aceitam que o sacrifício e a ressurreição de Cristo sejam o suficiente para salvá-las da morte eterna.
O pecado pode nos matar, e nos matar eternamente. Mas quando cremos em Cristo, e não rejeitamos o que ele fez por nós, temos os nossos pecados perdoados, e a vida eterna garantida. Por isso é tão importante que as pessoas não rejeitem o Salvador Jesus, pois isso seria rejeitar o maior presente que alguém poderia receber.
Oremos: Senhor Jesus, eu creio em ti e no sacrifício que fizeste por mim na cruz. Obrigado por este amor que não tem fim. Amém.
Fonte-  Hora  Luterana
ESPORTE
    A  Secretaria  Municipal de  Esportes  e  Lazer  de  Baixo Guandu, está  organizando  duas  competições  de  Vôo Livre, uma em nível  estadual e  outra  nacional. Devendo a  primeira  acontecer  no mês  de  abril, aniversário da  cidade. A  competição  será  na  Rampa  do  Monjolo, local  apropriado e  muito elogiado  para  este  tipo de  esporte.
==========================================
  HUMOR
Saiu numa edição do Financial Times
(o maior jornal sobre economia do mundo).

Uma jovem mulher escreveu um email para o jornal pedindo dicas sobre "como arranjar um marido rico".
Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a resposta do editor do jornal que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Sensacional!!


E-mail da moça:

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.
Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela?

(Raphaella S.)"
________________________________

Resposta do editor do jornal:

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.

Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Mas tem um problema.

Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando.

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.

Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.

Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o que você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!
Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.

Cogitar... Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe:

Fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"

(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA)"
Colaboração- Maurício Souza- Santa  Rita do  Itueto

POLÍTICA
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre a violência contra a mulher no Brasil se reúne na terça-feira (28), às 15 horas, para eleger o vice-presidente da comissão.

Durante o evento também haverá votação de requerimentos e definição do roteiro de trabalho.

A CPMI foi instalada no último dia 8 para investigar a situação da violência contra a mulher e apurar denúncias de omissão por parte do poder público quanto ao assunto.

A comissão, que tem 180 dias para funcionar, tem a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) como presidente e a senadora Ana Rita (PT-ES) como relatora.

Jô Moraes afirmou que um dos objetivos da CPMI é verificar o que falta nas instituições para que haja uma efetiva proteção das mulheres contra a violência.

A reunião será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.
Fonte-  Agência  Congresso
==========================================================




Pra descontrair...

 O marido chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

 Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.

 A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.

 Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na arede.

 Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.

 Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Ainda que tivesse um montinho de areia perto da porta.

 Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.

 Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou. 'será que alguma coisa grave aconteceu?'

 Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.

 Lá havia mais brinquedos espalhados, toalhas molhadas, papel higiênico na pia. A pasta de dente sem tampa e a banheira havia transbordado.

 Finalmente, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama,deitada e lendo uma revista. Ela olhou para ele, sorriu, e perguntou:

 - Como foi seu dia?

 Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: que diabos
 aconteceu aqui em casa? por que toda essa bagunça?

 Ela sorriu e disse:

 - TODO DIA, QUANDO VOCÊ CHEGA DO TRABALHO, ME PERGUNTA:'
 AFINAL DE CONTAS, O QUE VOCÊ FEZ O DIA INTEIRO DENTRO DE CASA?'
 - BEM, HOJE EU NÃO FIZ NADA, FOFO .
Colaboração- Luiz  Carlos  Lopes- Aimorés
====================================================