terça-feira, 15 de maio de 2012



MENSAGEM  DE  Esperança   

Nem sempre é fácil ser a pessoa que tem a opinião diferente em um grupo. Especialmente quando o assunto diz respeito à moralidade. Enfrentamos diariamente muitos momentos de decisões morais e somos tentados a pecar, a fazer coisas que estão em desacordo com a vontade de Deus. No livro dos Provérbios, lemos o conselho: “Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe” (Pv 1.10). E muitos ainda tentarão convencer você que fazer isso ou aquilo não é “tão errado assim”, apelando para uma falsa sabedoria fantasiada de racionalidade. Nessa hora, então, “confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência” (Pv 3.5), e não se deixe levar.



Oração: Senhor Jesus, ajude-me hoje a lutar contra as tentações e ficar firme sob a sua sabedoria. Por seu amor eu peço. Amém.


Leia em sua Bíblia Provérbios 1-3
Fonte- Hora  Luterana

Previsão do     Tempo
===BAIXO  GUANDU==
Segundo  o Clima  tempo, a  previsão  para  Baixo Guandu, é  a  seguinte  após  uma  noite  chuvosa e  que  neste  momento o céu  está  encoberto, com possibilidades  de  mais  chuvas- (10 horas  e  11  minutos-3ª Feira, dia 15  d e maio/2012) .
Previsão para  hoje  é  a  seguinte: Temperatura  máxima 22  graus  e  mínima 18  graus. Chuvas  durante  todo o dia  e  noite.
Para  quarta-feira, chuvas  durante  todo o dia  e  noite. Quinta  Feira  dia  17 de  maio, sol com pancadas  de  chuvas durante  o dia  e  noite  chuvas. O mesmo  podendo acontecer  na  sexta Feira.
==========================================================================================================================================SAÚDE
O que causa a enxaqueca?


Apenas nos Estados Unidos, 30 milhões de pessoas padecem com enxaqueca, um problema de saúde que afeta mulheres três vezes mais do que os homens. A enxaqueca apresenta efeitos variáveis em intensidade e frequência na população. A partir da análise de casos passados, neurologistas do Hospital Geral de Massachussets, em Boston (EUA), elaboraram um catálogo de quem mais sofre com essa condição clínica, e quais as razões.
Um dos principais fatores de influência são os hormônios. As mulheres são mais propensas a desenvolver enxaqueca, conforme explicam os médicos, justamente porque ela está associada às mudanças hormonais relativas ao ciclo menstrual.
Este dado ganhou força quando eles verificaram que as pacientes tendem a sofrer menos com o problema tão logo atingem a menopausa. Além disso, é justamente nos dias mais próximos da menstruação que as mulheres têm os picos mais agudos de incidência de enxaqueca.
Mas há também outros fatores. Quadros médicos como depressão, ansiedade, pressão alta, derrames e epilepsia estão associados à enxaqueca em maior ou menor escala. A faixa etária mais atingida pelo problema está entre 15 e 55 anos, sendo o auge da incidência por volta dos 40 anos. Histórico familiar de enxaqueca também influencia nas chances de ser portador.
Mesmo que você não se encaixe em nenhum destes grupos de risco, é possível contrair enxaqueca. Esta condição é caracterizada por pressão direta de vasos sanguíneos do sistema nervoso no cérebro, mas cientistas ainda debatem as razões por trás disso.
Muitos defendem a ideia de que a enxaqueca pode ser ativada em qualquer pessoa por uma série de perturbações rotineiras. No organismo, incluem-se problemas como insônia, estresse, baixo açúcar no sangue, desidratação e consumo de certos alimentos, além de álcool.
Fatores externos como mudanças no clima, luzes muito fortes e barulhos altos também podem acionar a enxaqueca.
Assim como outras doenças de ordem neurológica, não há uma cura comprovada para quem sofre de enxaqueca. Apesar disso, existem tratamentos eficientes para ajudar a reduzir a dor e o incômodo, alguns dos quais se utilizam de medicamentos como o Botox. Terapias como estas são a maior chance do paciente na luta contra as condições que levaram ao problema.
O  Verbo-(Com Science Daily)
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]