segunda-feira, 21 de maio de 2012


LU  SE  AFASTA  DE SECRETARIA 6ª FEIRA
 A pré-candidata  a  prefeita  pelo PRP de  Baixo Guandu,  Lu Cardoso anunciou  hoje  dia  21, que  estará  se  afastando  da  Secretaria  Municipal de  Desenvolvimento-Indústria  e  Comércio, nesta  sexta-feira  dia  25  d e maio. Ela irá  assumir  a  sua  vaga  de  vereadora na  Câmara  Municipal, no lugar  do vereador  Biriba  que  é  suplente. E  em junho  Lu Cardoso  deverá lançar  sua  candidatura  a  prefeita,   isto se  não houver  alterações nas  coligações  e  formalização de  candidaturas.

CURSO DE ORATÓRIA
em Baixo Guandu
AULA INAUGURAL SÁBADO DIA 26-05-2012
ÀS 18H NO SALÃO DO CÍRCULO OPERÁRIO
VAGAS LIMITADAS
INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS ATÉ
QUINTA-FEIRA DIA 24-05-2012
MELHORES INFORMAÇÕES:
(27)8155-2702 OU (27)9772-1263
MENSAGEM DE  ESPERANÇA

Há decisões que parecem muito mais difíceis do que outras para serem tomadas. Escolher se você vai tomar café com açúcar ou amargo é até fácil, porém decidir sobre a compra de uma casa, troca de emprego, abrir um negócio próprio, enfrentar seus adversários e desafetos, pode ser dificílimo. Nesta hora difícil, lembre-se de que você não está sozinho, aja com amor, e tome suas decisões sob a paz de Jesus, ou melhor, “que a paz que Cristo dá dirija você nas suas decisões” (Cl 3.15). Assim, seja qual for sua decisão, haverá sempre a alegria de, em paz, dizer: “Obrigado, Deus.”


Oração: Jesus, que a paz que você coloca em minha vida dirija minhas decisões. Obrigado por seu amor e cuidado por mim. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 3.12-17
Fonte-  Hora  Luterana
====================================


HUMOR
Qual é o cúmulo da maldade ?
Colocar uma tachinha no assento da cadeira elétrica
Qual é o cúmulo da organização ?
Tomar sopa de letrinhas em ordem alfabética
Qual é o cúmulo da amnésia ?
É... putz, esqueci !
Qual é o cúmulo da incompetência ?
Ser reprovado no exame de fezes
Qual é o cúmulo da distração ?
Na lua de mel, levantar da cama, deixar 100 reais na mesinha de cabeceira e ir embora
Qual é o cúmulo da economia ?
Usar o papel higiênico dos dois lados
Qual é o cúmulo da sorte ?
Ser atropelado por uma ambulância
Qual é o cúmulo da preguiça ?
Casar com uma mulher grávida de outro
Qual é o cúmulo da má pontaria ?
Atirar uma pedra no chão e errar
=============================================================================================

Vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira (25) em todo o país
Quem ainda não se imunizou contra a gripe deve ficar atento, pois a campanha de vacinação termina nesta sexta-feira (25). Até esta segunda-feira (21), apenas 50,32 % do público-alvo – formado por idosos, profissionais de saúde, indígenas, famílias de crianças de seis meses até menores de dois anos de idade e gestantes - foi imunizado. Devido à baixa procura este ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça o convite à população para que procure os postos de saúde e se imunize contra a doença, que pode trazer diversas complicações, principalmente em crianças e idosos. 
Nesta segunda-feira (21), a Sesa iniciou uma campanha nas rádios e TVs, lembrando que a vacinação é gratuita e está disponível nos postos de todo o Estado desde o último dia 5. No Espírito Santo, a meta é imunizar, no mínimo, 80% do público-alvo de 526 mil capixabas.

O objetivo da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza na população mais vulnerável à doença. Com a proximidade do inverno, aumentam as chances de transmissão da gripe, já que as temperaturas mais baixas deixam as pessoas mais aglomeradas e em ambientes fechados que facilitam a transmissão. 

Como a vacina leva de 14 a 21 dias, após a aplicação, para proteger contra a gripe, quanto antes as pessoas se imunizarem, mais rápido elas estarão protegidas. No Espírito Santo, os idosos com mais de 60 anos de idade são o grupo mais representativo que receberá a vacina, com uma população de 364.745 pessoas, seguidos pelas crianças com seis meses e menos de dois anos de idade e gestantes.

A vacina poderá ser aplicada em mulheres grávidas em qualquer fase da gestação. Pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses e dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas

Já os profissionais de saúde que deverão ser imunizados são aqueles que trabalham nas unidades que fazem atendimento para a influenza. A imunização só não é recomendada para pessoas com histórico de reação alérgica grave à dose anterior desta vacina ou que apresentam alergia grave à proteína do ovo de galinha.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sesa Alessandra Fornazier
============================================================================================================================