terça-feira, 29 de maio de 2012



MENSAGEM DE  ESPERANÇA


Quando precisamos de um serviço qualquer, como o conserto do carro ou da parte hidráulica do banheiro, queremos um profissional de confiança, que seja autoridade no assunto. Bem, quando se trata da vida, Jesus é a autoridade no assunto. No famoso episódio do Sermão do Monte, “quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.” Quer soluções para a vida? Sente-se hoje aos pés de Jesus e ouça a autoridade no assunto.


Oremos: Jesus, Salvador e doador da vida, perdoe-me por não o ouvir constantemente. Ensine-me a sua Palavra e mude


###############################################################################
Vale dá continuidade a campanha de segurança em Baixo Guandu e Aimorés
     A Vale dá continuidade, nesta quarta-feira, dia 30 de maio, à sua campanha de segurança ferroviária nas cidades de Baixo Guandu, no ES, e Aimorés, em MG. Agora, a campanha se estenderá para residências, autoescolas e rodoviárias dos dois municípios, e prosseguirá também nas passagens em nível das duas cidades.

A ação foi iniciada na semana passada, com palestras em instituições de ensino fundamental, médio e superior localizadas nos dois municípios; panfletagem nas passagens em nível (PNs) - que é o local onde há cruzamento entre a ferrovia e a rodovia –; e em estabelecimentos comerciais próximos à linha férrea.

A campanha, que teve início em abril em diferentes pontos da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) faz parte das ações de sensibilização realizadas pela empresa junto às comunidades vizinhas à ferrovia como forma de reforçar o comportamento seguro nas proximidades da linha.

Ao levar orientações de segurança e aprofundar o diálogo sobre o assunto com as comunidades vizinhas à EFVM, a Vale visa a sensibilizar a população sobre a importância do comportamento seguro próximo à linha e, assim, realizar uma operação cada vez mais segura, sem riscos às comunidades próximas à ferrovia.

Campanhas

Além das palestras que tiveram início no mês passado, a Vale investe ainda em projetos de infraestrutura voltados a garantir a segurança das comunidades e, também, da operação ferroviária ao longo da EFVM.

Também como parte desse trabalho de sensibilização, a empresa realiza campanhas de segurança em períodos específicos, principalmente quando há grande movimentação nas proximidades da ferrovia para reforçar a importância de comportamentos simples, mas que fazem toda a diferença na convivência segura e harmônica com a linha férrea.

EFVM
Considerada a ferrovia mais produtiva do Brasil e uma das mais modernas do mundo graças aos investimentos em recursos humanos e em modernas tecnologias, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) completou, este mês, 108 anos de operação. Por seus 905 quilômetros de extensão passam diariamente pelo menos 60 tipos de produtos, entre minério de ferro, aço, soja, carvão e calcário, entre outros, o que representa cerca de 40% de toda a carga ferroviária do país.
Fonte-  Assessoria  de  Imprensa/Vale.

Passageiros devem se adiantar para viajar de trem no feriado
    A procura por passagens no trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) está alta e quem quiser utilizar o transporte ferroviário no período do feriado de Corpus Christi (entre 7 e 10 de junho) deve se adiantar. A disponibilidade já está ficando baixa para alguns dias e trechos.
Para os que planejam partir da Grande Vitória com destino a BH e ao interior de Minas também devem se apressar. A disponibilidade para todos os quatro dias está baixa para a classe executiva e em alguns dias para a classe econômica.
  Apesar da grande demanda, ainda há bilhetes para os dias 7 e 8 partindo de Belo Horizonte com destino ao Vale do Aço e Espírito Santo, tanto na classe executiva quanto na econômica.
Passageiros que partem de Ipatinga e Governador Valadares com destino às capitais mineira e capixaba devem ter atenção com a disponibilidade, sobretudo, no domingo, dia 10. São poucos os lugares que ainda podem ser adquiridos para a data.
 Para trens que chegam e saem de Itabira, o volume de passagens ainda é considerado normal.
 Para oferecer mais comodidade aos usuários dos trens de passageiros da EFVM, já está à disposição a venda de passagens por meio de cartões de débito e crédito nas estações ao longo da linha. Também é possível adquirir os bilhetes on-line. Para isso, é preciso acessar o site  www.vale.com/tremdepassageiros e clicar no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Para maior comodidade do passageiro, a Vale disponibiliza a venda de passagens com até 60 dias de antecedência da viagem.
A Vale também disponibiliza à comunidade o telefone 0300 3136 580, número pelo qual os usuários dos trens de passageiros da EFVM podem obter informações sobre partidas e chegadas dos trens pelo custo de uma ligação local.
Fonte-  Assessoria  d e Imprensa/Vale.


DEPUTADO  CAPIXABA  NÃO  QUER  REPÓRTERES  DO  CQC NA  CÂMARA

O deputado federal Manato (PDT-ES) apresentou à Mesa Diretora da Câmara requerimento para impedir o acesso dos repórteres do programa CQC, da Band, na Casa.

O pedido dele será votado semana que vem. De acordo com Manato, que é primeiro suplente da Mesa, o requerimento deve-se ao fato do programa não fornecer informações à população sobre os trabalhos do Congresso, e sim em \"desmoralizar a imagem dos parlamentares\".

\"Eu comungo com a liberdade de imprensa, acho que as pessoas têm que vir aqui e fazer as entrevistas. Eu não comungo com o que eles estão fazendo. Eles estão querendo desmoralizar o Congresso Nacional. O Senado já proibiu. Eles vêm aqui com perguntas induzidas\", diz o deputado.

Manato afirma que já foi entrevistado pelo programa mas, como acertou todas as perguntas feitas pelos repórteres, sua entrevista não foi veiculada.

\"Certas perguntas eles não colocam se você acertou. O que eles querem são respostas erradas, pra dizer que o deputado é burro. Eles querem desmoralizar, eles não querem informar. Mesmo sendo um programa humorístico, deveria ouvir os dois lados. Eu fiquei chateado porque eles me fizeram cinco perguntas difíceis, acertei as cinco e eles não colocaram a entrevista no ar. Preferiram fazer coisas jocosas com os outros deputados\", acrescentou.

De acordo com o deputado, seu requerimento já foi entregue à Mesa e será analisado na próxima reunião com presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e demais membros, como Rose de Freitas (PMDB), vice presidente.

Fonte- Agência Congresso.

Congresso Brasileiro discute tratamento fitoterápico, em Vitória
As plantas produzem substâncias com grande potencial terapêutico e o Brasil abriga a maior biodiversidade vegetal do mundo. Diante disso e com o objetivo de estudar e difundir conhecimentos sobre o uso racional de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos acontece na sexta (1/6) e sábado (2/6), em Vitória, o V Congresso Brasileiro de Fitomedicina.
Além dessa discussão serão apresentadas diversas pesquisas nacionais, dentre elas sobre o tratamento do câncer e de problemas respiratórios a partir da medicina fitoterápica. A organização é da Sobrafito, uma associação médica fundada em 2003 com o objetivo de estudar e difundir conhecimentos sobre o uso racional de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.
Segundo o presidente da Sobrafito, o Dr. Eduardo Pagani, a Sobrafito respeita e valoriza os conhecimentos tradicionais, mas ao mesmo tempo quer buscar a fundamentação científica e a realização de pesquisas clínicas. “Desejamos com isso oferecer aos nossos pacientes, opções terapêuticas fitoterápicas de qualidade, cuja eficácia e segurança tenham sido testadas clinicamente”, disse.
Atualmente muitas doenças podem ser tratadas com medicamentos fitoterápicos. Cerca de 30% das doenças respiratórias como gripes e resfriados, que afetam muitas crianças, podem ser tratadas substituindo-se os medicamentos sintéticos pelos fitoterápicos. Temática que será abordada no Congresso.
Outro tema que será explicitado é o uso de Spirulina, que representa uma alternativa eficaz na indicação do suporte paliativo em pacientes com câncer avançado. Obtendo melhoras nos parâmetros laboratoriais, marcadores de nutrição e com impacto positivo na qualidade de vida nesta fase da doença. A pesquisa aponta melhora em 40% dos casos acompanhados.
A presidente do V Congresso, a capixaba Drª Henriqueta Sacramento afirma que este é o maior evento nacional voltado ao tema Fitoterapia. “Especialistas com excelente formação acadêmica e renome nacional e internacional irão abordar o uso racional, científico e atualizado de vários medicamentos fitoterápicos”, disse. “É a primeira vez que é realizado em Vitória uma vez que nossa cidade desenvolve um Programa de Fitoterapia no SUS que é uma das referências para o Brasil”, explica.
Além de divulgar pesquisas já realizadas, e geralmente pouco conhecidas, o Congresso cumpre o papel de estimular e auxiliar a realização de novas pesquisas, especialmente com plantas da biodiversidade brasileira.
Palestras
Adjuvância em oncologia: uso de fitoterápicos em conjunto com a quimioterapia com o objetivo de reduzir efeitos adversos, mas manter a eficácia;
Ansiedade e sono: apresentação do uso correto de fitoterápicos essas condições;
Sistema respiratório: uso de medicamentos clássicos em infecções respiratórias e novas pesquisas com plantas brasileiras;
Ginecologia: Mesa com 5 importantes médicas especialistas em climatério, TPM e sexualidade feminina;
Antiinflamatórios: O Dr. José Carlos Tavares de Carvalho pesquisador brasileiro de renome internacional irá discorrer sobre novas pesquisas com plantas brasileiras.
Sobrafito
A SOBRAFITO é uma associação civil de caráter exclusivamente científico, fundada em 2003, que tem por finalidade estimular o uso racional e científico dos recursos terapêuticos da Natureza em benefício da Saúde – especialmente, os de origem vegetal, na forma de fitomedicamentos. Respeitamos e valorizamos os conhecimentos tradicionais, ao mesmo tempo em que buscamos a fundamentação científica e a realização de pesquisas clínicas. Desejamos com isso oferecer aos nossos pacientes, opções terapêuticas fitoterápicas de qualidade, cuja eficácia e segurança tenham sido testadas clinicamente. Além de divulgar pesquisas já realizadas, e geralmente pouco conhecidas, nosso papel é também estimular e auxiliar a realização de novas pesquisas, especialmente com plantas da biodiversidade brasileira.
Fitomedicina no Espírito Santo
A Secretaria de Saúde de Vitória instituiu a Política Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos em 2009, e cresce a cada ano o número de profissionais de saúde capacitados para desenvolverem os projetos locais de Fitoterapia e plantas medicinais.
Desde 1995 são dispensados nas farmácias mediante prescrição médica, alguns fitoterápicos com eficácia comprovada de seus efeitos terapêuticos, ou seja, que possuem estudos clínicos. Os medicamentos fitoterápicos são dispensados como opção terapêutica no SUS.
Conta-se cerca de 60 médicos prescrevendo fitoterápicos para tratamentos de diversas doenças. Durante o Congresso será apresentada a pesquisa que foi realizada em 2010, com médicos da SEMUS - VITÒRIA, onde 52% afirmam prescrever fitoterápicos da rede, com bons resultados e 80% desejam ser capacitados para prescrição.
Os medicamentos fitoterápicos são adquiridos através de licitação assim como os outros medicamentos sintéticos. Nas Unidades de Saúde incentivamos a implantação dos projetos locais com a participação também da população para implantação dos jardins terapêuticos. São realizados cursos de capacitação teóricos e práticos para todos os interessados, que devem procurar as Unidades de Saúde para informações.

Assessoria de Imprensa: Alexandre Lemos .
=========================================================

Acompanhe-
JORNAL
O REGIONAL-
Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana, Laranja da  Terra.
Aimorés, Itueta, Resplendor, Santa  Rita  do Itueto,
Conselheiro Pena.
AQUI  TEM
   NOTÍCIA
=============