domingo, 6 de maio de 2012


10 invenções malucas da Feira de Exibição de Genebra que merecem sua atenção
Um dispositivo que amarra os laços do seu tênis, um veículo que utiliza bolas grandes como pneus, uma roupa que protege agricultores enquanto aplicam substâncias tóxicas nas plantações. O que essas invenções têm em comum?
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
PorTodas elas foram exibidas na 40ª Feira Internacional de Exibição de Invenções em Genebra, que aconteceu de 18 a 22 de abril. A mais importante do mundo nesse filão, a feira de Genebra deste ano reuniu 789 expositores de 46 países diferentes, que estão mostrando mil invenções. “Temos que admitir que momentos de crise também são momentos de criação, sempre”, afirmou o presidente da feira, Jean-Luc Vincent. E os números não mostram o contrário. Confira:
1 – Amarrador de tênis

Uma invenção para amarrar os laços do tênis. Bem prático, não?
2 – Ball Rider

O alemão Ulli Boehme criou o que ele chama de Ball Rider (cavaleiro da bola, em tradução livre). Trata-se de um veículo que utiliza bolas grandes no lugar dos pneus. Essa moda pode pegar. Veja o vídeo de uma das primeiras demonstrações do veículo alemão.
3 – Veste para agricultores

Lin Yung-Chi criou uma roupa especial, que protege de substâncias químicas que os agricultores podem ser expostos quando aplicam pesticidas.
4 – Caixa Futebol

Visitantes jogam uma partida de ‘Caixa Futebol’, um jogo no qual as crianças brincam dentro de um pequeno campo. Ele foi desenvolvido pelo venezuelano Jose Pires.
5 – ‘Suspensório carregatório’

O italiano Marco Pagnini mostra sua invenção. Ele desenvolveu um tipo de suspensório, que fica apoiado sobre os ombros e que permite ao usuário carregar um guarda-chuva sem utilizar as mãos.
6 -Termômetro de leite

Uma mamadeira que mostre a temperatura do leite é sonho de toda mãe com um filho recém-nascido. E agora isso já é possível. Essa é a invenção de Hsia Jung-Wen, de Taiwan, que, dependendo da temperatura do leite, muda de cor.
7 – Escova nutritiva

Uma nova escova para cabelos. Essa é a invenção do estadunidense Andre Piatetsky, que pode dispensar tratamentos para o couro cabeludo.
8 – Sistema de pouso de emergência

A chinesa Yu Gao apresenta sua ideia: um sistema de pouso de emergência. O sistema usaria múltiplas camadas de paraquedas.
9 – Robô inteligente

Um pequeno robô acena para visitantes. Criado pela Escola Vaud de Negócios e Engenharia, na Suíça, a criaturinha consegue até dirigir um pequeno veículo.
10 – Ursos wi-fi

Yong-Fu Chang, de Taiwan, e suas criações: dois ursinhos. Em um primeiro momento, eles podem aparentar ser como qualquer outro urso de pelúcia, mas não. Eles são conectados à internet – pois vêm com dispositivo para internet sem fio – e sãoequipados com microfones e alto-falantes.[BBC]


CRISTÃOS==BRASIL EM 2º LUGAR
Um instituto de pesquisa norte americano, Centro Pew, realizou um estudo para identificar os países com maior quantidade de cristãos no mundo. A pesquisa revelou que o Brasil está na segunda colocação da lista geral, perdendo somente para os Estados Unidos. Os índices encontrados mostraram que atualmente o Brasil soma mais de 175 milhões de adeptos à religião cristã.
Os Estados Unidos, o primeiro da lista, possui em torno de 246 milhões de cristãos. Porém, a nível mundial o cristianismo representa apenas 31,7% do total, o que seria em torno de 2,18 bilhões de adeptos à religião.
A pesquisa ainda revelou os valores percentuais divididos em várias regiões diferentes, mostrando haver grande discrepância entre elas, como é o caso do Oriente Médio, que possui apenas 0,6% de cristãos. Os mais numerosos são a América do Norte, com 34%, América do Sul, com 26%, e a Europa, com 23,6%.
Em relação às denominações, o estudo mostrou que 51,4% são católicos, 36,7, protestantes e 11,9%, ortodoxos. A pesquisa foi mais aprofundada ainda, detalhando a divisão de seguimento entre os protestantes, que apontou 72% dos entrevistados declarando-se pentecostais.
Fonte: Gospel+


Estudo psicológico mostra que o medo da morte aumenta a fé dos ateus0

De acordo com um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, a incerteza do que acontece após a morte aumenta a fé do povo até de ateus. Dado que os ateus são menos certos da existência de Deus, embora a questão se coloca de forma inconsciente.
O departamento de psicologia da Universidade, entrevistou 265 estudantes universitários de tanto ateus como religiosos. Eles foram divididos em dois grupos, um deles escreveu sobre sua própria morte e outros sobre o que viram na televisão.
Os estudantes religiosos que escreveram sobre sua morte provou ter mais fé em sua crença do que os religiosos que escrevem sobre a televisão. A pesquisa mostrou outra forma de conexão com os ateus: o grupo que escreveu sobre a morte foi mais cético.
No entanto, o resultado do teste foi mudar o inconsciente, o que mostra que os ateus encontraram mais dificuldade em negar a existência de Deus. Para chegar ao inconsciente, os pesquisadores mediram a velocidade com que os participantes do estudo apertou o botão para aceitar ou negar a existência de Deus.
Os ateus, que escreveram sobre sua própria morte, apertaram o botão que negou a existência de Deus, mas levou mais tempo para fazê-lo, enquanto estes religiosos apertou o botão mais rápido, mostrando que eles estavam seguros em suas crenças .
“O medo da morte é quase uma experiência universal e crenças religiosas parecem ajudar a lidar com essa ansiedade”, disse o professor Jamin Halberstadt, co-autor do estudo que será publicado na próxima edição do Journal of Experimental Social Psychology.
Fonte- O  Verbo
==========================================================================================================================================================================================

O Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) realizará em breve concurso público para provimento de 108 vagas para cargo de analista ambiental, segundo o diretor de planejamento do órgão, as vagas são para profissionais com nível superior em áreas como de biologia, botânica, geografia, e outras. A remuneração inicial para analista ambiental será de R$ 5.137,24.

Técnico administrativo

Até a segunda quinzena de maio está previsto o lançamento do edital para 300 vagas de técnico administrativo. Segundo a assessoria de imprensa do Ibama o Cespe/UnB e o Ibama estão fazendo os últimos ajustes para o lançamento do concurso.
Para concorrer a vaga de técnico administrativo o candidato deve ter nível médio completo. O  salário inicial é de R$ 2.473,52.
CONCURSO DO    IBAMA

Analista administrativo

O Ibama também aguarda liberação, pelo Ministério do Planejamento,para realização de concurso para 62 vagas de analista administrativo, os interessados deverão ter nível superior. Os aprovados atuarão em áreas como engenharia civil, recursos humanos, orçamento, finanças, entre outras.
Benefícios – As remunerações serão acrescidas de vale-alimentação, vale-transporte e plano médico-odontológico para titular e dependentes.

Prorrogadas as inscrições para CNH Social na Grande Vitória
O prazo de inscrições para o programa CNH Social na Grande Vitória foi estendido por mais uma semana: os interessados terão até a próxima sexta-feira (11) para se cadastrarem. A ampliação do prazo visa dar aos candidatos mais tempo para a obtenção dos documentos exigidos. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.cnhsocial.es.gov.br. 
Este já é o segundo ano do programa, que triplicou as vagas em relação a 2011, passando de 500 para as 1.500. A CNH Social faz parte do Programa Incluir, do Governo do Espírito Santo, e objetiva a inclusão de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. 

Categorias

Para participar, os candidatos devem pertencer a uma das seguintes categorias: desempregados há mais de dois anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional ou alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar. Além disso, devem ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Também são requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para participar do programa: ser maior de 18 anos e legalmente capaz de responder por atos ou crimes, saber ler e escrever, possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência no Estado do Espírito Santo e não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Como se inscrever

Os candidatos deverão acessar o site www.cnhsocial.es.gov.br e preencher um formulário com seus dados de acordo com a categoria escolhida. O sistema vai selecionar os candidatos inscritos, que serão chamados para comprovar os dados fornecidos. 
Atenção

Ao preencher o formulário, os candidatos devem ficar atentos à categoria escolhida e ao número de CPF. Estas informações não poderão ser trocadas caso o candidato encerre sua inscrição. Já os demais dados do formulário podem ser alterados posteriormente, no campo de acompanhamento da inscrição, na página do programa. 

Uma equipe de técnicos do Detran|ES ficará responsável pela verificação dos documentos apresentados com os dados declarados. Por fim, os selecionados receberão uma autorização para procurar um Centro de Formação de Condutores e efetuar a matrícula. Caso o candidato fique reprovado ele terá direito a fazer uma nova prova. Se ficar novamente reprovado, ele só poderá entrar no programa outra vez depois de três anos.
Com a ampliação do prazo de inscrição, a lista dos selecionados será divulgada no dia 14 de maio e a comprovação da documentação exigida será feita a partir do dia 28 do mesmo mês. 

A CNH Social será fornecida, gratuitamente, para cerca de 10 mil motoristas até 2014. O custo das carteiras será pago pelo Governo do Estado, por meio do Detran|ES, autarquia vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop). Nos quatro anos de programa, o investimento no CNH Social será de, aproximadamente, R$ 17 milhões.


Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação do Detran|ES Mônica Luz


========================================================================================================================================================================================================================================================

PASSAGEM BÍBLICA
Nem  um só  pássaro cai ao chão sem o vosso pai querer. Até  os cabelos estão contados! NÃO TENHAM MEDO! VOCÊS VALEM  MAIS DO QUE MUITOS  PÁSSAROS”. Mateus  C. 10 V. 29-31.


==============================================================