quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



                                                                                                                                                              


                                            

                    
                                                                                                                                



  O  Jornal  O Regional,  completa  dia  18  de fevereiro, 25 anos de  circulação, sem nenhuma  paralisação. Levando informações  sobre  o Meio Ambiente, Economia, Esporte, Política, Lazer, Religião, da  nossa  região (Rio Doce). Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana, Laranja  da  Terra (ES) – Aimorés, Itueta, Resplendor, Santa  Rita  do  Itueto e  Conselheiro Pena.
              Buscando  sempre  valorizar  a  região, O Regional  procurou  ser a voz do Cidadão (a). A  você  que  contribuiu direta ou indiretamente, a  nossa  gratidão e  a  certeza  de  caminharmos  juntos em 2012, sempre  com  DEUS em primeiro  lugar.

JORNAL O  REGIONAL -  AQUI  TEM  NOTÍCIA-  25  ANOS  AO  SEU LADO-
========================
MENSAGEM  DE  ESPERANÇA
Posted: 08 Feb 2012 05:30 PM PST
Já houve quem dissesse que a religião era o ópio do povo porque trazia esperança no futuro e fazia as pessoas esquecerem do presente. Alguns dizem que a esperança tem esse papel ruim. Será que é assim mesmo? O que acontece quando se informa a alguém muito doente no hospital que não há mais esperança de cura? A maioria das pessoas, com uma notícia dessas, desiste de viver. Se não há esperança, por que lutar? Da mesma forma, se alguém tem um emprego ruim e lhe dizem que não há esperança de melhorar, o que será que acontece com essa pessoa? Será que ela, sem esperança, vai se esforçar mais, ou vai largar tudo? É claro que a falta de esperança prejudica as pessoas. Deus sabe que precisamos de esperança. Não é uma esperança qualquer. A esperança cristã se baseia em Jesus Cristo. Assim como ele morreu e venceu a morte, nós também iremos vencer. Esta é a esperança cristã. Uma esperança viva, baseada em Jesus. Quem tem esperança não desiste das coisas, mas tenta antecipar o que Deus lhe prometeu, vivendo uma vida como Deus disse que seria a vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, enche o meu coração de esperança para que eu possa ter uma vida de alegria e paz. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 15.13
Fonte- Hora  Luterana
=================================
HUMOR

FIM DO MUNDO
   EM 2012
    A ARCA DE NOÉ   
(brasileira)
Quem escreveu isso merece nota "10"!


Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e
ordenou-lhe:
- ANTES DE 21.12.2012 , 6 meses antes ,( NOVO FIM DO MUNDO ) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos,
mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói
uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa,
quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

Primeiro tentei obter uma
licença da Prefeitura,
mas para isto, além das altas taxas para obter o
alvará,
me pediram ainda uma contribuição para a
campanha de eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui
empréstimo, mesmo aceitando aquelas
taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros
exigiu um sistema de prevenção de incêndio.

Começaram então os problemas com
o IBAMA e a
FEPAM
para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de
"Plano de Manejo ".

Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal..

Além da pesada multa, o fiscal falou em
"Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal porque,
para este crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o
CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval
responsável pela construção.

Depois apareceu
o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando
em
" sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar
num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o
INSS estava de greve...

Noé terminou o relato chorando,
mas notando que o céu clareava   perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé,
cheguei tarde!
O governo já se encarregou de fazer isso!
Colaboração-  Luiz  Carlos  Lopes
==================================================================



POLÍTICA

JOSÉ  SERRA    EM AÉCIO UM “BALÃO COM POUCO GÁS”
Serra (à direita na foto) aposta que Aécio não terá gás suficiente para emplacar como contraponto a Dilma na sucessão de 2014 - PSDB/MG
Um “balão meio murcho”, com o suficiente para se manter no ar e não cair no chão, mas, em contrapartida, sem uma quantidade de gás capaz de fazê-lo encher completamente e, de fato, decolar. É assim que o ex-governador de São Paulo José Serra enxerga o senador mineiro Aécio Neves como alternativa eleitoral do PSDB para a sucessão de Dilma Rousseff em 2014. Segundo um dirigente tucano, Serra aposta que Aécio não será capaz de se colocar como contraponto a Dilma e, no final, o PSDB acabará retornando a ele como opção, por conta da sua maior experiência e recall – por já ter disputado três eleições presidenciais, e perdido todas, ele acredita que já entraria numa disputa com um patamar em torno de 20%.
Essa seria a razão que faria, segundo esse dirigente, Serra resistir à ideia de disputar este ano a prefeitura de São Paulo. Em 2006, Serra foi muito criticado por ter deixado a prefeitura para disputar o governo de São Paulo, até porque, quando eleito prefeito, ele cometera o erro de registrar em cartório que cumpriria o mandato até o fim. Assim, como tem a esperança de ainda retornar como opção presidencial do PSDB mais à frente, Serra teme a ideia de ser eleito prefeito agora e novamente ter que abandonar o mandato pelo meio para tentar a presidência.
Questão de estilo
Para Serra, seria uma “questão de estilo”. Aécio, na imitação de perfil político que procura fazer de seu avô, Tancredo Neves, não teria a pegada necessária para ser um candidato de oposição a um governo bem avaliado. Como Aécio se recusa a ter uma postura mais agressiva, não se estabelece como um contraponto natural, como alguém a quem naturalmente se recorra para criticar e propor alternativas às ações e políticas de Dilma. É um posicionamento de alguém que poderia se colocar como opção de conciliação a um governo que estivesse em crise, desgastado. Como aconteceu com Tancredo nos estertores da ditadura militar. Esse, provavelmente, não será o cenário de 2014, quando Dilma, hoje mais bem avaliada que seus antecessores Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo período de governo, deverá se apresentar com força para a reeleição. Hoje, como senador, Aécio surge como contraponto a Dilma bem menos que, por exemplo, o líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR).
Assim, Serra pretende ficar esperando.  Hoje, o partido cobra de Aécio uma postura mais ativa, uma presença maior no debate político. Mas já há quem avalie que ele, pelo seu estilo, nunca será mesmo tão agressivo quanto o PSDB gostaria. Em sua defesa, Aécio tem dito que é de fato difícil apresentar-se como contraponto a um governo muito bem avaliado. E que ainda não seria o momento de se apresentar de forma mais explícita como candidato à sucessão de Dilma.
Quebrar na raiz
O problema, para o PSDB, são os prejuízos políticos que essa briga entre Serra e Aécio, especialmente numa eventual aposta de Serra no fracasso de Aécio como opção eleitoral, podem trazer. Os tucanos avaliam que há hoje uma concentração de esforços do PT para vencer a disputa pela prefeitura de São Paulo. Seria uma forma de quebrar o PSDB na raiz, na cidade e no estado em que os tucanos nasceram e são mais fortes. Com o agravante de que a mesma falta de clareza observada hoje quanto à escolha de uma opção tucana para a prefeitura existe sobre quem se apresentaria em 2014 como candidato à sucessão de Geraldo Alckmin no governo de São Paulo. Ou seja: hoje há o risco de os tucanos perderem tanto a prefeitura este ano como o governo paulista mais adiante.
O PSDB ainda acredita na sua força em São Paulo. Avalia que, por conta dela, poderia colocar um candidato no segundo turno da eleição para prefeito, mesmo que ele não fosse Serra. Mesmo assim, é uma aposta arriscada. Mais seguro seria contar com Serra como candidato. E, por isso, insiste com o ex-governador para que ele volte atrás na decisão anunciada de não disputar a prefeitura.
Embora a intenção de Serra seja ainda ficar fora da disputa paulista, os dirigentes tucanos avaliam que ele já começa a dar mostras de poder mudar de ideia. Se por um lado Serra quer ficar a postos para se apresentar como alternativa diante do eventual fracasso de Aécio, por outro preocupa a ele o fato de hoje não ter qualquer cargo político, o que lhe deixa sem vitrine para se contrapor a Dilma e ao atual governo. “Digamos que hoje ele já é menos reativo à ideia do que era no início do ano”, diz o dirigente tucano.
O problema, para o PSDB, é ser hoje vítima do complicado timing das suas duas principais estrelas. Em que momento Aécio considerará que deve se expor mais como contraponto a Dilma? Quando Serra vai decidir se será ou não candidato à prefeitura de São Paulo? Em princípio, o prazo final de Serra é 4 de março, data das prévias que o partido pretende fazer para a escolha do candidato a prefeito.
Fonte- Congresso em Foco

PREVISÃO DO  TEMPO  PARA  BAIXO GUANDU
10/02 (Sexta-feira)
Poucas Nuvens
31°C | 16ºC
Nascer do sol: 06h35m
Pôr-do-sol: 19h20m
11/02 (Sábado)
Poucas Nuvens
31°C | 16ºC
Nascer do sol: 06h36m
Pôr-do-sol: 19h19m

12/02 (Domingo)
Poucas Nuvens
31°C | 18ºC
Nascer do sol: 06h37m
Pôr-do-sol: 19h19m

13/02 (Segunda-feira)
Poucas Nuvens
31°C | 17ºC
Nascer do sol: 06h37m
Pôr-do-sol: 19h19m
Fonte- Tempo
===============================================