sábado, 26 de maio de 2012



   BAIXO GUANDU
/// Está  para  abrir  mais  uma  loja  de  revenda  de  veículos  em  Baixo Guandu. O  local deverá  ser  na  Rua Álvaro Rodrigues  da  Mata. 05 outras  lojas    existe  na  cidade. Com a  redução nos  valores  de  veículos  anunciados  esta semana, vai ser  mais  uma  opção de  compras  e  geração de  empregos.
/// Como    foi anunciado, quem  está  para  abrir  uma  filial  em Baixo Guandu, é  o Grupo Dadalto. Conhecida  rede  de  lojas  no comércio  capixaba. A  sua  filial na  cidade, vai ficar  na  Av.Carlos  de  Medeiros, próximo ao  Banestes.
/// Também  está  em fase  final de  construção, a  filial  da  COOPEAVI (Cooperativa  Avívola de  Santa  Maria  de  Jetibá). A  sua  loja  em Baixo Guandu, fica  na  Rua  Antônio Sampaio, próximo ao Supermercado Franquini. A inauguração  deve  ocorrer  em junho. A  Coopeavi é  especialista  na  venda  de  alimentos  para  animais. Ela  também irá  construir  uma  fábrica  de  rações  e  outra  de  armazenamento de  café  no Pólo Empresarial de  Baixo Guandu.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Dilma veta artigos  em  proposta  do  Código  Florestal
POR---Diego Machado 25

A presidente Dilma Rousseff vetou nesta sexta, 25, um total de 12 artigos do projeto de lei do Código Florestal aprovado no final de abril pela Câmara dos Deputados. Também foram feitas 32 modificações no texto, sendo que 14 recuperaram o que foi aprovado no ano passado pelo Senado Federal, 5 são dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo do projeto.
O objetivo dos cortes e mudanças no texto aprovado no Congresso, de acordo com o governo, é inviabilizar anistia a desmatadores, beneficiar o pequeno produtor e favorecer a preservação ambiental. Os vetos ainda serão analisados pelo Congresso, que tem a prerrogativa de derrubá-los.
A lista dos doze vetos não foi divulgada. Isso só será feito, de acordo com o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, na segunda-feira, quando o documento será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e formalmente informado ao Congresso.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva que conta também com a participação dos ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Mendes Ribeiro (Agricultura) e Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União).
“São 12 vetos, são 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado Federal, cinco respondem a dispositivos novos incluídos e 13 são adequações ao conteúdo do projeto de lei. Uma medida provisória deverá ser publicada em conjunto com a publicação dos vetos na segunda-feira”, afirmou Adams.
Os vetos presidenciais foram apresentados no Palácio do Planalto pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Um veto importante foi ao dispositivo que previa que cada município definiria o seu conceito de área de proteção ambiental (APP), considerado uma ameaça ao meio ambiente. “Está tudo protegido”, afirmou Izabella Teixeira.
Entre os artigos vetados está o que aborda a recuperação de matas em Áreas de Preservação Permanente (APPs), que são os locais vulneráveis, como beira de rios, topo de morros e encostas. O tema foi um dos mais polêmicos durante a discussão no Congresso.
Fonte-  O Verbo

Ministério cristão lança ao espaço uma cruz, que ficará orbitando em torno da Terra


No último dia 22 a empresa Space Exploration Technologies (SpaceX), foi a primeira a lançar foguete privado rumo à Estação Espacial Internacional. A espaçonave SpaceX Falcon 9 é um cargueiro que está levando suprimentos para a Estação Espacial, e entre a carga de mais de meia tonelada de comida, água e mantimentos, a SpaceX levou também uma cruz, que foi lançada em órbita ao redor da Terra.
O lançamento da cruz foi financiado pelo ministério fundado por Arthur Blessitt, que está no livro Guiness dos Recordes por ter feito a maior caminhada de todos os tempos. Entre 1969 e 1999 ele andou mais de 53000 quilômetros ao redor do mundo, carregando uma cruz, quando passou por todos os continentes, visitando 278 países; 49 dos quais em guerra.
O feito de Blessitt lhe rendeu fama e foi tema de um documentário, mas ele diz que seu objetivo era apenas glorificar a Deus. “A cruz é o sinal do amor de Jesus, que morreu na cruz e derramou seu sangue por nossos pecados”, afirma.
O plano de colocar uma cruz em órbita se concretizou na terceira tentativa realizada pelo ministério de Blessitt. A primeira tentativa, em 2001 foi cancelada pela empresa no último momento, na segunda, que ocorreu em agosto de 2008, uma pequena cruz, uma Bíblia e adesivos com o nome de Jesus partiram em um foguete e chegaram a alcançar 217 quilômetros de altura, em um módulo que voltou à terra pouco tempo depois. Agora, a cruz foi embarcada como carga secundária no segundo estágio do Falcon, o módulo “Celestis”, e deve ficar em órbita por cerca de um ano.
De acordo com o Christian News Wire, para lançar a cruz ao espaço o ministério de Blessitt pagou cinco mil dólares para a SpaceX, cobrindo os custos de combustível para o peso extra. Arthur Belessit afirma em seu site que o objetivo desse ato é dizer: “Do Senhor é a terra e tudo que nela há” (Salmo 24:1) e demostrar que “O sinal do Filho do Homem deve aparecer no céu” (Mateus 24:30).
Fonte: Gospel+

Evangelho x Política: pastor cria lista de motivos para cristãos focarem na Palavra. Leia na íntegra

http://0.gravatar.com/avatar/2a34e27559d3df1bf19d2d0a6c2ea5d8?s=24&d=http%3A%2F%2Fnoticias.gospelmais.com.br%2Fwp-includes%2Fimages%2Fblank.gif&r=G

O pastor Greg Stier, fundador e presidente do ministério Dare 2 Share, baseado no estado norte-americano do Colorado, publicou artigo sobre religião e política.
Recentemente o pastor, que trabalha com jovens, publicou artigo com análise do filme “Os Vingadores” e listou lições que os cristãos deveriam tirar da história contada na superprodução de Hollywood.
Stier elencou dez motivos para que cristãos se concentrem em sua fé, e não na política. O artigo, publicado no The Christian Post, vem num momento em que as questões políticas estão em grande destaque nos Estados Unidos, devido à campanha para as eleições presidenciais.
O pastor Greg Stier usou a carta de Paulo aos Romanos para afirmar que “o evangelho vai transformar a política, e não o contrário”.
Segundo Stier, “a política é um reflexo da bússola moral de uma sociedade. O Evangelho dá a sociedade uma nova bússola que é acurada”.
Confira abaixo a íntegra do artigo de Greg Stier:
1 – Política muda. O Evangelho não (Mateus 24: 35)
2 – O Evangelho vai transformar nossa política, e não ao contrário (Romanos 12: 1,2)
3 – É o que Jesus nos chama para fazer (Atos 1: 6-8)
4 – Somos cidadãos de um reino diferente (Filipenses 3: 20)
5 – É no que a igreja primitiva se focou (Atos 4: 23-31)
6 – Ele ataca a raiz do mal e não apenas o fruto dele (Romanos 1: 16)
7 – A política pode dividir o corpo de Cristo, enquanto o Evangelho vai nos unir. (Filipenses 1: 27)
8 – O Evangelho chama-nos a orar pelos políticos dos quais discordamos, e não odiá-los (1 Timóteo 2: 1-4)
9 – O Evangelho traz ação política cheia de amor e humildade, não orgulho e arrogância (Romanos 13: 1-8)
10 – A política é um reflexo da bússola moral de uma sociedade. O Evangelho dá a sociedade uma nova bússola que é acurada (Tito 3: 1-5)
Fonte: Gospel+
############################################################################################################################################
  PASSAGEM       BÍBLICA
Ajuda-me e  estarei salvo; assim, respeitarei sempre as  tuas  leis”. Salmo C. 119- V.117

Pronatec amplia acesso de estudantes ao ensino profissionalizante

Possibilitar o acesso do estudante à educação profissional é o principal objetivo do Programa Integrado de Educação Profissional e Técnica (Pronatec), que neste ano oferece mais de 10 mil vagas para alunos do ensino médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA), alunos de unidades prisionais e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases).

O Pronatec é desenvolvido pelo Governo Federal e tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014.  E é visando conquistar um espaço no mercado de trabalho que a estudante Jurema Oliveira dos Santos Castelo Muniz, de 21 anos, da Escola Estadual Professor Augusto Luciano, em Cariacica, inscreveu-se para a o curso técnico de Auxiliar Administrativo, na modalidade Pronatec Formação Qualificada (FIC).

Ela afirma que a capacitação é uma oportunidade de crescer e de garantir um emprego no futuro. “Os cursos técnicos abrem as portas para aqueles que não têm nenhuma formação profissional”, destacou.

Jurema, que já possui curso de Informática, escolheu a área de Administração por considerar que poderá conseguir um bom trabalho. “Se realmente me interessar pela área, pretendo fazer um curso superior”, disse. A dedicação da aluna não para por aí. “Vou buscar mais cursos e outros conhecimentos para o meu futuro profissional”, frisou.

O secretário da Educação, Klinger Barbosa Alves, afirma que a iniciativa busca ampliar a educação técnica de nível médio. “O programa irá suprir a necessidade de mão de obra do Estado, uma vez que a grade dos cursos foi pensada a fim de preencher as áreas que o Espírito Santo tem carência de profissionais”, destacou.

O programa será oferecido em duas modalidades. O Pronatec TEC, de formação técnica é ofertado pelo Ifes e Senai com o objetivo de ampliar as vagas dos cursos técnicos os estudantes. Técnico em Mecânica, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Alimentos, Técnico em Alimentos e Técnico em Edificações são alguns dos dez cursos oferecidos pelo Pronatec TEC em seis unidades - Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Linhares, Colatina, Vila Velha e Mimoso do Sul.

O Pronatec FIC, de qualificação profissional, é ofertado pelo Ifes, Senac, Senai e Senar, e tem como foco a qualificação de alunos. Montagem e Manutenção de Computadores, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Desenhista Mecânico e Auxiliar Pessoal são alguns dos 106 cursos oferecidos por essa modalidade, em 14 municípios, entre eles Aracruz, Cachoeiro, Guarapari, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Ibatiba.
########################################################################################################################




ACOMPANHE  OS  FATOS  DE  NOSSA  REGIÃO, ATRAVÉS  DO:

   JORNAL
       0
REGIONAL
25 Anos  de  Muita Notícia.
O MAIS
ANTIGO
EM
CIRCULAÇÃO  NA  REGIÃO.
O REGIONAL LIGADO EM  VOCÊ
########################################################################################