segunda-feira, 7 de maio de 2012


Mensagem de esperança


Quando pequenos ouvimos muito sobre os anjos. A Bíblia fala sobre eles e diz que são seres criados por Deus. Assustamos-nos ao ouvir que Satanás também é um anjo, mas que se afastou de Deus, pecou, é mau e tem outros anjos que o seguem. Mas há os anjos bons, e sobre eles a Palavra de Deus afirma: “Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação.” Assim, ao sair de casa, ir trabalhar, ao viajar, ao enfrentar perigos e tentações, lembre-se de pedir a Deus que envie seus anjos para ajudar você. Assim como a salvação em Jesus, este é mais um serviço gratuito que o Pai lhe oferece!

Oração: Amado Pai, peço que envie seus anjos para me guardarem em segurança em mais um dia. Peço em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Hebreus 1.
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/25955387-6345807163044273151?l=5minutoscomjesus.blogspot.com
Fonte-  Hora  Luterana
=======================================================================================================================================================================================================================================================================http://feeds.feedburner.com/%7Er/mensagensdeesperanca/%7E4/Lj4VHpLXzdw?utm_source=feedburner&utm_medium=email


Iema capacita Conselhos Municipais de Meio Ambiente  
Para esclarecer e tirar dúvidas sobre as atribuições dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) irá realizar uma palestra em Santa Teresa, nesta terça-feira (08), às 8h30min.

A palestra irá explicar como os colegiados estão inseridos no Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA) e a importância dos conselheiros como representantes da população nos assuntos relacionados ao meio ambiente.

Os Conselhos Municipais são compostos paritariamente por representantes do poder público, da sociedade civil organizada e do setor empreendedor e possuem poder consultivo e deliberativo, conforme estabelecido pelo decreto de criação.

Entre suas atribuições está: tomar conhecimento sobre os processos de licenciamento de atividades de baixo impacto sob competência do município; propor a criação de Unidades de Conservação (UCs); gerenciar o Fundo Municipal de Meio Ambiente; criar instrumentos legais que tratam da questão ambiental; entre outras.

Durante o evento, haverá palestras sobre o regimento interno dos colegiados e sobre as funções do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente (Conremas) e das Câmaras Técnicas (CTs). Outro assunto a ser abordado é o Decreto nº 2962-R/ 2012, que fala das normas de organização e funcionamento dos Conselhos de Meio Ambiente.

Em 2011, os municípios de Muniz Freire e de Castelo receberam capacitação do Iema. Em Vila Velha, a palestra tem previsão para acontecer no mês de junho. O Consema, os Conremas e os Conselhos Municipais também integram o SISNAMA.

Licenciamento ambiental

Santa Teresa é um dos municípios capixabas aptos a realizar o licenciamento de atividades de impacto local, assim como Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Vitória, Vila Velha, Viana, Guarapari, Aracruz, Muniz Freire, Vargem Alta, Itapemirim, Anchieta, Montanha, Domingos Martins, Cariacica e Venda Nova do Imigrante.

De acordo com a Resolução do Consema Nº 001/ 2010, para concederem licença ambiental, os municípios devem elaborar legislação voltada à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, ter infraestrutura física e operacional para fiscalizar e acompanhar os processos de licenciamento e possuir um órgão ambiental específico, entre outras medidas.

Serviço:

- Palestra para os conselheiros municipais de Meio Ambiente de Santa Teresa
Data: Terça-feira (18)
Horário: Das 8h30min às 12 horas
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Teresa. Avenida Getúlio Vargas, 121, Centro, Santa Teresa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seama/ Iema
Leila Oliveira


Dengue: Sesa confirma primeiros óbitos do ano e ressalta importância de hidratação e cuidados com a febre


Foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) as primeiras três mortes causadas por dengue neste ano. Os óbitos acometeram moradores dos municípios de São Gabriel da Palha, Guarapari e Viana. A Sesa alerta para que os capixabas fiquem atentos aos sinais e sintomas da doença e iniciem o tratamento o mais cedo possível. As recomendações podem evitar casos graves e novas vítimas.
De acordo com a coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica da Sesa, Gilsa Rodrigues, este período do ano concentra grande parte das notificações da dengue, por isso, a atenção deve ser redobrada com os sintomas. O mais importante deles é a febre. 

“Se houver febre associada à dor de cabeça, dor nos olhos, nas juntas (articulações), nos músculos e na barriga, a nossa orientação é que a pessoa procure imediatamente a unidade de saúde municipal mais próxima de onde mora”, explica a coordenadora.

Entretanto, antes mesmo de se dirigir à unidade de saúde, o tratamento já pode ser iniciado em casa por meio da hidratação. “Caso haja suspeita, a hidratação já deve começar na própria residência. A pessoa pode levar uma garrafinha para a unidade de saúde e continuar bebendo líquido”, ressalta.  

Além de muita água, o paciente pode beber chá, suco e soro caseiro – a medida é duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de café de sal por litro de água. Observar a urina também é importante. “Se a urina estiver escura, é sinal que está concentrada e a pessoa deve beber mais líquido até que ela fique clara”, detalha.

Febre

Se a febre é considerada um dos principais sintomas da dengue, a sua ausência repentina pode representar perigo. “Uma das nossas grandes preocupações é quando, ainda no percurso da doença, a febre cede repentinamente, permanecendo os demais sintomas”, conta Gilsa.

Segundo ela, se houver agravamento do estado de saúde nesse intervalo, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde é que o paciente retorne para a unidade de saúde e seja reavaliado pelo médico.    

Sinais de gravidade

- Dor abdominal intensa e contínua
- Sensação de desmaio
- Sangramento
- Dificuldade de respirar
- Vômitos persistentes
- Diminuição do volume de urina

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn




Cerca de 50 quilos de maconha, cocaína e crack foram incineradas, nesta quinta-feira (03), por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. Todo o material foi apreendido durante operações realizadas no município nos últimos dois anos. 

De acordo com o titular do DPJ, delegado Fabricio Bragato, os entorpecentes são frutos de apreensões da Polícia Civil e Militar. “A incineração foi autorizada por meio de uma liberação judicial e foi realizada no forno de uma fábrica de cerâmica localizada no Bairro Maria das Graças, em Colatina”, declarou o delegado.

Ainda segundo Bragato, a incineração dos materiais apreendidos acontece uma vez por ano e dessa vez contou com a participação do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. 
==========================================================================================================================================================================================