terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MENSAGENS DE ESPERANÇA

O agricultor cultiva a sua plantação esperando que ela se desenvolva bem. Ele usa de todos os recursos tecnológicos disponíveis para que o seu trabalho seja recompensado com uma grande colheita. Por isso, ele irá sempre adubar o solo e cuidar para que as ervas daninhas não sufoquem a plantação. O agricultor sabe que sem o seu cuidado, a plantação, seja ela qual for, nada poderá produzir. É preciso reconhecer que Deus tem feito tudo para que nós, os seus filhos, produzamos muitos frutos. Deus Pai tem adubado a sua vinha com a Palavra do evangelho. Ele até mesmo permite provações na vida dos cristãos para que estes se fortaleçam, para que depositem a sua confiança unicamente em Jesus. E Jesus nos diz em sua Palavra: “Vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo”. Não adianta inventar alternativas. Em Cristo, e somente nele, encontramos a vida. E Deus não nos deixa desamparados. O seu cuidado é constante, e está sempre “cultivando” a cada um de seus filhos. E Jesus Cristo está aí, convidando pessoas a irem até ele, a confiarem suas vidas e destinos nas mãos do único que realmente pode cuidar e abençoar, de fato e de verdade.

Oremos: Amado Pai, cultiva a nossa fé e a nossa vida, para que possamos produzir os frutos de amor que tu esperas. Perdoa as nossas limitações e aumenta a nossa fé no Salvador Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Jo 15.4 

Fonte- Hora  Luterana
===============================